Vintage Heuer.

  • 28 Respostas
  • 6404 Visualizações
*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Vintage Heuer.
« Resposta #20 Online: 20 Setembro 2012 às 15:11:19 »
É Alberto, você estava certo.
Heuer e Tag Heuer dão o que falar aqui no fórum.

Uma questão que o pessoal levantou. Se a TH fez relógios que podem ser considerados horríveis em uma época onde várias outras marcas fizeram o mesmo (pelo menos foi o que eu entendi dos comentários, "anos 80 foram terríveis pra horologia") porque pegam no pé mais da Tag?! Ou as outras também são e eu que não sei ?!

Se foi um período negro pra várias marcas deveriam julgar a TH pelos modelos atuais, não?

Eu li alguns tópicos aqui do fórum e me assustei quando li que a Tag usa no cal. 1887 uma maquina seiko, e o pior, mentiram sobre isso. Achei um tanto quanto decepcionante, não a questão de usar uma maquina de fora ou japonesa, mas a tentativa da marca de enganar o público.
Pelo menos eles se retrataram, mas enfim, acho que pra muita gente o estrago já estava feito.

Os japoneses por outro lado ganham meu respeito cada dia mais.

Sei que a TH não faz parte das marcas high-end pra muita gente, mas eu pessoalmente não me importo tanto com isso, marcas consideradas de alta relojoaria estão fora do alcance próximo para mim.

Eu gosto de alguns modelos atuais, outros nem um pouco. O tag que gerou essa nova discussão, o Monaco 24 cal. 36 do meu avatar é um sonho de consumo, com o valor dele eu poderia com certeza comprar modelos de outras marcas até mais consideradas, mas eu acho ele lindo, ainda mais com as listras da Gulf (carros são uma paixão maior que a dos relógios, foi mal  ;D)

Termino da mesma maneira que os colegas, é apenas a minha opinião, ainda em formação sobre a questão kkkkk
Espero que relevem algum erro cometido pelo novato  :D

Abraços,
Rafael

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Vintage Heuer.
« Resposta #21 Online: 20 Setembro 2012 às 15:29:02 »
A Omega fez muita m**** nos anos 80 também, mas fez sozinha, com sua equipe que já estava estabelecida e não cagou completamente toda a linha (mantiveram o Speedy Pro, por exemplo).

Já o caso da TH foi diferente. Veio uma empresa de fora, sem nada a ver com a relojoaria, tirou tudo o que eles tinham de linha e fez aquela caca.

Veja aí que a Longines também fez muuuuuuita besteira nos anos 80 e 90 e até hoje não se recuperaram direito. Nem se compara a reputação que a marca tinha nos anos 60, por exemplo, quando esta era "maior" que Omega e Rolex, com a reputação que têm hoje, onde é marca de segunda linha do SG.

Por outro lado, a Rolex, que se manteve impassiva nos anos 80 e nunca se deixou levar pelos exageros estilísticos e pela vaidade tecnológica daquela época, passou incólume, e essa atitude, inclusive, sempre é lembrada como um dos pontos fortes e motivo de admiração pela marca.

Enfim, não há muita razão racional (redundância, pode?) quando se discute esse tipo de coisa. É mais questão emocional mesmo.

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

vinniearques

Re: Vintage Heuer.
« Resposta #22 Online: 20 Setembro 2012 às 15:34:46 »
Pergunta por Jockr o que ele acha da Tag  ::) ::) ::) ::)

É aquilo cara, o relógio te faz feliz e é um produto de qualidade ( coisa que a Tag Heuer hoje é com certeza), custa o que vale ( outra coisa que se encaixa na Tag "LÁ FORA") compra e seja feliz! simples!

Só não vale pagar 10 mil num certina edição limitada aqui no Brasil ( eu já vi um da linha BMW) e achar que é a mesma coisa de Rolex em termos de qualidade, o preço aqui é abusivo e isso complica e confunde as coisas!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Vintage Heuer.
« Resposta #23 Online: 20 Setembro 2012 às 15:38:29 »
E que fique claro, como foi ressaltado no tópico Hublot: a TAG Heuer não usa movimentos Seiko. Toda a produção deles é feita em casa. O PROJETO é Seiko, com algumas modificações feitas pela Heuer. Mas tudo é fabricado por eles. E sim, mentiram sobre o fato de terem desenvolvido o projeto, mas não quando disseram que era feito em casa. É. Pior é a Bulgari, que até hoje, em suas propagandas, induz o consumidor em erro dizendo que o calibre 303 é feito por eles! Não é! Pior, não há modificação alguma no movimento, a não ser o escrito no rotor. É um Piguet e ponto final. Ultra movimento, mas não feito por eles. Também como já disse aqui, não estou nem aí com quem faz ou deixa de fazer o movimento. Esse lance de "feito em casa", como ressaltei em meu texto sobre as origens da indústria suíça, nunca foi a tônica deles, é coisa atual. O que não gosto é de ser enganado.

Já que citaram a TAG dos anos 80, vou colocar mais uma no balaio de gatos de coisas mal feitas: a Breitling. A Breitling, crê em Deus pai, foi além: até o ano 2000 faziam uns relógios com movimentos ETA sem qualquer modificação, na concepção mais tabajara e cobravam caro por isso! Mas o pior eram as caixas e braceletes, a exemplo da Tag (o que pouco aconteceu com a Omega, diga-se): o que era dourado não era ouro, o que parecia resistente não era. Meu Deus, meu irmão tem um TAG 2000 crono dos anos 90 aço e "ouro" que, com um ano de uso, virou um lixo total, pulseira "molenga", "ouro" desbotado, caixa cheia de dentes...Eram relógios vagabundos pelo que cobravam. Mas tinham nome, ah se tinham! A Breitling e Tag Heuer dos anos 80/90 eram o sonho de consumo de qualquer barão!


Flávio

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Vintage Heuer.
« Resposta #24 Online: 20 Setembro 2012 às 15:47:47 »

A discussão, para mim, não é tão simples. Contento-me, como já disse alhures, com um produto justo e que, mesmo não estando na "família" há não sei quanto tempo ou que tenha havido um hiato na fabricação, façam algo justo e procurem honrar a tradição anterior da marca.

Flávio

Flávio,

Obrigado pela sua resposta (e pelos textos do tópico Hublot, aliás!). Acho que fiz besteira em tratar de pontos subjetivos no que eu escrevi, portanto, melhor deixar isso pra lá, até mesmo porque acho que é irrelevante (neste tópico) discutir o que é, ou o que não é alta-relojoaria e, mais ainda, se a TAG faz parte disso. Em certo ponto, talvez seja a mesma coisa que discutir o que é arte... É muito pano pra manga e a consequência prática dessa discussão é... nula. rs

O que eu transcrevi acima, da sua resposta, é que me parece o mais relevante. A minha divergência na discussão anterior foi exatamente essa. Eu não tenho a impressão (dentro desse conceito de produto justo) de que os TAG sejam overpriced. IMHO era muito mais over, como você falou, um Breitling com ETA padrão. Esse foi o principal po nto que eu quis levantar e acabei falando mais do que o necessário  :)

Abs!

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Vintage Heuer.
« Resposta #25 Online: 20 Setembro 2012 às 19:27:49 »
Concordo em parte com a opinião de todos os amigos, mas vamos falar a verdade vai:  existem os que gostam de uma determinada marca, e por isso talvez façam pouco caso da Tag, já os que admiram essa marca, não importa qual modelo ou se é in house ou in hell, década em que foi feito,apenas gostam e se sentem satisfeitos com os relógios,que por sinal são bem atraentes(não vamos negar) quem sabe até mais que os Rolex, pois estes ao meu ver, possuem quase a mesma caixa, pulseira, bezel etc etc etc  em 90% de seus modelos (mas NOME é NOME né??)
Outra coisa, tenho certeza que muitos de nós aqui, nem viveu nessa época de ouro da Heuer, então, é o mesmo que querer comparar o Elvis ( que jamais vimos) ao Billy Paul que ao menos está aí e continua sendo um ícone.
Opinião é opinião.

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Vintage Heuer.
« Resposta #26 Online: 20 Setembro 2012 às 19:41:51 »
Em tempo, apesar do que eu disse no post anterior, acho os relógio da Tag, em sua maioria, muito bonitos! ;)
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Vintage Heuer.
« Resposta #27 Online: 20 Setembro 2012 às 20:00:51 »
Haters gonna hate. ;D ;D ;D

Acho os relógios da marca muito bonitos para o preço praticado lá fora, mas dificilmente compraria algo deles acima de 3k.

Creio que agora que várias marcas resolveram mudar o preço de seus produtos para se reposicionar, ou simplesmente seguir o fluxo das concorrentes, os relógios deles ficaram ainda mais atraentes.

Quando quis comprar um diver por até 2k não encontrei nada, de nenhuma marca, mais bonito que o Aquarecer 500m, tanto que acabei levando ele para casa, mas este é o meu gosto também.

Vejo que a TAG tem se esforçado para aprimorar sua linha de relógios, e seus modelos estão cada vez mais atraentes.
« Última modificação: 20 Setembro 2012 às 20:16:34 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

BigPaul

Re: Vintage Heuer.
« Resposta #28 Online: 20 Setembro 2012 às 22:48:45 »


Não lembro de onde tirei essa foto.. Mas é de babar! hahahaha!


Eu sou fanatico pelo vintages da Heuer e olhando esta foto tentei achar um modelo que NAO ME AGRADASSE mas nao consegui achar

Maaaanheeee quero todos eles  :'( kkkkkkk

Paul