TÓPICO DE APRESENTAÇÃO

  • 1133 Respostas
  • 300920 Visualizações
*

Offline M_R_V

  • ***
  • 102
  • Mauro R. V.
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #160 Online: 17 Abril 2013 às 16:25:35 »
Olá amigos do FRM.  :)
Obrigado por terem me aceito no fórum. Já a algum tempo venho lendo os posts e aprendendo com voces.

Meu nome é Mauro, moro no Rio de Janeiro.
É até curioso contar como comecei a gostar de relógios porque durante toda minha vida nunca liguei para usá-los - nunca tive relógio de pulso.   ;D
Ganhei um quando pequeno que pouco usei porque a pulseira me incomodava (disse minha mãe).

Mas sempre tive fascinação pelas maquinas feitas pelo homem e observava os relógios com respeito e carinho, principalmente os antigos mecanicos.

Daí de uns anos para cá sentí necessidade de usar um relógio no dia a dia e me animei com um Superatic antigo de bolso que ví barato numa feira em estado razoavel para bom. E barato, detalhe importante!  :)

Tem algumas cicatrizes de uso mas nunca restaurei:


Acabei me animando e ví um belo relógio de parede "H" praticamente jogado num brechó.
Claro que não funcionava mas comprei mesmo sabendo do risco de alto custo de conserto desses relógios.

E realmente foi caro mas valeu a pena. Ótimo trabalho do relojoeiro:


A caixa estava em excelente estado e a esposa adorou (muito importante!  ;D ).

Ainda tem mais um de pulso que herdei mas por enquanto só isso para não me alongar muito.
Sou muito interessado na história das marcas e modelos (como é difícil achar isso na web!) e espero não perturbar demais voces com minhas curiosidades e dúvidas.

Um abraço para todos.

*

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #161 Online: 17 Abril 2013 às 19:30:43 »
Seja muito bem-vindo, Mauro.
Legal a sua "trajetória" no interesse pelos relógios.

A "praia" é aqui mesmo...
Puxe a cadeira aí para mais perto do monitor e vá participando sempre que puder, será um prazer!

Abraço!
Alberto

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #162 Online: 17 Abril 2013 às 19:39:29 »
Senhores, boa noite.

Sou Laurival de Jundiaí, SP.

Encontrei este bem montado Forum procurando estudar um pouco mais sobre uma paixão antiga, os relógios mecânicos.

Recentemente encontrei um belo Tissot Militar, bem acabadinho e tentei reforma-lo num relojoeiro indicado, mas não fiquei feliz.

Vou descobrir com colocar fotos e mostro para voces.

No mais, vou pesquisar a preciosidades que percebi que tem por aqui.

Obrigado, e boa noite.


*

Offline M_R_V

  • ***
  • 102
  • Mauro R. V.
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #163 Online: 18 Abril 2013 às 10:29:12 »
Seja muito bem-vindo, Mauro.
Legal a sua "trajetória" no interesse pelos relógios.
A "praia" é aqui mesmo...
Puxe a cadeira aí para mais perto do monitor e vá participando sempre que puder, será um prazer!

Obrigado, Alberto!
Já ví que o ambiente aqui é amigo e simpatico.  :)

Um abraço.

*

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #164 Online: 18 Abril 2013 às 16:55:24 »
Ei Mauro e Laurival, sejam bem-vindos, aqui e a nossa praia...

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #165 Online: 18 Abril 2013 às 21:15:58 »
Meus amigos, me perdoem, faz relativamente algum tempo que frequento o fórum mas nunca me apresentei;

Meu nome é Lucas ou podem me chamar de Luca também, sou do interior do Paraná. Não participo muito por que não sei muita coisa então leio (bem) mais do que escrevo.     Obrigado.

*

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #166 Online: 19 Abril 2013 às 09:49:35 »
Ei Luca, seja bem-vindo, aqui é o lugar certo para os apreciadores das máquinas do tempo...
Grande abraço e boa semana...
Pandolfi
 

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #167 Online: 20 Abril 2013 às 21:50:08 »
Olá pessoal, espero que esteja me apresentando de maneira correta, pois sou uma negação na informática, desculpem.
Meu nome é Jorge, ex-relojoeiro, formado em matemática, estudante de violão erudito, além do ajuntamento de violões,
estou começando meu ajuntamento de relógios.
Um grande abraço fraternal a todos,espero desse forum muitos conhecimentos e principalmente amizades!!!

*

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #168 Online: 21 Abril 2013 às 11:50:07 »
Olá Jorge, seja bem-vindo, e vá se achegando.
Prazer imenso em conhecê-lo, também sou formado em matemática, arranhador no cavaquinho.
Um triplice e fraternal abraço a você.

Boa semana.

Pandolfi

*

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #169 Online: 21 Abril 2013 às 22:46:15 »
Seja muito bem-vindo, Jorge!
Como você já deve ter visto a nossa turma por aqui também é bem eclética.

Termos no grupo mais um relojoeiro é uma boa (pelo que eu imagino você apenas deixou a função, profissionalmente, certo?), mas o seu conhecimento do assunto permanece e pode ajudar nas conversas.

Participe, sempre que puder!

Alberto

*

elderclsilva

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #170 Online: 23 Abril 2013 às 16:13:31 »
Boa Tarde!!!
Meu nome é Elder tenho 17 anos estou cursando o Ensino Médio e fazendo um estágio de administração na prefeitura de minha cidade.Sou um grande apreciador de relógios,canetas (principalmente as tinteiros) e canivetes...Espero conseguir me enturmar com os participantes do fórum.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #171 Online: 23 Abril 2013 às 16:23:56 »
Boa Tarde!
Meu nome é Marcos. Sou engenheiro, tenho 54 anos e moro em Caçapava - SP.
Gosto muito de Relogios de uma forma geral, mas tenho um grande apreço por relógios antigos a corda.
Espero aprender muito aqui. Um forte abraço a todos.

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #172 Online: 23 Abril 2013 às 16:26:13 »
Sejam muito bem-vindos, Elder e Marcos! :)
Vocês estão entre amigos e vão aprender muito.
Abraços!

*

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #173 Online: 24 Abril 2013 às 14:16:20 »
Sejam bem-vindos, Elder e Marcos!
Aqui vocês estão entre amigos, vamos compartilhar.
Grande Abraço!
Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #174 Online: 24 Abril 2013 às 15:43:44 »
Fala pessoal, boa tarde!

Me chamo João Pedro Gaglianone, tenho 27 anos e sou apaixonado por relógios mecânicos.
Gostaria de entender mais sobre o assunto e por isso me fiz o cadastro no fórum.
Moro no RJ.

Bom, de início é isso pessoal.

Em breve postarei uma foto de um Omega, que foi de meu avô para vocês me ajudem
a decifrá-lo, pois o mesmo não possui um modelo específico assinado. Somente a marca.


Espero poder contribuir.


Um grande abraço a todos!

*

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #175 Online: 24 Abril 2013 às 16:49:02 »
Sejam muito bem-vindos, Elder, Marcos e João Pedro!

É um prazer receber novos amigos!
Participem sempre que puderem.

Alberto

PS:
João Pedro,...
Promessa é dúvida, digo, dívida.  ;) :D

Aguardamos as fotos em um tópico seu.
Nós temos alguns colegas por aqui que entendem do riscado e que terão prazer em ajudar.
 8)

*

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #176 Online: 26 Abril 2013 às 18:02:14 »
João Pedro, seja bem-vindo...
Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #177 Online: 29 Abril 2013 às 15:29:52 »
Boa tarde, meus caros!

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que é um prazer participar do fórum. O nível das discussões é muito elevado. As postagens são, quase sem exceção, muito interessantes. Há algumas semanas participava omisso, apenas lendo algumas discussões, mas gostei tanto que criei meu user.

Confesso a vocês que nunca fui muito fã de relógios. Ocorre que, de uns meses pra cá, senti uma vontade incontrolável de adquirir um. A princípio, para uso diário. Sou advogado. Então tinha que ser um modelo sóbrio, que pudesse ser usado com terno (sem gravata), mas também com a praticidade de poder optar por usar num final de semana.

Já no processo de pesquisa, muitas dúvidas. rs. O fórum ajudou bastante. Mas ao mesmo tempo em que ajudou, me trouxe alguns problemas (explico a seguir). Já comprei o relógio que buscava, e acho que por enquanto está atendendo bem as minhas necessidades e expectativas. Só que aí vem o problema: á não vejo a hora de comprar o próximo!

Enfim, acho que viciei! rs E por isso falo que o fórum, além de ajudar na escolha do primeiro relógio, contribuiu - e ainda deve contribuir muito mais - para a formação de mais um estusiasta por relógios! rs

A minha primeira aquisição foi "comportada". E bastante humilde, em se comparando com as verdadeiras joias que há por aqui. Optei por um Tissot PRC200, com fundo preto e pulseira de metal. Como eu disse, gostei bastante. Abaixo, uma pequena foto:



Espero poder contribuir de alguma forma para o desenvolvimento do Fórum. E se eu puder ajudar em algo, saibam que estou à disposição.

Um abraço,

Djalma

*

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #178 Online: 29 Abril 2013 às 16:39:31 »
Ei Djalma, já fez um tento...belo exemplar...
Seja bem-vindo...

Pandolfi

*

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #179 Online: 29 Abril 2013 às 18:57:27 »
Seja muito bem-vindo, Djalma!

Aguardamos as suas participações.
Faça-o sempre que puder.  ;)

Alberto