TÓPICO DE APRESENTAÇÃO

  • 1134 Respostas
  • 303518 Visualizações
*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #100 Online: 21 Fevereiro 2013 às 15:07:13 »
Muito bem.
Depois de muito tentar consegui o cadastro aqui.
Muitos colegas me conhecem do fórum R&R e por sugestão deles começo a participar desse nobre Fórum.
Depois de perder toda uma coleção de japoneses de 43 exemplares automáticos em 2009, em 2012 fui mordido novamente pelo bichinho horológico e desde então adquiri Tissot Seastar 1000 LTD ed.; Omega Planet Ocean 45,5 8.500 que deve estar chegando na próxima semana pelas mãos do amigo VIp; Omega Vintage que pertenceu ao meu avô e está em restauro; Omega de bolso calibre 18LPB; omega de bolso 35,5L-T1; mirvaine de bolso; invicta 8928A; Invicta 12838; mido multi star e Chopard1000 Miglia que está quase sendo trocado por um Panerai.
Como vocês podem ver transito entre o passado e o moderno sem qualquer preconceito, preferindo hoje os suíços, mas sempre com saudade dos nipônicos.
Minha paixão mundana: ETA 7750.
Grande abraço e um grande prazer fazer parte de um grupo tão seleto de pessoas.
Abs.
« Última modificação: 21 Fevereiro 2013 às 15:09:53 por Dorotheo »
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #101 Online: 21 Fevereiro 2013 às 15:17:59 »
Seja muito bem vindo, Dorotheo!

Gostos ecléticos, sim, por que não?  8)
 
Participe aqui conosco sempre que puder.
Será um prazer.

Alberto

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #102 Online: 21 Fevereiro 2013 às 16:25:03 »
Dorotheo,

Seja bem vindo aqui também.

Pedroecintia,

Seja bem vindo também.

Abraços.

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #103 Online: 21 Fevereiro 2013 às 17:34:31 »
Dorotheo,

Finalmente  ;D ;D

Bem vindo!!

[]´s
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline BCM

  • ****
  • 400
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #104 Online: 21 Fevereiro 2013 às 21:33:44 »
Ola, o meu nome é Bruno, sou carioca tenho 30 anos.
A minha paixão por relógios se iniciou cedo, incentivada pelo meu falecido pai que sempre gostou muito deles.
Agora com calma  estou montando a minha coleção. Já tenho alguns, depois vou postando sobre eles.
Um grande abraço a todos.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #105 Online: 22 Fevereiro 2013 às 08:37:54 »
Bem vindo Bruno!

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #106 Online: 22 Fevereiro 2013 às 08:58:30 »
Edu, feliz retorno.
Dorotheo, também sou fã dos de bolso, tenho vários...boas vindas...
Aí Bruno, seja vem-vindo...
Grande abraço a todos.
Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #107 Online: 02 Março 2013 às 22:34:58 »
Prezados,

Primeiramente, gostaria de dizer que o que mais me encantou neste fórum e me levou a ingressar no mesmo foi o cavalheirismo, a lhaneza e a fidalguia nas discussões de um assunto que hoje tenho como dos mais apaixonantes, além é claro do profundo conhecimento dos membros.

Minha história com os relógios: aos 11 anos de idade, como já dirigia o carro de entregas da loja de material de construção de meu pai (bons e velhos tempos), só faltava-me um relógio para me sentir completamente "adulto". Fui então presenteado pelo meu querido pai, hoje já falecido, com um RICOH presidente automático. Desnecessário dizer que o relógio sofreu como "cão sem dono", pois eu não o tirava do pulso para praticamente nada. Jogava bola com ele, brigava na rua, enfim, fazia tudo que um pré-adolescente normal da época fazia. Resultado: o pobre coitado foi ao relojoeiro inúmeras vezes, ao ponto de eu mesmo passar a abri-lo e regulá-lo, após "aprender" vendo o relojoeiro consertá-lo. Esse relógio me acompanhou até os 23 anos de idade, quando - o mesmo já estava bem capenga - dei-o a um amigo necessitado, imaginando equivocadamente naquela época que os relógios automáticos já não eram mais usados ou não mais existiam, ante a invasão dos "modernos" relógios "à pilha" (é como se dizia no final dos anos 70 início dos anos 80).
Bem, o tempo passou, tive diversos outros relógios "à pilha", os quais sempre me pareceram ser descartáveis, fato que não me despertava maior interesse por relógios, pois sou simplesmente fascinado por "coisas feitas para durar", o que vem sendo cada vez mais raro, lamentavelmente.
Só para terem idéia, minhas duas motos são harley davidson (feitas de puro metal e cuja marca completa 110 anos neste ano de 2013), e só não tenho um carro land rover daqueles quadradões e que duram uma eternidade porque minha esposa nãos os acham muito estéticos.
Enfim, SOU FASCINADO PELO TEMPO EM QUE AS COISAS ERAM FEITAS PARA DURAR UMA ETERNIDADE.
Bom, recentemente, em uma festa, presenciei dois amigos, que gostam de colecionar coisas, trocarem um revólver por um rolex, aí então perguntei se ainda existia e se usava relógios mecânicos. Final da história, fui presenteado por um deles com um MIDO multifort powerwind automatico, impecável e com excelente precisão. Na sequência, decidi que iria me aprofundar meus parcos conhecimentos sobre relógios, quando me deparei com este fórum e tornei-me um ÁVIDO LEITOR dos tópicos acessíveis aos não iniciados, eheheheh....
Infectado pelo vírus dessas máquinas soberbas que são os relógios mecânicos, um verdadeiro prodígio da realização humana, na semana passada comprei um SEIKO 5 snzg 77k1, lindo e preciso.
E, saudoso daquele relógio que meu pai me deu e eu desfiz do mesmo sem saber exatamente a falta que hoje ele me faz, pela memória de meu adorado pai, pesquisei e achei na  "santa internet" um exemplar quase igual ao meu, que precisa de uma polida e uma revisada na máquina.
Comprei o RICOH e espero restaurá-lo ao estado de "zero km", orgulhoso por hoje já possuir muiiiito mais conhecimento sobre relógios, movimentos e restaurações do que há poucas semanas atrás.
Lendo os tópicos deste fórum descobri que sou apaixonado por relógios mecânicos desde criancinha.
Tenho hoje as seguintes peças:
- um BULOVA/HARLEY DAVIDSON, quartz, que comprei nos EUA há uns 3 anos;
- um SWATCH alumínio, quartz, que minha esposa me deu;
- um SECULUS slim, quartz, (precisando de um bom restauro, pois emprestei-o ao meu sogro e este simplesmente o destruiu);
- um MIDO multifor powerwind, automático (recém ganhado de um amigo);
- um SEIKO 5 snzg 77 k1, automático (meu novo xodó);
- um RICOH presidente, automático, (a ser restaurado).
Minha próxima aquisição será um BULOVA/HARLEY DAVIDSON automático, pelo qual me apaixonei perdidamente, por encarnar num só objeto minhas duas paixões por máquinas.
Enfim, uma modestíssima "coleção" (se é que posso dizer coleção apenas 6 peças), que há menos de um mês era só 3 relógios a quartz, e que hoje a metade já é mecânica/automática, mas no futuro será predominantemente mecânica, pois, repito, sou simplesmente fascinado por coisas mecânicas e duráveis, feitas por quem se orgulha de produzir algo que atravessará gerações (com todo respeito a quem gosta de relógio a quartz).
Perdoem-me a prolixidade, mas não saberia me apresentar aos companheiros sem contar todos estes "causos", pois nós mineiros temos a fama de sermos contadores de "causos".
Em breve postarei fotos das minhas peças e até mesmo do "antes e depois" do restauro do SECULUS e do legendário RICOH.
Os tópicos que mais gosto são o "antes e depois", "qual sua última aquisição?" e "que relógio você está usando agora?".

Forte abraço a todos e grato pela paciência em ler todo este relato.

   
 

"Resisto a tudo, menos às tentações."

