O primeiro mecânico a gente nunca esquece.

  • 27 Respostas
  • 7506 Visualizações
*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: O primeiro mecânico a gente nunca esquece.
« Resposta #20 Online: 04 Abril 2009 às 09:05:59 »
Vamos lá, será que ninguém sabe a diferença do adulto pra criança?

Vou esperar mais um pouco antes de responder, para ver se alguém sabe.

Galera, vamos ilustrar mais esse tópico, coloquem também fotos do seu primeiro mecânico
Um abraço
Fábio

*

Alberto Ferreira

Re: O primeiro mecânico a gente nunca esquece.
« Resposta #21 Online: 04 Abril 2009 às 10:43:42 »
Salve!

Bom,...
Eu já contei estas histórias antes, mas eu bem que "curto" repeti-las.  :D
Então, lá vai!
 ;D


O meu primeiro "mecânico" foi um Classic, retangular azul, pequeno, eu tinha uns oito ou nove anos.
Eu o ganhei, como os meus dois irmãos, do meu pai.
Infelizmente, dele só ficou a memória. Eu não faço idéia de onde ele foi parar...  :-\

O segundo, já nos tempos de "grana curta" de antes da faculdade, foi um (antológico...  :D... Que "desk diver" de pouca grana nunca teve um?) Sicura "de mergulho".
Eu mergulhava nessa época, mas não me "atrevia" a usar o dito cujo no mar (em alguns, entra até neblina...  ;))

Com este relógio eu tive gratos momentos e lembranças,...
Mas um dia, em uma mudança, ele foi "perdido". Surrupiado, eu diria,...  >:(  >:(  >:(

Recentemente, após muita procura, eu comprei um "clone" dele, só para "resgatar" a sua imagem e memória.  :D


Mas, como pedido (fotos), o primeiro mecânico "decente" (e põe decente nisso!  :D  8)), comprado zero e com a minha ainda curta grana, foi o meu "old trusty", que eu não vendo, não dou e não empresto.

Este,...


SEIKO 6217 (62MAS)

Abraços a todos!
« Última modificação: 04 Abril 2009 às 10:45:39 por Alberto Ferreira »

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: O primeiro mecânico a gente nunca esquece.
« Resposta #22 Online: 05 Abril 2009 às 00:58:32 »
Boas notícias.

Hoje fiz uma visitinha a um relojoeiro amigo meu, fez meu Skydiver voltar a funcionar, trocou a bateria, pinos da pulseira, está como novo.

Também trocou o fecho da pulseira de aço do Seiko, agora está fechando que é uma maravilha, que pressão, estou com essa pulseira agora.

Bom, como ninguém respondeu à minha pergunta, a diferença do adulto para a criança é apenas o preço dos brinquedos. ;)

E quanto às fotos de seus "primeiro mecânico", vamos lá galera, postem aí as fotos de seu primeiro mecânico.

Alberto Ferreira que bela lembrança hein.
Eu infelizmente não ganhei nenhum relógio do meu pai (não pelo que me lembre) ele nunca foi ligado nisso, o meu primeiro relógio foi um Casio digital que ganhei da minha madrinha, os demais foram todos comprados com o suor do meu trabalho mesmo, até esta semana, quando ganhei um Seiko 5 :D :D :D
« Última modificação: 05 Abril 2009 às 01:00:55 por O Cara »
Um abraço
Fábio

Re: O primeiro mecânico a gente nunca esquece.
« Resposta #23 Online: 05 Abril 2009 às 01:27:27 »
Fabio parabéns pelo presente enviado pelo nobre amigo Paulo, você entrou bem no mundo dos mecânicos, com um SEIKO vintage, se fosse um jogo de futebol, diria que você marcou um golaço no primeiro minuto de jogo, entro com o pé direito amigo.

Abraços

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: O primeiro mecânico a gente nunca esquece.
« Resposta #24 Online: 05 Abril 2009 às 22:51:34 »
Fábio o Paulo, é realmente muito legal poder testemunhar o desenrolar desta bela história, verdadeira felicidade compartilhada através do interesse comum nos nossos queridos relógios de pulso, sinceros parabéns aos dois!  :)

Forte abraço!

Marcelo.

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: O primeiro mecânico a gente nunca esquece.
« Resposta #25 Online: 06 Abril 2009 às 08:00:15 »
Meu primeiro mecânico foi também meu primeiro relógio, ganho ainda na infância. Ainda me lembro do dia em que fomos à relojoaria, em frente a igreja matriz de Santa Felicidade (Curitiba), e meu pai comprou dois relógios: um para mim e um para meu irmão.

Infelizmente não tenho mais o relógio original que ganhei, mas consegui comprar um exatamente igual,mudando apenas a cor do mostrador - o que eu havia ganho era azul.

O relógio é este, um Technos Junior, modelo que foi desenvolvido justamente para crianças e adolescentes, pois apesar do desenho tipicamente masculino é de dimensões normalmente encontradas em relógios femininos:



Um detalhe interessante nesta peça: a pulseira é a original, com fecho assinado.






Um grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: O primeiro mecânico a gente nunca esquece.
« Resposta #26 Online: 06 Abril 2009 às 17:42:56 »
Meu 1º mecânico foi ganho do pai, depois dele próprio usar um bom tempo (segue foto abaixo)...

Agora, os primeiros automáticos chegaram no sábado, e não consigo tirar do braço!

Abraço

Marcos Eduardo
Ctba/PR

Abraço
Marcos Eduardo
Curitiba

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: O primeiro mecânico a gente nunca esquece.
« Resposta #27 Online: 07 Abril 2009 às 01:11:00 »
Boas lembranças,
vamos continuar postando fotos.

Um abraço
Fábio