"remanufaturados"

  • 5 Respostas
  • 6456 Visualizações
"remanufaturados"
« Online: 11 Novembro 2008 às 18:42:20 »
Cumprimentos a todos.

É minha primeira participação neste fórum, e já entro pedindo uma orientação ???

Já ouvi alguns comentários sobre Seikos e Orient remanufaturados provenientes do Leste da Ásia e vendidos em larga escala no Ebay, principalmente por vendedores de Cingapura e Hong Kong. Essa "história" procede e esses "remanufaturados" existem mesmo?

Obrigado a todos.


*

Alberto Ferreira

Re: "remanufaturados"
« Resposta #1 Online: 11 Novembro 2008 às 19:58:01 »
Salve!

Seja bem-vindo, Giorgios!

Olha,...

Eu creio que depende de como você interpreta o termo "remanufaturado" ("refurbished" em inglês).

Eu explico.
Em geral, os termos aí acima se referem a produtos (em geral não relógios) que foram, por uma razão ou outra, reconstruídos pelo próprio fabricante (provenientes de retorno de garantias, peças de mostruário de lojas, etc.).

Nos casos que você menciona, eu acredito que sejam peças "recondicionadas" por terceiros (não os fabricantes ou seus representantes) usando para tal as chamadas peças de "aftermarket" (também produzidas por terceiros, copiando as originais).

Eu acredito que outros colegas poderão complementar, ou melhor definir essa minha colocação.

Um abraço a todos!

Re: "remanufaturados"
« Resposta #2 Online: 11 Novembro 2008 às 20:39:43 »
Obrigado pelas boas-vindas e pela resposta, Alberto.

Na verdade, os "refurbished" a que me refiro são aqueles "recondicionados" pelo próprio fabricante que, de alguma forma, acabam nas mãos dos vendedores que anunciam no Ebay.

Um abraço.

*

Enéias

Re: "remanufaturados"
« Resposta #3 Online: 17 Novembro 2008 às 18:47:02 »
Algum acréscimo sobre esse assunto? Considero-o importante eu nem fazia idéia que algo assim, em relógios, seria possível. ???

*

Alberto Ferreira

Re: "remanufaturados"
« Resposta #4 Online: 19 Novembro 2008 às 17:53:47 »
Salve!

Feito pelos fabricantes????  :-[

Eu também desconheço. E gostaria de saber mais a esse respeito.

Alguém tem mais alguma informação?

Abraços!

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: "remanufaturados"
« Resposta #5 Online: 20 Novembro 2008 às 00:51:20 »
Como bem diz o Pe.Quevedo: "Isso non ecziste!"  ;D

Abraços,
Jose A.