TÓPICO DE APRESENTAÇÃO

  • 1133 Respostas
  • 299405 Visualizações
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #920 Online: 24 Novembro 2016 às 13:49:55 »
Boa tarde, meu caros!

Também sou novo (o registro) aqui pelo fórum; comecei ontem, mas já visualizei muitos tópicos daqui por anos e tirei algumas dúvidas em minhas pesquisas por informações no Google, etc.

Sou um aficionado por relógios há anos e tenho uma coleção bem humilde e que está constantemente mudando; me interesso principalmente pelos Divers - os mais queridos na coleção são o Tudor Black Bay (ETA) e o Seiko SUMO - e Chronos. Aos poucos estou moldando a coleção e me desfazendo dos relógios que não uso direito ou que não representam meu estilo de vida, humor, etc.; essas coisas vão 'pintando' com o passar dos anos, né?

Agradeço-lhes pela aceitação no fórum e espero participar bastante, pois é sempre muito bom conhecer/interagir com mais amantes de relógios, já que não é comum achá-los aqui no 'mundo real'... :O

Abraços,

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #921 Online: 24 Novembro 2016 às 14:38:09 »
wel come divanoas. o BB é um relógio muito legal.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #922 Online: 24 Novembro 2016 às 18:11:18 »
Seja bem vindo divanoas, e cuidado com esse tal de wel amigo do cesar rsrsrsrs
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline Pouron

  • ***
  • 103
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #923 Online: 25 Novembro 2016 às 10:22:29 »
Bom dia caros foristas!

Meu registro é recente mas sou leitor do forum há um bom tempo.

Sempre gostei de relógios, nunca os vi como simples acessórios de vestuário, busco entender a história e significado por trás de cada peça, e foi assim que cheguei até o forum. Minha coleção é humilde, por enquanto apenas peças simples e com valor afetivo (presentes, lembranças de momentos etc.)

Será um prazer poder participar do FRM e aprender mais a cada dia. Espero que meu bolso dê conta de suprir as mudanças que ocorrerão na lista de desejos de proximas aquisições  ;D.


*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #924 Online: 25 Novembro 2016 às 11:43:20 »
Bem vindos Pouron e Divanoas!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #925 Online: 17 Dezembro 2016 às 01:03:55 »
Boa noite pessoal, meu nome é Marcos, tenho 46 anos, amante de relógios tbm, tenho uma simples coleção, amante e praticante da arte de pulseiras artesanais para relógios e espero poder contribuir de alguma forma!
Abraço a todos!
Instagram: @mfstraps

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #926 Online: 17 Dezembro 2016 às 10:48:20 »
Seja bem vindo Marcos. Abraço 8) 8)
sic transit gloria mundi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #927 Online: 17 Dezembro 2016 às 15:00:03 »
Obrigado Carbonieri
Instagram: @mfstraps

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #928 Online: 17 Dezembro 2016 às 16:56:47 »
Seja muito bem-vindo chará!

Forte abraço!

Enviado de meu E5563 usando Tapatalk


Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #929 Online: 17 Dezembro 2016 às 23:53:49 »
Seja muito bem-vindo chará!

Forte abraço!

Enviado de meu E5563 usando Tapatalk

Vlw chará!
Abraço!
Instagram: @mfstraps

*

Offline Suski

  • ***
  • 211
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #930 Online: 21 Dezembro 2016 às 11:48:37 »
Bom dia a todos!
Comecei hoje no forum (como alguns, já venho lendo há anos os tópicos). Sou um pequeno colecionador de Seikos, mas minha coleção contempla algumas outras peças específicas (como um G. Gerlach, já que minha família é polonesa).
Concentro minha coleção em GMTs e cronografos, principalmente dos anos 70 (meu Pogue amarelo é meu preferido!).
Espero poder ajudar também os foristas no que for possível.
Abraços,
Eduardo Suski
Atenciosamente,
Eduardo Suski

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #931 Online: 27 Dezembro 2016 às 16:41:59 »
Muito bem vindo, Suski! Grande abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #932 Online: 07 Janeiro 2017 às 14:19:42 »
Olá, amigos!
Sou de uma pequena cidade de Minas Gerais. Desde criança tenho "tara" por relógios. Segundo minha mãe, foi a primeira palavra que pronunciei. :o
Já me apresentei ao Flávio Maia, que muito me ajudou. Sou escritor (ainda desconhecido ;D) e estou com uma história pra contar, mas antes de começar, preciso me aprofundar no mundo da alta relojoaria, pois o personagem principal é um mestre relojoeiro. O mote é simples: um serial killer cujo modus operandi é baseado na mecânica e funcionamento dos relógios mecânicos(os mais famosos).
O Flávio Maia me passou material de pesquisa (o livro A Revolução do Tempo e os textos do site). Estou aberto a dicas, opiniões, ajuda, conselhos para montar a trama, como disse, ainda é embrionária, e precisarei muito da ajuda dos amigos.
Meu nome é Rodrigo, sou contador, mestre em contabilidade, agente político e nas horas vagas marido de uma linda mulher e pai de 2 filhos.
Um prazer fazer parte desta comunidade!
Abraços!

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #933 Online: 24 Janeiro 2017 às 00:54:33 »
Olá pessoal,

Leitor eventual do fórum, me cadastrei recentemente e sigo como leitor, só que agora mais frequente. Apesar de não ter conhecimentos técnicos, estou disposto a contribuir como for possível e aprender aqui com vcs.

Um abraço a todos.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #934 Online: 31 Janeiro 2017 às 10:37:03 »
Olá, pessoal!
Estou cadastrado no fórum desde 2010, se não me engano.
Me ausentei por bastante tempo, mas estou tentando retomar.
Abs!
Eduardo

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #935 Online: 31 Janeiro 2017 às 23:57:12 »
Senhores(as), boa noite.

Me passou despercebido, esse tópico exclusivo para apresentação. Peço perdão por isso! Mas, em tempo, gostaria de faze-lo.

Tenho pouca idade, ainda estou no início da minha segunda década na terra. Mas, nesses vinte e poucos anos, uma das minhas paixões, além de mulheres interessantes, cerveja gelada, vídeo-games, são os nossos queridos, e amados, RELÓGIOS.

Peço perdão novamente, se parecer "burro", mas entendo muito pouco sobre o maquinário, história dos relógios, e etc... eu sou mais superficial, meus interesses na aquisição de um modelo, estão diretamente ligados ao design, a marca, e claro, durabilidade.

Prefiro modelos mais clássicos e sóbrios, porém elegantes e refinados, tais como: Rolex, Omega, Jeager Lecoultre, entre outros.

Odeio relógios muito grandes ou com design exagerado, por exemplo: Hublot, Breitling, e etc.

Mas isso é só uma questão de gosto pessoal!

Infelizmente, minha situação financeira não me permite adquirir peças como as citada acima. Tenho que me contentar com os meus Orients, e relógios a Quartz, que são a minha realidade.

Meus sonhos são: o OMEGA SEAMASTER 300 SPECTRE EDITION, e o JEAGER LECOULTRE REVERSO.

Pelo menos enquanto durmo, meus pulsos podem ser vestidos por essas obras de arte.

Agradeço pelo espaço para me expressas, já adianto minhas desculpas por qualquer comentário que fiz, ou que venha a fazer.

E no mais, me encontro à disposição de todos.

Cordialmente,


*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #936 Online: 02 Fevereiro 2017 às 11:25:00 »
Seja bem-vindo, Jason!
Seus sonhos são compartilhados por muita gente, inclusive por mim!

Abraço!

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #937 Online: 17 Fevereiro 2017 às 15:07:07 »
Boa tarde,

Me cadastrei há tempo e tenho apenas acompanhado timidamente o site. Tenho aprendido demais aqui com as opiniões e experiências dos colegas de fórum.
Sou apaixonado pelos mecânicos. Percebo que relógios são uma tara na vida dos participantes...
Tenho bastante coisa, e ainda procurando alguns Tops que não consegui adquirir.
Grande espaço para admiradores destas máquinas!
 

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #938 Online: 22 Fevereiro 2017 às 22:46:41 »
Mayer seja bem vindo ao Fórum. Aproveite bastante  ;)

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #939 Online: 04 Março 2017 às 21:36:11 »
Boa noite pessoal,
Me cadastrei agora, mas acompanho o fórum de maneira irregular há aproximadamente 2 anos. Alguns amigos de outro fórum e do nosso grupo de relógios são mais assíduos aqui. Estava fora de todo tipo de fórum por uns 2 anos, resolvi retornar agora e aproveitei e me cadastrei aqui.  Ainda construindo a minha coleção, vou tentar agregar com o pouco que sei e aprender bastante.
Abraços,
Philippe 8)