TÓPICO DE APRESENTAÇÃO

  • 1133 Respostas
  • 300926 Visualizações
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1060 Online: 12 Novembro 2019 às 12:14:32 »
Boa tarde a todos,

Meu nome é Norberto, como todos aqui sou apaixonado por relógios. Moro em São Paulo, venho participar deste grupo para aprender e trocar experiências. Obrigado.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1061 Online: 12 Novembro 2019 às 13:15:13 »
Boa tarde a todos,

Meu nome é Norberto, como todos aqui sou apaixonado por relógios. Moro em São Paulo, venho participar deste grupo para aprender e trocar experiências. Obrigado.

Seja bem vindo Norberto!
Participe sempre que puder!

abs
Rafael.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1062 Online: 15 Novembro 2019 às 15:46:45 »
Boa tarde pessoal, já acompanho a algum tempo mais participo muito pouco, a partir de agora vou tentar participar com mais frequência, percebi que tem alguns conhecidos por aqui já !
Grande abraço

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1063 Online: 08 Dezembro 2019 às 16:24:32 »
Puxa vida...me registrei neste fórum há 11 anos!!
O tempo passa...

Nunca me apresentei. Meu nome é Fernando, moro no Rio Grande do Sul. Gosto de relógios que já tenham algum tempo de estrada, com no máximo 40mm. Não tenho preferência por mecânicos ou elétricos de quartzo, mas, em geral, os designs que me agradam estão nos automáticos...

Gostaria de ter mais relógios de titânio! Gosto muito! Mas tenho só dois.

Acho que o modelo que eu mais gostaria de ter é um Fortis "a la flieger" cronógrafo midsize - eles têm 36 ou 38mm, não estou certo. Infelizmente, estão fora do meu orçamento.

Abraços a todos.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1064 Online: 19 Dezembro 2019 às 23:12:20 »
Boa noite a todos.

Sou Ruberval, baiano mas moro em Aracaju Sergipe, fiz o curso técnico em relojoaria por correspondência do antigo Instituto Brasileiro de Relojoaria DIMEP, lá pelos anos 1990 exerci a profissão por 10-15 anos, parei um tempo para fazer faculdade de Eng. Agronômica, atualmente estou pensando em voltar quem sabe montar uma relojoaria e relembrar as técnicas e me aprofundar. Espero aprender com os mestre do fórum .

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1065 Online: 03 Janeiro 2020 às 00:14:42 »
Permitam me apresentar. Me chamo Fabiano e sou morador do Sul de MG. Há algum tempo conheci esse forum, mas só esse ano me cadastrei. Sou um grande apreciador da relojoaria, em especial, a vintage.  Já li alguns artigos e matérias escritas por membros do grupo, com as quais muito aprendi sobre esse universo dos relógios.  Também sou torcedor do Fluminense, que infelizmente não tem me dado alegria.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1066 Online: 17 Janeiro 2020 às 15:25:05 »
Me chamo Lucas, moro na região do ABC e achei o fórum na procura por um relojoeiro em SP. Preciso trocar o vidro de um Seiko SKX007. Recebo recomendações.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1067 Online: 21 Janeiro 2020 às 20:32:53 »
Me chamo Lucas, moro na região do ABC e achei o fórum na procura por um relojoeiro em SP. Preciso trocar o vidro de um Seiko SKX007. Recebo recomendações.
Olá Lucas,
Geralmente eu levo meus Seikos, na Oriente.
Ela fica na rua Libero Badaró, 425- 17 andar

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk


Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1068 Online: 21 Janeiro 2020 às 20:37:29 »
Me chamo Vagner e moro em São Paulo no bairro da Penha.
Sou um grande apreciador de relogios mecânicos e possuo alguns modelos entre eles: Seiko, Victorinox, Tissot e Movado.
Este fórum é sensacional, pois nos permite o acesso a diversas informações e opiniões de um grupo extremamente rico em conhecimento. Tenho certeza de que irei aprender muito aqui!
Um abraço a Todos!!!

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk


Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1069 Online: 13 Fevereiro 2020 às 12:53:58 »
Olá a todos os Foristas!

Meu nome é Manuel.

Curto relógios de todos os tipos. Possuo alguns poucos. Gosto de ler as histórias dos mais experientes nessa área. Tenho peças mecânicas e de quartz.
Grato pela acolhida.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1070 Online: 13 Fevereiro 2020 às 16:01:24 »
Sejam muito bem vindos, legal ter, inclusive, pessoas que já colocaram a mão na massa no fórum.


Flávio

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1071 Online: 13 Junho 2020 às 16:23:24 »
Boa tarde!
Meu nome é Marcos, gosto muito de relógios e não os substituirei pelo celular, jamais

Tenho um monte de tranqueira aqui, nada especial, estou pesquisando agora pra escolher alguma outra tranqueira , já que não tenho grana pra nada top, e como é para o dia a dia, não quero nada que chame muita atenção dos amigos do alheio.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1072 Online: 20 Julho 2020 às 21:11:12 »
Boa noite
Meu nome é Ezequiel sou do Sul de Minas, sempre gostei de relógios mais comecei a gostar mais dos automáticos depois de recuperar um relógio de torre do meu bairro que estava parado a uns 8 anos, hoje faço a manutenção semanal dele dando corda, lubrificando e regulando.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1073 Online: 14 Outubro 2020 às 14:35:28 »
Boa tarde!

Meu nome é Rafael e sempre gostei muito de relógios, mas hoje estou me aprofundando mais e adquirindo conhecimento recentemente. Esse fórum já me tirou muitas dúvidas!

Abraços.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1074 Online: 30 Novembro 2020 às 22:58:34 »
Boa noite, participantes!
Sou Mauricio, moro no Guarujá e tenho, assim como todos os outros membros deste fórum, a mesma paixão por relógios.
Espero, além de aprender, poder contribuir com este fórum.
Abraço à todos.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1075 Online: 02 Dezembro 2020 às 14:47:20 »
Seja bem vindo Maurício!

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1076 Online: 08 Dezembro 2020 às 22:44:48 »
Olá amigos,

Meu nome é Giuseppe. Nasci no Rio de Janeiro, mas vivo na Alemanha há 10 anos. Gosto muito de relógios e tenho alguns também em várias faixas de preço e qualidade.
Há cerca de 1 anos comecei a me aventurar (por hobby) na desmontagem. Limpeza e remontagem/lubrificação de movimentos mais simples. No começo quebrei bastante coisa, mas agora já tá melhor... :)

Vamos aprendendo e discutindo esse universo juntos!

Um abraço a todos!

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1077 Online: 09 Dezembro 2020 às 12:23:52 »
Bem vindo!

Bem sensata a sua apresentação.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1078 Online: 09 Dezembro 2020 às 19:49:11 »
Bem vindo!

Bem sensata a sua apresentação.

Obrigado! :)

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1079 Online: 10 Dezembro 2020 às 23:42:01 »
Prezados,

Apesar de ter me inscrito no site há algum tempo somente agora estou me apresentando. Tenho 72 anos e sempre gostei de relógios , principalmente Rolex e Omega , marcas das quais possuo algumas peças adquiridas ao longo da vida.  Meu xodó é um Rolex GMT 1675 ano 79, bem como um Hulk. Sendo economista , por incrível que possa parecer, acho que apesar do Rolex não ser o melhor relógio, ele é a melhor commodity  para se investir.