Indicador de profisionais relojoeiros

  • 57 Respostas
  • 22237 Visualizações
*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Indicador de profisionais relojoeiros
« Online: 08 Abril 2009 às 16:45:35 »
Caríssimos.

Já adquiri meu primeiro relógio mecânico a mais de 4 anos e, por incrível que possa parecer, até o momento não encontrei sequer um profissional relojoeiro em minha cidade (Indaiatuba, na região de Campinas) que eu julgue cuidadoso o suficiente para tomar conta de meu pequeno "ajuntamento" ;D como se deve.

Digo isto com certa propriedade, visto que o mais renomado profissional da cidade conseguiu a proeza de machucar VÁRIOS elos da pulseira de meu TAG Carrera na simples operação de removê-los  >:( >:( >:(, jamais confiaria um relógio meu a ele novamente.

Creio que muitos foristas novatos podem se encontrar em situação parecida portanto acredito que, com a colaboração dos amigos, a formação de um indicador de bons profissionais relojoeiros em vossas respectivas cidades seria muito interessante dentro deste tópico.

Grato e um grande abraço a todos!

Marcelo.
« Última modificação: 08 Abril 2009 às 16:47:37 por Desotti »

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #1 Online: 08 Abril 2009 às 19:12:49 »
Aff... escrever "Profisionais" no título do tópico foi dose :P, mil perdões!

Abraços!

Marcelo.

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #2 Online: 08 Abril 2009 às 21:34:09 »
Marcelo, te mandei uma MP.

Abraço!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #3 Online: 12 Abril 2009 às 17:46:32 »
Agradeço publicamente aos amigos que fizeram algumas indicações de profissionais por MP. :)

Não obstante, confesso que fiquei sem entender o motivo de não ter havido nenhuma indicação no tópico aberto, uma vez que a intenção não tem cunho comercial e portanto não deve ferir as regras do forum. ???

Abraços!

Marcelo.

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #4 Online: 12 Abril 2009 às 20:35:09 »
Agradeço publicamente aos amigos que fizeram algumas indicações de profissionais por MP. :)

Não obstante, confesso que fiquei sem entender o motivo de não ter havido nenhuma indicação no tópico aberto, uma vez que a intenção não tem cunho comercial e portanto não deve ferir as regras do forum. ???

Abraços!

Marcelo.

Oi Marcelo!


No meu caso, a indicação do Carregalo pode claramente ser aberta, mas não acho comveniente cologar o número do telefone na parte pública, daí a MP.

Grande abraço!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

betampex

Re: Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #5 Online: 12 Abril 2009 às 22:39:50 »
Eu acho que todos deveriam informar sim o nome dos relojoeiros indicados ao colega desotti aqui neste topico senao nao tem sentido nenhum ele ter colocado o este topico solicitando ajuda certo pessoal? seria muito util a todos os outros colegas que no futuro venham a precisar de algum profissional gabaritadoe nao sabem onde procurar um bom profissional.

Eu mesmo constantemente procuro o pessoal da Sarica e Cristal Mix em Sao Paulo e gostaria de saber tambem de mais alguns e se outros postarem as informações serao muito bem vindas a todos

vamos ser claros e abertos

Paulo

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #6 Online: 12 Abril 2009 às 23:17:34 »
Bom, eu concordo com o Paulo.
Não sei qual seria o problema de colocar aqui, publicamente, qualquer indicação (nome, endereço e telefone) dos profissionais relojoeiros, afinal, se você passar lá na porta das respectivas oficinas, provavelmente haverá alguma placa com um telefone para o público, não?

Sei lá, eu não veria problema em publicar aqui meu telefone profissional, caso os colegas precisem dos meus serviços...

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #7 Online: 13 Abril 2009 às 08:52:35 »
Salve, amigos!

Nunca ouve, no espírito proposto pelo tópico do Desotti, qualquer "restrição" ou impedimento, a que fossem postadas recomendações de bons profissionais da área, sejam técnicos relojoeiros ou outros prestadores de serviços a nós tão necessários.

Isto nada teria a ver com o fato de alguém, de próprio moto, eventualmente tentar criar aqui um post simplesmente como uma espécie de propaganda gratuita, isto sim, a meu ver, poderia fugir do nosso "escopo" aqui.

O fato de algum colega ter feito a sua recomendação por MP, como pelo entendido fez o amigo Sá, não denota tal "proibição".

Aliás,...
Por diversas vezes, baseado na minha experiência pessoal e responsabilidade eu já postei aqui "telefones úteis".

Abraços a todos!
 8)

*

Alberto Ferreira

Re: Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #8 Online: 13 Abril 2009 às 08:57:57 »
Salve!

Em Indaiatuba, infelizmente, eu não posso indicar ninguém.

Mas em São Paulo, capital, um dos mais respeitados técnicos relojoeiros é o José Carregalo - fone: (11) 5051 8139.

Abraços a todos!

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #9 Online: 13 Abril 2009 às 20:25:35 »
Pessoal,

também não vejo problema algum na divulgação desse tipo de informação, muito pelo contrário acredito ser esse o objetivo de manter um Fórum. Eu mesmo só conheci o Carregalo graças ao Fórum.
 
Minha experiência com ele é a mesma dos demais amigos... profissional de primeiríssima qualidade, somando ainda idoneidade, simpatia e atenção.

Desotti... o Carregalo recebe relógios de todo o Brasil. Acredito que vc não tenha nenhum problema postando os relógios diretamente para ele, mesmo assim, caso queira alguma ajuda sou vizinho dele, pois, moro e trabalho em Moema. Fique a vontade em me procurar se precisar de alguma ajuda. Hoje mesmo deixei um ChronoPro Valjoux 7750 com ele para uma revisão básica.

Grande abraço!

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #10 Online: 25 Abril 2009 às 02:29:17 »
Caros amigos, grato pelas manifestações e indicações, é este o espírito fo forum! :)

O Carregalo parece ser uma unanimidade entre os colegas, ótimo saber disto.

Quaisquer outras indicações, especialmente em Campinas ou demais cidades do interior de São Paulo, serão muito bem-vindas, grande abraço!

Marcelo.

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re: Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #11 Online: 25 Abril 2009 às 08:28:18 »
..., até o momento não encontrei sequer um profissional relojoeiro em minha cidade (Indaiatuba, na região de Campinas) que eu julgue cuidadoso o suficiente para tomar conta de meu pequeno "ajuntamento" ;D como se deve.
...
Grato e um grande abraço a todos!

Marcelo.

Em Campinas, falando em mecanicos, tem o Anibal Mendelek que é imbátivel (presta serviço para muita gente, trabalha somente em relógios mecanicos inclusive os mais complicados, pena que possui uma saude compativel com sua idade de quase 8 décadas), tem o Claudinho (que atende alguns pessoalmente e faz um trabalho razoavel em calibres como lemania&valjoux&cia); tem o Maurinho da Fornitura do Galeria (se vc quiser um lugar legal para ser atendido, este seria um bom local) que é jovem e garante que vamos ter manutenção por mais algum tempo ;).
Pior de tudo é conseguir peças, se "São Camilo" (de Sampa) não fizer um milagre, voce poderá ter de rezar por um looonnngoooooooo periodo (eu mesmo esperei 9 meses por uma alavanca não muito comum de um leonidas cal.12 que estava com o Claudinho).
Realmente, a profissão de relojoeiro está em extinção; o mais comum é encontrarmos trocadores de bateria&pulseira&cristal :-\.
Se vc quiser o telefone de algum deles eu lhe passo por MP.

[]s
« Última modificação: 25 Abril 2009 às 08:32:57 por helio »

*

Offline NANÁ

  • *
  • 12
    • Ver perfil
Re: Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #12 Online: 25 Abril 2009 às 09:33:48 »
Ola a todos, embora não tenha conhecimento sou o admirador de relógios mecânicos, é prazer me juntar aos Srs.

Desotti (HTF) tudo bem, gostaria de recomendar uns poucos lugares onde nunca tive problemas, Carregalo av. Jandira, Jose Mauro (Watch Time) e Rolex na av. Paulista, embora não tenha uma coleção que precise de cuidados constantes, nas revisões e ou nas poucas vezes em que precisei de manutenção todos foram muito atenciosos.
Desde que fiz do meu hobby a minha profissão, nunca mais trabalhei srsrsrrsrsrsrs

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #13 Online: 26 Abril 2009 às 17:50:25 »
Mais uma vez, obrigado pelas informações amigos! :)

Em casos como o do Sr. Mendelek, que além de ser pessoa idosa possívelmente tenha sua oficina instalada em seu próprio domicílio, são perfeitamente jusutificáveis o envio de informações de contato apenas por MP.

Grande abraço!

Marcelo.

*

Offline bdalla

  • ****
  • 377
    • Ver perfil
Re: Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #14 Online: 26 Abril 2009 às 20:53:34 »
Pessoal, boa noite

Estou precisando de uma peça do calibre Longines 12.68Z e gostaria do telefone do Seu Camilo ou outra fornitura onde eu consiga encontrá-la. Se puderem me enviar por MP eu agradeço.

Abs
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #15 Online: 26 Abril 2009 às 21:00:08 »
Pessoal, boa noite

Estou precisando de uma peça do calibre Longines 12.68Z e gostaria do telefone do Seu Camilo ou outra fornitura onde eu consiga encontrá-la. Se puderem me enviar por MP eu agradeço.

Abs

Don Camilo: 11-32423788

Abs

Gravina

*

Offline bdalla

  • ****
  • 377
    • Ver perfil
Re: Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #16 Online: 26 Abril 2009 às 21:14:26 »
Pessoal, boa noite

Estou precisando de uma peça do calibre Longines 12.68Z e gostaria do telefone do Seu Camilo ou outra fornitura onde eu consiga encontrá-la. Se puderem me enviar por MP eu agradeço.

Abs

Don Camilo: 11-32423788

Abs

Gravina


Obrigado Gravina !! ;) ;) ;) Como sugeriu, eu estive naquele senhor aqui em Vitória para a avaliação do stop second, esta faltando uma peça que eu pretendo tentar encontrar antes de pedir para ele reproduzir..  Você precisa ver o cronometro de marinha James Murray Royal Exchange London de 1815 que ele têm, é um dos relógios mais bonitos queu já vi na vida !! estou babando até agora.

Abração.

Bruno
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

*

Offline rtakami

  • ***
  • 190
  • Bushido
    • Ver perfil
Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #17 Online: 17 Maio 2015 às 21:31:29 »
Meu seiko monster parou, parece que o automático se soltou, será que arrisco levar na fornitura de Campinas-sp, ou alguém aqui da região pode fazer esse serviço? Ficaria mais tranquilo se fosse alguém do fórum na região de Campinas. obrigado.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #18 Online: 17 Maio 2015 às 22:49:11 »
Leve na Watch Service e, aí sim, fique tranquilo.
Marcelo

*

Offline rtakami

  • ***
  • 190
  • Bushido
    • Ver perfil
Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #19 Online: 18 Maio 2015 às 09:03:25 »
Obrigado Marcelo, parece ser uma boa referência, mas para um seikinho simples do dia a dia, não há algum perto da região de Campinas/Paulínia que pudesse levar em mãos, sem ter que ir a sp ou via sedex. E quanto será a média cobrada atualmente para revisão do monster? Alguém chuta?