Menu principal

Relógios Mecânicos e Natação

Iniciado por Leandro, 12 Outubro 2012 às 01:11:36

tópico anterior - próximo tópico

Leandro

Há pouco tempo alguém comentou aqui que não usava seus relógios mecânicos na academia, por causa dos riscos de pancadas e vibrações.  E para nadar, vocês usariam?  Óbvio que um diver pode resistir à água, mas eles são capazes de repetir também aos repetidos impactos de uma sessão de natação?

Um abraço,
Leandro

Neme

Boa pergunta..................tbm gostaria de saber.
E aproveitando a deixa, há alguma restrição tbm para corridas???

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

DonPepe

Eu nado regularmente e meu companheiro de piscina é meu GShock Mudman. Apesar de possuir divers mecânicos e com revisão em dia, não os levo comigo pelo medo de riscá-los.

Arriba!

Meu filho pratica natação duas vezes por semana já há 5 anos, sempre usando relógios (Citizen diver e Seiko SKX) que até hoje funcionam super bem...
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

JotaA

Um mergulhador também nada, ou não? Então um bom diver cumpre perfeitamente a função.

ogum777

hehehe, tenho um seiko monster que tá com um ralado dum tombo de bike. ele também é dos preferidos pra água. e vai numa boa....

rasbrito

Mas será que é confortavel? Relogios mecanicos são pesados, por isso acho que um digital é melhor opção...

Paulistano

para este tipo de esporte o ideal é usar um Polar ou Garmim, que são apropriados para esportes, com muitas funções.
sem falar da leveza, estanquiedade, ficam justos no pulso, não dão manutenção, tem monitor cardíaco etc.
usar relógio comum para praticar esportes é, no mínimo, desconfortável.
abraços.

Adriano

Eu também recomendaria relógios desse tipo, com funções, etc. Mas não acho a vedação desses relógios muito confiável. Ainda voto mais em relógios de mergulho. Um SKX ou um Citizen automático têm um tamanho que não compromete o conforto.

Agora, o principal ponto é que natação detona o relógio. O cloro de qualquer piscina já é nocivo. Piscinas de clubes, academias e etc. têm mais cloro ainda. As vedações terão que ser checadas e trocadas com muita constância. Partes de plástico e borracha vão estragar, desbotar e etc.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Salve!

Perfeito!

Eu estava em vias de perguntar...
Natação?   Sistematicamente?   ::)
Onde?

Mas o amigo Adriano esclareceu exatamente o ponto.  ;)

Abraços,
Alberto

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

edulpj

E o cloro nem é o maior inimigo... Substâncias como sulfato de alumínio (floculante) e carbonato de sódio (elevador de pH), fazem muito mais estrago...

Não sou colecionador, tenho relógios porque gosto de usá-los.

E gosto de usá-los sempre!

Sei muito bem que várias das coisas citadas pelos colegas agridem nossos brinquedos, assim como nosso próprio suor, a poluição, etc...

Mas a ausência de um relógio em meu pulso me incomoda, faz falta.  Com exceção das situações em que eles realmente atrapalham (uma partida de voley...) não os tiro quando entro no mar, em piscinas, ou na maior parte das minhas atividades.

É claro que tomo cuidados (sempre os lavo quando saio da piscina...), mas não deixo de usá-los.

Se desgastarem ou estragarem, concerto!

Ou compro outro...

Bom fim de semanaa para todos!

Obs.: faço pilates na academia da esposa de um grande amigo aqui do FRM, e em toda aula ela tem que insistir para que eu tire o relógio...
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

rasbrito

Citação de: Sá online 12 Outubro 2012 às 18:47:36

Não sou colecionador, tenho relógios porque gosto de usá-los.

Perfeito, me encaixo exatamente nesse perfil...

DonPepe

Mestre Adriano está coberto de razão.... Eu separei um dos relógios do meu ajuntamento para sofrer na piscina, um Gshock que além de boa estanqueidade é um relógio barato de repor em caso de dano, e assim como temos que tomar banho para tirar o cloro da pele após o treino, lavo o relógio em água fria - ainda no vestiário - para minimizar o efeito nocivo da piscina.

Os cologas de treino devem me achar maluco.  ;D

Arriba!

amadeu

hummmmmmm alguns pontos
para que ter um relogio mecanico para nadar? nadar que eu digo eh praticar o esporte nataçao
nadar varios metros ou km direto.
acho que nao vale a pena usar um relogio mecanico
eh pesado, um crono estanque jah eh mais dificil (o que seria o ideal penso eu)
gosto de pescar, consequentemente acabo entrando na agua (as vezes sem querer. rssssssssssss)
uso um seiko atlas.
nunca tive problema
abs.
amadeu.

ogum777

ah, eu gosto de mecânicos.

quando nadava, usava um relógio a quartz, pois era adolescente. um champion de trocar pulseira, que parece ter voltado à moda....

as pulseiras rachavam.

um relógio totalmente em inox ou titânio, com coroa rosqueável, um diver, garante o gosto de usar um mecânico na natação. claro que quartz, digitais, marcadores de tempo e etc são úteis. mas nem sempre se precisa disso ao nadar.

para nadar, usaria um skx007 ou 009, com jubilee, bem confortável. mais que um monster. o citizen. o ny0040 e o ny0054 têm a coroa a 8hs. são menores que os skx da seiko. meu ny0054 é confortabilíssimo por esse detalhe. mas não tem bracelete pra ele.
o ny0040 pode ser achado com bracelete. e pode ser uma excelente opção.

claro todos os que cito são iso divers. e baratos. e mecânicos, pq não? vai de gosto. pois psicinas onde se treina costuma ter relógios na parede, é fácil controlar o tempo por lá. usa-se relógio por gosto.

Adriano

By the way, eu estou aguardando a chegada de um NY0040 bicolor. E ainda pretendo comprar o azul todo em aço e quem sabe o preto também.

Abraços!

Adriano

edulpj

Engraçado... Sempre tirei o relógio quando entrava na água...

Byron

Como tbm não gosto de tirar os relógios, comprei um G-shock apenas para usar quando vou ao clube ou à piscina aqui do prédio.
Além disso, ainda posso usá-lo nas minhas partidinhas de tênis. ;)
Sem pena nenhuma do bichinho... ;D
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire