Bezel Orient Poseidon

  • 29 Respostas
  • 9793 Visualizações
*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Bezel Orient Poseidon
« Resposta #20 Online: 02 Novembro 2012 às 19:15:16 »
Penso que deve ter sido areia mesmo... de qualquer forma, obrigado pelas dicas. Esperarei a época de revisão para levá-lo, daí aproveito e faço um polimento no vidro.
Acho que vou acabar trocando por um bezel novo. Um deles está todo riscado.

Se vc deixar ele de molho na água ele vai girar. Com certeza aconteceu devido a ação da água do mar.
Vidro só dá para polir com equipamento de otica, não confunda com acrílico ou hexalite  de relógios antigos.
Não precisa trocar o bezel TODO, basta trocar o adesivo com as inscrições em uma autorizada.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Bezel Orient Poseidon
« Resposta #21 Online: 02 Novembro 2012 às 19:22:38 »
Obrigado pelo alerta caro Herácles, pois não irei tocar no bezel, até ter uma ferramenta para isso!!

Falando em bézel sujo....


Como será que ficou esse ??
Fonte: WUS
Abraços,
Cigano!

*

heracles

Re: Bezel Orient Poseidon
« Resposta #22 Online: 02 Novembro 2012 às 19:52:26 »
Penso que deve ter sido areia mesmo... de qualquer forma, obrigado pelas dicas. Esperarei a época de revisão para levá-lo, daí aproveito e faço um polimento no vidro.
Acho que vou acabar trocando por um bezel novo. Um deles está todo riscado.

Se vc deixar ele de molho na água ele vai girar. Com certeza aconteceu devido a ação da água do mar.
Vidro só dá para polir com equipamento de otica, não confunda com acrílico ou hexalite  de relógios antigos.
Não precisa trocar o bezel TODO, basta trocar o adesivo com as inscrições em uma autorizada.

Caros Koopa, Cigano e Automatic, eu fui na assistência técnica da Orient  RJ para tocar o adesivo do bezel e para minha surpresa não
"existe" tal peça....teria que trocar o bezel inteiro ???..Até ai tudo bem ..mas tem um detalhe..rsrsrs só rindo mesmo!!!
O bezel é vendido com a caixa do relógio.....rsrs...é isso mesmo para comprar o beze,l só com a caixa junta que aliás já
vem com o cristal e com a válvula de hélio sem a tampa traseira é claro.... :o :o :o :o  mesmo acontece com a troca do cristal
para comprar tem de ser com bezel junto, logo com a caixa também...rsrsrs

Porém o conjunto é "barato", saiu por R$70 ou 80..reais isso foi em Abril de 2011....hoje o conjunto sai por volta de R$90.00
O serviço foi feito na hora, demou 15 minutos e o relógio ficou zero, já que toda área externa foi trocada por nova.
Não sei com os outros mais a minha experiência na "troca do bezel" foi assim.

Abraço
Heracles

Re: Bezel Orient Poseidon
« Resposta #23 Online: 02 Novembro 2012 às 21:01:12 »
Caro Heracles...
Não sei de sua experiência com manutenção de relógios...
Mas limpa contato é... para limpar contato!!!  ;) ;) ;)
Diminuir as "farpas" (como você diz) da mola do cliquê de um bezel não soluciona o problema... afinal, elas foram planejadas para ter esse tamanho e funcionar...
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Bezel Orient Poseidon
« Resposta #24 Online: 02 Novembro 2012 às 21:55:06 »
Limpar só, não adianta. Tem que lubrificar a junta com silicone, e pouco silicone, senão vai juntar mais sujeira ainda, e lubrificar o clique com graxa boa, preferencialmente Molycote DX.

Abraços!

Adriano

*

heracles

Re: Bezel Orient Poseidon
« Resposta #25 Online: 03 Novembro 2012 às 00:19:28 »
Caro Heracles...
Não sei de sua experiência com manutenção de relógios...
Mas limpa contato é... para limpar contato!!!  ;) ;) ;)
Diminuir as "farpas" (como você diz) da mola do cliquê de um bezel não soluciona o problema... afinal, elas foram planejadas para ter esse tamanho e funcionar...
Abraço
Paulo Sergio

Sim Paulo Sergio a função do Limpa contato é para limpar contato...rsrs mas a sugestão seria um paliativo já que o produo
praticamente não deixa resíduo..... e sim o cliquê do bezel foi projetado para esse fim e nessa forma mas o relógio não é novo
e já pode ter sofrido manutenção de forma errada. Eu mesmo já apliquei esse método e funcionou perfeitamente.
E perdão pelo temo "farpas" usado para identificar a protuberância, apêndice ou saliência da mola do cliquê foi a maneira que
achei para identificar o ponto da peça, aliás qual seria o nome dessa parte ?? gostaria de saber!
O Colega de Fórum Adriano já deu todas as dicas necessárias....e como ele sabe anos luz mais do que eu tenho como resolvida
essa pauta...agora a ação é com o amigo que levantou essas dúvidas.

Boa sorte para ele! ;)

Abraço
Heracles

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re: Bezel Orient Poseidon
« Resposta #26 Online: 03 Novembro 2012 às 09:00:44 »
Como o amigo heracles já mencionou, passei por esse tipo de experiência, porém na autorizada da Technos... sempre que precisava apenas de uma peça do relógios eles queriam me empurrar um conjunto.... é sacanagem, pois caracteriza o que chamamos de "venda casada", que fere o que consta no código de defesa do consumidor...

Na orient, já consegui uma pulseira de plástico nova, e fiquei muito satisfeito... agora nunca havia perguntado sobre bezel antes...

Darei um pulinho lá e questionarei sobre o fato, para ver o que me respondem.

Re: Bezel Orient Poseidon
« Resposta #27 Online: 03 Novembro 2012 às 12:30:12 »
Citar
...
Porém o conjunto é "barato", saiu por R$70 ou 80..reais isso foi em Abril de 2011....hoje o conjunto sai por volta de R$90.00
O serviço foi feito na hora, demou 15 minutos e o relógio ficou zero, já que toda área externa foi trocada por nova.
...

Bem heracles, comprei o meu agora  ;D e é bom saber que a manutenção é barata.
Poderia ser mais barat já que o meu custou R$506 hehe
Mas tá valendo.

Sempre é bom pegar essas dicas dos colegas depois de usá-lo na praia/piscina, para evitar manutenção precoce.
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Bezel Orient Poseidon
« Resposta #28 Online: 04 Novembro 2012 às 19:43:00 »
Galera, posso dar meu pitaco? Esqueçam receitas caseiras milagrosas, pois para isso não existe receita milagrosa nem profissional.

Tem que tirar a luneta e ver o que há de errado. Ponto. Se não tem a mãnha de tirar essa luneta sozinho, leva na autorizada e ponto. E o que eu menos creio é que tenha criado oxidação ali. Pois, na boa, se um relógio de 300m com válvula de hélio engripa a luneta por oxidação em tão pouco tempo de uso, mesmo no pior dos ambientes...

A luneta do Poseidon não tem junta, tem uma mola clique bem simples e é presa no lugar por interferência de uma mola endecagonal. Originalmente não tem lubrificação, mas uma graxinha ali iria bem.

Abraços!

Adriano

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Bezel Orient Poseidon
« Resposta #29 Online: 06 Novembro 2012 às 13:49:39 »
Acabei de desengripar o bézel do meu Skx009....
Fiz o seguinte, eu peguei um pedaço de linha 10, dessas que usam para empinar pipas...rsrsrs
Eu passei ela embaixo do bézel montado no relógio (pois sempre tive o receio de remover o do meu).
Ao passar o barbante, ele saiu com algumas sujeiras, mais nada além do normal, pois no meu caso o relógio está com pouco uso!
Depois de passar várias vezes a linha, retirando a sujeira, eu peguei uma linha limpa, e coloquei na parte central dessa linha, umas gotinhas de Moebius 8000, e passei novamente a linha com o Moebius em baixo do bézel, e agora o bézel está girando normalmente como nos outros relógios que tenho!!
Nem acreditei na hora, pois ele sempre foi pesado para girar !!

Eu sei que o correto é fazer como o caro Adriano relatou aqui, porém fiz uma alternativa, vamos ver no que dá!! ;D ;D
Abraços,
Cigano!