TAG Heuer Mikrogirder

  • 7 Respostas
  • 2961 Visualizações
TAG Heuer Mikrogirder
« Online: 04 Dezembro 2012 às 21:45:21 »
O relógio Tag Heuer Mikrogirder ganhou o prêmio Aiguille d’Or, the top em Genebra. Foi considerado o relógio do ano entre todos os relógios. É um relógio mecânico que tragalha a 1.000Hz (7,2M bph), com cronógrafo com precisão de 5/10.000 de segundo! Segundo o fabricante, conta com um sistema mecânico revolucionário, mudando o conceito que vem sendo utilizado a mais de 300 anos. O novo mecanismo muda a maneira que a energia mecânica é gerada, armazenada e regulada.  :o

Segue foto do modelo. Algum expert poderia descrever a diferença  que existe entre o movimento tradicional e o novo sistema da Tag?


Obrigado!

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: TAG Heuer Mikrogirder
« Resposta #1 Online: 04 Dezembro 2012 às 23:44:14 »
Achei este tag bem maneiro... O ultimo tag que eu tinha achado maneiro tinha sido o autavia a um bom tempo. Voce tem nocão de preco?

Abracos,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: TAG Heuer Mikrogirder
« Resposta #2 Online: 04 Dezembro 2012 às 23:47:43 »
Não sei se o amigo tem iPad ou iPhone, mas na edição dois da Universo Relógio tem um texto meu sobre esse relógio.

https://itunes.apple.com/br/app/universo-relogio/id505818117?mt=8

A revista é gratuita e pode ser baixada no link acima.

Abraços!

Adriano

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: TAG Heuer Mikrogirder
« Resposta #3 Online: 05 Dezembro 2012 às 09:15:25 »
Não sei se o amigo tem iPad ou iPhone, mas na edição dois da Universo Relógio tem um texto meu sobre esse relógio.

https://itunes.apple.com/br/app/universo-relogio/id505818117?mt=8

A revista é gratuita e pode ser baixada no link acima.

Abraços!

Adriano

Existe alguma maneira/programa que permita baixar essa revista num pc windows.Abraçao.
Most3lm.com

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: TAG Heuer Mikrogirder
« Resposta #4 Online: 05 Dezembro 2012 às 09:25:40 »
Oi Melão! Parece que dá, instalando o iTunes no PC!

Abraço!

Adriano

Re: TAG Heuer Mikrogirder
« Resposta #5 Online: 05 Dezembro 2012 às 10:49:23 »
Com certeza merece esse titulo e mesmo um de honra pois é um verdadeiro invento e esse tipo de pesquisa
para mim mostra que ainda há possibilidades, senão infinitas, de explorar a mecânica.

Será possível, desculpe a minha ignorância, produzir um relógio hermeticamente fechado impedindo a
sujeira de afetar o mecanismo e auto-lubrificante? O óleo gera com certeza gera resíduo a ser retirado,
devo estar falando M..masss....pensando bem, diziam já disseram que voar ou ir a Lua era impossível...

Esse Tag foi uma pisada na lua pra mim, será que o mecanismo de alta frequência não revela alguma
utilidade ou aplicação adicional em outra área?

O interessante de muitas críticas sobre o atual sistema é que mesmo o embate pela corrida tecnológica
é que pode ser a luz no fim do túnel, como a pesquisa da Audi em carros de 1 km/l.

Como dizem...a luz está no fim do túnel...vamos continuar correndo, a evolução é a direção certa.

*

Offline Jmm

  • ***
  • 222
  • A vida é curta mas é larga.
    • Ver perfil
Re: TAG Heuer Mikrogirder
« Resposta #6 Online: 05 Dezembro 2012 às 11:07:21 »
Só pra facilitar.  ;)

A matéria da Universo Relógio citada foi replicada pelo Adriano nesse tópico: Deu no Purists o novo Montblanc que marca milésimo.

Abraço!

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: TAG Heuer Mikrogirder
« Resposta #7 Online: 05 Dezembro 2012 às 14:01:51 »
Adriano, me tira uma dúvida? ???

Este Mikrogirder como um todo só tem 3 minutos de reserva de marcha?

Ou esta é a reserva de marcha apenas do cronógrafo?

Este Mikrogirder é uma máquina única, como seus antecessores viraram, ou ainda tem um crono acoplado?


Abraço! ;)
Membro do RedBarBrazil