TÓPICO DE APRESENTAÇÃO

  • 1133 Respostas
  • 300936 Visualizações
*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1080 Online: 11 Dezembro 2020 às 11:45:31 »
Bem vindo.

Ambos serão de imensa contribuição para o FRM.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1081 Online: 30 Dezembro 2020 às 17:55:19 »
Olá pessoal, meu nome é Rafael e cheguei aqui buscando informações sobre um Mido que meu pai tinha guardado. Estou aqui buscando informação sobre esse Mido, mas já vi muita coisa interessante. Abraço para todos.

*

Offline IPR

  • *
  • 9
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1082 Online: 05 Janeiro 2021 às 11:15:29 »
Olá a todos,

O meu nome é Nuno Margalha.
Sou português e vivo em Lisboa.
Fundei há um mês o Instituto Português de Relojoaria.
Escrevo umas crónicas sobre relógios e psicologia para a revista portuguesa Espiral do Tempo, e para o site Amazing Time Machines.
Tenho mais interesse por relógios com complicações inúteis como o Mondia Top Second ou o Ernest Borel Kaleidoscope.
Iniciei a formação à distância no British Horological Institute, mas ainda sou iniciado nestas artes.


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1083 Online: 05 Janeiro 2021 às 14:59:08 »
Seja muito bem vindo Nuno. O FRM já conta com 20 anos de existência e, conquanto o perfil de mídia tenha mudado nos últimos anos, com migração para as redes sociais, ainda insisto na plataforma, em virtude da base de dados ímpar e vontade de difundir a cultura relojoeira no Brasil. É muito bom ter alguém do seu quilate entre os foristas.


Flávio

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1084 Online: 05 Janeiro 2021 às 18:14:41 »
Igualmente bem vindo!

Aquisíções de peso a confraria do FRM.

*

Offline IPR

  • *
  • 9
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1085 Online: 06 Janeiro 2021 às 11:55:31 »
Obrigado! Aposto que há 20 anos não havia muito mais! Os fóruns são o melhor ainda hoje em dia!

Seja muito bem vindo Nuno. O FRM já conta com 20 anos de existência e, conquanto o perfil de mídia tenha mudado nos últimos anos, com migração para as redes sociais, ainda insisto na plataforma, em virtude da base de dados ímpar e vontade de difundir a cultura relojoeira no Brasil. É muito bom ter alguém do seu quilate entre os foristas.


Flávio

*

Offline Leandro_Puc

  • *
  • 2
  • Calatrava Collector
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1086 Online: 14 Janeiro 2021 às 16:26:44 »
Boa tarde a Todos.
Meu nome é Leandro, apaixonado por relógios clássicos com pulseira de couro. Sou do Rio de Janeiro.
Fiquei surpreso em encontrar um fórum ativo de colaboradores sobre o tema, achei que esse tipo de coisa só existia para carros e investimentos...rsrs
Espero poder contribuir com a galera ae.  :)
Abs
"When you have reached the top of the mountain, go on climbing because there’s no top." - Jean-Claude Biver

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1087 Online: 14 Janeiro 2021 às 17:06:50 »
Bem vindo...

agora os confrades não vão mesmo poder reclamar que o nivel caiu..
 ;D

*

Offline Leandro_Puc

  • *
  • 2
  • Calatrava Collector
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1088 Online: 18 Janeiro 2021 às 17:16:41 »
Obrigado!  ;)
"When you have reached the top of the mountain, go on climbing because there’s no top." - Jean-Claude Biver

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1089 Online: 27 Janeiro 2021 às 14:30:08 »
Boa tarde a todos!
Me chamo Andre, de SP.
Sou um apaixonado por relógios mas confesso que acompanhando o fórum, descobri que não sei absolutamente nada e que até hoje só me baseei na aparência e preço baixo para compra-los, sem ter noção do que estava levando.
Estou buscando ter meu primeiro relógio de qualidade e entender mais sobre este mundo.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1090 Online: 22 Março 2021 às 12:49:18 »
Olá,


Acho desnecessário informar que sou apaixonado por relógios antigos.

Tenho que confessar, acompanho o fórum desde 2019 e só fiz o registro há 2 dias.
O principal motivo foi para agradecer a todos pelos ensinamentos!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1091 Online: 22 Março 2021 às 15:08:12 »
Leandro e demais! Sejam bem vindos! E sim, o FRM se manterá ativo, como vem se mantendo nos últimos 20 anos, porque eu sinceramente acredito que não só há uma base de dados absurda coletada nesses anos (visitem a busca acima, sempre que procurarem um assunto específico) como há espaço para o tipo de mídia que, para o bem o para o mal, acabou ultrapassada pelos Youtubes e congêneres.

Flávio

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1092 Online: 15 Junho 2021 às 09:29:02 »
Olá. Obrigado por me aceitarem. Sou Ivan moro em Cachoeiras de Macacu RJ. Comecei a gostar de mecânicos depois que meu vô me deu seu orient com 30 anos de uso... Juntei mais alguns mecânicos a ele e tenho passado bons momentos aqui no grupo aprendendo.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1093 Online: 18 Junho 2021 às 14:31:36 »
Seja bem vindo Ivan!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1094 Online: 12 Julho 2021 às 21:14:46 »
Olá, me chamo Diego, tenho 35 anos, sou de Patos, sertão da Paraíba. Trabalho na área de informática. Descobri o fórum via Google. Venho me interessando por relógios e aprendendo aos poucos. Possuo um relógio Tommy Hilfiger (que se encontra parado por consumir muita bateria) e um relógio suíço de bolso que foi do meu bisavô (com poucas engrenagens e com o nome "cronometro simplon") que pretendo restaurá-lo caso o conserto seja financeiramente possível pra mim. Estou pensando em largar esse Tommy e entrar no mundo dos bons relógios. Penso em adquirir um Seiko. Ainda pensando se a quartz ou automático. Abraços a todos.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1095 Online: 15 Julho 2021 às 22:18:52 »
Saudaçoes!
Meu nome é Luiz, sou do interior do Paraná, sou admirador de relógios clássicos e estou aqui para compartilhar do conhecimento dos senhores!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1096 Online: 16 Julho 2021 às 19:04:51 »
Sejam muito bem vindos!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1097 Online: 24 Julho 2021 às 18:06:36 »
Olá pessoal, boa noite!
Sou de São Paulo, gosto muito de relógios há mais de 20 anos.
Você estão de parabéns, tenho aprendido muito no fórum.
Abraços
Felipe Santos

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1098 Online: 25 Julho 2021 às 03:08:18 »
Seja bem vindo Felipe!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #1099 Online: 25 Julho 2021 às 15:12:53 »
Seja bem vindo Felipe!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Obrigado Flávio!
Abraço