Um novo molho de pimenta saindo

  • 66 Respostas
  • 19997 Visualizações
*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Um novo molho de pimenta saindo
« Resposta #20 Online: 23 Novembro 2012 às 12:35:46 »
Posso estar chegando tarde demais, mas gostaria de reservar uma e caso tenha a vermelha disponivel ou outra de sua fabricacao tb gostaria de adquirir.
To meio "viciado" no molho de Tabasco e em um molho de pimenta Arabe muito bom...
Abs e obrigado.

Ps.: Alguma receita com pimentas?? Com estas em particular?? Tipo, se vai bem com peixe? Frutos do mar?? Fast food, petiscos, etc?

Jansen, nunca é tarde demais! Já está reservada.

Olha, eu não sou fabricante profissional, de modo que não mantenho estoque. O que faço é preparar molho para mim, e como os colegas que já experimentaram gostaram, estou disponibilizando novamente.
O processo que eu utilizo é exatamente o mesmo da Tabasco, de modo que eu acho que você irá gostar. Mas dificilmente eu repito o mesmo "mix" de pimentas. Por exemplo: no molho anterior eu usei habanero vermelha, habanero amarela, pimenta de cheiro e pimenta bode, e o molho ficou com uma cor vermelho-alaranjada. Neste estou usando apenas pimentas amarelas, de forma que ficará inapelavelmente amarelo...

Quanto à receitas com pimentas, bem, ai fica difícil... É que eu uso pimenta em absolutamente tudo! Até sorvete de creme com pimenta eu já experimentei (e fica muito bom)!

Mas...

Vai uma receita especificamente com pimentas: Pimenta Empanada!

igredientes:

- Carne de porco moida (sugiro lombo, mas pode ser pernil ou outra a seu gosto) - tem que moer em casa pois os açougues se recusam a moer carne de porco...
- Pimentas que possam ser recheadas. As melhores são: jalapeño (bem suave), dedo-de-moça (ardência moderada) e caienne (mais "fortinha"). Já fiz com habaneros e fica alucinante, mas só recomendo para quem está habituado com pimentas bem violentas. Se quiser algo mais suave use chapéu-de-bispo, que é uma pimenta quase sem ardência.
- Ovos
- Farinha para empanar (trigo, milho ou mandioca - vai do gosto do freguês...)

preparo:

Corte a parte de cima das pimentas (onde fica o "cabinho") e remova as sementes. Escalde as pimentas em água fervente e imediatamente as mergulhe em água gelada. Isto se chama "branqueamento" e serve para esterilizar as pimentas e para mantê-las crocantes.
Recheie as pimentas com a carne de porco, temperada apenas com um pouco de sal e refogada. Se quizer dar um UP (e não tiver problemas com colesterol) misture um pouco de queijo muzzarela ralado.
Molhe as pimentas nos ovos batidos e passe na farinha.
Frite em óleo bem quente (ou em azeite se você for como eu que tenho SÉRIOS problemas com colesterol...)

PS.: pode ser utilizada outras carnes, como bovina ou aves. Mas a de porco é a mais saudável, pois sua gordura fica destacada das fibras e pode ser facilmente removida. Sem falar que é muito mais saborosa! :D



O Senhor tem toda a razão!!!!!!!!!!

O Senhor SEMPRE tem razão! Foi o padre quem me falou.  ;D


Olá Sr. Paulo, se ainda tiver disponível, também gostaria de um vidrinho....


Obrigado!


Vou pensar no seu caso... Se tirar este "Sr." ai da frase, pode ser que sobre um vidrinho...  ::)
Brincadeira, tá na lista sim. ;D
« Última modificação: 23 Novembro 2012 às 12:38:19 por paulorocha »
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

vinniearques

Re: Um novo molho de pimenta saindo
« Resposta #21 Online: 23 Novembro 2012 às 12:55:43 »
Gente vamos parar de chamar o Senhor Paulo de senhor, pois ele não gosta de ser chamado de senhor, to certo senhor Paulo?


 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Um novo molho de pimenta saindo
« Resposta #22 Online: 23 Novembro 2012 às 13:08:53 »
Gente vamos parar de chamar o Senhor Paulo de senhor, pois ele não gosta de ser chamado de senhor, to certo senhor Paulo?


 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

É isso ai! ;D
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

edulpj

Re: Um novo molho de pimenta saindo
« Resposta #23 Online: 23 Novembro 2012 às 14:24:58 »
Idiossincrasias brasileiras... Na faculdade, tive três colegas que eram irmãos... Família francesa... O mais velho veio pro Brasil garotinho... O do meio, nenê de colo... O mais jovem veio da França na barriga da mãe e nasceu no Brasil... Já imaginaram três franceses radicados e crescidos em Piracicaba?!?

Meu amigo era o mais velho... Ele contava que na França, os 13 anos de idade são um marco importantíssimo na vida de um homem... Nessa idade, TRÊS coisas acontecem:

1. Ele deixa de usar calças curtas e passa a usar calças compridas. Os franceses não estão preocupados se o tamanho da calça é signo de infantilidade ou não. O fato se deve a ECONOMIA... Criança perde roupa muito rápido em função do crescimento. A partir dos 13, a velocidade diminui, aí a criança começa a dar menos prejuízo pra família...

2. O jovem francês aos 13 anos, começa a tomar suas refeições na sala de jantar na mesma mesa que os pais. Antes disso, tomam suas refeições na mesa da cozinha supervisionados por um serviçal da casa. Franceses entendem que a hora da refeição é um momento especial. Não podem deixar que crianças estraguem esse momento...

3. O jovem francês aos 13 anos, começa a ser CHAMADO DE SENHOR, INCLUSIVE PELOS PRÓPRIOS PAIS...

Até hoje, não consegui entender por que razão a palavra SENHOR é indicativo de idade avançada em nosso país. Aliás, não entendo também porque em nosso país as pessoas têm tanta ojeriza a serem tratadas como idosas...

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Um novo molho de pimenta saindo
« Resposta #24 Online: 23 Novembro 2012 às 17:09:26 »
Paulo, se der ainda, quero participar, nem tanto pela pimenta, que não sou tão fã, mas para conhecer pessoalmente outro membro do FRM aqui de Brasília.

Abraço! ;)
Membro do RedBarBrazil

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Um novo molho de pimenta saindo
« Resposta #25 Online: 23 Novembro 2012 às 21:29:47 »
Ô Eduardo, não esquenta a moringa não! Apesar do meu segundo nome ser francês (Perci), na verdade eu sou descendente de turcos.  ;D ;D ;D

Eu não ligo pra este negócio de Sr. ou "não Sr." não! É tudo uma grande brincadeira.

Thiago, teu nome já tá na lista! E acho que você vai passar a gostar de pimentas sim... ;)
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Um novo molho de pimenta saindo
« Resposta #26 Online: 23 Novembro 2012 às 21:48:24 »
"Até hoje, não consegui entender por que razão a palavra SENHOR é indicativo de idade avançada em nosso país. Aliás, não entendo também porque em nosso país as pessoas têm tanta ojeriza a serem tratadas como idosas..."

Discordo...
Chamar alguém de Senhor é uma questão de respeito!!! Ter idade mais, digamos, "alta" ( ;D ;D ;D) é uma benção!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline FSV

  • ****
  • 459
    • Ver perfil
Re: Um novo molho de pimenta saindo
« Resposta #27 Online: 23 Novembro 2012 às 22:44:18 »
Paulo, meu dileto amigo  :-* :D

Tem como "disponibilizar" um vidrinho destes, juntamente com uma certa FACA para este seu humilde amigo ???  ;D ;D ;D

Abração

Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Um novo molho de pimenta saindo
« Resposta #28 Online: 23 Novembro 2012 às 23:00:45 »
GRANDE Flávio!!!

Rapaz, o vidro de pimenta está garantido, mas a faca infelizmente não. Abandonei a cutelaria em 2010. Achei que seria temporariamente mas o juízo (e o médico) mandaram que fosse em definitivo.  :-\
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Alberto Ferreira

Re: Um novo molho de pimenta saindo
« Resposta #29 Online: 23 Novembro 2012 às 23:06:07 »
Salve!

Bem,...
Eu também acho que o tratamento "Senhor" pode (e deve) conotar respeito, e por vezes isso independe das idades dos envolvidos.

Mas,...
Há casos em que aquele que é "distinguido" com tal tratamento, por suposto respeitoso e por vezes de certa forma mais "distante", pede para que ele seja abolido, justamente para se tornar mais próximo, sem perder o tal respeito, ou a idade...  (...o que convenhamos é uma pena...   ::)  ;)). Apenas para se tornar mais "coloquial", e para trazer a conversa mais para o mesmo nível de coleguismo.

E não nos esqueçamos de que também há o inverso...  Que a falta do "Senhor" possa soar como próximo demais (sem que esta "proximidade" tenha sido consentida), sem a devida "intimidade" ou até como algo irreverente demais...

Então, o melhor é deixar o "homenageado" o mais à vontade possível.  ;)


Apenas os meus dois centavos.
 8)

Abraços,
Alberto

*

vinniearques

Re: Um novo molho de pimenta saindo
« Resposta #30 Online: 23 Novembro 2012 às 23:46:47 »
Salve!

Bem,......


Muito bem colocado mestre!

*

edulpj

Re: Um novo molho de pimenta saindo
« Resposta #31 Online: 24 Novembro 2012 às 06:38:07 »
Ô Eduardo, não esquenta a moringa não! Apesar do meu segundo nome ser francês (Perci), na verdade eu sou descendente de turcos.  ;D ;D ;D

Eu não ligo pra este negócio de Sr. ou "não Sr." não! É tudo uma grande brincadeira.

Thiago, teu nome já tá na lista! E acho que você vai passar a gostar de pimentas sim... ;)

Esquento nada, chefe!!! Só tô no embalo da zoação... A partir de hoje não te chamo mais de senhor... Só de Monsieur ;)

Re: Um novo molho de pimenta saindo
« Resposta #32 Online: 24 Novembro 2012 às 07:34:59 »
Obrigado Sr. Paulo, ops, só Paulo, pode me confirmar na lista sim, sou vidrado por pimentas. Quando estive em Fernando de Noronha, conheci a plantação do Zé Maria, famoso na ilha por sua pousada, seu festival gastronômico e também suas pimentas.

Obrigado e abraços!

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Um novo molho de pimenta saindo
« Resposta #33 Online: 16 Dezembro 2012 às 14:22:49 »
Olá pessoal!

O molho já parou de fermentar e agora vai ficar umas duas semanas curtindo com vinagre para estabilizar. Dai é só engarrafar e mandar.

Abração!
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Um novo molho de pimenta saindo
« Resposta #34 Online: 16 Dezembro 2012 às 14:30:01 »
"O molho já parou de fermentar e agora vai ficar umas duas semanas curtindo com vinagre para estabilizar. Dai é só engarrafar e mandar"

Paulão...
Tem toda uma técnica nisso, pelo que vejo...
Está ficando um verdadeiro mestre na arte das pimentas!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Um novo molho de pimenta saindo
« Resposta #35 Online: 16 Dezembro 2012 às 14:48:32 »
"O molho já parou de fermentar e agora vai ficar umas duas semanas curtindo com vinagre para estabilizar. Dai é só engarrafar e mandar"

Paulão...
Tem toda uma técnica nisso, pelo que vejo...
Está ficando um verdadeiro mestre na arte das pimentas!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio

Grande Tocaio

Eu uso uma receita semelhante a do famoso molho Tabasco. Neste tópico eu expliquei como é: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=8027.0 tá na primeira página.
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Um novo molho de pimenta saindo
« Resposta #36 Online: 16 Dezembro 2012 às 15:19:54 »
 ;) ;) ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio

Re: Um novo molho de pimenta saindo
« Resposta #37 Online: 05 Janeiro 2013 às 00:35:19 »
Paulo, ainda sobrou um cadinho desta pimentinha?   ;D ;D ;D
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Um novo molho de pimenta saindo
« Resposta #38 Online: 05 Janeiro 2013 às 15:43:55 »
Vai sobrar sim!
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Um novo molho de pimenta saindo
« Resposta #39 Online: 05 Janeiro 2013 às 15:51:14 »
Então Paulo, assim, se sobrar um vidrinho eu queria tb, adoro pimenta!   ;D ;D ;D ;D
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!