Seiko Marine Master 300 SBDX001 Calibre 8L35

  • 74 Respostas
  • 21311 Visualizações
*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re: Seiko Marine Master 300 SBDX001 Calibre 8L35
« Resposta #40 Online: 16 Setembro 2012 às 16:48:08 »

Alguém aí quer trocar um Omega Planet Ocean calibre 2500 co-axial ZERO por um Marinemaster? Então procure outro pois eu estou fora.

Abraços!

Adriano
[/quote]

Rsss... Essa foi boa!! Abraços.

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Seiko Marine Master 300 SBDX001 Calibre 8L35
« Resposta #41 Online: 16 Setembro 2012 às 18:53:57 »
Consentino,

Parabéns pela compra...!

O Seiko MM 300, é sem dúvida uma peça que gera um certo "parametro" entre os divers... e eu sei o que estou falando...!

Vou meio que entrar no assunto.. agora, mas estou acompanhando o tópico desde a criação...!

Realmente o MM 300 é um seiko com acabamento superior ao que estamos acostumados ver nos seikos que "andam" aqui pelas terras tupiniquins..!

Não tem como dizer que o relógio é mais ou menos... o acabemento da caixa é muito acima da média.. o desenho é clássico.. para se ter uma idéia os ponteiros tem acabemento escovado...

Quanto ao preço... que se compra... que se vende... é coisa de ocasião... de sorte... sei lá.. são muitos os fatores... essa semana passada ainda comentei com o MAC que os SKX e Monsters praticamente sumiram do ML... os que restam estão com preço meio alto...! Acho que a operação da alfandega deu sua contribuição para isso...

O mm é um caso a parte, existem poucos aqui na nossa terrinha brasilis.. e quem quiser trazer vai ter que se preparar para ser taxado em cima de 2500 obamas... acreditem que isso ajuda a vender os MM "semi-novos" e usados...!

Bom paixões a parte... gente é só um relógio dos bons... muito bons... sei lá se sou eu que ando meio desencanado dessa "coisa" nossa de juntar relógios... nos últimos tempos andei me desfazendo de alguns que achei que não me desfazeria nunca... Claro que alguns são invendáveis.. como por exemplo o meu PO 8500 que foi comprado na viagem que fiz com minha esposa no nosso aniversário de dois anos de casamento... tenho mais alguns que rola esse "afeto" mas o resto são só coisas que o dinheiro compra...! Enfim... voltando ao assunto...!

A coisa é simples.. relógios são bens que via de regra perdemos e perderemos dinheiro... nunca comprei um pensando ou acreditando em valorização...!

Finalizando...

Consentino... use com saúde... e cuida bem dele... ele nunca "saiu" do fórum...

Grande abraço a todos

Rodrigo STR

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re: Seiko Marine Master 300 SBDX001 Calibre 8L35
« Resposta #42 Online: 16 Setembro 2012 às 19:43:29 »
Appeal para quem conhece que não deve chegar a 0,1% do mercado consumidor de relógios.  Você deu muita sorte porque já tentei vender Crono com Valjoux 7750 e nmão consegui nem por metade do valor.
A grande verdade é que tirando Rolex todo e na minha opinião absolutamente todo relógio é "mico" na hora de vender, se perde muito. 

Então o problema deve ser comigo, já tentei vender Samurai (já teve gente no fórum que falou que se vende por preço de Sumo) por valor de Seiko quartz, Sumo por menos da metade do que se vê anunciado por ai, Omega, Longines, etc.  O único que consegui vender bem foi Rolex, o resto só perdendo e muito.  No Sumo que é um modelo bem conceituado me ofereceram 20% do que paguei.

Venda de usados é sempre uma confluência de diversos fatores. Tem épocas que está mais fácil, e outras mais difíceis. De qualquer forma, não dá pra comparar o appeal de um MM com um Sumo ou Samurai.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Seiko Marine Master 300 SBDX001 Calibre 8L35
« Resposta #43 Online: 16 Setembro 2012 às 19:53:05 »
Quando se compra um relógio novo na loja, sim, a maioria desvaloriza bem na hora de vender, porém, quem sabe comprar (no exterior, claro), consegue ficar um tempo com o relógio e passá-lo pra frente sem perder muito. É só comprar um modelo bem desejado e que tenha pouca oferta no mercado de usados.

