Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon

  • 31 Respostas
  • 10281 Visualizações
Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon
« Online: 08 Novembro 2008 às 15:42:03 »
Somente curiosidade, porque admiro ambos os relógios.
Sabemos da resistencia do Moon (testes NASA) e também dos Rolex através de relatos de usuários dos modelos citados.
Gostaria de saber a opinião dos colegas se tivessem que escolher um deles como único relógio (usar no dia a dia) com qual ficariam?
« Última modificação: 08 Novembro 2008 às 16:03:50 por João de Deus »
João

*

Enéias

Re: Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon
« Resposta #1 Online: 08 Novembro 2008 às 15:55:11 »
Eu tenho o speed, mas escolheria o Rolex.
 :D

*

rlessa

Re: Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon
« Resposta #2 Online: 08 Novembro 2008 às 15:58:10 »
Speedmaster   ???   Rolex   ???      dificil hein ::)

Speedmaster!!!   :o

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon
« Resposta #3 Online: 08 Novembro 2008 às 16:04:24 »
Speedy
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon
« Resposta #4 Online: 08 Novembro 2008 às 16:09:56 »
Não tenho o Submariner mas, tenho o Speedy. E não troco de jeito nenhum!!!!!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

Re: Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon
« Resposta #5 Online: 08 Novembro 2008 às 16:11:47 »
Eu possuo um Speed Pré-Moon, mais to correndo atraz de um GMT ou Sub vintage, um dia consigo alcançar ele ...mais se fosse para escolher um unico relogio para o dia-dia, ficaria com o Speed sem sombra de duvida. ;)

obs. Uso meu Speed Moon em todas as ocasiões, ultimamente não tenho tirado ele do pulso, ainda mais que consegui comprar um bracelet 1039 pra ele !!!! :D :D :D
« Última modificação: 08 Novembro 2008 às 16:43:32 por Savio84 »

*

ACPavanato

Re: Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon
« Resposta #6 Online: 08 Novembro 2008 às 16:34:26 »

É uma escolha muito pessoal, porém na minha modesta opinião, pelo histórico da peça e pelo que representa frente aos admiradores de relógios, não tenho dúvidas de que optaria pelo Speedmaster "Moon", não os atuais, mas sim os de época (os vintage).  ;) ;) ;)
Só quem tem sabe o que é fantástico em todos os aspectos este relógio.

Abraços!

ACPavanato

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon
« Resposta #7 Online: 08 Novembro 2008 às 17:00:18 »
Se o GMT fosse o novo com bezel de ceramica eu ficaria com ele.Acho lindo esse relogio.
Abs.
Most3lm.com

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon
« Resposta #8 Online: 08 Novembro 2008 às 17:27:37 »
Direto ao ponto: Speedmaster.

Abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

Alberto Ferreira

Re: Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon
« Resposta #9 Online: 08 Novembro 2008 às 17:33:26 »
Salve!

Aqui, ou na Lua...

Speedy!  ;) :)

Abraços!
 8)

*

Offline Dalll

  • ****
  • 428
    • Ver perfil
Re: Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon
« Resposta #10 Online: 08 Novembro 2008 às 18:46:05 »
Eu iria de Rolex!

*

Enéias

Re: Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon
« Resposta #11 Online: 08 Novembro 2008 às 18:49:09 »
Para ser sincero gosto mais (no meu pulso) do reduced. São parecidíssimos (refiro-me ao MOON), mas em função do tamanho menor acho-o mais agradável no meu pulso.

Sou franco em dizer que meu preconceito contra a rolex (se é que existiu) sumiu por inteiro. ;D

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon
« Resposta #12 Online: 08 Novembro 2008 às 19:01:44 »
Como sua pergunta foi escolher apenas um para ter e usá-lo no dia-dia eu iria de GMT. Como gosto dos 3 (possuo os 3) iria fazer um balanço entre desejável e dispensável e chegar ao que reúne mais pontos positivos.
Razões:
Acho o GMT o mais confortável dos 3 (pulseira BEM melhor que a do Sub e subjetivo quanto ao moon)
Possui data e segundo fuso (urilizo bastante estas duas funções e não utilizo crono)
Automático, acho melhor que manual para o dia-dia
Safira é legal para o dia-dia
Estilo, história e qualidade os 3 tem de sobra

PS. Todas as considerações foram feitas em relação ao GMT antigo, pré cerâmica, o novo é bem maior e diferente.
PS2. Já usei um Sub diariamente por 10 anos, hoje nem consigo entender como isto foi possível perdi totalmente o costume de usar relógios.
PS3. Acredito que um relógio com pulseira de couro/borracha seja mais confortável para o dia-dia
PS4. Se não for usar todo dia acertar a data do GMT é um SACO.
« Última modificação: 08 Novembro 2008 às 19:03:16 por broker »
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon
« Resposta #13 Online: 08 Novembro 2008 às 19:03:20 »
Putz, difícil dizer pois por várias vezes já disse que o Sub é um tipo de relógio definitivo na minha opinião. O GMT nem levo em conta; é um relógio que não me cativa.

Tenho o Moon e adoro o relógio; é de longe o meu preferido. E é um forte candidato para ser o relógio "definitivo", aquele eu eu teria se pudesse ter um só relógio. Eu uso meu Moon muito, muito mesmo, é de longe o relógio que mais uso. Quando não sei o que usar, uso ele e ponto final.

E numa comparação simples, entre qual relógio eu prefiro, ou qual eu gosto mais, ou qual eu escolheria numa mesma faixa de preço, sem mais coisas a se levar em consideração, eu prefiro o Moon à um Submariner. Sem dúvida.

Mas ele tem 3 inconvenientes para o uso diário e contínuo, que é a questão básica a se levar em conta para ter um relógio só: é corda manual, bem menos prático que um automático; não tem calendário e não é resistente à água a ponto de se poder fazer de tudo com ele, como poderia com um Submariner.

Por isso nessa questão, com muita dor no coração e com todo o perdão para meu querido Speedy, mas ficaria com um Submariner. Mas repito: somente nessa questão, com esse ponto de vista em foco.

Melhor mesmo é eu nunca ter que pensar nisso realmente! Digo mais: essa questão é tão difícil que eu já pensei em uma um pouco mais amena: se eu só pudesse ter 2 relógios, aí sim, sem nenhuma dúvida, eu teria um Moon e um Submariner, independente de quais são as outras opções ou alternativas, entre todos os relógios que existem na face da terra.

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re: Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon
« Resposta #14 Online: 08 Novembro 2008 às 19:21:43 »
 ;) :D

Salve!

A "Escolha de Sofia"!...

É "dureza" mesmo.


Abraços!
 8)

*

mmdoo

Re: Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon
« Resposta #15 Online: 08 Novembro 2008 às 20:18:15 »
Submariner, pois é diver. Eu odeio ter de tirar o relógio quando vou nadar ou fazer outras artes ehhe.  ;D
E o Speedy só resiste a respingos.

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon
« Resposta #16 Online: 08 Novembro 2008 às 21:04:51 »

É como escolher entre um aparelho de som Yamaha e uma câmera Leica.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon
« Resposta #17 Online: 08 Novembro 2008 às 21:48:24 »
bom eu gosto de todos. o meu que tem apelo sentimental eh um reduced que ganhei dos meus pais e meu primeiro bom relogio.
tenho o moon acho muito grande para o meu pulso.
tenho o gmt e os sub.
eu digo o seguinte os vintage sao lindos. nao tenho duvida. adoro eles, mas para usar no dia a dia.................
submariner safira ainda com a vedaçao de acordo. posso fazer tudo com ele.
os vintage tiro ateh para lavar as maos.
entao se eh para usar no dia a dia um sub novo revisado qeu nao entra agua nem a pau juvenal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re: Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon
« Resposta #18 Online: 08 Novembro 2008 às 23:01:13 »
Eu sou fã da Omega, mas neste ponto, iria de GMT, porque seria um relógio de dia a dia. Tem funções que no dia a dia são mais razoáveis, com data, mecanismo automático, etc.


Mas na verdade, queria os dois. Na verdade, eu acabei "dançando", pois o meu Reduced foi presente de formatura, ou seja, é um relógio que nunca poderei me desfazer. De qualquer modo, gosto dele. Mas se dele pudesse me desfazer, o venderia e compraria um Professional. Só não compro porque visualmente teria dois relógios praticamente iguais, aí é dureza!


Flávio

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon
« Resposta #19 Online: 08 Novembro 2008 às 23:53:02 »
Olha, com todo o respeito ao Speedy, que é relógio aquí e na lua, para o dia-a-dia eu ficaria com o Sub !!!  ;)

Abraços  !


Marcos Lima