Coleções

  • 13 Respostas
  • 3428 Visualizações
*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Coleções
« Online: 26 Março 2009 às 14:12:50 »
Além de relógios o que mais vocês colecionam ???
Um abraço
Fábio

*

Enéias

Re: Coleções
« Resposta #1 Online: 26 Março 2009 às 14:14:34 »
Eu só coleciono (ou faço "ajuntamento") de relógios. Tentei canetas, mas desisti rapidinho. Eu queria mesmo era colecionar dinheiro e, para não correr risco de roubo ou furto, deixar guardadinho nos bancos... ;D

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Coleções
« Resposta #2 Online: 26 Março 2009 às 14:31:25 »
Facas, máquinas fotográficas e selos. Embora não esteja me dedicando a filatelia a um bom tempo (perdi o interesse...).

E se valer computadores, tenho 4...  ;D ;D ;D
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Coleções
« Resposta #3 Online: 26 Março 2009 às 15:12:33 »
Processadores de computador.

Da Intel tenho o 8088, 80188 e 80286.

Tenho alguns Cyrix mas meu "ajuntamento" mesmo é de AMD. Tenho quase todos desde o K5 até os K10 (Phenom).

Não uso nenhum deles (já usei algum dia), quase ninguem se interessa por isso......acho que é coisa de doido mesmo  ;D



Re: Coleções
« Resposta #4 Online: 26 Março 2009 às 15:42:50 »
Relógios, moedas antigas e amigos!!!!  ;)

Abraços!
Rafael.

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Coleções
« Resposta #5 Online: 26 Março 2009 às 21:27:48 »
Além do vício.... CDs e DVDs só de shows.

Uma vez li sobre coleções curiosas:

- Sacos de vômito de avião.
- Tickets de shows
- Embalagens de maços de cigarros

*

ACPavanato

Re: Coleções
« Resposta #6 Online: 26 Março 2009 às 23:26:14 »
Não diria uma coleção, mas tenho um "ajuntamento" de canivetes e facas.

Objetos antigos das mais variadas espécies (ferramentas/lampiões/moedas/cédulas/armas/etc...)

Postei hoje alguns canivetes artesanais que tenho aqui comigo:



Depois com tempo, postarei mais algumas peças do meu "ajuntamento"...  ;) ;) ;)

Abraços!

ACPavanato

Re: Coleções
« Resposta #7 Online: 27 Março 2009 às 01:34:21 »
Eu coleciono livros (principalmente os de ilustrações e relatos de viajantes sobre o Brasil, em especial o Rio de Janeiro), relógios, moedas, canetas tinteiro e máquinas fotográficas. 

Um abraço,
Leandro


*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Coleções
« Resposta #8 Online: 27 Março 2009 às 01:58:07 »
Legais as coleções.

Eu já colecionei de tudo mas nunca levei nada a sério.
Eu ainda criança tinha uma gaveta no meu armário onde colocava tudo que achasse interessante, minha mãe ficava p. da vida comigo, mania que herdei de meus avós paternos, não jogavam nada fora e eu acabei pegando a mania, hoje me seguro e "tento" só guardar o que tiver alguma utilidade ou valor comercial.

Já colecionei:
Selos, moedas, embalagens de maços de cigarros, caixas de fósfoto, sabonete de motel (pra relembrar depois, kkk), chaveiros, pedras (nada preciosas, pegas na rua mesmo), conchas, comandos em ação (alguém lembra??), latas de cerveja, máquinas fotográficas (nada que preste), bonés, tickets de show e crachás (só os que eu utilizei), já tentei iniciar uma coleção de facas, mas não tenho mais nada além dos meus 3 canivetes, minha faca de pesca e as de cozinha (minha última aquisição foi uma Mundial de 8" pra cortar carne).
Se me lembrar de mais algumas eu coloco depois.

Atualmente:
Rolhas de garrafas de vinho (só os que eu bebo), Filmes e seriados em DVD ou AVI, Livros (papel e PDF), CDs de música, só conto os originais, os MP3 não conto, tenho alguns clássicos que não me desfaço de jeito nenhum.

Telefones celulares tenho uns 6, sendo 3 em uso.
Não é que eu colecione isso, mas as operadoras me dão de brinde, só ano passado peguei 3 aparelhos, substitui alguns antigos (ainda CDMA) que hoje não possuem mais valor comercial, mas tenho pena de jogar fora, um foi meu fiel escudeiro por mais de 5 anos, um Motorola Vulcan, vulgo BABY, o melhor celular que já tive, melhor até que os atuais.

Quando tiver minha casa própria , se tiver espaço, pretendo resgatar minha coleção de latinhas de cerveja que está na minha mãe e fazer novas adições a ela, o problema é que ocupam muito espaço se quiser expô-las, mas tenho umas idéias para isso.
« Última modificação: 27 Março 2009 às 02:03:51 por O Cara »
Um abraço
Fábio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Coleções
« Resposta #9 Online: 27 Março 2009 às 08:28:12 »
Eu coleciono livros e literatura sobre relógios. Mas nada de catálogos, livros mesmo!
Por hora, devo ter uns 30 volumes, sendo que li uns 10. Tô precisando de mais tempo livre... :-\

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Enéias

Re: Coleções
« Resposta #10 Online: 28 Março 2009 às 00:40:44 »
Em função de minha primeira faculdade (teologia) eu tenho várias bíblias em diferentes traduções. Um comentário do Antigo e do velho testamento (verso por verso) em grego e português, e o novo testamento em grego. Um compêndio em hebraico, mas praticamente me esqueci do pouco que sabia.

Se é que posso chamar de coleção: junto bíblias e as mais antigas me atraem um pouco mais. Faz algum tempo em encadernei três antigas - capas de couro.

Já colecionei gibis do Walt Disney, mas com o tempo ficou impossível manter uma sequência.

É isso! :D

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Coleções
« Resposta #11 Online: 28 Março 2009 às 15:00:48 »
Lembrei de outra coisa que não chamaria de coleção, mas sim de uma mania minha.

Me acho um pouco metódico, acho que cada coisa tem seu lugar certo de acontecer e hora certa para ser usado por exemplo, em função disso tenho muitos copos e taças, um jogo para cada tipo de bebida, copos para água, chopp, vinho tinto, espumante, cachaça ou tequila, canecas para cafezinho, chocolate etc etc etc.

Mesma coisa com as ferramentas, preciso de uma ferramenta, vou lá e compro, mesmo que vá usar apenas aquela única vez, tenho um armário e uma caixa lotados de ferramentas, dos mais variados tipos, manuais, elétricas etc.

Bom, não considero isso coleções, são apenas manias minhas mesmo.
Um abraço
Fábio

Re: Coleções
« Resposta #12 Online: 01 Abril 2009 às 18:30:15 »
Sou um pouco 'rato de sebo'.

Tenho alguns livros antigos, mas sempre na área de filosofia, esotérico, arte real, que são o que mais me interesso.

Gosto de canetas, mas o meu 'ajuntamento' ainda está longe do ideal.

Mas o legal é assim, aos poucos, e conhecendo cada vez mais.

Abraço

Marcos Eduardo
Ctba/PR
Abraço
Marcos Eduardo
Curitiba

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Coleções
« Resposta #13 Online: 01 Abril 2009 às 19:27:04 »
Além de Cd's, DVD's e, mais recentemente, Blu-Ray's, tenho colecionado desde os 11 anos de idade até hoje objetos relacionados a filmes de ficção científica, em especial Star Wars e Star Trek.

O grosso da coleção são naves e armamento, mas há fitas em Super 8, livros, robôs... coisa de nerd mesmo! ;D

Abraços!