Relógio Alemão estilo Marine - Qual escolher

  • 33 Respostas
  • 9533 Visualizações
*

rasbrito

Re: Relógio Alemão estilo Marine - Qual escolher
« Resposta #20 Online: 27 Setembro 2012 às 15:44:42 »
Um colega meu tem um modelo Steinheart (diver) e é só elogios pra ele.
Eu iria nele tranquilamente...

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Relógio Alemão estilo Marine - Qual escolher
« Resposta #21 Online: 27 Setembro 2012 às 15:44:56 »
O Steinhart tem "Made in Germany" nele? A marca é Alemã, nada impede que o movimento seja feito na suíça.

Eu encontrei esse comentário procurando sobre a marca

""
This question again...I guess this is a question that every watch brand has to deal with, every now & then. This time, is it back here.....

Steinhart watches or the parts that make a Steinhart watch are produced by affilliates of Steinhart in Switzerland. These parts, designed by Steinhart & then made specifically for Steinhart, are produced & put together by these affilliates & then sent to Germany where the final assembly is done by Steinhart. This includes straps buckles & other small bits & pieces.

Gunter has on many, many occassions, the last a few weeks ago been to Switzerland to visit these affilliate companies to check on the production processes. I can assure you, the watches are all above board & definitely Swiss made...

The raw materials used to make the watches ie: steel, etc may be Chinese produced & sourced. This would be the case for just about all watch companies. The raw product must be sourced from somewhere. I know here in Australia we sell alot of raw metals worldwide. Infact, we are one of the biggest miners of raw metals but not as big as China who mine & export the most...

You can buy a Steinhart watch without any need to wonder. Swiss made means just that..
""


Já o Kemmner tem "made in Germany" no case e "Swiss" no movimento.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Relógio Alemão estilo Marine - Qual escolher
« Resposta #22 Online: 27 Setembro 2012 às 16:04:38 »
Olha, de volta à velha questão. A lei suíça define o que seja swiss made. Basicamente, 50% do valor agregado ao movimento feito na Suíça e controle e inspeção finais suíços. E só! Ou seja, é possível que você esteja usando um relógio que seja Swiss Made mas...Bem, ele não é tão swiss made assim. A Tissot por exemplo. Tenho certeza absoluta que as caixas e braceletes da Tissot são feitos no oriente, muito embora sob supervisão suíça, etc, simplesmente porque não poderiam nunca vender algo do preço deles totalmente feito na Suíça. Mas o movimento tem 50% de valor agregado suíço e a inspeção final, controle, etc, são feitos em Le Locle. Para a lei basta.

Para alguns conhecedores e mesmo para a Federação Suíça de relojoaria, isso não basta. Há anos vem tentando uma alteração na lei para subir o patamar para 80%, parece que vai mudar para 60%.

A excelente revista Watch Around tem uma seção em toda edição que procurar conseguir relógios de menos de 5000 dólares que sejam pelo menos 80% suíços (critérios que eles, da revista, defendem). Não é tarefa fácil...

Na Alemanha, até onde eu saiba, isso não foi definido em lei para relógios especificamente (mas existe lei genérica para outras áreas), mas em caso judicial que envolveu a Nomos que, na época (faz uns 10 anos) usava ebauches Peseux suíços e não atingia o critério que, salvo engano, a Lange alegou, de o relógio ser "alemão".

A Nomos retrucou: ora, mas vocês usam molas, escapamento e balanço da NIvarox suíça!

No final das contas, o tribunal da Saxônia definiu mais ou menos a mesma coisa: metade do valor agregado ao movimento deve ser alemão. Isso acabou impulsionando a Nomos, que passou a fabricar tudo em casa, menos rubis e escapamento e, hoje, se gabam de ter pelo menos 85% do valor agregado a TODO O RELÓGIO alemão. Nos relógios deles, só pulseira não é feita na Alemanha (americana), rubis e escapamento (suíço). A Lange tem relógios 99% alemães, mas os rubis, pelo menos, ainda são suíços. Eles estão usando molas próprias agora, assim como balanços.

Mas há coisas estranhas e questionei isso quando visitei Glashutte. A Union era uma PUTA fábrica dentro do Swatch Group, mas que acabava competindo com a Glashutte Original, já que usava os mesmos movimentos, com menos acabamento, mas a um preço MUITO menor. O Swatch Group implodiu a marca, diminuiu seu preço, é verdade, e passou a utilizar movimentos ETA neles. E aí Flávio, eles ainda são Made in Germany? Sim, porque são montados na Saxônia, com caixas feitas na Saxônia (aliás, todo mundo em Glashutte usa caixas do mesmo fabricante, cujo nome esqueci). Mas o movimento é suíço! Sim, mas o rotor - vejam só! - é feito pela Glashutte Original. E no custo total do movimento, só o rotor equivale a 50% do seu valor!

O que quero dizer: nem sempre o swiss made e o made in germany são o que parecem ser.

Mas no caso do relógio citado, há algo muito estranho. Ele não tem a designação de origem no mostrador, mas tem na caixa. Afinal, a caixa é alemã ou querem se passar por relógio alemão? Há algo estranho aí...Digo isso porque o movimento está escrito swiss made!

No final das contas, atualmente, o único relógio MUITO alemão que se pode comprar por lá é o Nomos. O resto são alemães na estética, etc, mas ALEMÃO mesmo, não são.


Flávio
« Última modificação: 27 Setembro 2012 às 16:06:34 por flavio »

Re: Relógio Alemão estilo Marine - Qual escolher
« Resposta #23 Online: 27 Setembro 2012 às 18:33:41 »
Compare a base dos ponteiros centrais, compare o ponteiro de segundos, compare as marcações do segundeiro, compare as coroas... tudo no Steinhart parece ser mais refinado.