Já vendi IWC Aquatimer, Seiko MM, Seiko Flightmaster, Swatch, Omega Speedmaster, e mais um tanto de outros relógios sem perder grana ou perdendo mixaria.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Seiko Marine Master 300 SBDX001 Calibre 8L35
« Resposta #44 Online: 16 Setembro 2012 às 20:03:59 »
Será que eu vou perder muito quando tentar vender alguns dos meus chinocas e Technos?   ;D ;D ;D
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Seiko Marine Master 300 SBDX001 Calibre 8L35
« Resposta #45 Online: 16 Setembro 2012 às 21:17:15 »
Será que eu vou perder muito quando tentar vender alguns dos meus chinocas e Technos?   ;D ;D ;D
Não vai perder nada, não vai achar comprador  ;D ;D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Re: Seiko Marine Master 300 SBDX001 Calibre 8L35
« Resposta #46 Online: 16 Setembro 2012 às 22:23:53 »
Entrando na polêmica, estou vendendo a quase um ano um Omega Speedmaster (praticamente zero) por menos da metade do valor da loja e não consigo.
Se isso não for peder dinheiro eu não sei o que é.  Vi o Marine Master pessoalmente em uma viagem que fiz a Paris (vi em uma butique com alguns GS).  Um relógio bonito mas que em minha opinão é supervalorizado.


Quando se compra um relógio novo na loja, sim, a maioria desvaloriza bem na hora de vender, porém, quem sabe comprar (no exterior, claro), consegue ficar um tempo com o relógio e passá-lo pra frente sem perder muito. É só comprar um modelo bem desejado e que tenha pouca oferta no mercado de usados.

Já vendi IWC Aquatimer, Seiko MM, Seiko Flightmaster, Swatch, Omega Speedmaster, e mais um tanto de outros relógios sem perder grana ou perdendo mixaria.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Seiko Marine Master 300 SBDX001 Calibre 8L35
« Resposta #47 Online: 16 Setembro 2012 às 22:34:49 »
JL, seu Speedy não é dos mais procurados, tanto no modelo quanto na cor, além do mais, o que você pede pode ser menos da metade da tabela brasileira, mas é muito em se considerando o preço nos EUA (que é bastante considerado no Brasil), então é caso de reavaliar se você fez uma boa compra... Penso que não, e por isso você está perdendo.

É o que acontece quando compramos relógios que não são do agrado da média geral do mercado. Eu mesmo tenho um Royal Oak que não conseguiria pegar nem metade do que paguei, e paguei barato por ele. Faz parte...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Seiko Marine Master 300 SBDX001 Calibre 8L35
« Resposta #48 Online: 16 Setembro 2012 às 23:50:35 »
Eu nunca tive dificuldade em vender nenhum relógio que tenha tido vontade, desde o mais "popular" ao mais exótico, também nunca tive expectativa de vender por mais ou aceitei vender por menos do que valia, claro, na minha opinião.
Vai entender   
Mas já vi muito relógio pendurado à venda por mais de ano, sempre precificado errado em relação à condição/valor.
« Última modificação: 17 Setembro 2012 às 00:13:13 por FALCO »
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Seiko Marine Master 300 SBDX001 Calibre 8L35
« Resposta #49 Online: 16 Setembro 2012 às 23:54:33 »
Acho que não deveríamos ficar pensando em valor de revenda de um relógio no momento de sua compra...

Cada um vê o hobby de uma maneira; mas supervalorizar o possível retorno financeiro que um relógio irá dar ao vender usado não deveria ser prioridade. Quando compro um relógio nunca penso no valor que irei vender mais tarde.

Não consigo imaginar uma transação de bens onde se compra algo novo e ao vender usado consigas lucro. O lucro você já conseguiu, ao curtir cada momento que você teve com o relógio. Não há necessidade de discutir o que é vendido a metade do preço do retail ou o que foi vendido sem prejuízos.. É regra do mercado: se algo tem demanda, conseguirá um valor razoável; se ninguém procura.... Aí fica difícil vender mesmo!

Abraços!

Re: Seiko Marine Master 300 SBDX001 Calibre 8L35
« Resposta #50 Online: 17 Setembro 2012 às 00:03:00 »
Bom continuando apesar de saber que aqui não é o lugar mais indicado para isso, uma vez que o tópico é para comentar a aquisição do MM.
O que vc esta querendoi dizer é que nenhum dos relógios que estou vendendo são procurados ?  Sinceramente acho bem dificil isso ocorrer devido a "multiplicidade" de modelos que tenho anunciado (cansei do visual de diversos e tenho uitos) e não vendi nenhum.  Seamaster, Speedmaster, Eterna SuperKontiki, Samurai, Sumo, LE, etc
Sinceramente continuo com a mesma opinião, relógio a venda é "mico" .  
Quem vê o anúncio de relógio acha que você esta passando necessidade e te oferece qq coisa.  É infinitamente mais fácil vender celular (tenho dois filhos adolescentes que trocam de celular a toda hora) e óculos escuros (o mesmo motivo do anterior) perdendo muito pouco.




