TÓPICO DE APRESENTAÇÃO

  • 1134 Respostas
  • 303674 Visualizações
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #480 Online: 29 Outubro 2014 às 22:16:50 »
Boa noite a todos!

Me chamo Luiz Felipe, tenho 24 anos e sou morador do Rio de Janeiro.

Comecei minha aventura nesse mundo com um relógio digital da Champion em 2008.
E de lá pra cá, tomei gosto pela prática e acompanho o fórum de relógios do reddit (r/Watches)
Atualmente estou numa fase de admiração a divers. Tenho um Seiko Black Monster, um Orient Ray azul, e um Citizen Excalibur.
Tenho também dois Orient Flight, um com fundo preto e outro com fundo azul. Gosto muito dos meus relógios automáticos, mas possuo quartz também.

Para mim, o relógio é muito mais do que apenas um acessório. Saber que no meu pulso está um mecanismo complexo que é capaz de medir tempo, alguns com mais acurácia do que outros, é algo que me agrada muito.

Atualmente estou a busca do diver perfeito. Estou considerando pegar um SKX007, um Seiko Sumo ou então guardar dinheiro para comprar algum diver gringo, como por exemplo o Halios Tropik SS, ou algum outro nessa faixa de preço não muito alta. O relógio que eu mais desejo é o Damasko DC66, já que ele tem um look militar que me agrada muito, além de ser automático, ter cronógrafo e bezel.

É um prazer!
Espero poder aprender muito mais sobre relógios com vocês.

Atenciosamente,
Luiz Felipe Pericolo

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #481 Online: 01 Novembro 2014 às 00:33:37 »
                  Luiz, seja bem vindo e sinta-se a vontade para participar.

                             Abs

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #482 Online: 21 Novembro 2014 às 07:35:13 »
Bom dia a todos !

Meu nome é Rodrigo mas os amigos me chamam de Grego , tenho 37 anos e moro no Rio de Janeiro. Obrigado por me aceitarem e espero poder aprender e contribuir aqui.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #483 Online: 21 Novembro 2014 às 11:49:27 »
            Grego, seja bem vindo.

                   Abs

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #484 Online: 01 Dezembro 2014 às 16:33:15 »
Olá pessoal.
Meu nome é German.

Encontrei esse fórum no Google e achei muito legal. Trabalho com venda de relógios, tenho loja virtual e não sabia que tinha um fórum tão bem especializado assim.

Espero não só contribuir mas também usar esse fórum como uma verdadeira fonte de informação.

*

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #485 Online: 01 Dezembro 2014 às 18:03:45 »
Seja muito bem-vindo German.

Caso ainda não o tenha feito, por favor, leia com muita atenção as nossas regras, em especial aquelas que se referem à comercialização e eventuais ofertas de relógios aqui.

E participe sempre que puder.

Um abraço!

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #486 Online: 12 Dezembro 2014 às 09:32:52 »
Olá, meu nome é Diego e sou de Patos de Minas/MG. Minha paixão por relógios mecânicos começou quando há uns três anos ganhei um Orient 3 estrelas que pertencia a meu avô.
Agradeço terem me aceitado como novo membro e espero aprender bastante e também contribuir positivamente neste espaço.

Abraços!

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #487 Online: 13 Dezembro 2014 às 16:10:18 »
            Diego, seja bem vindo !

                   Abs

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #488 Online: 14 Dezembro 2014 às 22:15:39 »
Boa noite a todos.
Acompanho o fórum há alguns meses e resolvi me cadastrar.
Excelente troca de conhecimento e experiência.
Obg aos administradores pelo cadastro.
Abs.
Maciel

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #489 Online: 15 Dezembro 2014 às 22:16:33 »
              Maciel, seja bem vindo !!!

                    Abs

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #490 Online: 19 Dezembro 2014 às 16:18:36 »
Boa tarde a todos!

Me chamo Alberto, sou de Recife-PE. Comecei minha caminhada por esse fascinante mundo dos relógios há alguns anos com um Tissot. Hoje em dia, creio que já encontrei meu gosto, que com certeza é relógio estilo Diver, seja de marca estabelecida ou das várias opções de micro existentes.
Já vinha lendo o fórum faz um tempo, aprendendo bastante, e só agora que me cadastrei e estou aparecendo para me apresentar, agradeço por terem aceitado minha participação e espero continuar aprendendo muito mais com vocês!

Att.,

Alberto

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #491 Online: 19 Dezembro 2014 às 23:08:49 »
Bom, como achei o tópico aqui, não custa eu me apresentar novamente hehehe.

Me chamo Renato e sou de São Paulo-SP

Meu interesse por relógios começou quando eu tinha 18 anos quando comprei meu primeiro relógio, um Condor bem simples e desde então sempre olho os modelos de diversas marcas. Sou muito fã das marcas Orient, Citizen e Omega (a última em especial sempre observo nos filmes do 007 o qual sou fã da franquia, sempre reparo nos modelos que James Bond está usando).

O fórum conhecia faz mais ou menos 1 ano já. Mas só fui me cadastrar agora, e pretendo acompanhar bastante o fórum pois tem muito material de qualidade e de grande aprendizado, então, é isso.

Abraço a todos.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #492 Online: 19 Dezembro 2014 às 23:13:27 »
         Renato, seja muito bem vindo !

                  Abs

*

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #493 Online: 20 Dezembro 2014 às 13:44:12 »
Alberto e Renato, sejam bem vindos e apreciem sem moderação...

Grande abraço.

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #494 Online: 23 Dezembro 2014 às 21:30:51 »
Boa noite aos amigos do fórum!

Meu nome é Fernando e comecei a frequentar o RM desde os tempos de Fórum Now.  Depois de um bom tempo afastado resolvi retomar o hobbie e aqui estou para continuar o aprendizado com os amigos.

Aproveito para desejar um Feliz Natal aos membros do fórum e que o velhinho seja generoso com todos.

Abraços.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #495 Online: 23 Dezembro 2014 às 21:54:05 »
Bem vindo Fernando, e que faça bom proveito de todo o conteúdo do fórum.

Abraços

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #496 Online: 23 Dezembro 2014 às 22:02:54 »
Obrigado, Renato!

Conversaremos bastante por aqui!

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #497 Online: 24 Dezembro 2014 às 00:26:57 »
               Fernando , seja bem vindo e um feliz natal para você tb.


                                    Abs

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #498 Online: 24 Dezembro 2014 às 00:31:36 »
Para todos nós, Aguiar!

Abraços.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #499 Online: 25 Dezembro 2014 às 23:42:49 »
Olá a todos os amigos do fórum! Essa é minha primeira postagem. Curto muito relógios automáticos de pulso e relógios de mesa a corda, além dos pedestais  ;D

Tenho 36 anos e já tinha lido o fórum antes de me inscrever... Conforme aprendi aqui, eu não tenho uma coleção, mas sim um "ajuntamento de meia dúzia" de automáticos de pulso, além de um relógio de mesa com mais de trinta anos...

Peço desculpas antecipadamente caso eu venha falar alguma besteira aqui, com relação ao conhecimento de relógios, pois sei que tenho muito que aprender.

Grande abraço a todos