coroa a 8 ou 9 horas

  • 27 Respostas
  • 9860 Visualizações
*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
coroa a 8 ou 9 horas
« Online: 25 Novembro 2012 às 22:02:12 »
olás! tenho uma pergunta pra conhecedores, e pq dela explico o causo.

ontem, de bicicleta (meu veículo diário), descendo uma longa avenida um tanto rápido (acho que uns 50 kms por hora) e um tanto ruim de asfalto, obviamente os braços tremeram bastante. bicicleta sem suspensão... não gosto de suspensões. ou seja, diariamente, é como se eu usasse de vez em quando uma britadeira...

bom, o fato é que o seiko skx007 vibrou tanto no pulso que a coroa a 3:45 machucou o dorso da mão. nessas situações, não adianta tentar colocar o relógio mais pra cima no braço, pq a vibração faz o relógio descer. qualquer relógio, com qualquer pulseira/bracelete, pois a parte mais fina do pulso está mais embaixo.

pois bem, coroas do outro lado me interessam. desde ontem, pra cicatrizar(ficou dolorido mesmo, tudo vermelho, não chegou a sangrar, mas machucou), estou com meu citizen ny0054, com coroa a 8 hs. não precisa dizer que comecei a sonhar com um ny0040 com bracelete... hehehehe

conheço tb com coroas às 9 o autozilla e seu irmão a quartz, o ecozilla.

ny0054, ny0040, ecozilla, autozilla... todos da citizen.

conhecem outros modelos, de outros fabricantes, com essa característica?

claro, se essa informação já existe em outro cando desse fantástico fórum, por favor me desculpem...

*

Henk

Re: coroa a 8 ou 9 horas
« Resposta #1 Online: 26 Novembro 2012 às 00:05:44 »
Nunca tive esse problema usando pulseira de borracha pois sempre manteve firme o relógio. Mesmo com o suor escorrendo pelo braço. Neste caso o peso do conjunto também favorece.

Acredito que com uma pulseira estilo Nato também evite esse problema.

Recomendo você diminuir essa velocidade... 50 numa magrela... Asfalto ruim numa descida... Tem freio a disco?... Mesmo assim... :o

*

Alberto Ferreira

Re: coroa a 8 ou 9 horas
« Resposta #2 Online: 26 Novembro 2012 às 00:17:14 »
Salve!

Ogum777...
Você tem mesmo que usar o relógio assim?

Bom,...
Se tiver mesmo, antes de fazer o que o amigo perguntou, eu não trocaria de relogio, eu talvez apenas o colocaria no outro punho, temporariamente.
E evitaria aquele trajeto.

Abraços,
Alberto

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: coroa a 8 ou 9 horas
« Resposta #3 Online: 26 Novembro 2012 às 00:22:03 »
Nunca tive esse problema usando pulseira de borracha pois sempre manteve firme o relógio. Mesmo com o suor escorrendo pelo braço. Neste caso o peso do conjunto também favorece.

Acredito que com uma pulseira estilo Nato também evite esse problema.

Recomendo você diminuir essa velocidade... 50 numa magrela... Asfalto ruim numa descida... Tem freio a disco?... Mesmo assim... :o

hehehe, eu tava acompanhando o trânsito... não, disco não, v-brakes. em speeds eu passo de 60 kms/h na av sumaré, em sp. eu tava com uma surly lht, aro 26, mais lenta.

bom, meus relógios, em maioria absoluta e qualificada, são divers, portanto mais pesados.

até de borracha escorrega, pq não dá pra usar muito justo senão prende os movimentos da mão. e daí escorrega sim, pelo menos no meu braço. mas essa foi a primeira vez que senti machucar mesmo....

por outro lado, a coroa no outro lado deixa o relógio confortabilíssimo. é o que mais gosto no ny0054...

Salve!

Ogum777...
Você tem mesmo que usar o relógio assim?

Bom,...
Se tiver mesmo, antes de fazer o que o amigo perguntou, eu não trocaria de relogio, eu talvez apenas o colocaria no outro punho, temporariamente.
E evitaria aquele trajeto.

Abraços,
Alberto

olá alberto! já tentei trocar de lado, mas não me acostumo não... e como sou destro, o braço direito é naturalmente ligeiramente mais grosso que o esquerdo, mesmo na região do punho. isso não faz diferença com pulseiras de borracha, mas nos relógios com bracelete sim, pois o que está confortável no esquerdo, no direito, fica justo, se com o mesmo ajuste.

lembrando também que, para mim, pedalar é algo diário, mais de uam vez ao dia. é meu transporte primário. há dias que só pra cumprir as funções de trabalho rodo mais de 60 kms.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: coroa a 8 ou 9 horas
« Resposta #4 Online: 26 Novembro 2012 às 09:17:31 »
Eu já fico com pé atras em usar relógios quando de moto ou bicicleta, pois já perdi um relógio com essa trepidação.
E pior, o relógio nem era meu, era da minha irmã.

Hoje, se vou andar de bicicleta ou moto, relógio no bolso (e conferindo toda hora se está lá, kkkk).
Um abraço
Fábio

Re: coroa a 8 ou 9 horas
« Resposta #5 Online: 26 Novembro 2012 às 09:26:37 »
Ogum777, tb gosto diver. Eu os uso acima da articulação, deixando a articulação livre para os movimentos, logo a coroa nem enconsta nas costas da mão....
sic transit gloria mundi

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: coroa a 8 ou 9 horas
« Resposta #6 Online: 26 Novembro 2012 às 09:28:50 »
Lembrei agora que tem alguns Hamiltons que usam o movimento 7750 invertido, ou seja, com a coroa e demais ""botões" do lado esquerdo (09 horas).

Abraço e se cuida na velocidade da bike! ;)
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: coroa a 8 ou 9 horas
« Resposta #7 Online: 26 Novembro 2012 às 10:45:35 »

    Rapaz... já pensei verias vezes em usar uma bike para trabalhar e ainda não tive coragem...agora a 50 por hora em SP :o :o  Acho que o relógio tem que ser um G-Shock pra aguentar o tranco.. :D :D
     Mas dos modelos citados eu uso e gosto do Ecozilla, porém não acho muito comodo, mesmo levando em conta que sou baixinho, a pulseira "segura" bem, mas o bixo é alto demais.


Abs
   

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: coroa a 8 ou 9 horas
« Resposta #8 Online: 26 Novembro 2012 às 11:07:02 »
 ;D ;D ;D

tenho um monster com um ralado na guarda superior...... recomendo, monster é realmente um monstrinho. acho que um g-shock teria desintegrado sendo arrastado no asfalto. aço é mais resistente que plástico nesse quesito.


    Rapaz... já pensei verias vezes em usar uma bike para trabalhar e ainda não tive coragem...agora a 50 por hora em SP :o :o  Acho que o relógio tem que ser um G-Shock pra aguentar o tranco.. :D :D
     Mas dos modelos citados eu uso e gosto do Ecozilla, porém não acho muito comodo, mesmo levando em conta que sou baixinho, a pulseira "segura" bem, mas o bixo é alto demais.


Abs
   

já ouviu falar nos bike anjos? damos suporte pra quem quer aprender a pedalar pela cidade - tb aulas pra quem não sabe andar de bicicleta. todo o trabalho é voluntário. claro que não se ensina a andar a 50 por hora, isso é situação específica em pouquíssimos locais da cidade. depende de descidas loooongas. e de horários específicos.

mas no geral minha velocidade oscila entre 15 e 20 por hora. não muito mais que isso. mas peno no asfalto muito ruim da zona norte de sp.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: coroa a 8 ou 9 horas
« Resposta #9 Online: 26 Novembro 2012 às 18:28:29 »
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: coroa a 8 ou 9 horas
« Resposta #10 Online: 29 Novembro 2012 às 14:00:56 »

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: coroa a 8 ou 9 horas
« Resposta #11 Online: 29 Novembro 2012 às 15:06:01 »
Achei esse M-Force novo bem mais bonito que o antigo, esse eu compraria! ;)
Membro do RedBarBrazil

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: coroa a 8 ou 9 horas
« Resposta #12 Online: 29 Novembro 2012 às 16:15:48 »
Achei esse M-Force novo bem mais bonito que o antigo, esse eu compraria! ;)

pois é thiago, lembra que num outro tópico eu discutia compra de orient? daí os últimos pedais me machucaram a mão com coroas a 4 horas com os seikinhos, só tinha achado a 8 ou 9 hs os citizen - já tenho um, um ny0054 que tá no meu pulso dese sábado, e tava caçando um ny0040 a preço decente... - daí o solano indicou esse.

olha só que beleza: movimento com corda automática, manual e handwing!
coroa a 9 hs.
safira!
garras perfuradas pra permitir trocas de pusleira/bracelete.


pronto, achei o que tava querendo em 2 relógios em um único relógio.. hehehehe
já sei onde vai 13º. agora é achar a preço não escorchante.

*

vinniearques

Re: coroa a 8 ou 9 horas
« Resposta #13 Online: 29 Novembro 2012 às 16:30:36 »
Ogum esse orient no Brasil ta custando quase 2000 mil reais, achei muito caro, tem que comprar fora!

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: coroa a 8 ou 9 horas
« Resposta #14 Online: 29 Novembro 2012 às 19:20:00 »
Ogum esse orient no Brasil ta custando quase 2000 mil reais, achei muito caro, tem que comprar fora!
Tá mais barato aqui... no Ebay +/- 700usd ... aqui encontra por menos de 1500.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

vinniearques

Re: coroa a 8 ou 9 horas
« Resposta #15 Online: 29 Novembro 2012 às 19:28:32 »
Ogum esse orient no Brasil ta custando quase 2000 mil reais, achei muito caro, tem que comprar fora!
Tá mais barato aqui... no Ebay +/- 700usd ... aqui encontra por menos de 1500.

Vip o modelo anterior sim, esse é lançamento dificil ver nas lojas!

Re: coroa a 8 ou 9 horas
« Resposta #16 Online: 29 Novembro 2012 às 19:37:16 »
Olá!

Acho alguns relógios de mergulho lindos! 8)  Esse pode até cair um dilúvio ou encarar enchente, que não tem problema.  ;D

Graham Chronofighter Oversize Diver watch


*

vinniearques

Re: coroa a 8 ou 9 horas
« Resposta #17 Online: 29 Novembro 2012 às 21:30:42 »
Esse Graham só não é mais feio que bater na mãe!

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: coroa a 8 ou 9 horas
« Resposta #18 Online: 29 Novembro 2012 às 22:49:47 »
Ogum esse orient no Brasil ta custando quase 2000 mil reais, achei muito caro, tem que comprar fora!
Tá mais barato aqui... no Ebay +/- 700usd ... aqui encontra por menos de 1500.

Vip o modelo anterior sim, esse é lançamento dificil ver nas lojas!
Comprei hoje, quando chegar posto fotos.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Alberto Ferreira

Re: coroa a 8 ou 9 horas
« Resposta #19 Online: 29 Novembro 2012 às 23:04:06 »
:o :o :o

Mamma mia!

Aquele "artefato de pulso" da Graham...  ::)

Rapaaaaz...
Se fosse lá nos tempos da "Guerra Fria", eu juro que ia pensar que ele até tinha o tal botão disparador de ICBM´s,...
...aqueles do "apocalipse".



Cacilds!
 ;D

Abraços,
Alberto
« Última modificação: 30 Novembro 2012 às 09:02:09 por Alberto Ferreira »