JL, seu Speedy não é dos mais procurados, tanto no modelo quanto na cor, além do mais, o que você pede pode ser menos da metade da tabela brasileira, mas é muito em se considerando o preço nos EUA (que é bastante considerado no Brasil), então é caso de reavaliar se você fez uma boa compra... Penso que não, e por isso você está perdendo.

É o que acontece quando compramos relógios que não são do agrado da média geral do mercado. Eu mesmo tenho um Royal Oak que não conseguiria pegar nem metade do que paguei, e paguei barato por ele. Faz parte...
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Seiko Marine Master 300 SBDX001 Calibre 8L35
« Resposta #51 Online: 17 Setembro 2012 às 08:57:31 »
O que vc esta querendoi dizer é que nenhum dos relógios que estou vendendo são procurados ? 

Com toda sinceridade, é isso mesmo.

Experimente vender um Speed Pro, um IWC Mark XV, um Samurai titânio preto, etc. Esse tipo de relógio vai embora rapidinho.

Repito: concordo que a maioria dos relógios se desvaloriza bem quando usado, especialmente se comprado pelo preço brasileiro, mas discordo de quem generaliza e diz que todo relógio é mico. É só saber comprar.

Quando resolvi desfazer dos meus relógios, não precisei nem de um mês pra botar pra fora todos os meus relógios mais valiosos, e não perdi um centavo sequer com eles.
Por outro lado, mantive alguns poucos que me são queridos, e por volta de uma dezena de cacarecos, que iriam me render mixaria se vendidos...

Tenho aqui um Vostok Amphibia que comprei por US$ 58, frete incluso, na época. Por quanto iria vender essa porqueira, R$ 100? Cem reais não vão melhorar minha vida, então melhor manter em casa...
Tenho um Seiko de mergulho 7C43, quartzo, que gastei por volta de R$ 900, contando o relógio + peças + mão-de-obra... Se for vender, não pego nem R$ 300. Vender pra quê?
E um Bulova Spaceview que me custou, tranquilamente, mais de R$ 2.000? Talvez, num dia de sorte, eu encontre alguém que pague mil, então melhor ficar com ele.

Fora um monte de outras porcarias, como relógio do Mickey, Bulova carnavalesco, G-Shock, Poljot, etc... Se juntar tudo, não dá R$ 400...

Então, não posso comprar esse monte de relógios que ninguém quer e ficar achando que vou vender rápido e não perder uma grana... Pra não perder, das duas uma: ou você compra um relógio com muita procura e pouca oferta, ou então você já compra relógios bem desvalorizados, assim não há prejuízos significativos.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Rafael

  • ***
  • 149
    • Ver perfil
Re: Seiko Marine Master 300 SBDX001 Calibre 8L35
« Resposta #52 Online: 17 Setembro 2012 às 09:12:07 »
Sobre vender um relógio, eu acho que n fatores são levados em conta.
Se você não é um vendedor regular ou um bom colecionador, as pessoas que irão comprar terão medo de pagar um valor alto na sua peça, pois não terão 100% de certeza de como ela está.
Posso pegar o mesmo relógio e anunciar no ML ou no ebay ou em fóruns. Com duas pessoas pessoas diferentes, com um vendedor de renome ou um colaborador admirado no fórum e um vendedor ocasional ou um colaborador mais tímido.
O primeiro exemplo com certeza vai conseguir vender em um preço mais alto que o segundo.
Conta a sua localização no Brasil....e vários outros fatores.
Isto é normal, mercado de usado tem essas coisas. Um dia se perde, um dia se ganha.
 ;D

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Seiko Marine Master 300 SBDX001 Calibre 8L35
« Resposta #53 Online: 17 Setembro 2012 às 09:46:00 »
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Seiko Marine Master 300 SBDX001 Calibre 8L35
« Resposta #54 Online: 17 Setembro 2012 às 11:50:07 »
Igor,

Se resolver vender esse 7c43, avise ;) :)

Ando à procura de um há um tempão, mas só tenho visto cacos, ponteiros e bezel de SKX ou todos estragados...
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Seiko Marine Master 300 SBDX001 Calibre 8L35
« Resposta #55 Online: 17 Setembro 2012 às 12:00:06 »
Se a peça tiver procura, vende-se bem e por preço razoável/bom(atento o preço de novo).

Já vi por aqui um Porsche dashbord crono, novo a estrear, caixas, documentos, plásticos, com PVP de 5000€, que não se vende por 2000€...esteve + de 1 ano à venda até que o vendedor desistiu.

Se fosse um Speed Moon, um Submariner, um Seamaster, já era.

Perder, perde-se (quase) sempre, a não ser que se compre muito bem.

Se eu comprar hoje um Seamaster bond usado por 1100 euros e o vender daqui por um ano, usando-o 200 dias, por 1000 euros, nem considero isso perder dinheiro, são 100 euros, mas usei e disfrutei o relógio.

Agora comprar por 5000 e daqui por um ano só conseguir vender por 1500... :-\ nem pensar.

 


Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Seiko Marine Master 300 SBDX001 Calibre 8L35
« Resposta #56 Online: 17 Setembro 2012 às 12:09:27 »
O que vc esta querendoi dizer é que nenhum dos relógios que estou vendendo são procurados ? 

Com toda sinceridade, é isso mesmo.

Experimente vender um Speed Pro, um IWC Mark XV, um Samurai titânio preto, etc. Esse tipo de relógio vai embora rapidinho.

Repito: concordo que a maioria dos relógios se desvaloriza bem quando usado, especialmente se comprado pelo preço brasileiro, mas discordo de quem generaliza e diz que todo relógio é mico. É só saber comprar.

Quando resolvi desfazer dos meus relógios, não precisei nem de um mês pra botar pra fora todos os meus relógios mais valiosos, e não perdi um centavo sequer com eles.
Por outro lado, mantive alguns poucos que me são queridos, e por volta de uma dezena de cacarecos, que iriam me render mixaria se vendidos...

Tenho aqui um Vostok Amphibia que comprei por US$ 58, frete incluso, na época. Por quanto iria vender essa porqueira, R$ 100? Cem reais não vão melhorar minha vida, então melhor manter em casa...
Tenho um Seiko de mergulho 7C43, quartzo, que gastei por volta de R$ 900, contando o relógio + peças + mão-de-obra... Se for vender, não pego nem R$ 300. Vender pra quê?
E um Bulova Spaceview que me custou, tranquilamente, mais de R$ 2.000? Talvez, num dia de sorte, eu encontre alguém que pague mil, então melhor ficar com ele.

Fora um monte de outras porcarias, como relógio do Mickey, Bulova carnavalesco, G-Shock, Poljot, etc... Se juntar tudo, não dá R$ 400...

Então, não posso comprar esse monte de relógios que ninguém quer e ficar achando que vou vender rápido e não perder uma grana... Pra não perder, das duas uma: ou você compra um relógio com muita procura e pouca oferta, ou então você já compra relógios bem desvalorizados, assim não há prejuízos significativos.

relógio é bem de uso, não de investimento. é como carro. naquela época em que comprar carro era investimento isso ocorria por uma anormalidade do mercado.

ora, usado vale menos que novo. mais usado vale menos ainda.

essa é a regra pra um zilhão de coisas, e só fogem dela bens muito raros.

o valor real de uma coisa é o valor de uso, esse não se quantifica. afora isso, vale o valor do mercado. o que o mercado paga.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Seiko Marine Master 300 SBDX001 Calibre 8L35
« Resposta #57 Online: 17 Setembro 2012 às 12:58:38 »
Se resolver vender esse 7c43, avise ;) :)

Este relógio está sendo usado pelo meu pai, e quando isso acontece, os danos são irreversíveis. Eu iria gastar mais R$ 900 para recuperá-lo... :'(
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Seiko Marine Master 300 SBDX001 Calibre 8L35
« Resposta #58 Online: 17 Setembro 2012 às 13:09:45 »
Se resolver vender esse 7c43, avise ;) :)

Este relógio está sendo usado pelo meu pai, e quando isso acontece, os danos são irreversíveis. Eu iria gastar mais R$ 900 para recuperá-lo... :'(

Com certeza esse retornará e não sairá de sua "caixinha", pois terá as marcas feitas pelo seu pai caro Igor !!

Apenas o meu modo de pensar!!

No meu caso, não restauraria, se fosse meu caso!! ;)
Abraços,
Cigano!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Seiko Marine Master 300 SBDX001 Calibre 8L35
« Resposta #59 Online: 17 Setembro 2012 às 13:14:09 »
hehehehhe... ele é um grande destruidor de relógios e aparelhos celulares.  ;D ;D ;D
"All your base are belong to us"