Grand Seiko

  • 45 Respostas
  • 9615 Visualizações
*

heracles

Re: Grand Seiko
« Resposta #20 Online: 20 Dezembro 2012 às 21:48:32 »
Compraria sem medo....não teria a menor intenção em vender por tanto
valores de revenda no mercado não chamaria minha atenção.
Até pq se eu pago 20 conto em um relógio desses não posso
estar esquentando pra dinheiro!
Aliás se pudesse compraria um Credor!

Relógio não é investimento, muito pelo contrário.
Marcas como Rolex permitem um prejuizo menor
Comparada a outras marcas.

Abraço ;)
Heracles

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #21 Online: 20 Dezembro 2012 às 23:45:46 »
Acho que é por ai, Heracles definiu tudo pra mim...

Quem compra GS, não é que poderia comprar um Rolex... Quem compra GS, provavelmente, já tem um Rolex, tá comprando pelo puta relógio que é e se lixando pra revenda.

Eu mesmo, pobretão e leigo, compraria entre os dois, um Rolex. Mas sabendo que um bom GS é uma peça excelente.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #22 Online: 21 Dezembro 2012 às 00:02:19 »
Mas afinal, porque raios alguém compraria um relógio pensando na revenda??
Pra mim, serve para usar, e se caso for vender, será apenas uma oportunidade...
Abs.
Neme!

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #23 Online: 21 Dezembro 2012 às 00:14:10 »
Entre um GS e um Rolex eu escolheria o GS mais rápido do que consigo dizer Rolex.

Além de apreciar muitíssimo mais os GSs, a probabilidade de cruzar com alguém usando um igual ao meu tenderia a zero, o oposto do que ocorreria caso optasse pelo Rolex. Quando se trata de luxo, nada como a exclusividade. 8)
Marcelo

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #24 Online: 21 Dezembro 2012 às 01:17:09 »
Eu particularmente penso no valor e na facilidade de revenda sim.
Mesmo NUNCA tendo vendido um único relógio meu. Acabo me apegando a eles.
Deve ser cabeça de empresário, sei lá.

Para colocar dinheiro em algo que sei que vou perder muito depois, tem de ser algo que me emocione muuuuiiiitttoooo e ai os GS não chegam a tanto.

Pessoalmente cconheço algumas coleções absurdas, mas nunca vi um GS em nenhuma delas.

Compraria sem medo....não teria a menor intenção em vender por tanto
valores de revenda no mercado não chamaria minha atenção.
Até pq se eu pago 20 conto em um relógio desses não posso
estar esquentando pra dinheiro!
Aliás se pudesse compraria um Credor!

Relógio não é investimento, muito pelo contrário.
Marcas como Rolex permitem um prejuizo menor
Comparada a outras marcas.

Abraço ;)
Heracles

Heracles,
Concordo 100% que não é investimento. A menos que a pessoa seja comerciante de relógios, mas discordo que quem tem 20k em um relógio não esquente para dinheiro, muito pelo contrário... Acho que valoriza bastante o dinheiro que tem.

Bem esse é apenas o meu pensamento, posso estar redondamente enganado.

Abs


*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #25 Online: 21 Dezembro 2012 às 01:18:25 »
Mas afinal, porque raios alguém compraria um relógio pensando na revenda??
Pra mim, serve para usar, e se caso for vender, será apenas uma oportunidade...

Oportunidade ou necessidade. Vai depender da situação no momento.

Abs,

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #26 Online: 21 Dezembro 2012 às 08:10:49 »
Estou com o Heracles. A última coisa que iria pensar ao adquirir um relógio novo seria o seu valor de revenda. O único "investimento" que eu faria seria escolher uma peça que possa ser passada de pai pra filho (e pra neto, e por aí vai)....
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Grand Seiko
« Resposta #27 Online: 21 Dezembro 2012 às 09:30:31 »
Apesar de achar os GS muito lindos, a questão de uma eventaul revenda pesa muito para mim.
É relógio para casar, ou assumir um preju enorme. E ai ele não é tão lindo assim que justifique.

Não penso muito na questão da revenda. Pra mim, vejo o Rolex com mais qualidades que o GS, simples assim.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Grand Seiko
« Resposta #28 Online: 21 Dezembro 2012 às 09:32:22 »
Comentário, absolutamente meu, portanto pessoal e intransferível... E não "direcionado".
Mais vale um gosto... Se as po$$es permitirem.

Mas,...
Investimento?  Não.
E mesmo se fosse, provavelmente não seria para apenas uma geração... E sempre dependendo do histórico, se houver...

Mas muitos (e em outras coisas semelhantes) só pensam (ou pensam mais...) no "eventual" valor...   ...de revenda. No eventual perder ou ganhar... Sem computar (muito) o valor do "durante".
E há outros que até pensam, primeiro, no que os outros possam pensar, por último...

Então...
Cada cabeça uma sentença.

Sim, poderia ser simples assim...
Embora, e com frequência, não seja.

Abraços,
Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #29 Online: 21 Dezembro 2012 às 09:55:26 »
Mas afinal, porque raios alguém compraria um relógio pensando na revenda??
Pra mim, serve para usar, e se caso for vender, será apenas uma oportunidade...

Ok, mas isso é uma opinião e ponto de vista totalmente pessoal. Há quem pense o oposto: "por que raios alguém não pensaria no valor de revenda na hora da compra?"

Eu não penso pois não compro peças caríssimas e sou um acumulador de relógios. Ultimamente só comprei "casamentos". Se um cara coleciona relógios de R$ 200,00, realmente é bobagem pensar nisso, pois, se o cara estiver preocupado em perder 25% do valor, ou seja, R$ 50,00, o cara não deveria nem estar colecionando relógio, ou nem deveria ter relógio.

Agora, quando você coleciona relógios de R$ 20.000,00, ou você tem que ser podre de rico para acumular todos os relógios sem vender nenhum, ou não se importar em perder R$ 5.000,00 de graça, ou você tem que pensar no valor de revenda. Pois quase todo mundo que eu conheço que coleciona relógios desse naipe, mantém um número X de relógios na coleção. Para entrar um novo, outro ou outros saem da coleção.

É a coisa mais natural do mundo.

Abraços!

Adriano

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #30 Online: 21 Dezembro 2012 às 10:23:53 »
Mas afinal, porque raios alguém compraria um relógio pensando na revenda??
Pra mim, serve para usar, e se caso for vender, será apenas uma oportunidade...

Ok, mas isso é uma opinião e ponto de vista totalmente pessoal. Há quem pense o oposto: "por que raios alguém não pensaria no valor de revenda na hora da compra?"

Eu não penso pois não compro peças caríssimas e sou um acumulador de relógios. Ultimamente só comprei "casamentos". Se um cara coleciona relógios de R$ 200,00, realmente é bobagem pensar nisso, pois, se o cara estiver preocupado em perder 25% do valor, ou seja, R$ 50,00, o cara não deveria nem estar colecionando relógio, ou nem deveria ter relógio.

Agora, quando você coleciona relógios de R$ 20.000,00, ou você tem que ser podre de rico para acumular todos os relógios sem vender nenhum, ou não se importar em perder R$ 5.000,00 de graça, ou você tem que pensar no valor de revenda. Pois quase todo mundo que eu conheço que coleciona relógios desse naipe, mantém um número X de relógios na coleção. Para entrar um novo, outro ou outros saem da coleção.

É a coisa mais natural do mundo.

Abraços!

Adriano

Exatamente isso!!!
Assino em baixo.

Fácil não se preocupar com a revende em relógios até 1k, mas com 20k o burqco é mais em baixo!

Abs

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #31 Online: 21 Dezembro 2012 às 10:30:46 »
Entre um GS e um Rolex eu escolheria o GS mais rápido do que consigo dizer Rolex.


Por que?

Respostas:



« Última modificação: 21 Dezembro 2012 às 10:34:11 por mmmcosta »
Marcelo

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #32 Online: 21 Dezembro 2012 às 11:11:36 »
Mas afinal, porque raios alguém compraria um relógio pensando na revenda??
Pra mim, serve para usar, e se caso for vender, será apenas uma oportunidade...

Ok, mas isso é uma opinião e ponto de vista totalmente pessoal. Há quem pense o oposto: "por que raios alguém não pensaria no valor de revenda na hora da compra?"

Eu não penso pois não compro peças caríssimas e sou um acumulador de relógios. Ultimamente só comprei "casamentos". Se um cara coleciona relógios de R$ 200,00, realmente é bobagem pensar nisso, pois, se o cara estiver preocupado em perder 25% do valor, ou seja, R$ 50,00, o cara não deveria nem estar colecionando relógio, ou nem deveria ter relógio.

