Relógio Citizen

  • 35 Respostas
  • 16549 Visualizações
*

Offline Lan

  • *
  • 2
    • Ver perfil
Relógio Citizen
« Online: 31 Outubro 2012 às 18:15:07 »
Bom...sou novo no fórum...gosto muito de relógios mas nao tenho muitos...no momento um fossil e um g-shock caixa de aço...

Estou querendo comprar um relógio blue dial...e fiquei muito interessado nesse modelo abaixo da citizen...

http://www.citizen.com.br/relogio/chronograph/relogio-citizen-AT0960-52L

Seria uma boa compra? Ou alguem indicaria outro na mesma faixa?

Um abraço

*

vinniearques

Re: Relógio Citizen
« Resposta #1 Online: 31 Outubro 2012 às 18:26:31 »
Quanto ta custando esse relogio?

*

Offline Lan

  • *
  • 2
    • Ver perfil
Re: Relógio Citizen
« Resposta #2 Online: 31 Outubro 2012 às 18:36:04 »
Quanto ta custando esse relogio?

Ta uns 900 reais

*

vinniearques

Re: Relógio Citizen
« Resposta #3 Online: 31 Outubro 2012 às 18:43:43 »
Quanto ta custando esse relogio?

Ta uns 900 reais

Voce compra algum muito bom mecanico com este valor, é de se pensar!

*

jungman

Re: Relógio Citizen
« Resposta #4 Online: 02 Novembro 2012 às 22:46:41 »
Meu caro Lan; fui desencorajado a comprar um Citizen igual a este seu pelo meu relojoeiro, não sei se foi só casualidade, mas ele me disse para esperar mais um pouco para adquirir um modelo destes, visto que muitos já apareceram com problemas para ele resolver, os quais encaminhou para uma autorizada, e que somente lá poderiam resolver, ou trocar o relogio. Pode ser somente uma opinião dele, mas ele já acha uma cacaca estes relogios à quartz ( tem bons no mercado), mas este sistema ECO DRIVE, precisa de uma lapidada para se tornar mais confiavel e duravel.
Venho endossar as palavras do nobre Vinniearques, com o valor que voce vai gastar nele, compra um mecanico de muito boa qualidade e beleza.
Sabes o que eu acabei comprando? Um velho Orient KD, em Regular/Bom estado, pois vi umas coisas lindas feitas no Tópico ANTES E DEPOIS, me apaixonei pelo trabalho feito em quase sucatas (não estou desprezando os relogios dos companheiros), assim me referi para poder dar o verdadeiro valor no DEPOIS de restaurados, os quais ficaram dignos de exposição em alguma galeria de relogios.
Quero fazer um restauro, vai ter Sarica, polimento, vidro e o escambau, mas vou deixar ele mais bonito do que quando saiu da loja. E com um detalhe: Personalizado.
Minha coleção é pequena, relogios simples, 99% mecanicos, não tinha nenhum Orient nela, então achei que era a ora de por um, que foi o bam bam bam de 70/80, não viso o comércio, mas sim o prazer simples e puro de possuir para meu uso e deleite.
Tenho hoje uns 40 relogios de bolso, e uns 20 de pulso,nenhum com valor acima de R$700,00 e na verdade, não trocaria nehum deles por um Citizen Eco Drive, talvez sim por um Citizen Vintage a Corda.
Estou procurando agora, que achei lindo, um Orient WD Mostrador Branco, 5Bar. Quando eu o encontrar será meu com certeza.
Se comprar o seu Citizen, te desejo boa sorte, se mudar de idéia, e fizer como eu, seja muito "mais" benvindo à este Forum.
Um abraço

Flavio

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: Relógio Citizen
« Resposta #5 Online: 02 Novembro 2012 às 23:25:59 »
Realmente amigo, com esse valor aí vc adquiri um muito bom mecanico, aí sim!!!! 8)

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Relógio Citizen
« Resposta #6 Online: 02 Novembro 2012 às 23:47:37 »
Sem entrar no quesito do preço(nem fiz o câmbio desses 900 reais para o euro e não tenho o vosso à vontade para falar dos preços ai praticados, obviamente), acho que o sistema eco-drive é muito fiável, não tenho ouvido nada por aí no que toca a ele, tenho dois há alguns anos e tudo OK(melhor que kinetic, o capacitador normalmente não aguenta muito, e os eco-drive aguentam meses e meses e sem problema). Claro que será normal algum avariar, até Patek avaria, de certeza... ;D


Tem maus quartzo(que nem me parece ser o caso), mas também há muito mau mecânico.

7s26 e 8L35 são ambos mecânicos.

7C46 e seja lá o que for que equipa um relógio de €10 são ambos quartzo.

