TÓPICO DE APRESENTAÇÃO

  • 1133 Respostas
  • 300908 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #360 Online: 13 Dezembro 2013 às 22:31:33 »
Novos amigos...
...Werner e Marcos.

Como foi dito... A "praia" é aqui mesmo.
Portanto, deem seus "mergulhos" e curtam!

E participem sempre que puderem.
 8)

Alberto

*

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #361 Online: 05 Janeiro 2014 às 14:23:42 »
Marcio, Klausoff, Diego, Carlos Eduardo, Werner e Marcos Hideki...

Sejam muito bem-vindos!
É um prazer termos novos amigos no Forum...

Grande abraço...

Pandolfi


Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #362 Online: 06 Janeiro 2014 às 07:24:46 »
Bom dia a todos! Meu nome é Jonatham, tenho 31 anos e sou do Rio de Janeiro. Tenho passado grande parte do meu tempo neste fórum pesquisando e lendo bastante, "corujando" como dizem. Sendo sincero, nunca fui muito apaixonado por relógios, tive pouquíssimos até então. O que já tenho desde muito tempo é a vontade de ter um relógio Omega, e se me perguntassem nem saberia dizer o porquê. No entanto, tinha isso na cabeça "quando tiver condições terei um relógio Omega (E como disse nunca soube qualquer coisa sobre relógios, seja mecânicos ou quartzo). Pois bem, o fato é que recentemente passei a pesquisar na net sobre os modelos de Omega, ver preços e tudo o mais e cheguei até este Fórum.

Hoje tenho meu sonhado Omega. Mas não deixo de vir aqui sempre que possível e aprender um pouquinho.

É estranho mas de certa maneira, de tanto pesquisar e ler sobre os mais diversos assuntos aqui (claro, ligados a relógios) parece até que já conheço os membros mais presentes. Digo isso pois o ambiente aqui é muito agradável e sadio, além do vasto conhecimento de muitos foristas (fiquei até surpreso em ver que pessoas como Adriano e José Mauro participam do Fórum e muito ativamente).

Ainda tenho muito que aprender e sei que aqui é o lugar certo. Espero poder um dia contribuir em alguma medida também, agora participando do fórum. Continuo lendo os mais diversos assuntos e admirando relógios incríveis postados por vocês. Com exceção da paixão inexplicável pela Omega, tenho certeza que frequentar o fórum despertou muito o meu interesse por relógios.

Obrigado e desculpem o longo texto.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #363 Online: 06 Janeiro 2014 às 10:10:53 »

Peço desculpas por postar novamente mas não encontrei um meio de editar a mensagem anterior. Só gostaria de esclarecer a referência ao Adriano e ao José Mauro. É que fiquei surpreso em ver os "donos" das assistências técnicas participando do fórum. Muito bacana.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #364 Online: 06 Janeiro 2014 às 21:15:15 »
Boa noite amigos, já faz uns 3 meses que fuço diariamente este fórum e aproximadamente ia semana que fiz o meu cadastro, mas só hoje arrumei tempo e coragem pra escrever minha apresentação.
Me chamo André, sou do interior de São Paulo e um criado de vcs!!
Nunca fui muito fã de relógios até julho de 2012, minha mãe viajaria para Portugal e queria que ela me trouxesse um relógio que vi no pulso de um amigo de academia. Pesquisando os modelos na net, cheguei até vcs. Meu módico ajuntamento conta apenas com 6 modelos, todos a Quartz, sendo ainda que 2 são de marcas de roupas. Creio que os amigos vão me apedrejar ao ler isso, hehehehe. Mas a minha primeira fissura pelos mecânicos já não me sai da cabeça. Futuramente postarei para saber as sábias opiniões de vcs.
Por hora, é um grande prazer estar aqui escrevendo e convivendo com vcs!!!!
Muito obrigado!!

Fraterno abraço a todos!!!

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #365 Online: 07 Janeiro 2014 às 14:37:59 »
                Sejam bem vindos.

                       Abs

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #366 Online: 10 Janeiro 2014 às 10:26:28 »
Ola fiz meu cadastro a alguns dias porem ja venho acompanhando o forum a alguns meses.
Meu nome é Marcelo tenho 30 anos e sou do interior de São Paulo.

Ja há muitos anos que aprecio relógios, desde pequeno sempre gostei de ter um bom modelo no pulso, na época e para a idade, ter um Timex era o máximo, ou mesmo um Relógio Nike com as pulseiras anguladas! O tempo vai passando o conhecimento se aprimorando o o gosto se refinando.
Como sempre fui um apaixonado por carros e acompanho a Formula 1 desde sempre, dai veio meu primeiro desejo por um BOM relógio. Na época, a Tag Heuer patrocinava a F1 e era a cronometrista, me lembro até hoje do Tag Formula 1 fundo Laranja, que nunca tive mas que sempre quis ter!
Há dois anos atras, na viagem de lua de mel, comprei meu primeiro TAG HEUER F1 referencia CAH1011.BT0717 e comecei a pesquisar mais sobre relógios, sua história e seus movimentos. É uma paixão inevitável, pela história e pela complexidade dos movimentos mecânicos.
Há apenas alguns dias consegui comprar meu primeiro relógio mecânico automático, um sonho de alguns anos que está no meu pulso neste momento, talvez um dos mais belos na sua categoria de preço, na minha opinião, o TAG HEUER CARRERA 1887 43mm fundo ANTRACITE, PULSEIRA de AÇO, BIZEL CERÂMICO, o mais novo do clássico Cronografo Carrera 43mm - ref CAR2A11.BA0799

Depois posto fotos, nos falaremos mais com o passar do tempo .... 

Abraços a todos

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #367 Online: 10 Janeiro 2014 às 11:33:11 »
Pessoal, bom dia.
Me cadastrei hoje no fórum, mas já venho acompanhando como expectador.
Meu nome é Rodrigo e sou de Juiz de Fora-MG.
Sempre gostei muito de relógios, mas como acessório. De uns tempos pra cá estou me interessando mais pela arte, por assim dizer. Com isso, minha "coleção" é bem modesta.
Possuo atualmente três relógios: um seiko automático com máquina 4R36, um touch quartz bem simples mas bonito e mais social e ontem ganhei um tissot seastar 1000, muito bonito!
Falando em tissot, à noite postarei algumas fotos para os colegas me ajudarem a ter certeza de que é original, pois venho lendo mtas coisas a respeito de falsificação dessa marca. E como ganhei, nao sei de onde ele veio (sei que veio de fora).

Um abraço a todos!

Rodrigo.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #368 Online: 11 Janeiro 2014 às 21:00:47 »
                     Marcelo e Rodrigo, sejam muito bem vindos.


                                Abs

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #369 Online: 14 Janeiro 2014 às 16:06:33 »
Boa tarde pessoal,

Meu nome é Rodrigo, sou do interior de São Paulo, me cadastrei há alguns dias, porém, como muitos, já venho acompanhado o fórum faz tempo.

Tive alguns relógios na infância, como Casio e Timex e só agora estou tendo a oportunidade de ter alguns modelos e marcas como Tissot, Longines, Seiko, Orient e Vostok.

Já aprendi muito com o conteúdo do fórum e estou sempre atento.

É uma satisfação e privilégio fazer parte desse mundo.

Abraço a todos.

*

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #370 Online: 14 Janeiro 2014 às 16:29:50 »
Sejam todos muito bem-vindos!

Curtam conosco e participem sempre que puderem.

A "praia" é aqui mesmo.  ;)
 8)

Alberto

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #371 Online: 23 Janeiro 2014 às 23:06:43 »
Boa noite amigos!! há aprox. um ano visito o forum praticamente diariamente mas nao conseguia me cadastrar pq so via as letras e nao a dificilima operação matemática abaixo, acho q por incompatibilidade de navegador... eis q ontem entro no registro para tentar e me deparo com a conta... tudo certo e aqui estou!! Sou Alexandre, de Recife, tenho 32 anos e sou apaixonado por relógios desde crianca, qdo via meu avô balançando um Mido dourado.. Depois passei a curtir os Citizens do meu pai.. nesta época o máximo pra mim eram os Casios q faziam contas, guardavam números de telefone e mudavam o canal da TV... tive todos!! Depois de um bom tempo sem comprar bons relogios em 2011 comprei na Europa um Tissot  pRS 516 crono quartz e em 2013 em San Diego um Tag Aquaracer calibre S... foi depois deste último q descobri o FRM e por causa de vcs fissurei nos mecânicos e nenhum destes dois quartz q citei eu tenho mais.. vendi ambos, pois nao os usava mais depois q comprei o primeiro mecanico. Neste ultimo ano ja adquiri varios...  vivo a fase inicial ja descrita por vários de vcs.. tomara q passe logo!! Grande abraço a todos!!

*

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #372 Online: 24 Janeiro 2014 às 12:36:13 »
Seja muito bem-vindo, dr.alexneuro!

Pois é...
Aqui no FRM, a praia mesmo é a dos mecânicos.
 8)


Mas isto não nos impede de, vez ou outra, dar um "mergulhinho" (comedido...  ;D)  lá na piscina dos quartzos...  ::)

Mas,...
Sempre tomamdo o devido cuidado com o "cloro"...  ;)

Um abraço e participe sempre que puder!
Alberto

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #373 Online: 24 Janeiro 2014 às 13:01:41 »
valeu Alberto.. obrigado pelas boas vindas!!

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #374 Online: 27 Janeiro 2014 às 11:40:12 »
Opa! Meu nome é Fernando, 33 anos e sou de Santo André-SP. Sou apaixonado por relógios desde meus 15 anos mas até pouco tempo só comprava relógios de quartzo. Interesse que mudou após uma viagem ao exterior e em uma loja da tag me apresentaram os mecânicos com muitos detalhes.

Hoje estou namorando o que pode ser meu primeiro mecânico, um tissot le locle, para entrar de vez nesse mundo.

Abraço a todos e espero aprender muito por aqui!

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #375 Online: 28 Janeiro 2014 às 14:13:58 »
Boa tarde Pessoal!

Meu nome é Almir sou de Abreu e Lima Pernambuco cidade a 20km do Recife. Gosto de relógios desde criança, agora a memória não lembra a marca do 1º, só que era a corda manual e pulseira em couro preto. Sempre gostei de mecânica, pois além de ser à base de minha formação também é minha profissão (manutenção industrial e ferramentaria), a micromecânica dos relógios é algo que me fascina pela dimensão das peças, precisão dos encaixes e ajustes, pela condição de ser manter funcionando mesmo sujeito às forças as quais são submetidas, variações de temperatura, impactos e ainda assim manter o nível de precisão a qual foi projetado e ajustado.
 
Como muitos aqui, tenho acompanhado o fórum já há um bom tempo e aprendido muito com conteúdo e qualidade das postagens, hoje pretendo participar, aprender mais e quem sabe um dia poder dar alguma contribuição para esse universo nem sempre compreendido (público em geral), mas muito valoroso e fascinante dos relógios mecânicos.

Penso que esse início já começa bem, pois conheço dois membros aqui do fórum no qual tenho muita estima e consideração, quero mandar um abraço especial ao Luiz e o Rafael pelo convite, ajuda nos contatos, pelas informações e resenhas que ocorreram e as que ainda estão por vir.

Um abraço a todos!

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #376 Online: 28 Janeiro 2014 às 15:05:39 »
Wel come.

abracos
Membro do RedBarBrazil

*

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #377 Online: 28 Janeiro 2014 às 15:32:38 »
Caros Fernando e Almir, sejam muito bem-vindos!

Puxem as respectivas cadeiras aí pra mais perto do monitor...  ;)
E participem sempre que puderem.
 8)

Alberto

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #378 Online: 28 Janeiro 2014 às 23:22:52 »
Boa tarde Pessoal!

Meu nome é Almir sou de Abreu e Lima Pernambuco cidade a 20km do Recife. Gosto de relógios desde criança, agora a memória não lembra a marca do 1º, só que era a corda manual e pulseira em couro preto. Sempre gostei de mecânica, pois além de ser à base de minha formação também é minha profissão (manutenção industrial e ferramentaria), a micromecânica dos relógios é algo que me fascina pela dimensão das peças, precisão dos encaixes e ajustes, pela condição de ser manter funcionando mesmo sujeito às forças as quais são submetidas, variações de temperatura, impactos e ainda assim manter o nível de precisão a qual foi projetado e ajustado.
 
Como muitos aqui, tenho acompanhado o fórum já há um bom tempo e aprendido muito com conteúdo e qualidade das postagens, hoje pretendo participar, aprender mais e quem sabe um dia poder dar alguma contribuição para esse universo nem sempre compreendido (público em geral), mas muito valoroso e fascinante dos relógios mecânicos.

Penso que esse início já começa bem, pois conheço dois membros aqui do fórum no qual tenho muita estima e consideração, quero mandar um abraço especial ao Luiz e o Rafael pelo convite, ajuda nos contatos, pelas informações e resenhas que ocorreram e as que ainda estão por vir.

Um abraço a todos!


Seja bem-vindo, meu caro  :)

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #379 Online: 29 Janeiro 2014 às 11:42:23 »
Almir,

Seja muito bem vindo!

Que bom que deu certo o cadastro.

Abraços.