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #108 Online: 02 Março 2013 às 22:58:56 »
Il capo di tutti capi?  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
bem vindo ao forum.
 seja bem vindo
abraços

amadeu

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #109 Online: 03 Março 2013 às 01:59:17 »
bem vindo Capo. Relogios e maquinas tem tudo a ver. Mande a fotos dos seus  :)

Eu também consegui juntar minhas duas paixoes nestes:





abracos renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #110 Online: 03 Março 2013 às 03:05:59 »
Bem vindo.
Sou novo aqui também, mas esse fórum me conquistou.
Você vai gostar.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #111 Online: 03 Março 2013 às 10:45:23 »
Il Capo, meu novo amigo, seja bem-vindo, bela história a sua...
Grande abraço
Pandolfi

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #112 Online: 03 Março 2013 às 11:49:43 »
Seja muito bem vindo! :D
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #113 Online: 03 Março 2013 às 12:41:41 »
Prezados,

Agradeço imensamente a calorosa acolhida.

Amadeu: sim, "il capo de tutti capi". Mas é apenas um carinhoso apelido que me deram, na verdade não sou nenhum chefão, sou apenas o menor dos vasalos.

Renato: muito bom gosto suas duas paixões, parabéns!!!! Postarei as fotos de minhas peças com certeza.

Pandolfi: Cada um tem sua história. Temos a mera pretensão de achar que somos racionais. Em verdade, agimos no mais das vezes movidos pela emoção e pela paixão. De fato, hoje, pagaria caro para reaver o relógio que meu pai me deu. Como isso não é possível, vou colocar o que comprei exatamente igual ao que me causa tanta saudades. É uma singela homenagem que farei à memória de meu pai, e, também, de certa forma, o resgate de parte minha infância.

Aos demais: gratíssimo pelas boas vindas. ;D ;D ;D ;D ;D

Il capo
"Resisto a tudo, menos às tentações."

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #114 Online: 03 Março 2013 às 13:24:00 »
Bela história e apresentação, Il capo!

Com certeza está (estamos) no lugar certo!

abrç

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #115 Online: 03 Março 2013 às 16:29:56 »
Il capo, benvenuto!!!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #116 Online: 03 Março 2013 às 18:11:30 »
Seja muito bem vindo, Il capo!
Pode ficar à vontade e participar sempre que puder.
O prazer será nosso.
 8)

Alberto.


PS:
Eu fiz um "merge" (união) do tópico do colega Il Capo para que ele ficasse aqui, junto com as demais apresentações.
« Última modificação: 03 Março 2013 às 19:03:36 por Alberto Ferreira »

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #117 Online: 03 Março 2013 às 19:16:20 »
Prezado Alberto,

Foi um equívoco de minha parte criar um novo tópico para me apresentar quando já havia um tópico específico.
É que eu não percebi a existência do tópico específico.
Foi mal,  :'( :'( e me penitencio do meu equívoco te agradecendo transferir minha apresentação para o local correto.
Gratíssimo  :) :) :) :)e, uma vez mais, minhas escusas.

Forte abraço a todos.

Il capo. 
"Resisto a tudo, menos às tentações."

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #118 Online: 04 Março 2013 às 17:04:19 »
Seja muitíssimo bem-vindo! Os motivos que nos trazem ao Forum são diversos e o seu, no meu entender, é dos mais bonitos: o reaparecimento de uma paixão que lhe foi despertada pelo seu pai. Espero que você aproveite o espaço, compartilhe conhecimento, histórias e, mais importante, faça boas amizades construídas em torno desses fascinantes objetos de interesse comum: os relógios mecânicos!

Abs.,

LF

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #119 Online: 05 Março 2013 às 15:32:03 »
Olá, amigos...

Sou amante dos relógios. Tenho como um hobby pra mim colecionar essas preciosidades, ainda que na medida do possível, por razões financeiras, rs.

O motivo, porém, que me fez cadastrar nesse forum, diz respeito a um seiko 5( modelo 7009 8590), o qual ganhei do meu pai com muito carinho a alguns anos atrás.

No entanto, meu pai veio a falecer no mês passado e gostaria de dar uma "ajeitada" nesse relógio tão precioso pra mim e que será guardado como recordação durante minha vida e quiçá dos meus filhos.

O relógio está bem conservado, só gostaria de trocar o seu vidro e o mostrador que parece estar queimado pelo sol, mas isso postarei em tópico a parte.

Um abraço

Luiz