Evento Patek Philippe

  • 50 Respostas
  • 10653 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Evento Patek Philippe
« Resposta #40 Online: 20 Outubro 2012 às 11:26:45 »
Põe uma pulseira branca pra combinar com seu sapato branco. Vai ficar lindo! Seu apelido vai ser Castorzinho.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re: Evento Patek Philippe
« Resposta #41 Online: 20 Outubro 2012 às 17:36:36 »


Fonte: http://www.swisswatchcustoms.com
Põe uma pulseira branca pra combinar com seu sapato branco. Vai ficar lindo! Seu apelido vai ser Castorzinho.

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Evento Patek Philippe
« Resposta #42 Online: 20 Outubro 2012 às 21:58:05 »
Os PP Calatrava são absolutamente fantásticos.......
Wadley

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Evento Patek Philippe
« Resposta #43 Online: 20 Outubro 2012 às 22:25:52 »
Acabo de me lembrar do ex -  por muitos anos - moderador da Patek Philippe no Timezone, William Massena, comentar que os Calatrava são a pior relação custo/benefício da PP.
Marcelo

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Evento Patek Philippe
« Resposta #44 Online: 21 Outubro 2012 às 08:03:03 »
Mas como explicar uma relação custo\beneficio para os PP´s?

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Evento Patek Philippe
« Resposta #45 Online: 21 Outubro 2012 às 12:01:32 »
Lucius, como assim? Os Patek possuem "preço de mercado" para seus produtos, comparando-os às outras marcas. Não são overpriced, na minha opinião. Overpriced para mim são os preços que algumas peças - sem qualquer motivo aparente - alcançam em leilões. Para ter uma noção, os Calatrava de entrada custavam, na minha úlitma viagem à Europa, cerca de 12, 13 mil euros. Mais barato que o Lange Saxônia de entrada. Um crono Patek é o mesmo preço do que, também citando a Lange, um Datograph. Difícil é explicar como um Ten Days, que era vendido há uns 10 anos, custava cerca de 20 mil dólares, pararam de fabricar e, hoje, custam 100.

A Patek tem um lance legal, que foge das tais "limited edition" lançadas a todo momento por, por exemplo, AP e Hublot, onde todos os relógios são edições limitadas! Entenda-se: fazem 250 modelos iguais de cada relógio, mas com mostrador diferente, e dizem que é limitado. Isso não fará agregar preço algum no relógio.

Os Pateks "limitados" não são criados para serem limitados, simplesmente acabam virando limitados. Tome como exemplo os cronos deles. Há modelos que ficaram na linha durante 30 anos seguidos e tiveram não mais do que 300 fabricados!

Então, dentro da linha da Patek, há os absurdos, como em toda linha de altíssimo luxo. Porém, a carne de vaca deles (que nunca é carne de vaca, mas de boi de Kobe), está mais ou menos no preço das marcas de luxo com quem competem. E eles tem legitimidade. A história deles nos diz isso, assim como preço nos leilões.

Espanto maior causa-me alguém criar um relógio que é praticamente um protótipo em toda série (sei lá, o primeiro que me veio à cabeça foi o Richard Mille, mas como ela existem dezenas de marcas), não tem lá grandes histórias, busca sua legitimidade e... Custa o preço de uma Ferrari!


Flávio
« Última modificação: 21 Outubro 2012 às 12:10:07 por flavio »

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Evento Patek Philippe
« Resposta #46 Online: 21 Outubro 2012 às 17:13:58 »
Flavio,

Explico-me.

O que ocorre em minha percepção é que ao topo do pinheiro, apropriando-se de uma figura de retórica do mundo do audio hi-end, é dificil se dizer ou se comprar uma peça como as da PP por exemplo de forma racional, pensando em custo\beneficio de forma pura como algum modelo que agregaria mais valor que outro de maior custo ou price tag.

Neste nivel, penso que o gosto pessoal vai definir a compra antes de qualquer cogitação.

Por isto, EMHO, não se justifica procurar custo\beneficio em uma linha tão distinta e não se diga apenas da PP, mas também Lange, VC e outras, que estão além da percepção pura de preço.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Evento Patek Philippe
« Resposta #47 Online: 21 Outubro 2012 às 18:48:10 »
Lucius, como assim? Os Patek possuem "preço de mercado" para seus produtos, comparando-os às outras marcas. Não são overpriced, na minha opinião. Overpriced para mim são os preços que algumas peças - sem qualquer motivo aparente - alcançam em leilões. Para ter uma noção, os Calatrava de entrada custavam, na minha úlitma viagem à Europa, cerca de 12, 13 mil euros. Mais barato que o Lange Saxônia de entrada. Um crono Patek é o mesmo preço do que, também citando a Lange, um Datograph. Difícil é explicar como um Ten Days, que era vendido há uns 10 anos, custava cerca de 20 mil dólares, pararam de fabricar e, hoje, custam 100.

A Patek tem um lance legal, que foge das tais "limited edition" lançadas a todo momento por, por exemplo, AP e Hublot, onde todos os relógios são edições limitadas! Entenda-se: fazem 250 modelos iguais de cada relógio, mas com mostrador diferente, e dizem que é limitado. Isso não fará agregar preço algum no relógio.

Os Pateks "limitados" não são criados para serem limitados, simplesmente acabam virando limitados. Tome como exemplo os cronos deles. Há modelos que ficaram na linha durante 30 anos seguidos e tiveram não mais do que 300 fabricados!

Então, dentro da linha da Patek, há os absurdos, como em toda linha de altíssimo luxo. Porém, a carne de vaca deles (que nunca é carne de vaca, mas de boi de Kobe), está mais ou menos no preço das marcas de luxo com quem competem. E eles tem legitimidade. A história deles nos diz isso, assim como preço nos leilões.

Espanto maior causa-me alguém criar um relógio que é praticamente um protótipo em toda série (sei lá, o primeiro que me veio à cabeça foi o Richard Mille, mas como ela existem dezenas de marcas), não tem lá grandes histórias, busca sua legitimidade e... Custa o preço de uma Ferrari!


Flávio

Flavio,
Gostei muito da sua colocacao.

Acho que a Patek tem tradicao suficeiente para dar uma puxada nos precos, se for o caso. Os leiloes de antigos provam isso... Nao se perde dinheiro em um PP ao longo de decadas.
E tambem acho que marcas maravilhosas, mas muito menos tradicionais (R. M foi um otimo exemplo), perderam alinha nos valores de algumas pecas. Aja visto a edicao limitada do Felipe Massa em caixa de Safira, que custa la fora US$ 1.6MK

Abs,

Roberto

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Evento Patek Philippe
« Resposta #48 Online: 21 Outubro 2012 às 18:49:15 »
Flavio,

Explico-me.

O que ocorre em minha percepção é que ao topo do pinheiro, apropriando-se de uma figura de retórica do mundo do audio hi-end,

Lucius

Lucius, pelo visto temos outra paixao em comum....

Abs

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Evento Patek Philippe
« Resposta #49 Online: 21 Outubro 2012 às 19:13:21 »
Beto,

Bom saber, muito embora minha história com o audio esteja  meio adormecida, mas é como brasa, se ventar se inflama ! ;D

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Evento Patek Philippe
« Resposta #50 Online: 21 Outubro 2012 às 19:50:55 »
Beto,

Bom saber, muito embora minha história com o audio esteja  meio adormecida, mas é como brasa, se ventar se inflama ! ;D

Lucius

rsrsrsrs, sei bem como e'. Acontece comigo com relogios de tempos em tempos. Nesse momento estu bem empolgado.

Mas audio virou profissao... Sou socio em uma empresa, e esse e' um dos nossos mercados...

Abs