Menu principal

TÓPICO DE APRESENTAÇÃO

Iniciado por igorschutz, 03 Outubro 2012 às 19:32:40

tópico anterior - próximo tópico

Edu164

Olá Pessoal, meu nome é Eduardo Salvador, 45, sou apaixonado (acredito que como todos aqui) pelas maquininhas que contam o tempo.

Meu primeiro relógio foi um Seiko (6119-8160) que ganhei aos nove anos. Com muita sorte e após 36 anos, ele ainda está comigo, falta ainda um trabalho de restauração que quero fazer com calma. Daí e também por ser neto de japoneses veio minha admiração pela marca e consequentemente o início do meu "ajuntamento".

Aprecio também as "cebolas" KD e WD da Orient, mas ultimamente estou tendo mais contato com os Omegas. Aliás, esta marca tem muitas histórias, eu fico fascinado quando leio tanta informação a respeito.

Como eu fazia leituras de alguns tópicos do fórum mesmo sem ser membro, gostaria de mencionar que as informações aqui trocadas são excelentes e muito enriquecedoras para aqueles que buscam mais detalhes das suas maquininhas. Não poderia deixar de agradecer aos membros que participam ativamente, sempre esclarecendo alguma dúvida com muita didática, paciência e respeito, não medindo esforços para sanar as dúvidas, muitas vezes abrindo e tirando fotos dos seus belos exemplares para elucidar com detalhes a informação passada. OBRIGADO MESMO, aprendi e espero aprender muito ainda com vocês!!!

Com três pequeninos para cuidar, vivo em uma correria constante e com pouco tempo livre, mas vou procurar participar mais dos tópicos do fórum.

Um abraço a todos!

Edu
"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

Mac1969

Edu, finalmente!!

Prazer "ve-lo" por aqui!!!

Abs...

Citação de: Edu164 online 01 Maio 2013 às 21:16:16
Olá Pessoal, meu nome é Eduardo Salvador, 45, sou apaixonado (acredito que como todos aqui) pelas maquininhas que contam o tempo.

Meu primeiro relógio foi um Seiko (6119-8160) que ganhei aos nove anos. Com muita sorte e após 36 anos, ele ainda está comigo, falta ainda um trabalho de restauração que quero fazer com calma. Daí e também por ser neto de japoneses veio minha admiração pela marca e consequentemente o início do meu "ajuntamento".

Aprecio também as "cebolas" KD e WD da Orient, mas ultimamente estou tendo mais contato com os Omegas. Aliás, esta marca tem muitas histórias, eu fico fascinado quando leio tanta informação a respeito.

Como eu fazia leituras de alguns tópicos do fórum mesmo sem ser membro, gostaria de mencionar que as informações aqui trocadas são excelentes e muito enriquecedoras para aqueles que buscam mais detalhes das suas maquininhas. Não poderia deixar de agradecer aos membros que participam ativamente, sempre esclarecendo alguma dúvida com muita didática, paciência e respeito, não medindo esforços para sanar as dúvidas, muitas vezes abrindo e tirando fotos dos seus belos exemplares para elucidar com detalhes a informação passada. OBRIGADO MESMO, aprendi e espero aprender muito ainda com vocês!!!

Com três pequeninos para cuidar, vivo em uma correria constante e com pouco tempo livre, mas vou procurar participar mais dos tópicos do fórum.

Um abraço a todos!

Edu

"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Edu164

Marcelo, obrigado pelas boas vindas.

Com certeza será um prazer fazer parte da "família"

Abraço!

vinniearques

Bem vindo Edu, demorou mais chegou!

Agora só falta mostrar os bixos por aqui, já que ouvi que é a coleçào mais legal de Seiko que um amigo em comum já viu!

Dorotheo

Edu, se é amigo do Mac e do Vinnie com certeza achou mais um!
Seja bem vindo e já que gosta dos KD e dos WD não deixe de dar uma olhada no clube do orient.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Mac1969

Pessoas....

O Edu é amigo faz tempo.... Cara muito bacana! Uma enciclopédia se tratando de seikos.....

Com certeza tem muito a colaborar....
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

Edu164

Vinnie e Dorotheo,

Obrigado pelas boas vindas, vou ver sim o club Orient e quando eu estiver um pouco mais familiarizado com as ferramentas do fórum, posto algumas fotos.

Abraços!

Edu164

Marcelo,

Minha paixão pelos Seikos fez eu conhecer um pouco da marca, mas é pouco quando comparado com alguns integrantes do fórum.

Pandolfi

Edu, seja bem-vindo, agora pode ser sócio da ASA...
Grande semana a todos.

Pandolfi

Alberto Ferreira

Edu,

Seja muito bem-vindo!
Com estas recomendações dos amigos, nós só podemos mesmo recebe-lo da ASA's abertas!
:-[...
Desculpe o trocadilho de boas vindas...  8)

Como um dos sócios fundadores da nossa Associação dos Seikófilos Assumidos (título carinhoso e  informal) eu creio que falo pelos demais.
Participe e contribua, sempre que puder.

Alberto

Edu164

Prezados Pandolfi e Alberto,

Obrigado pelas boas vindas, podem ter a certeza da minha "afiliação" nesta tão conceituada Associação. Fico feliz e grato com cordial receptividade de vocês.  :D

Alberto, o trocadilho caiu muito bem, hehe.  ;D

Um abraço a todos e um ótimo final de semana!

Edu

Rafael_DF

Oi Pessoal! Meu nome é Rafael e sou novo por aqui.
Queria aproveitar para tirar uma dúvida... Estou tentando criar um post com uma foto, mas não consigo.
O sistema avisa que a foto não pode ser maior que 128k. É isso mesmo?
Hoje em dia é impossível tirar uma foto tão pequena assim...
Como faço?
Desde já, obrigado!

ThiagoDF

Seja bem vindo Rafael, companheiro do DF.

Já respondi sua pergunto no tópico: "Que relógio vc está usando hoje".

Abraço. ;)
Membro do RedBarBrazil

felipw

Boa Tarde

Me chamo Felippe e um amigo meu me indicou esse site. Possuo algumas pecas mto boas, como Rolex oyter perpetual e Omega Speedmaster Bond
Espero conseguir bons contatos e colegas nesse site.
Muito Obrigado

Edu164

Felippe e Rafael_DF,

Sejam bem vindos!

Abraços,
Edu

felipw

Pandolfi

Rafael e Felippe,. bem vindos...
Pandolfi

DaniloM

Ola pessoal...Me chamo Danilo, sou novo aqui, sempre me interessei por relogios mecanicos...e agora estou me aprofundando nesses mecanismos e querendo aprender a "fuçar" neles!

Sou de Brasilia e possuo por enquanto so um Orient 3 estrelas crystal automatico...

Abraço!

Danilo.

Alberto Ferreira

Seja muito bem vindo, Danilo!

Participe sempre que puder, pois todos aprendemos muito aqui.

E alguns de nós simplesmente estão aqui aprendendo há mais tempo...  ::)
8)

Alberto

henriquepuccini

Pessoal, boa noite!

Plena sexta e estou aqui, lendo e aprendendo mais sobre relógios e seus movimentos. Frequento há algum tempo o fórum, mas não havia me apresentado. Hoje, por contar com a ajuda dos guias daqui, identifiquei um rolex falso e evitei uma compra. Ainda que depois confirmei na loja, valeu a cautela. Há muitos anos aprecio a arte e tenho alguns exemplares, simples, mas todos adquiridos com carinho e esforço, como todos daqui. Espero poder crescer com os tópicos e colaborar no que for necessário para a comunidade continuar firme e com conteúdo de alta qualidade. Abs aos amigos!