TÓPICO DE APRESENTAÇÃO

  • 1133 Respostas
  • 300753 Visualizações
*

Offline Edu164

  • *****
  • 592
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #180 Online: 01 Maio 2013 às 21:16:16 »
Olá Pessoal, meu nome é Eduardo Salvador, 45, sou apaixonado (acredito que como todos aqui) pelas maquininhas que contam o tempo.

Meu primeiro relógio foi um Seiko (6119-8160) que ganhei aos nove anos. Com muita sorte e após 36 anos, ele ainda está comigo, falta ainda um trabalho de restauração que quero fazer com calma. Daí e também por ser neto de japoneses veio minha admiração pela marca e consequentemente o início do meu "ajuntamento".

Aprecio também as "cebolas" KD e WD da Orient, mas ultimamente estou tendo mais contato com os Omegas. Aliás, esta marca tem muitas histórias, eu fico fascinado quando leio tanta informação a respeito.

Como eu fazia leituras de alguns tópicos do fórum mesmo sem ser membro, gostaria de mencionar que as informações aqui trocadas são excelentes e muito enriquecedoras para aqueles que buscam mais detalhes das suas maquininhas. Não poderia deixar de agradecer aos membros que participam ativamente, sempre esclarecendo alguma dúvida com muita didática, paciência e respeito, não medindo esforços para sanar as dúvidas, muitas vezes abrindo e tirando fotos dos seus belos exemplares para elucidar com detalhes a informação passada. OBRIGADO MESMO, aprendi e espero aprender muito ainda com vocês!!!

Com três pequeninos para cuidar, vivo em uma correria constante e com pouco tempo livre, mas vou procurar participar mais dos tópicos do fórum.

Um abraço a todos!

Edu
"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #181 Online: 01 Maio 2013 às 21:23:31 »
Edu, finalmente!!

Prazer "ve-lo" por aqui!!!

Abs...


Olá Pessoal, meu nome é Eduardo Salvador, 45, sou apaixonado (acredito que como todos aqui) pelas maquininhas que contam o tempo.

Meu primeiro relógio foi um Seiko (6119-8160) que ganhei aos nove anos. Com muita sorte e após 36 anos, ele ainda está comigo, falta ainda um trabalho de restauração que quero fazer com calma. Daí e também por ser neto de japoneses veio minha admiração pela marca e consequentemente o início do meu "ajuntamento".

Aprecio também as "cebolas" KD e WD da Orient, mas ultimamente estou tendo mais contato com os Omegas. Aliás, esta marca tem muitas histórias, eu fico fascinado quando leio tanta informação a respeito.

Como eu fazia leituras de alguns tópicos do fórum mesmo sem ser membro, gostaria de mencionar que as informações aqui trocadas são excelentes e muito enriquecedoras para aqueles que buscam mais detalhes das suas maquininhas. Não poderia deixar de agradecer aos membros que participam ativamente, sempre esclarecendo alguma dúvida com muita didática, paciência e respeito, não medindo esforços para sanar as dúvidas, muitas vezes abrindo e tirando fotos dos seus belos exemplares para elucidar com detalhes a informação passada. OBRIGADO MESMO, aprendi e espero aprender muito ainda com vocês!!!

Com três pequeninos para cuidar, vivo em uma correria constante e com pouco tempo livre, mas vou procurar participar mais dos tópicos do fórum.

Um abraço a todos!

Edu

"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

*

Offline Edu164

  • *****
  • 592
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #182 Online: 01 Maio 2013 às 21:28:49 »
Marcelo, obrigado pelas boas vindas.

Com certeza será um prazer fazer parte da "família"

Abraço!
"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

*

vinniearques

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #183 Online: 01 Maio 2013 às 22:23:52 »
Bem vindo Edu, demorou mais chegou!

Agora só falta mostrar os bixos por aqui, já que ouvi que é a coleçào mais legal de Seiko que um amigo em comum já viu!

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #184 Online: 01 Maio 2013 às 22:32:21 »
Edu, se é amigo do Mac e do Vinnie com certeza achou mais um!
Seja bem vindo e já que gosta dos KD e dos WD não deixe de dar uma olhada no clube do orient.
Abs
« Última modificação: 01 Maio 2013 às 22:35:46 por Dorotheo »
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #185 Online: 01 Maio 2013 às 22:41:00 »
Pessoas....

O Edu é amigo faz tempo.... Cara muito bacana! Uma enciclopédia se tratando de seikos.....

Com certeza tem muito a colaborar....
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

*

Offline Edu164

  • *****
  • 592
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #186 Online: 01 Maio 2013 às 22:43:04 »
Vinnie e Dorotheo,

Obrigado pelas boas vindas, vou ver sim o club Orient e quando eu estiver um pouco mais familiarizado com as ferramentas do fórum, posto algumas fotos.

Abraços!
"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

*

Offline Edu164

  • *****
  • 592
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #187 Online: 01 Maio 2013 às 22:50:22 »
Marcelo,

Minha paixão pelos Seikos fez eu conhecer um pouco da marca, mas é pouco quando comparado com alguns integrantes do fórum.

"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

*

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #188 Online: 03 Maio 2013 às 11:44:51 »
Edu, seja bem-vindo, agora pode ser sócio da ASA...
Grande semana a todos.

Pandolfi
 

*

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #189 Online: 03 Maio 2013 às 16:50:53 »
Edu,

Seja muito bem-vindo!
Com estas recomendações dos amigos, nós só podemos mesmo recebe-lo da ASA's abertas!
 :-[...
Desculpe o trocadilho de boas vindas...  8)

Como um dos sócios fundadores da nossa Associação dos Seikófilos Assumidos (título carinhoso e  informal) eu creio que falo pelos demais.
Participe e contribua, sempre que puder.

Alberto

*

Offline Edu164

  • *****
  • 592
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #190 Online: 03 Maio 2013 às 20:23:25 »
Prezados Pandolfi e Alberto,

Obrigado pelas boas vindas, podem ter a certeza da minha "afiliação" nesta tão conceituada Associação. Fico feliz e grato com cordial receptividade de vocês.  :D

Alberto, o trocadilho caiu muito bem, hehe.  ;D

Um abraço a todos e um ótimo final de semana!

Edu
"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #191 Online: 06 Maio 2013 às 18:02:50 »
Oi Pessoal! Meu nome é Rafael e sou novo por aqui.
Queria aproveitar para tirar uma dúvida... Estou tentando criar um post com uma foto, mas não consigo.
O sistema avisa que a foto não pode ser maior que 128k. É isso mesmo?
Hoje em dia é impossível tirar uma foto tão pequena assim...
Como faço?
Desde já, obrigado!

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #192 Online: 07 Maio 2013 às 09:24:04 »
Seja bem vindo Rafael, companheiro do DF.

Já respondi sua pergunto no tópico: "Que relógio vc está usando hoje".

Abraço. ;)
Membro do RedBarBrazil

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #193 Online: 08 Maio 2013 às 15:01:13 »
Boa Tarde

Me chamo Felippe e um amigo meu me indicou esse site. Possuo algumas pecas mto boas, como Rolex oyter perpetual e Omega Speedmaster Bond
Espero conseguir bons contatos e colegas nesse site.
Muito Obrigado

*

Offline Edu164

  • *****
  • 592
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #194 Online: 08 Maio 2013 às 21:56:03 »
Felippe e Rafael_DF,

Sejam bem vindos!

Abraços,
Edu
"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #195 Online: 09 Maio 2013 às 16:56:15 »
Obrigado Edu

*

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #196 Online: 09 Maio 2013 às 17:24:00 »
Rafael e Felippe,. bem vindos...
Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #197 Online: 17 Maio 2013 às 15:24:04 »
Ola pessoal...Me chamo Danilo, sou novo aqui, sempre me interessei por relogios mecanicos...e agora estou me aprofundando nesses mecanismos e querendo aprender a "fuçar" neles!

Sou de Brasilia e possuo por enquanto so um Orient 3 estrelas crystal automatico...

Abraço!

Danilo.

*

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #198 Online: 17 Maio 2013 às 17:55:46 »
Seja muito bem vindo, Danilo!

Participe sempre que puder, pois todos aprendemos muito aqui.

E alguns de nós simplesmente estão aqui aprendendo há mais tempo...  ::)
 8)

Alberto

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #199 Online: 17 Maio 2013 às 20:42:42 »
Pessoal, boa noite!

Plena sexta e estou aqui, lendo e aprendendo mais sobre relógios e seus movimentos. Frequento há algum tempo o fórum, mas não havia me apresentado. Hoje, por contar com a ajuda dos guias daqui, identifiquei um rolex falso e evitei uma compra. Ainda que depois confirmei na loja, valeu a cautela. Há muitos anos aprecio a arte e tenho alguns exemplares, simples, mas todos adquiridos com carinho e esforço, como todos daqui. Espero poder crescer com os tópicos e colaborar no que for necessário para a comunidade continuar firme e com conteúdo de alta qualidade. Abs aos amigos!