Espaço de discussões > Fórum principal

TÓPICO DE APRESENTAÇÃO

<< < (208/227) > >>

miki_san:

Olá prezados colecionadores, meu nome é Marcelo e estou numa fase obsessiva por relógios. Coleciono outras coisas, como brinquedos, discos de vinil, livros coffe table, baixos elétricos, etc.
Quando criança ganhei um relógio Timex, comprado se não me engano no Shopping Iguatemi. Meu pai gostava também de relógios mas ficou mais no Seiko. Já meu irmão sempre foi mais chegado em relógios, mas nunca chegou fazer extravagâncias.

Quando fiquei mais adolescente minha tia do Japão me deu um relógio da marca suíça Cyma a quartz, modelo diver.

Há alguns anos ganhei dele um Seiko Kinectic, modelo Diver. Este relógio me deu alegrias e tristezas pois sempre o achei bonito, mas acredito que por se tratar de um dos primeiros modelos, o capacitor nunca segurou o tranco por mais de 2 anos. Encheu tanto que desisti. A última vez tentei ir na autorizada Seiko da Barra Funda e falaram que não tinha conserto, que não tinham capacitor, etc. E acabaram indicando o relojoeiro Mauro do Centro da Cidade. Lá troquei o capacitor, mas durou somente os 2 anos de novo.

Como ficar sem relógio sempre me deu a sensação de ficar pelado, ressuscitei o Cyma. Neste ano, não sei o porquê naveguei no Youtube e cheguei num review do Seiko SKX que achei muito interessante. Daí procurei me atualizar nos preços através do Mercado Livre e me defrontei também com o Seiko Turtle.

No final de Novembro fui almoçar no Shopping Eldorado e resolvi checar as lojas de relógios. Lá encontrei a Relojoaria Gold Five e vi lá os modelos SKX e Turtle. E gostei muito do Seiko Padi Turtle, cujo preço estava até melhor que no Mercado Livre.

Depois de ver vários vídeos do Youtube resolvi que me daria de Presente de Natal aquele Seiko Padi Turtle. Então fui na semana seguinte fazer a compra lá no Gold Five do Shopping Eldorado.

Lá na Gold Five acabei sendo atendido pelo Sr Massao que me atendeu muito gentilmente. Uma das dúvidas que tirei foi com relação a procedência pois pensava que o Seiko era montado da Coréia, mas me explicou que era montado no Brasil. Daí vi que o mostrador do dia tinha em português além de inglês.

O Sr Massao me explicou que a Assistência Técnica da Seiko é feita atualmente pela Orient. Creio que antigamente era feita muito mal e porcamente pela Technos que me deixou na mão com o Kinectic.

Ao fazer a aquisição do Seiko Padi Turtle ganhei de brinde um canivete da Seiko. :D
 
Seiko Padi Turtle


Seiko padi Turtle e Cyma Quartz


Canivete Seiko de Brinde do Sr Massao da Gold Five


E nesta descoberta do mundo dos relógios tenho assistido muitos vídeos do Youtube. Um canal que gosto muito é o The Urban Gentry do TGV
https://www.youtube.com/user/theurbangentry

Como meta de curto prazo, penso em adquirir uns clássicos da Casio em Foz do Iguaçu no começo de Janeiro, como o Royale, Databank, GShock DW5600.

Para médio e longo prazo ainda tenha estudado a minha entrada no mundo luxuoso. Tenho estudado muito o Omega Seamaster Diver 300 m, mas depois de tanto estudar, comecei a enjoar, kkkk. Já o Rolex eu tenho medo de despender muita grana num relógio. Mas se for, irá ser num modelo mais sóbrio e não chamativo como o Submariner. Tenho também muito receio em adquirir usado nesta fase, pois não entendo nada. Quem sabe estudando consiga vencer o medo do usado. Ou senão vou de boutique mesmo. Pedi recentemente um catálogo da Omega e veio um bem simples pelo correio.

flávio:
Começou bem, esse PADI é muito legal

Mordechai:
Boa noite a todos.

Meu nome é Rafael e sou de Goiânia.

Depois de pentelhar o Desotti com 1000 perguntas por quase 10 anos no HT Fórum, que tem o tópico "Clube dos Relógios de Pulso", resolvi vir direto na fonte.  ;D

Sigo canais gringos no You Tube e agora espero aprender mais ainda aqui.

[]´s  ;)

Desotti:
Bem-vindo Rafael!

O pessoal aqui conhece muito sobre horologia, você chegou ao lugar certo!

Abraço.

Mordechai:
Obrigado, Desotti!

Abraço!  ;)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa