TÓPICO DE APRESENTAÇÃO

  • 1133 Respostas
  • 300754 Visualizações
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #820 Online: 02 Fevereiro 2016 às 20:20:19 »
Olá, meu nome é Murilo e tenho 21 anos, comecei a me interessar por relógios apenas no final do ano passado, mas por enquanto ando lendo e aprendendo muito, principalmente neste fórum, que foi indicado pelo grande shun após uma compra que fiz com ele pelo mercado livre.

No momento possuo poucas peças, principalmente por ser um mero estudante hahah mas no futuro pretendo no mínimo adquirir alguns dos modelos que eu mais tenho vontade hoje...

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #821 Online: 03 Fevereiro 2016 às 14:04:22 »
                          Murilo, seja bem vindo e sinta-se à vontade em participar.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #822 Online: 03 Fevereiro 2016 às 15:09:56 »
Boa tarde amigos,

Meu nome é Augusto e moro em Sorocaba, recém formado, sem dinheiro mas grande amante da horologia.

minha coleção é minuscula e possui mais valor sentimental que financeiro (embora pra mim seja caro rsrs ), mas espero que só tenha a crescer com o passar do tempo, frequento o fórum a algum tempo (aqui e o R&R) e aprendi demais com vocês, então até devo agradecimentos, pois os relógios que tenho tiveram influencias de varias leituras do fórum.

Espero participar ativamente das discussões e inclusive cultivar amizades. abraços :)

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #823 Online: 05 Fevereiro 2016 às 14:26:12 »
                  Guto seja muito bem vindo e participe !!!

                              Abs

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #824 Online: 07 Fevereiro 2016 às 22:58:02 »
                Aloisio , bem vindo tb.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #825 Online: 10 Fevereiro 2016 às 19:13:51 »

Boa tarde a todos,

Meu nome é Renato, sou de BH/MG, sempre gostei de relógios mas o meu "ajuntamento" não é de grande qualidade. Já fiz o cadastro no FRM há alguns dias e venho pesquisando e aprendendo muito, tanto que fiz a compra do meu primeiro automático ( Orient Poseidon ) e estou aguardando a chegada...o próximo da lista provavelmente será um diver Seiko....
Espero continuar aprendendo e dentro do possível contribuir tbém...

Abçs

Renato

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #826 Online: 10 Fevereiro 2016 às 20:21:29 »
Renato,

Bem vindo. Sou também de BH e certamente esta começando por onde quase todos os novos entusiastas começa.

Boa escolha no Poseidon, e melhor ainda no futuro seiko divers.

O que precisar estou na disposição.

Abs.

Vargas

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #827 Online: 11 Fevereiro 2016 às 17:45:22 »

Obrigado Vargas,

Certamente irei precisar sim.....rsrsrsr, principalmente as dicas.

Abçs

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #828 Online: 11 Fevereiro 2016 às 22:20:02 »
              Bem vindo Renato !!!

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Sou Junior, de Campo Grande-MS.
« Resposta #829 Online: 12 Fevereiro 2016 às 16:03:20 »
Olá, pessoal.

Comprei meu primeiro automático, um Orient Poseidon laranjão. Nunca fui aficionado por relógios. Ainda não sei se é uma febre ou o negocio vai ser sério. Ganhei de "herança" um Michael Herbelin 34462/P08MA, bom relógio, mas ano passado a coroa se soltou do pino e o encostei. Acabei comprando um Technos cronógrafo simples (OS20.HS/1C), que vinha atendendo bem meu uso até dar piti porque entrou água, o que, em 6 anos, nunca havia acontecido com o Herbelin. Injuriado, resolvi comprar outro e consertar o Herbelin. Na minha assistência de confiança, alegaram falta de peças por ser modelo internacional, sendo necessário refazer o furo da caixa, colocando outro pino/coroa. Deu dó, pois já era a vedação original. Como não tenho muita opção, mandei fazerem o serviço, vou deixá-lo para festas/eventos e usar um Poseidon pro dia a dia. O Technos consertei e ficará pras quebradas, é bonitão, chama a atenção e é barato, se perder, não fará tanta falta.

Sobre o Poseidon: uns malham, outros elogiam. Só li sobre isto depois de compra-lo. Não sei se infeliz ou felizmente. Talvez lido antes, tivesse perdido a ótima promoção na qual o adquiri.

Minha questão é: para o dia a dia, é um bom relógio? Terei problemas com a maquina dele? Ao ler que há alguns de vcs, mais avançados, que não toleram os Orient, fico na dúvida se realmente fiz bom negócio. Comprei pensando justamente (1) no robustez do relógio (2) no fato de ser automático (3) pela marca ser tradicional.

Como o bendito ainda não chegou, posso devolver e pegar outro. O valor que paguei foi 629. Um "negóção" em relação à lojas físicas aqui na cidade, onde gira em torno de 1200 a 1500.

Posso acrescer até uns 20% ao valor que gastei nele. Penso que se tiverem outras opções nesta faixa de valor, chegando o relógio, poderei avaliar se fico mesmo com ele ou devolvo e pego outro melhor.
« Última modificação: 12 Fevereiro 2016 às 16:09:13 por JuniorCPE »
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #830 Online: 12 Fevereiro 2016 às 16:32:57 »
                    Júnior seja muito bem vindo !!!

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #831 Online: 12 Fevereiro 2016 às 18:59:12 »
                    Júnior seja muito bem vindo !!!