+ 1

Concordo com tudo acima. Até o metalizado dos ponteiros parece de melhor qualidade.

Os numerais cortados não me incomodam e eu achei o estilo deles mais bonito no Stein também

Não sou profundo conhecedor mas pelo gosto pessoal concordo com os acima.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Relógio Alemão estilo Marine - Qual escolher
« Resposta #24 Online: 27 Setembro 2012 às 18:49:57 »
Eu iria de Steinhart, achei mais de acordo a combinação do conjunto!!

O outro modelo também é bonito, porém a unica no estilo vintage, não os ponteiros !!

Boa sorte na escolha! ;)
Abraços,
Cigano!

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Relógio Alemão estilo Marine - Qual escolher
« Resposta #25 Online: 27 Setembro 2012 às 19:35:30 »


Olhando essa foto pensei que ficaria bacana colocar uma pulseirona de alligator da RIOS, na cor azul escura!!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Relógio Alemão estilo Marine - Qual escolher
« Resposta #26 Online: 27 Setembro 2012 às 20:00:44 »
https://www.youtube.com/watch?v=foEe95z5Z7A&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=7lYXVr_JU04

Video do Steinhart com numeral arábico e com numeral romano, enjoy!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Relógio Alemão estilo Marine - Qual escolher
« Resposta #27 Online: 27 Setembro 2012 às 20:16:33 »
Entre esses dois, iria de Steinhart.

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Relógio Alemão estilo Marine - Qual escolher
« Resposta #28 Online: 27 Setembro 2012 às 21:45:40 »
            Este Steinhart seria um bom candidato a RM-4.

                    Abs

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Relógio Alemão estilo Marine - Qual escolher
« Resposta #29 Online: 27 Setembro 2012 às 21:57:54 »
Flávio, ótima explicação. Eu não sabia que existia uma regulação parecida para o "made in Germany".

Só uma dúvida que eu espero que você ou algum outro colega possa me tirar.

Eu li que quanto a essa questão de aumentar o critério do "Swiss Made" para 80% seria apenas para relógios mecânicos. Outras formas de movimento como Quartzo, Diapasão(ainda produzem??Acho que não) ou Solar (também nunca vi um Suíço solar, mas é só a título de argumentação) seriam de 60%.

Aqui o texto que originou a minha dúvida.

"
In 2007, the FH plans to seek political action on a proposal which introduces a new aspect to the definition of Swiss made, in the form of a value criterion.
Accordingly, any mechanical watch in which at least 80% of the production cost is attributable to operations carried out in Switzerland would be considered as a mechanical Swiss watch. For other watches, particularly electronic watches, this rate would be 60%. Technical construction and prototype development would moreover need to be carried out in Switzerland. Raw materials, precious stones and the battery would be excluded from the production cost. The Swiss movement in the existing ordinance already has a value criterion, namely the rate of 50%. Considering that here, too, the definition needs reinforcing, the draft amends these value criteria. For mechanical movements therefore, the rate would be at least 80% of the value of all constituent parts. For other movements, particularly electronic movements, this rate would be 60%. Technical construction and prototype development in Switzerland would also be a requirement in this case. The draft also stipulates other provisions concerning the definition of Swiss constituent parts and assembly in Switzerland.
"

Abraços.

Re: Relógio Alemão estilo Marine - Qual escolher
« Resposta #30 Online: 28 Setembro 2012 às 07:33:40 »
Bom, acho que o Steinhart ganhou com margem digna de ditador africano... 100% dos votos !!

TUDO no Steinhart "respira" qualidade superior. O outro me parece um bom "denorex", mesmo... Os ponteiros PARECEM azulados termicamente, mas não são... O mostrador  PARECE refinado, mas não é (a fonte das inscrições, arial, é literalmente broxante)... Grande parte dos componentes são, na minha opinião, chineses.

O Steinhart parece coerente, a idéia de colocar o nome do calibre no lugar do numero de série do cronômetro é uma boa sacada, e eu achei a idéia de colocar a coroa tipo flieger excelente, da um toque mais "vintage".

1 abraço,

Bruno


Re: Relógio Alemão estilo Marine - Qual escolher
« Resposta #31 Online: 28 Setembro 2012 às 11:27:05 »
Gosto muito desta marca, os divers da Steinhart estão há muito tempo na minha wish list!


Vai fundo!

abs

AFTP

Re: Relógio Alemão estilo Marine - Qual escolher
« Resposta #32 Online: 28 Setembro 2012 às 12:03:39 »
Pessoal...desculpe-me a dúvida um pouco fora do contexto.....mas existe algum "caminho" que não seja o site da marca, para comprar um Steinhart???...pois gosto desse modelo



e pelo que vejo não me resta alternativa a não ser compra-lo pelo site e pagar os devidos impostos....abraços BC :) :) :) :)

OBS: Caso algum moderador ache que essa dúvida não deveria estar nesse tópico, pode retirá-la!!!! No problem!!!
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Relógio Alemão estilo Marine - Qual escolher
« Resposta #33 Online: 28 Setembro 2012 às 16:46:46 »
Valeu pelas opiniões amigos! realmente o Steinhart parece muito mais bem acabado, e a diferença de preço não compensa.

Então devidamente comprado o belissimo Marine Cronometer II arabico.

Agora é aguardar pra receber o bonitao, e mandar as fotos pra lista! :-)



Rodrigues, nao achei nenhuma outra fonte de venda dos steinhart que entregasse dentro da uniao europeia sem taxa de alfandega, mas achei uma empresa nos USA e outra na Asia, da uma buscada no google, nos USA deve ser mais tranquilo trazer pra cá.

abraços renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;