TÓPICO DE APRESENTAÇÃO

  • 1133 Respostas
  • 301023 Visualizações
*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #60 Online: 10 Janeiro 2013 às 12:08:00 »
Bom dia/tarde/noite a todos!

Me chamo Bruno, tenho 29 anos, sou engenheiro/bancário e moro em Brasília.

Desde criança gostava de relógios, primeiro os digitais baratinhos e que era sonho de todo garoto Timex Iron Man e Cássio G-Shock. Eu era daqueles moleques que tinha o pulso com a marca do sol por causa do relógio que eu nunca tirava do braço. Lá pelos meus 15 anos mais ou menos começou minha paixão por relógios, digamos "de verdade". Como quase todo adolescente da época minha paixão era pelos Bulova, Tag Heuer e Omega (influencia da Formula 1 eu acho hehehe), ficava babando nas vitrines dos shoppings de Brasília.

Infelizmente nunca tive "cacife" para bancar um relógio dos que eu julgava serem meu sonho de consumo e FELIZMENTE meu pai (graças a deus) nunca foi louco o suficiente para me dar nada do tipo dessa idade. Não sei de onde vem meu gosto por relógios, na minha família não existe ninguém que tenha o mesmo interesse. Meu pai, mesmo na época das vacas mais gordas sempre usou um Cassio F-91W e é o relógio que ele usa até hoje para qualquer coisa.

Meu "desejo" por relógios ficou um pouco adormecido quando eu fiz 18 anos, acho que nessa época todo homem se volta para os carros. Deixei os relógios de lado e minha paixão foram eles até uns 22 anos e aí comecei a "desempolgar" dos carros, como toda fase ela passa! E junto com isso meu interesse por relógios voltou a crescer.

Trabalhava em uma firma de auditoria e como usava terno e gravata quase que 24 horas por dia sentia que faltava um complemento, e percebi que era justamente o relógio. Sai a procura e finalmente me decidi à época por um Tissot PRC 200, pulseira de aço fundo preto com ponteiros amarelos. E por incrível que pareça eu não tive a chance de comprar. Meu pai me presenteou o relógio no dia do meu aniversário!

Desde então tive alguns altos e baixos particulares e familiares que não me permitiram adquirir nenhum outro relógio, felizmente tudo está tranquilo agora e eu estou planejando a compra do meu primeiro automático em agosto quando devo ir aos USA (comprar no Brasil infelizmente para mim é impossivel).

Resolvi me cadastrar no fórum pois quase todas as dúvidas que eu tive eu consegui sanar aqu, achei o fórum por acaso pelo google e um posto do adriano falando sobre os Brietling B01 e então comecei a fuçar e ler. Como isso me gerou MAIS dúvidas eu estou aqui para pentelhar vocês! hehehe.

Além dos relógios ditos "clássicos" também curto muito os relógios de alta tecnologia voltado para os esportes (como corrida, natação, ciclismo, malhação etc) equipados com GPS, monitor cardíaco, etc. Claro que estão em patamar diferentes, mas não dá para sair para correr de Brietling no pulso!

"Coleção" (bem entre aspas):

- Tissot PRC 200: Quartz, Pulseira em aço, fundo preto com ponteiros amarelos. IMAGEM
- Swiss Legend Eograph: Quartz, Pulseira de borracha, fundo preto com marcadores das horas vermelho (ganhei de presente de um parente, não comprei) IMAGEM
- Garmin Forerunner 410: Meu relógio de academia, corrida e ciclismo. SITE PARA MAIS INFO

Desculpe por me alongar tanto e se escapou algum erro de português (nao revisei), mas creio que apresentação tem que ser completa! Um abraço e nos vemos pelos posts!

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #61 Online: 10 Janeiro 2013 às 15:06:00 »
Seja bem vindo, a este fórum, e bem vindo ao mundo dos relógios.

Irá aprender e muito a cada dia.

Os caras aqui são feras!!

Abraços

*

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #62 Online: 11 Janeiro 2013 às 11:57:40 »
Aí, Bruno, seja bem vindo. Irá aprender muito aqui no forum.
Grande abraço.
Pandolfi

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #63 Online: 12 Janeiro 2013 às 11:53:06 »
Sejam bem vindos, sobretudo os colegas de Brasilia.

Flávio

*

Offline ZE

  • ***
  • 149
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #64 Online: 14 Janeiro 2013 às 13:55:44 »
Boa tarde pessoal!
Meu nome é José, mais conhecido por Zé, sou engenheiro mecânico com atuação profissional na área farmacêutica. Gostaria de saudar a todos!
A muito tempo acompanho e estudo os relógios mecânicos e estou aqui para adquirir e também trocar conhecimento com vocês.

Um abraço e feliz 2013 para todos
Ze

*

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #65 Online: 14 Janeiro 2013 às 15:10:17 »
Boa tarde pessoal!
Meu nome é José, mais conhecido por Zé, sou engenheiro mecânico com atuação profissional na área farmacêutica. Gostaria de saudar a todos!
A muito tempo acompanho e estudo os relógios mecânicos e estou aqui para adquirir e também trocar conhecimento com vocês.

Um abraço e feliz 2013 para todos
Ze



Boas, caro Zé!
Seja muito bem-vindo, amigo!  É um prazer tê-lo aqui.


Mas, se você me permite, eu gostaria de fazer um comentário...
Pois você pode não ter atentado para o "detalhe", ok?

Nós já temos um outo colega, que inclusive é um dos moderadores do nosso fórum, que já tem um "nick" parecido com este seu.
O "nick" dele é  zE_ , realmente muito parecido com o seu, portanto.

Bem,...
A rigor não há propriamente problema, mas isto poderia, eventualmente, causar alguma confusão entre as postagens de vocês.

Então, a minha (mera) sugestão é que você considere este ponto. Ok?

Um abraço!
Alberto

*

Offline ZE

  • ***
  • 149
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #66 Online: 14 Janeiro 2013 às 15:51:37 »
Boa tarde pessoal!
Meu nome é José, mais conhecido por Zé, sou engenheiro mecânico com atuação profissional na área farmacêutica. Gostaria de saudar a todos!
A muito tempo acompanho e estudo os relógios mecânicos e estou aqui para adquirir e também trocar conhecimento com vocês.

Um abraço e feliz 2013 para todos
Ze



Boas, caro Zé!
Seja muito bem-vindo, amigo!  É um prazer tê-lo aqui.


Mas, se você me permite, eu gostaria de fazer um comentário...
Pois você pode não ter atentado para o "detalhe", ok?

Nós já temos um outo colega, que inclusive é um dos moderadores do nosso fórum, que já tem um "nick" parecido com este seu.
O "nick" dele é  zE_ , realmente muito parecido com o seu, portanto.

Bem,...
A rigor não há propriamente problema, mas isto poderia, eventualmente, causar alguma confusão entre as postagens de vocês.

Então, a minha (mera) sugestão é que você considere este ponto. Ok?

Um abraço!
Alberto


Caro Alberto,
obrigado pela sugestão, realmente eu não havia percebido a existência de outro "nick" semelhante ao meu. Se o zE_ não se opor, trocarei o meu "nick" caso ocorra algum tipo de confusão.

Abraços,
ZE


Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #67 Online: 15 Janeiro 2013 às 20:18:19 »
Sejam bem-vindos Seedorf, Vianney, SandroZC, zugo e ZE...

Agora vocês pertencem 'a um fórum'... Sendo bem incisivo.  8)

Abraços.
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #68 Online: 17 Janeiro 2013 às 16:28:38 »
Boa tarde amigos do fórum!

Sou novo por aqui e novo na apreciação de relógios.
Possuo hoje apenas dois relógios bem mequetrefes e que não se enquadram no fórum, por serem quartz:

- Swatch MASSIVE BRONZE (YOS435)
- Soviet by Cosmos  :P

Ambos são filhos mal cuidados (em outro momento explico a situação deles).

Venho nas últimas semanas pesquisando bastante sobre relógios e tenho interesse, principalmente, naqueles que tenho condições de adquirir: os japoneses Seiko, Orient e Citizen. Porém me interesso por todos os relógios e tenho me deliciado com as fotos de antes e depois de restaurações.

Bem, já ficou longo pra apresentação.

Obrigado aos moderadores por me aceitarem e até o próximo tópico.

Rabbit

*

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #69 Online: 17 Janeiro 2013 às 16:37:21 »
De qualquer cor, Rabitt!
 ;)  8)

Por favor, aceite a minha brincadeira de boas vindas.
E participe sempre que puder!

Alberto

*

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #70 Online: 17 Janeiro 2013 às 17:08:55 »
José e Rabitt: sejam bem vindos, novos amigos.
Grande abraço.
Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #71 Online: 05 Fevereiro 2013 às 14:49:15 »
Olá galera! Meu nome é Edmar, moro em São Paulo, sou advogado.

Gosto muito de relógios desde o meu primeiro Timex Ironman que ganhei com 12 anos.

Acompanho o fórum há muito tempo, espero continuar aprendendo e contribuindo com o pouco que sei.

Abs.

*

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #72 Online: 05 Fevereiro 2013 às 15:08:08 »
Seja muito bem vindo, Edmar!

Participe sempre que puder.
É um prazer tê-lo aqui no nosso FRM.

Alberto

*

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #73 Online: 05 Fevereiro 2013 às 21:04:22 »
Ola Edmar, seja bem-vindo...
Grande abraço.
Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #74 Online: 08 Fevereiro 2013 às 09:29:14 »
Olá Meu nome é josé carlos. sou um aspirante a apreciador de relógios. sou do interior do estado de são paulo. sou educador do ensino superior.

*

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #75 Online: 08 Fevereiro 2013 às 13:12:56 »
Seja muito  bem vindo José Carlos!

Participe sempre que puder, é um prazer tê-lo aqui.

Alberto

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #76 Online: 08 Fevereiro 2013 às 18:37:28 »
Prezados amigos, me chamo Neto, e agradeço pela acolhida neste nobre espaço. Sou paulistano, e tenho quase 40 anos...
Acompanho o fórum há muito tempo, mas só agora começo a participar. Tenho certeza de que estarei junto a pessoas que tem uma paixão por estes incríveis artefatos.
Sou apaixonado por relógios há muito tempo. Não tenho preferência por marca, desde que sejam diferentes, exóticos, que tenham personalidade, design que me agrade, história...na verdade, alguns relógios sào uma paixão à primeira vista, outros demoram um pouco, tem a fase da paquera, namoro...
Mas todos tem a sua história: como adquiri na internet ou leilão ao vivo, ou ganhei de alguém especial, várias maneiras e caminhos para ter em mãos um objeto de desejo.
Saudações a todos!
Neto

*

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #77 Online: 08 Fevereiro 2013 às 19:04:47 »
Legal, Neto!

Você está no lugar certo.

Participe quando e quanto puder!

Alberto

*

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #78 Online: 09 Fevereiro 2013 às 11:43:07 »
Ei José Carlos e Neto, estamos contentes com suas presenças...
Grande abraço
Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #79 Online: 11 Fevereiro 2013 às 16:36:04 »
Boa Tarde, amigos

Bom sou de Sp capital, do bairro de Pirituba, tenho 31 anos e sou apaixonado por relogios, principalmente os diver, grandes pesados e bem feitos, kkk como disse sou apaixonado e não colecionador, tenho alguns relogios a algum tempo comecei a adimirar os movimentos mecanicos sempre gostei de relogios desde de pequeno quando tinha 8 ou 9 anos, o meu primeiro relogio foi um Soviet By Cosmos, dado pelo meu Pai, muito grande no meu pulso naquela época mais adorava tenho ele até hoje, dali começou a paixão pelo relogios, tenho alguns quatz e alguns automaticos quatz tenho o soviet, swatch, seiko, technos e citizen , Automaticos, tenho um vintage seiko que era do meu pai, tenho um orient poseidon com bezel pepesi, tenho um Helson shark diver e um deep blue alpha marine bom espero aprender muito com todos, voces amigos, muito obrigado !!!