TÓPICO DE APRESENTAÇÃO

  • 1133 Respostas
  • 301122 Visualizações
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #880 Online: 30 Junho 2016 às 09:32:11 »
Olá amigos,

meu nome é Jean, sou de jundiaí/sp, faz uns 5 anos que gosto de relógios, possuo um pequeno "ajuntamento" e estou aí para aprender com essa galera mais experiente.

Também participo do forum relogios e relogios


Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #881 Online: 05 Julho 2016 às 18:31:46 »
Olá pessoal,

Meu nome é Antônio,tenho 39 anos e sou de São Paulo, capital e há muito tempo curto relógios. Comecei usando modelos japoneses na infância, como Casio. Curtia demais os com sensores (altímetro, temperatura, etc.), além dos com agenda, etc.
Gosto de relógios com múltiplas funções. Acho pouco ter apenas hora, min, seg e calendário. Apesar de ter tido um Seamaster e gostei bastante.
No fim da adolescência conheci os relógios suíços e descobri um novo horizonte em termos de design e qualidade.
Mecânicos tive apenas 2 até hoje. Um Omega Seamaster antigo e um Raymond Weil Chrono.
Atualmente estou com 2 à quartz e acho perfeitos. Um era o meu predileto há muito tempo, mas só recentemente pude encontrar na condição e modelo que queria. Um Breitling Aerospace misto (último modelo antes do evo. Na minha opinião os antigos eram mais bonitos).
O outro, um Tissot Racing Touch (da linha Touch foi o que mais me agradou).
Acredito que pra mim esta "coleção" de 2 relógios está completa.
Talvez acrescente um cronógrafo automático mais adiante.
Resolvi entrar no fórum porque acompanhei algumas discussões e gostei. Espero fazer amigos aqui.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #882 Online: 05 Julho 2016 às 19:06:22 »
Wel come Antonio.

Abraços


Cesar
Membro do RedBarBrazil

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #883 Online: 05 Julho 2016 às 19:46:19 »
Olá César,
Muito obrigado :D

Abraços,

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #884 Online: 06 Julho 2016 às 16:12:27 »
Bem vindos a todos! Somar sempre!

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #885 Online: 12 Julho 2016 às 10:21:54 »
Bom dia.
Meu nome é Marcos Archanjo, moro em Belo Horizonte/MG.
Sempre gostei de relógios, principalmente pela questão estética. Mas fiquei um bom tempo desligado do assunto devido algumas circunstâncias da vida. Agora me despertou maior interesse novamente.
E já algum tempo tenho acompanhado o FRM o que me fez interessar mais e aprender sempre algo mais.
Tenho um pequeno ajuntamento, sem peças de maior expressividade. Estou querendo qualificar melhor meus relogios.
O que eu tenho de maior estima é um “Seculus” que meu pai comprou lá pelos idos de 1974.
Tenho também um Mido que ganhei de presente.
Sempre me dei bem com os Orient. Tenho alguns automáticos e quartz.
Solicitei a minha inclusão no FRM por que acho interessante as discussões aqui no fórum. E é onde tenho aprendido muito.
Abs a todos.

Archanjo 
Salve!!! -

Archanjo

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #886 Online: 13 Julho 2016 às 11:06:40 »
Olá,

Me chamo Pedro e desde pequeno gosto de relógios.

Descobri esse fórum por intermédio de alguns conhecidos enquanto procurava algumas informações. Espero poder contribuir com informações e também aprender mais.

Minha coleção no momento é bem simples, é composta de: um Victorinox Chrono Classic, um Tag Heuer Aquaracer, um Baume & Mercier Baumatic (meu primeiro relógio), um Seiko Solar, um IWC de bolso que ganhei de presente do meu avô, um Movado Ermetophon e alguns outros bem simples.

Abraços
« Última modificação: 13 Julho 2016 às 11:22:04 por PedroP »

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #887 Online: 13 Julho 2016 às 12:40:04 »
Olá, meu nome é Erika, sou engenheira, 32 anos, e encontrei o FRM após buscar informações sobre um relógio que pretendo adquirir para presentear. Colhendo muitas informações por aqui  ;D.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #888 Online: 13 Julho 2016 às 13:17:39 »
Bonjour!

Bienvenue a todos novos integrantes: Marcos, Pedro e Erika.
Desculpe se esqueci de alguém.

Abraços e boa tarde!

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #889 Online: 13 Julho 2016 às 14:41:37 »
Bonjour!

Bienvenue a todos novos integrantes: Marcos, Pedro e Erika.
Desculpe se esqueci de alguém.

Abraços e boa tarde!
Obrigado ejr888!

Uma dúvida, vocês possuem algum tópico no fórum para divulgar relógios roubados? Recentemente fui assaltado e me levaram um relógio que é uma edição limitada. Apesar de ser relativamente simples, como é uma edição limitada em poucos números, creio ser fácil de identificar caso apareça em algum lugar para venda...

Abraços

*

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #890 Online: 13 Julho 2016 às 14:48:17 »
...
... vocês possuem algum tópico no fórum para divulgar relógios roubados? Recentemente fui assaltado e me levaram um relógio que é uma edição limitada. Apesar de ser relativamente simples, como é uma edição limitada em poucos números, creio ser fácil de identificar caso apareça em algum lugar para venda...

Abraços

Pedro,
Nós não temos esta função aqui no FRM.

Abraço!
Alberto Ferreira - Equipe de Moderação

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #891 Online: 13 Julho 2016 às 20:31:53 »
Poderia te sugerir deixar um tópico aonde vc deixaria o chassi e as especificações do relógio para
caso alguém do FRM saiba na hora de comprar do meliante.


Boa noite e abs!

*

Offline PF

  • **
  • 52
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #892 Online: 15 Julho 2016 às 01:26:51 »
Boa noite,
Caros compatriotas,
Acompanho vocês a algum tempo, apesar da pouca idade tenho muito interesse em aprender com vocês sobre o fascinante mundo da relojoaria.
Direto de Fortaleza-CE um saudoso abraço,
Pedro Fleischman

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #893 Online: 18 Julho 2016 às 17:02:31 »
Ola a todos.
Sou o Odecio, moro em Belo Horizonte_MG e tenho 52 anos.

Já gostei muito mais de relógio mecânico, mas hoje, sobraram apenas dois Tissot(s), por isso gostaria de participar mais do fórum, trocando informações e opiniões com outros usuários.

Abraços

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #894 Online: 30 Julho 2016 às 12:13:05 »
Ola é um prazer poder participar do Fórum.
Me chamo Fabio residente no abc paulista, sempre participei do fórum mas sempre como observador, onde pude aprender um pouco, e isto me fez evitar de cometer algumas burradas, depois de todo esse tempo sai de observador para participante.
Sempre gostei de relógios, desde os mais simples a quartz aos automáticos, possuo uma pequena coleção onde todos tem uma grande importância para min desde o mais barato ao mais caro da coleção.
Para min um relógio é a verdadeira joia masculina, um relógio pode falar muito sobre a pessoa.
Novamente quero agradecer a todos pela oportunidade de participar deste que é um dos maiores senão o maior fórum sobre horologia do nosso pais.
viva a vida

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #895 Online: 15 Agosto 2016 às 08:59:08 »
Olá, meu nome é Leonardo, tenho 31 anos, sou natural de Natal-RN, porém estou morando no momento em Pombal-PB (de mudança para a cidade da das cachaças, Areia-PB).
Estou começando uma pequena "coleção" de automáticos (gosto especialmente dos japoneses).

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #896 Online: 22 Agosto 2016 às 14:39:32 »
Fala pessoal!

Me chamo Valença e sou de Brasília. Tenho alguns relógios bastante simples, comparados com os daqui rsrs, mas pretendo começar a adquirir algumas peças mais elaboradas.

Tenho lido os vários tópicos existentes para primeiro entender um pouco mais e depois começar a participar de fato.

Um abraço a todos e nos vemos por aí.

*

Prieto

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #897 Online: 23 Agosto 2016 às 16:33:22 »
Boa tarde a todos!

Já tenho cadastro há algum tempo, mas não costumo postar e não me recordo de já ter me apresentado formalmente.
Sou do interior de São Paulo, do município de Tupã, sou de 1980, casado e tenho uma filha de 6 meses.

Tenho encantamento pelos mecanismos de relógios desde criança, tendo nessa fase, destruído diversos despertadores na ânsia de entender como funcionavam, desmontando-os e jamais conseguindo montá-los novamente.

Ainda tenho meu primeiro relógio, ganhado desde pequeno, um Orient 469 dado por meu amado e falecido pai, o qual foi grande responsável por eu amar tanto relógios. Ele sempre dizia que "a jóia de um homem é seu relógio". Outra frase famosa dele era "um homem sem relógio, é um homem sem responsabilidade".

Com grande frequência, meu pai ia até a relojoaria de um grande amigo seu, o senhor Mauro, colocar o papo em dia e fazer revisão em algum relógio e eu ficava por ali olhando o seu Mauro trabalhar.

Meu pai faleceu no dia de Natal de 2014, porém eu continuei a visitar o senhor Mauro, na relojoaria, levando sempre algum relógio para ele revisar (tenho 46 relógios de pulso) e acabei ficando amigo dele assim como meu pai o foi. Seu Mauro, ao perceber meu constante interesse e questionamentos quanto aos relógios e minha admiração pela quase extinta profissão de relojoeiro, começou gentilmente a me ensinar o ofício do qual ainda conheço muito pouco. Em conjunto com livros e apostilas aqui do site e também através de um curso online, venho tentando ser um aprendiz em condições de cuidar pelo menos dos meus próprios relógios.

Sou funcionário público há quase 20 anos, e quem sabe quando o seu Mauro se aposentar, eu não realizo meu sonho e compro o ponto dele.

Tenho 46 relógios de pulso, a maioria mecânicos mas não desprezo um bom quartz, 4 de bolso mecânicos, um carrilhão de parede e alguns despertadores. Não possuo relógios caros, na sua maioria são relógios que foram de meus familiares como meu pai, avô, tios entre outros que já partiram... Alguns foram adquiridos na feira de domingo ou ganhado de amigos. Os únicos relógios mais caros que possuo são um Breitling adquirido usado e um Roskopf Patent de bolso que foi de meu avô.

Pra mim, meu relógio mais valioso sempre vai ser o Orient que vi a vida toda no braço do meu pai. Recordações do grande homem do qual tive a honra de ser filho.

Abraços a todos!

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #898 Online: 24 Agosto 2016 às 22:07:02 »
Prieto, que bela história! Se você já está há mais tempo no Fórum, nem é necessário desejar as boas vindas. Entretanto, digo que é um prazer tê-lo conosco! Grande abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


*

Prieto

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #899 Online: 25 Agosto 2016 às 08:31:46 »
Prieto, que bela história! Se você já está há mais tempo no Fórum, nem é necessário desejar as boas vindas. Entretanto, digo que é um prazer tê-lo conosco! Grande abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Muitíssimo obrigado! É uma honra participar desse grupo de amigos!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk