Coquetel de inauguração IWC em SP

  • 31 Respostas
  • 7562 Visualizações
Coquetel de inauguração IWC em SP
« Online: 15 Novembro 2012 às 23:24:28 »
Olá pessoal tudo bem?

Como alguns já sabem, dia 13/nov aconteceu o coquetel de inauguração da IWC no JK Iguatemi em São Paulo.

Creio que a marca teve bastante exposição na mídia por causa do ex-jogador Luís Figo e do ator Murilo Benicio.

O que vocês acharam?

Se alguém daqui teve a oportunidade de ir, relate como foi, é importante saber como a IWC e outras marcas se comportam perante aos seus clientes.

Abraço a todos.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Coquetel de inauguração IWC em SP
« Resposta #1 Online: 16 Novembro 2012 às 00:15:29 »
O Figo é ao menos elegante, conforme evidencia a foto. Mas Murilo Benício?! NADA a ver.

Acho que ele já foi "embaixador" de uma marca mequetrefe de relógios uns anos atrás. O que a IWC fez, obviamente, foi aproveitar a repercussão de seu personagem na novela que acabou há pouco. Eu não vi a novela - não vejo nenhuma há uns 25 anos -, mas que eu saiba (pela coluna do José Simão na Folha) nem o personagem dele em Avenida Brasil, ou qualquer outro que já tenha feito, justifica associá-lo a uma marca de 1a. linha como a IWC.

Péssima, lamentável ação de marketing dos representantes da IWC no Brasil - coisa de amadores.
« Última modificação: 16 Novembro 2012 às 00:23:32 por mmmcosta »
Marcelo

Re: Coquetel de inauguração IWC em SP
« Resposta #2 Online: 16 Novembro 2012 às 01:24:46 »
Marcelo

Eu penso da mesma forma, é comum marcas de relógios utilizarem garotos propaganda e chamar esportistas e atores para associar a sua imagem a marca, no caso a Rolex tem como garoto propaganda o Paul Cayard, o cara foi campeão de tudo no Iatismo e é garoto propaganda especificamente para o Yacht Master, ou seja tem sentido.

A Tag Heuer sempre ligada ao automobilismo inclusive um dos modelos se chama F1, patrocina pilotos.

Então é a pergunta que fica no ar, o que o Murilo Benício estava fazendo lá?
Não desmerecendo ele, pelo contrário acredito que ele seja um grande ator mas nunca ouvi falar se ele gosta de relógios e tal.

Acredito que eles estejam usando a imagem dele para tornar a IWC mais conhecida aqui, independentemente se as pessoas que gostam de relógio ou não, vão se identificar com o Murilo Benício.

Pra mim isso é lamentável, pois as notícias que saíram na mídia foram exatamente assim.

Murilo Benício fala sobre namoro com atriz global.
Ai apenas no contexto falava sobre a inauguração da IWC, dando foco na vida pessoal do cara.

O que resta saber é se alguém daqui foi e se realmente o coquetel foi bom para os apreciadores de relógios como nós ou apenas um evento comum de divulgação para pessoas que não estão tão preocupadas com relógios.


Abraços



*

Online CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Coquetel de inauguração IWC em SP
« Resposta #3 Online: 16 Novembro 2012 às 08:09:40 »
Pô e o pateta nem para puxar a manga para cima para deixar o relógio aparecer na foto como o figo..... To me setindo o tufão com meus iwc's hehehe. Realmente meio nada a ver.

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Coquetel de inauguração IWC em SP
« Resposta #4 Online: 16 Novembro 2012 às 08:10:21 »
hehehehe... eu acho que embaixador algum te convence a comprar qualquer coisa, portanto até entendo o uso do ator, com certeza gera um buzz maior na mídia.
"All your base are belong to us"

Re: Coquetel de inauguração IWC em SP
« Resposta #5 Online: 16 Novembro 2012 às 09:00:14 »
Pô e o pateta nem para puxar a manga para cima para deixar o relógio aparecer na foto como o figo..... To me setindo o tufão com meus iwc's hehehe. Realmente meio nada a ver.
Abraços,
Cesar

Será que ele estava usando relógio? ? ? ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re: Coquetel de inauguração IWC em SP
« Resposta #6 Online: 16 Novembro 2012 às 10:02:38 »
hehehehe... eu acho que embaixador algum te convence a comprar qualquer coisa, portanto até entendo o uso do ator, com certeza gera um buzz maior na mídia.



Salve!

Eu diria que é mesmo por aí.
Não convence, mas gera interesse...

E inclusive pode abrir outros canais de público interessado...
Que não necessariamente são os dos já fãs e proprietários de IWC.


Quanto ao marketing da coisa, lá vão os meus dois centavos (de Real)...  :-[

Pode ser, como eu costumo dizer, "low notion"...
...mas talvez não seja totalmente "no notion".  ::)
 ;)

Abraços a todos!
Alberto

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Coquetel de inauguração IWC em SP
« Resposta #7 Online: 16 Novembro 2012 às 10:26:59 »
Certamente, a marca IWC não é tão conhecida por aqui não, relógio de "patrão" por aqui é só ROLEX.
"All your base are belong to us"

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Coquetel de inauguração IWC em SP
« Resposta #8 Online: 16 Novembro 2012 às 11:16:13 »
Entendeu fala assim de mim não, entendeu?

Eu vi alguma reportagem anos atrás que o Benicio gosta de relógios sim, na época ele falou que gostava de relógios, já que essa é a jóia do Homem.  ;D

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Coquetel de inauguração IWC em SP
« Resposta #9 Online: 16 Novembro 2012 às 11:40:32 »
Para mim é o único adorno que o homem deve usar, odeio anéis, pulseiras, colares e afins, não uso nem aliança.  ;D ;D ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Coquetel de inauguração IWC em SP
« Resposta #10 Online: 16 Novembro 2012 às 11:59:53 »
Para mim é o único adorno que o homem deve usar, odeio anéis, pulseiras, colares e afins, não uso nem aliança.  ;D ;D ;D

É isso tudo eu também não uso, mas a Aliança tenho que usar, se não esposa me mata  :-\

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Coquetel de inauguração IWC em SP
« Resposta #11 Online: 16 Novembro 2012 às 13:54:55 »
Sei que o Figo é embaixador da marca há uns anos, existe até "edição limitada" ::) com o nome dele. Tal como Zidane, também é(ou era) minino ;D IWC.

O Figo foi também embaixador Tag Heuer, saiu um Link com o 7 em relevo, foi na altura em que jogava no Barcelona, salvo erro.

Creio que toda a gente sai a lucrar(menos o consumidor, que certamente verá os honorários dos Figo's & Compª Lda diluídos nos belos Aquatimer's, etc etc... ::)

Abraços,
Correia
« Última modificação: 16 Novembro 2012 às 13:58:14 por Correia »
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Coquetel de inauguração IWC em SP
« Resposta #12 Online: 16 Novembro 2012 às 14:06:08 »
Salve Lange e Glashutte Original, além de (salvo engano), Patek e VC, que não vêm com essa conversa fiada de embaixadores agregadores de custo e nenhum valor ao produto!
Marcelo

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: Coquetel de inauguração IWC em SP
« Resposta #13 Online: 16 Novembro 2012 às 18:30:45 »
Eu vou ser honesto: nunca esses dois caras viriam à minha mente pensando em IWC. Na verdade, quem vem à minha mente é o Kurt Klaus, o velhinho que projetou vários dos relógios.

No entanto, apesar de a IWC supostamente estar se dando melhor hoje (falo de grana) do que antigamente, ela tem me parecido a AP, totalmente sem rumo, como uma biruta de aeroporto. Você pensa em Omega, o Speedmaster lhe vem à cabeça imediatamente. Você pensa na Rolex, o Sub lhe vem à cabeça; você pensa na Hublot - vejam só, até a Hublot! - e um Big Bang lhe vem à cabeça.

Agora respondam-me: que relógio vem à sua cabeça quando pensa na IWC?

O Aquatimer do ano passado não é igual ao do ano retrasado, assim como os Ingenieur, etc. Todo ano eles mudam completamente os designs dos relógios, que parecem, atualmente, não ter identidade alguma, salvo engano os pilot normais com calibre feito em casa, corda manual.

Eu tinha muito apreço pela IWC, tanto é que é o relógio citado na página inicial do site, escrita há uns 15 anos. Hoje? Passo praticamente todos, até mesmo porque o menor deles possui uns 54794932942 mm de tamanho, algo completamente ridículo no meu pulso.

Ah, ainda gosto MUITO do Portuguese Chrono, talvez um dos cronos mais felizes já projetados no planeta Terra que, na época do seu lançamento, era enorme (41 ou 42 mm), enorme para a época, hoje o menor da coleção deles.


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Coquetel de inauguração IWC em SP
« Resposta #14 Online: 16 Novembro 2012 às 18:40:43 »
Penso no Big Pilot.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Coquetel de inauguração IWC em SP
« Resposta #15 Online: 16 Novembro 2012 às 18:44:41 »
Eu penso no Portuguese! :)

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Coquetel de inauguração IWC em SP
« Resposta #16 Online: 16 Novembro 2012 às 19:33:00 »
IWC = Pellaton
« Última modificação: 16 Novembro 2012 às 19:34:59 por mmmcosta »
Marcelo

*

DonPepe

Re: Coquetel de inauguração IWC em SP
« Resposta #17 Online: 16 Novembro 2012 às 20:14:32 »
Portuguese... Toda a linha...  Para mim é sinônimo da marca, além de ser um dos relógios mais elegantes que conheço.

Arriba!

Re: Coquetel de inauguração IWC em SP
« Resposta #18 Online: 16 Novembro 2012 às 20:39:06 »
Portuguese... Toda a linha...  Para mim é sinônimo da marca, além de ser um dos relógios mais elegantes que conheço.
Arriba!

x2. A primeira vez que vi um Portuguese ao vivo fiquei embasbacado pela qualidade e suprema elegância do relógio.

Só imagino o que devem ser o PP e o VC, pra não falar do JLC Reverso Grand Complication...
http://www.youtube.com/watch?v=EzJS4GhCA6Y
« Última modificação: 16 Novembro 2012 às 20:41:14 por Mario_Fpolis »
Amplexos do Mário

*

Online CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Coquetel de inauguração IWC em SP
« Resposta #19 Online: 16 Novembro 2012 às 21:43:23 »
Eu penso de cara no Portugues (tenho um 7 dias), e no big pilot que infelizmente não tenho. Mas apesar da diferença dos aquatimers com o decorrer dos anos acho que eles sempre foram muito felizes. Tenho um 3536 titanio, e um cousteau edition aquele com pedaço de madeira no back. Adoro ambos. Tinha também um Galapagos da linha nova, mas vendi para um amigo a 1 mes atrás.

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil