Menu principal

Marca Movado.

Iniciado por Lobão, 01 Novembro 2012 às 20:45:51

tópico anterior - próximo tópico

helio

+1, não podia ter sido mais preciso.

flávio

Sobre o que é luxo ou não, lanço de novo a discussão contida no famoso tópico "Hublot". Lá estão as informações (longas...) sobre meu conceito do que é luxo.

A Movado era sim uma marca de luxo, como o Adriano ressaltou. E, aliás, seu modelo Museum, um verdadeiro clássico, sobretudo nas versões em ouro, mostrador preto e sol dourado nas 12 horas. Usavam movimentos muito bons, etc e... O que foi feito com a marca? No atual site deles, transformaram-na numa marca popular! É como se a BMW, de um dia para o outro, resolvesse parar de fabricar seus carros, mesmo tendo tecnologia, e passase a vender BMWs Gols, se me fiz entender.

Em síntese: a Movado FOI uma marca de luxo e produtos icônicos muito bem feitos. De uns anos para cá, não é mais, vá entender, já que possui um PUTA nome, sobretudo nos EUA.

Flávio

Lupferreira

Citação de: Adriano online 06 Novembro 2012 às 13:09:17
Casio, e o eterno F91W. Qualquer coisa além disso, é péssimo custo benefício. É rasgar dinheiro. Estou falando sério. Passou disso, é luxo. E não existe custo-benefício no luxo.

Abraços!

Adriano

Depende do Casio, o meu Edifice custou R$ 1.400,00. Não acho tão barato.

vinniearques

Citação de: Lupferreira online 07 Novembro 2012 às 19:58:22
Citação de: Adriano online 06 Novembro 2012 às 13:09:17
Casio, e o eterno F91W. Qualquer coisa além disso, é péssimo custo benefício. É rasgar dinheiro. Estou falando sério. Passou disso, é luxo. E não existe custo-benefício no luxo.

Abraços!

Adriano

Depende do Casio, o meu Edifice custou R$ 1.400,00. Não acho tão barato.

Certamente comprou no Brasil correto? experimenta ver o preço dele por ai no mundo!

Lupferreira

Oi Vinnie, foi no Brasil sim, relojoaria cardoso. Deve ser mais barato né? Eu tenho esta consciência, mas apaixonei tanto pelo relógio que fiz a loucura. Mas valeu a dica.

estrelatop

Casio Edifice por R$ 1.400,00????  Sem comentários!!! :'(

Clélio

Olá a todos,
  Como gosto dos velhinhos tenho uma certa afeição pela Movado. Possuo um Tempomatic velhinho e um Museum de aço com movimento a quartz que como disse o Flavio tem um desenho super clássico...

Abs

Sergiaum

Citação de: flavio online 07 Novembro 2012 às 12:31:37E, aliás, seu modelo Museum, um verdadeiro clássico, sobretudo nas versões em ouro, mostrador preto e sol dourado nas 12 horas.

quase deu bingo:

abs.

Carretera18

Sergiaum,

Este relógio é a elegância do minimalismo nos "úrtimo".

Muito chic.

abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Alberto Ferreira

Salve!

De fato!
E simplesmente não foi a toa que foi exposto (homenageado) no MoMA.

Mas, como dito, outros tempos...  :(

Abraços!
Alberto

flávio

Acho lindo esse relógio como modelo social, apesar de eu ter uma certa dificuldade em ler as horas...Lindo!

Flávio

Adriano

É maravilhoso mesmo. Vejam o Museum Turbilhão, vi ele ao vivo em Basel em 2008 ou 2009. É um Museum normal, o turbilhão só aparece atrás. Do jeito que gosto (não gosto de turbilhão que tem cara de turbilhão).

Em http://www.timebooth.com/gallery/displayimage-945.html

E este:

Em: http://www.watchtime.com/watch-database/movado/tourbillon-museum-watch/yellow-gold

Como que, de um dia para o outro, isso vira relógio de plástico a quartzo?

Não entendo...

Abraços!

Adriano

Betocd

Caramba, não tinha idéia de que a Movado sequer poderia fabricar uma máquia dessas.

Realmente é uma pena ver a mudança de rumo...

Abs

Lupferreira

Citação de: estrelatop online 07 Novembro 2012 às 22:45:37
Casio Edifice por R$ 1.400,00????  Sem comentários!!! :'(

Os Edifice tem duas designações: EF ou EFE. Os EFE tem vidro de safira anti-reflexo, cerâmica na catraca e um acabamento perfeito. É o que está no pulso do garoto propaganda, nada mais, nada menos do que o Sebastian Vettel. O meu é um EFE-503D-1AV, exatamente o modelo que ele usa. Na ocasião paguei caro mesmo, agora ele custa aqui no Brasil uns R$ 800,00. Mas como já disse, é a velha e traiçoeira compra pelo impulso. Tem de tomar cuidado mesmo. Abraços.

Carretera18

Este Museum com turbilhão me faz imaginar um tipo de cliente diferente. Aquele que compra para satisfação própria e não se preocupa em mostrar aos outros. Um tipo "egoísta", no bom sentido...

A exposição da máquina, por trás, é uma obra de arte.

Nunca imaginei...

abraços

PS: Lupferreira, onde se consegue o Edifice do Vettel a 800 reais no Brasil?

estrelatop

Eu tenho um Casio Edifice Sebastian Vettel Edition Limited Ed, na caixa até sua bateria foi para o chapéu...Acho lindo porém um pouco pequeno para meu pulso...e como o garoto está com a corda toda, essa é uma peça "assinada" por ele...irei guardá-lo... ;)

Esse modelo que voce comprou é bem bacana, não é meu estilo mas já o ví ao vivo... :)
Abraços...

Carretera18

Estrelatop,

Acho que está guardando uma bela peça histórica. Este Vettel ainda vai ser Tri e fazer história....

abraços

heracles

Esse Museum Turbilhão é lindo de mais  :o :o :o
Na minha opinião um os relógios mais bonitos da marca.

Abraço ;)
Heracles

sat

Eu gostei desse Movado Museum Turbilhão, também, justamente, por não ter cara de turbilhão. Se bem que as vezes, abro exceções e gosto de alguns, justamente com cara de turbilhão. Os mais antigos, sabem minha paixão pelo Lange 1, mesmo tendo a famosa "cara de turbilhão".
Abraços,

SANDRO

flávio

Esse lance de turbilhão à mostra é coisa recente. Os antigos turbilhões - que eram muito raros - não ficavam no mostrador, o que também acho feio. Vide, por exemplo, os Pateks turbilhão. A Patek é a epítome do relógio classudo. Já viram turbilhão no mostrador? Pois é...

Flávio