 ;)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Relógio Citizen
« Resposta #7 Online: 03 Novembro 2012 às 01:37:15 »
eu tenho um eco drive e jamais tive problemas, eh um relogio sensacional e bonito.
mas...
hoje em dia nao gastaria um valor proximo a 1000reais num relogio nao mecanico

existem muitas opcoes de automaticos neste valor.

abracao
renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Relógio Citizen
« Resposta #8 Online: 03 Novembro 2012 às 09:03:44 »
 Só posso falar bem da marca. Tenho 2 eco-drive que são fantásticos! ;) Acho os japoneses caprichosos, tecnologia de ponta e durabilidade! :D

 Quanto aos preços... Depende...

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

DonPepe

Re: Relógio Citizen
« Resposta #9 Online: 03 Novembro 2012 às 10:27:50 »
Eu tenho um eco-drive recentemente adquirido e só tenho elogios a fazer.... Minha esposa tem dois, um deles adquirido há mais de dez anos e funciona perfeitamente, portanto não compartilho da avaliação de que não sejam relógios confiáveis.

Concordo com nosso amigo Correia: até Patek eventualmente pode apresentar defeitos, mas a assistência técnica está aí para essas horas.

Avaliando apenas o relógio, e não o preço, eu compraria sem medo o Ecodrive que vc gostou.

Arriba!

*

Offline MarkT

  • ***
  • 104
    • Ver perfil
Re: Relógio Citizen
« Resposta #10 Online: 03 Novembro 2012 às 13:11:42 »
Pra mim o ecodrive é nota 10!

Tenho dois, sendo que um deles é Skyhawk e o outro é um diver recentemente adquirido.
Ambos funcionam muito bem, com excelente precisão e o acabamento dos relógios da Citizen é digno de nota.

Avalio inclusive que o ecodrive reúne a vantagem do mecânico, por não precisar trocar bateria e as conhecidas qualidades de precisão do quartzo.
Além de incluir na conta a grande vantagem de não ter o aborrecimento de ter que acertar horas e datas sempre que o relógio parar por falta de uso diário, assim como acontece com os relógios mecânicos...  8)

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Relógio Citizen
« Resposta #11 Online: 03 Novembro 2012 às 14:59:11 »
Até onde sei, também desconheço adjetivos negativos quanto à tecnologia Eco-drive. Gostaria de saber o que um relojoeiro acha que os engenheiros da Citizen ainda devem lapidar, com exatidão e bons argumentos, essa tecnologia...

Abraços!

Adriano

Re: Relógio Citizen
« Resposta #12 Online: 03 Novembro 2012 às 15:31:06 »
Até onde sei, também desconheço adjetivos negativos quanto à tecnologia Eco-drive. Gostaria de saber o que um relojoeiro acha que os engenheiros da Citizen ainda devem lapidar, com exatidão e bons argumentos, essa tecnologia...

Abraços!

Adriano

Perfeito Adriano....

*

jungman

Re: Relógio Citizen
« Resposta #13 Online: 03 Novembro 2012 às 21:09:47 »
     Hoje voltei no meu relojoeiro, e comentei sobre a sua opinião sobre o Citizen Eco Drive, e disse que tinha postado aqui, inclusive com minha decisão momentanea de adquirir um, cancelada pela opinião dele. O que ele me disse foi que o relogio tinha um sistema (nem sei se todos são assim) de acertos automático de horas, e que aqui não funcionava, e que por vezes, algum não carregava corretamente a bateria, vindo a parar logo após; e que quando dava um problema somente uma autorizada, (que não tem aqui onde moro) poderia fazer um conserto ou reparo. Tirando isto era um bom relogio e se acertasse a compra, tinha relogio para muitos anos. Enfatizou que não deveria comprar sem nota e garantia.
Fiquei meio desconcertado, mas acho que no final das contas é como outro bem qualquer, cada pessoa tem uma opinião, e sorte, quando compra algo diferente.
Isso é mais ou menos como o carro à alcool, onde o Slogan era o seguinte quando começou lá para a década de 80: CARRO À ALCOOL, VOCE AINDA VAI TER UM.
Acredito que num futuro muito proximo, a tendencia é diminuir o uso da bateria em relogios, utilizando este sistema mais LIMPO, evitando a poluição.
Na verdade, nada que um mecanico não fizesse a cem anos atrás, hoje quase que banido do mundo horologistico, 'matando' milhares de relojoeiros pelo mundo todo, dando lugar a outra tecnologia infinitamente mais barata para os fabricantes.
Se eu vivesse mais 50 anos compraria um para ver se realmente ele era duravel como alguns Omega, Zenith e Eterna que tenho já com essa idade e funcionando, deixando para um colecionador do futuro cibernetico, um exemplar de Eco Drive fabricado no início do século XXI.
Um abraço
Flavio


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Relógio Citizen
« Resposta #14 Online: 03 Novembro 2012 às 23:50:34 »
O sistema de radiocontrole não traz problema; ele apenas não funciona no Brasil e o máximo que ocorre é nada. Ele funciona como um relógio comum apenas. E isso não é defeito ou erro da Citizen.

E sobre problema de caregamento do capacitor, todos os sistemas que o usam (do Eco-drive ao Kinetic, passando pelo Autoquartz) tiveram problemas por causa da tecnologia dos capacitores até uns 15 anos atrás. De lá pra cá, problema resolvido, a não ser que o usuário detone o capacitor deixando o relógio descarregado por meses. Caso contrário, difícil dar pau.

Meus 2 cents, claro.

Abraços!

Adriano

Re: Relógio Citizen
« Resposta #15 Online: 04 Novembro 2012 às 02:48:46 »
Acho que você deveria mudar de "relojoeiro".  Falar que o sistema EdoDrive não é fiavel é uma das maiores besteiras que já ouvi.  Tenho Um Citizen com esse movimento a mais de 8 anos e continua funcionando perfeitamente.  A tecnologia foi lançada no inicio de  1996 (http://www.citizen.com.br/citizen-no-mundo) o desenvolvimento dela é portando anterior a essa data.  O seu "relojoeiro" não deve estar muito atualizado.

Meu caro Lan; fui desencorajado a comprar um Citizen igual a este seu pelo meu relojoeiro, não sei se foi só casualidade, mas ele me disse para esperar mais um pouco para adquirir um modelo destes, visto que muitos já apareceram com problemas para ele resolver, os quais encaminhou para uma autorizada, e que somente lá poderiam resolver, ou trocar o relogio. Pode ser somente uma opinião dele, mas ele já acha uma cacaca estes relogios à quartz ( tem bons no mercado), mas este sistema ECO DRIVE, precisa de uma lapidada para se tornar mais confiavel e duravel.
Venho endossar as palavras do nobre Vinniearques, com o valor que voce vai gastar nele, compra um mecanico de muito boa qualidade e beleza.
Sabes o que eu acabei comprando? Um velho Orient KD, em Regular/Bom estado, pois vi umas coisas lindas feitas no Tópico ANTES E DEPOIS, me apaixonei pelo trabalho feito em quase sucatas (não estou desprezando os relogios dos companheiros), assim me referi para poder dar o verdadeiro valor no DEPOIS de restaurados, os quais ficaram dignos de exposição em alguma galeria de relogios.
Quero fazer um restauro, vai ter Sarica, polimento, vidro e o escambau, mas vou deixar ele mais bonito do que quando saiu da loja. E com um detalhe: Personalizado.
Minha coleção é pequena, relogios simples, 99% mecanicos, não tinha nenhum Orient nela, então achei que era a ora de por um, que foi o bam bam bam de 70/80, não viso o comércio, mas sim o prazer simples e puro de possuir para meu uso e deleite.
Tenho hoje uns 40 relogios de bolso, e uns 20 de pulso,nenhum com valor acima de R$700,00 e na verdade, não trocaria nehum deles por um Citizen Eco Drive, talvez sim por um Citizen Vintage a Corda.
Estou procurando agora, que achei lindo, um Orient WD Mostrador Branco, 5Bar. Quando eu o encontrar será meu com certeza.
Se comprar o seu Citizen, te desejo boa sorte, se mudar de idéia, e fizer como eu, seja muito "mais" benvindo à este Forum.
Um abraço

Flavio
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline MarkT

  • ***
  • 104
    • Ver perfil
Re: Relógio Citizen
« Resposta #16 Online: 04 Novembro 2012 às 10:05:56 »
E quanto ao sistema de radiocontrole, não são todos os ecodrive que o possuem. Aliás, a grande maioria não vem com esse sistema.
Citizen ecodrive: Pode comprar sem medo de ser feliz!

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Relógio Citizen
« Resposta #17 Online: 04 Novembro 2012 às 10:09:57 »

Os poucos que já vi com "problema" ficaram esquecidos por muito tempo, descarregados.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Relógio Citizen
« Resposta #18 Online: 04 Novembro 2012 às 10:23:48 »
E quanto ao sistema de radiocontrole, não são todos os ecodrive que o possuem. Aliás, a grande maioria não vem com esse sistema.
Citizen ecodrive: Pode comprar sem medo de ser feliz!

 Os que tem o radiocontrole pode ter o sistema desativado, sem problemas! ;)

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Relógio Citizen
« Resposta #19 Online: 04 Novembro 2012 às 14:23:20 »
Eu ainda pretendo comprar o Ecodrive Esquadrilha da fumaça:

Uma justa homenagem da Citizen!

“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley