Indicador de profisionais relojoeiros

  • 57 Respostas
  • 22236 Visualizações
Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #40 Online: 09 Junho 2015 às 23:05:05 »
Nem sempre funciona. Abs
sic transit gloria mundi

*

Rodrigo Velejador

Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #41 Online: 10 Junho 2015 às 14:57:16 »
Pessoal boa tarde! Estou precisando trocar a bateria do meu Tissot t touch trekking de titanium. Vocês sabem se tem algum lugar confiável aqui em Floripa? Ela durou bastante, aproximadamente 7 anos, achei fosse eterna..rss Grande abraço

*

Offline rtakami

  • ***
  • 190
  • Bushido
    • Ver perfil
Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #42 Online: 01 Julho 2018 às 20:09:21 »
Então... indicação de relojoeiro na região de Campinas-SP está difícil mesmo, uma vez ví um relojoeiro em feira no centro de convivência, ele aparece todo sábado ou quase todo sábado, me esqueci o nome, mas ele disse que leva e traz na semana seguinte depois de verificar, não tive coragem de deixar lá, tem um senhor de idade também em Paulínia, numa loja no fundo de uma galeria, mas também não dei crédito pois me pareceu já desinteressado e não identificou um problema em um citizen cujo movimento penso que seja um Miyota. Então se não for na Fornitura de Campinas não sei onde possa fazer revisões ou conserto. Quebrou, ... deixa encostado.

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #43 Online: 03 Julho 2018 às 10:29:03 »
Rapaz... não teria coragem de fazer isso não... até achei no começo que você estava de gozação.

Tadinho do Monster...  :'(

Compra, sei lá, uns Mondaine... Timex... e vai treinar neles... se der algum B.O., antes neles que no Seiko  ;D

*

Offline rtakami

  • ***
  • 190
  • Bushido
    • Ver perfil
Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #44 Online: 13 Julho 2018 às 10:11:43 »
Eu tenho vários outros, na época comprei 03 monster, e já tinha o neo, além dos outros orient etc, estou com 02  SKX007, mas o Monster é para a guerra do dia a dia, uma pena mesmo, agora estou usando o SKX 007 para guerra, agora a pouco fiz um reparo na pulseira do neo monster seiko 5 Sport, e assim vamos indo sem relojoeiros por perto. :( :'(

Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #45 Online: 17 Janeiro 2020 às 15:39:02 »
Pessoal,

Estou procurando por um bom relojoeiro na região do ABC paulista ou capital. Vi neste mesmo tópico alguém recomendando o José Carregalo. Ele ainda atua? Se houver outros, por favor me avisem. Levei um Tissot automatics iii para revisão em um relojoeiro na Moema chamado Fazio Francisco e o mostrador voltou sujo  >:(

No momento preciso que seja feita a troca do hardlex do meu Seiko SKX007 por um de safira que comprei.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #46 Online: 17 Janeiro 2020 às 16:04:57 »
Pessoal,

Estou procurando por um bom relojoeiro na região do ABC paulista ou capital. Vi neste mesmo tópico alguém recomendando o José Carregalo. Ele ainda atua? Se houver outros, por favor me avisem. Levei um Tissot automatics iii para revisão em um relojoeiro na Moema chamado Fazio Francisco e o mostrador voltou sujo  >:(

No momento preciso que seja feita a troca do hardlex do meu Seiko SKX007 por um de safira que comprei.


Às vezes acho que posso estar violando regras que eu mesmo criei ao fazer "merchan" para terceiros, mas em São Paulo capital há a autorizada Watchtime, que eu indico se o preço não for extorsivo, ou a Carpinobilis, independente. São bons... Porém, já tive problemas na execução de serviços com ambas, mas prontamente solucionados.


Flávio

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #47 Online: 17 Janeiro 2020 às 22:37:09 »
Flávio, isso é uma indicação de utilidade pública dentro do FRM e ouso sugerir que mereceria até uma regra à parte, se fosse o caso.

Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #48 Online: 28 Janeiro 2020 às 22:14:55 »
Se muitos reclamam da dificuldade de encontrar bons profissionais na região sudeste, imaginem aqui em Salvador da Bahia?

Já tive problemas sérios com três relojoeiros/assistências aqui da região e hoje não me sinto seguro nem para uma simples troca de bateria. Intervenções em relógios mecânicos, nem pensar...

Por favor, alguém teria alguma indicação aqui para Salvador?

Muito obrigado!

Jefferson.

Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #49 Online: 29 Janeiro 2020 às 09:32:44 »
Jefferson,

Considero ter tido relativo sucesso com os reparos feitos na New Look Time do West Plaza. (Sr. Artur)

Para botar p funcionar meu Ômega, de 40 anos, paguei R$280,00.

A precisão não ficou lá essas coisas (varia alguns segundos por dia).

O relojoeiro pediu p eu levar de volta, mas n tive tempo ainda....

Fiz lá outros dois reparos, em um Technos Júnior e em um Orient Y46905 (construção civil), ambos também com décadas...

Paguei $150,00 por cada serviço.

O Technos, a corda, funciona de modo surpreendente (suíço com mecanismo francês).

A precisão do Orient é absurda (1 a 2 segundos de variação por dia!).

Ouvi dizer que na loja da 24 de Maio há relojoeiro mais focado em relógios caros.

Superou minha expectativa.

Daqui a algum tempo talvez eu volte para tentar melhorar a precisão do Omega.
« Última modificação: 29 Janeiro 2020 às 10:04:08 por Alevian »

Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #50 Online: 29 Janeiro 2020 às 10:08:53 »
Jefferson,

Considero ter tido relativo sucesso com os reparos feitos na New Look Time do West Plaza. (Sr. Artur)

Para botar p funcionar meu Ômega, de 40 anos, paguei R$280,00.

A precisão não ficou lá essas coisas (varia alguns segundos por dia).

O relojoeiro pediu p eu levar de volta, mas n tive tempo ainda....

Fiz lá outros dois reparos, em um Technos Júnior e em um Orient Y46905 (construção civil), ambos também com décadas...

Paguei $150,00 por cada serviço.

O Technos, a corda, funciona de modo surpreendente (suíço com mecanismo francês).

A precisão do Orient é absurda (1 a 2 segundos de variação por dia!).

Ouvi dizer que na loja da 24 de Maio há relojoeiro mais focado em relógios caros.

Superou minha expectativa.

Daqui a algum tempo talvez eu volte para tentar melhorar a precisão do Omega.

Alevian,

Agradeço suas indicações. O New Look Time do West Plaza fica na cidade de Salvador? Pergunto porque não lembro do nome West Plaza aqui em Salvador.

Preciso de indicações para minha cidade, caso alguém conheça...

Obrigado,

Jefferson.

Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #51 Online: 29 Janeiro 2020 às 10:15:51 »
Verdade, Jefferson.

É que me lembrei que, em outra oportunidade, você havia perguntado sobre o preço do conserto.
E agora chegou a dizer que mesmo na região Sudeste temos dificuldade.

Aproveitei o tópico. De fato, não é fácil encontrar indicações de profissionais por aqui. Eu mesmo acabei garimpando por conta própria. O próprio endereço do renomado Carregalo não é divulgado. O filho dele tem perfil no Instagram, mas falta telefone, endereço...

Na Bahia, sei que o Jaque Wagner curte relógios. Onde será que ele faz os reparos?

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #52 Online: 29 Janeiro 2020 às 11:19:06 »
Gente, todas indicadas aceitam envio por correios.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #53 Online: 29 Janeiro 2020 às 11:58:32 »
Gente, todas indicadas aceitam envio por correios.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Flávio,

Certamente é muito bom ter boas referências em outros estados e em casos mais importantes usar o recurso dos correios é uma alternativa viável. Mas, sinto uma grande falta de ter aqui em Salvador um relojoeiro, pelo menos razoável, para recorrer nas emergências ou para serviços mais simples.

Acredite, aqui em Salvador, até para trocar uma bateria de relógio ou substituir um pino de pulseira, seu relógio pode ser danificado.

Portanto, reforço meu pedido de ajuda para alguém que tenha alguma indicação aqui em Salvador.

Saudações,

Jefferson.

*

Offline RSAM

  • ***
  • 230
    • Ver perfil
Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #54 Online: 29 Janeiro 2020 às 13:43:53 »
Boa tarde!

Estou morando em Brasília há pouco tempo e não conheço nenhum relojoeiro de confiança por aqui. Alguém teria uma indicação?

Estou querendo mandar revisar um Breitling gmt.

Desde já agradeço.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #55 Online: 29 Janeiro 2020 às 15:06:54 »
Boa tarde!

Estou morando em Brasília há pouco tempo e não conheço nenhum relojoeiro de confiança por aqui. Alguém teria uma indicação?

Estou querendo mandar revisar um Breitling gmt.

Desde já agradeço.


Cara, eu até te indicaria o Valdir, que inclusive é meu amigo, filho do Francelino, para revisar isso. Mas como eles cobram mais ou menos a mesma coisa da Carpinóbilis em Sampa, eu usaria os Correios.


Flávio

*

Offline RSAM

  • ***
  • 230
    • Ver perfil
Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #56 Online: 29 Janeiro 2020 às 17:45:32 »

Cara, eu até te indicaria o Valdir, que inclusive é meu amigo, filho do Francelino, para revisar isso. Mas como eles cobram mais ou menos a mesma coisa da Carpinóbilis em Sampa, eu usaria os Correios.


Flávio

Saquei. Valeu pela dica!

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Indicador de profisionais relojoeiros
« Resposta #57 Online: 30 Janeiro 2020 às 12:48:47 »
Então... indicação de relojoeiro na região de Campinas-SP está difícil mesmo, uma vez ví um relojoeiro em feira no centro de convivência, ele aparece todo sábado ou quase todo sábado, me esqueci o nome, mas ele disse que leva e traz na semana seguinte depois de verificar, não tive coragem de deixar lá, tem um senhor de idade também em Paulínia, numa loja no fundo de uma galeria, mas também não dei crédito pois me pareceu já desinteressado e não identificou um problema em um citizen cujo movimento penso que seja um Miyota. Então se não for na Fornitura de Campinas não sei onde possa fazer revisões ou conserto. Quebrou, ... deixa encostado.
Existem alguns relojeiros em Campinas, eu mesmo poderia indicar 3, o Maurinho que é supervisor na Fornitura Nova Campinas (ele recuperou um Beta21 pra mim, e neste momento está arrumando um par de ponteiros mais harmônicos pra um Crhonodato que estou recuperando), o Claudio da Clinica dos Relógios (já virou amigo, tenho pelo menos uns 5 relógios com ele neste momento, um dia saem da bancada) e o Mendeleck (um senhor de 90 anos das antigas, excelente mas faz tempo que não levo nada pra ele, acho que o ultimo relogio que fez pra mim foi um Tri-Compax que estava montado errado, os parafusos tem minimas diferenças de altura que influenciam seu funcionamento) que trabalha ou via Fornitura ou diretamente na casa dele pra quem o conhece. Existem outros como o Claudinho (não é o Claudio que faz bastante coisas pra mim e que indiquei acima) que fica em frente ao Palácio de Justiça numa sobre loja (consegui um guarda pó de landeron casquinha com ele, costuma fazer serviços pro Reinaldo que vende de Sabado lá no Centro de Convivência), o Kleyton Chouba (está recuperando o landeron que citei acima) que é filho do Claudio e atende numa loja vizinha ao pai. Mas uma coisa que aprendi é que qualquer seja a missão vc tem que ter paciência ou estar muito di$po$to a pagar pela urgência. Eu não aconselho aquele velhinho da feirinha do centro de convivência, ele é simpático mas não teria coragem de entregar nem um miota simples nas mãos dele.
[]s
« Última modificação: 30 Janeiro 2020 às 12:50:40 por helio »