Obrigado, Aguiar.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Re:Sou Junior, de Campo Grande-MS.
« Resposta #832 Online: 12 Fevereiro 2016 às 23:37:41 »
Olá, pessoal.

Comprei meu primeiro automático, um Orient Poseidon laranjão. Nunca fui aficionado por relógios. Ainda não sei se é uma febre ou o negocio vai ser sério. Ganhei de "herança" um Michael Herbelin 34462/P08MA, bom relógio, mas ano passado a coroa se soltou do pino e o encostei. Acabei comprando um Technos cronógrafo simples (OS20.HS/1C), que vinha atendendo bem meu uso até dar piti porque entrou água, o que, em 6 anos, nunca havia acontecido com o Herbelin. Injuriado, resolvi comprar outro e consertar o Herbelin. Na minha assistência de confiança, alegaram falta de peças por ser modelo internacional, sendo necessário refazer o furo da caixa, colocando outro pino/coroa. Deu dó, pois já era a vedação original. Como não tenho muita opção, mandei fazerem o serviço, vou deixá-lo para festas/eventos e usar um Poseidon pro dia a dia. O Technos consertei e ficará pras quebradas, é bonitão, chama a atenção e é barato, se perder, não fará tanta falta.

Sobre o Poseidon: uns malham, outros elogiam. Só li sobre isto depois de compra-lo. Não sei se infeliz ou felizmente. Talvez lido antes, tivesse perdido a ótima promoção na qual o adquiri.

Minha questão é: para o dia a dia, é um bom relógio? Terei problemas com a maquina dele? Ao ler que há alguns de vcs, mais avançados, que não toleram os Orient, fico na dúvida se realmente fiz bom negócio. Comprei pensando justamente (1) no robustez do relógio (2) no fato de ser automático (3) pela marca ser tradicional.

Como o bendito ainda não chegou, posso devolver e pegar outro. O valor que paguei foi 629. Um "negóção" em relação à lojas físicas aqui na cidade, onde gira em torno de 1200 a 1500.

Posso acrescer até uns 20% ao valor que gastei nele. Penso que se tiverem outras opções nesta faixa de valor, chegando o relógio, poderei avaliar se fico mesmo com ele ou devolvo e pego outro melhor.

Meu primeiro automático também foi um Orient, mas um modelo mais "dress", o Orient Curator. Apesar de ouvir coisas não tão boas sobre a marca, não me arrependo, pelo menos no meu caso, o relógio possui uma qualidade muito boa comparada com outras peças de valor semelhante. Porém, entretanto, todavia, tudo indica que, de modo geral, a Seiko seja uma marca superior,,,

*

Alberto Ferreira

Re:Sou Junior, de Campo Grande-MS.
« Resposta #833 Online: 13 Fevereiro 2016 às 10:41:34 »
...

Minha questão é: para o dia a dia, é um bom relógio? Terei problemas com a maquina dele? Ao ler que há alguns de vcs, mais avançados, que não toleram os Orient, fico na dúvida se realmente fiz bom negócio. Comprei pensando justamente (1) no robustez do relógio (2) no fato de ser automático (3) pela marca ser tradicional.
...

Bom dia!
Seja muito bem-vindo ao FRM!

Mas, amigo...
Este tópico visa mais a apresentação formal dos novos membro, o que você já fez.

Quanto à sua dúvida/pergunta, por razões de ordem prática, eu sugiro que você a refaça lá no tópico que temos na área principal sobre os Orient's.
Será mais objetivo e certamente você terá algumas respostas e opiniões.

Abraços!
Alberto Ferreira - Equipe de moderação.

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #834 Online: 13 Fevereiro 2016 às 16:29:53 »
Verdade, Alberto, acho que fiquei empolgado demais, rs... Vou refazê-la, sim. Grato pelo conselho.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #835 Online: 13 Fevereiro 2016 às 16:32:14 »
Obrigado pelo esclarecimento, Murilo. Vou dar uma procurada pelos Seiko's. Até chegar tenho tempo de revisar o pedido.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #836 Online: 14 Fevereiro 2016 às 10:58:04 »
Olá a todos!
Meu nome é Renato e tenho 40 anos!
Sou um grande fã de Relogios e já possuí um Submariner e um Milgauss, que foram vendidos para a aquisição do meu primeiro apartamento!
Após vários anos sem usar relógio de pulso (apenas o celular) resolvi voltar ao mundo dos relógios, mas, com mais aprofundamento! Atualmente estou cada vez mais me distanciando dos excelentes e manjados Omegas e Rolexes (ainda os amo!) para buscar marcas menos conhecidas e com histórias interessantes! Estou no aguardo dos correios deixarem alguns Vostok Amphibian e um Steinhart One Ocean!
Assim que estiver disponível o Squale 1521 Blue estará na minha coleção!
Espero participar muito deste fórum para adquirir e compartilhar conhecimento; adoro a convivência em fóruns!
Abracos

*

pedrobotelho

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #837 Online: 14 Fevereiro 2016 às 11:09:46 »
seja bem vindo.
Ja vi esse Squale e, provavelmente, também vou adquirir um.
Abraço!

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #838 Online: 14 Fevereiro 2016 às 14:51:03 »
                  Bem vindo Renato !!!

*

Offline Guga Sport

  • *****
  • 561
  • Instagram: @art.watches
    • Ver perfil
    • Instagram: art.watches
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #839 Online: 14 Fevereiro 2016 às 21:25:02 »
Sejam bem vindos todos os novos foristas... Muitos nos últimos tempos...
Grande abraço,
Guga
Membro do RedBarBrazil.