Agora, quando você coleciona relógios de R$ 20.000,00, ou você tem que ser podre de rico para acumular todos os relógios sem vender nenhum, ou não se importar em perder R$ 5.000,00 de graça, ou você tem que pensar no valor de revenda. Pois quase todo mundo que eu conheço que coleciona relógios desse naipe, mantém um número X de relógios na coleção. Para entrar um novo, outro ou outros saem da coleção.

É a coisa mais natural do mundo.

Abraços!

Adriano

Exatamente isso!!!
Assino em baixo.

Fácil não se preocupar com a revende em relógios até 1k, mas com 20k o burqco é mais em baixo!

Abs


Exato. Eu diria que eu penso no assunto, mas ele não decide minha compra. Acho que nunca fiz ou deixei de fazer uma compra por causa disso, mas eu mentiria se dissesse que nunca pensei. Penso e coloco na balança. A vontade de ter o relógio sempre venceu o risco do preju na venda. E já tive, vários. Vários que paguei caro, acabei vendendo a preço de banana.

Abraços!

Adriano

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #33 Online: 21 Dezembro 2012 às 11:27:06 »
Eu me importo com valor de revenda e liquidez com certeza, até porque sou meio maluco e de repente enjoo de tudo e quero renovar hehehe... Comprei até hoje muito poucos relógios zero km em loja, na maioria das vezes comprei usados de pessoas conhecidas e nestes casos acho bem dificil que eu perca dinheiro numa possivel venda. Mas nao tenho duvidas que os poucos que comprei zero, se precisar vender vou perder dinheiro. Na verdade os poucos que comprei zero foram muito bem pensados, e repensados como foi o caso do JLC Navy seals, que a principio comprei com a ideia de não vende-lo nunca. Em condições normais de temperatura e pressão obviamente . Mesmo assim, quando comprei tentei para kct um usado, e pexinxei muito para conseguir um bom desconto do valor de tabela. Mas do jeito que sou cagão por ser edição limitada etc se bobear ele ainda valoriza hehehe...

Abraços
Cesar
Membro do RedBarBrazil

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #34 Online: 21 Dezembro 2012 às 11:29:57 »
Em tempo, nao me encontro nem perto da categoria que o Adriano citou de ser podre de rico e nao me importar com valor de revenda/liquidez. Gostaria muito hehehe.....

Abracos,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

*

Alberto Ferreira

Re: Grand Seiko
« Resposta #35 Online: 21 Dezembro 2012 às 11:46:07 »
Eu também assino (lá) embaixo...
Sensatas palavras.

Até porque eu também não tenho "aquela" tal grana...
Não aquela em que zeros (à direita) não fazem (ou quase não fazem) muita diferença.
E eu estou muitíssimo (astronomicamente, eu diria) longe disso, claro!

Tá certo... E sã consciência ninguém queima dinheiro...
Mas, e se não gastar (em tendo), para que ele serve?

Triste isso?
Bem,...   Eu não sei...

Mas eu acho que é um fato.

Abraços,
Alberto

*

Alberto Ferreira

Re: Grand Seiko
« Resposta #36 Online: 21 Dezembro 2012 às 12:10:03 »
Eu acabo de ler o artigo do amigo Adriano, na Pulso.

Recomendo a sua leitura, mesmo para os que não se consideram, ou se aceitam, como admiradores da marca.

Por informação ou, quiçá, por mera cultura (horológica) geral.

Valeu, Adriano!
Alberto

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #37 Online: 21 Dezembro 2012 às 14:23:48 »
Boa dica sobre o artigo do Adriano, Alberto. Obrigado.

Quanto às minhas aquisições, tenho três relógios que forma muitíssimo marcantes do ponto de vista do dispêndio e também da realização em adquiri-los: TAG Heuer, JLC, e B&M. Contudo, nunca fiz qualquer consideração em termos de valor de revenda para tomar minha decisão de comprá-los.
Marcelo

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #38 Online: 21 Dezembro 2012 às 14:30:22 »
Mas afinal, porque raios alguém compraria um relógio pensando na revenda??
Pra mim, serve para usar, e se caso for vender, será apenas uma oportunidade...

Ok, mas isso é uma opinião e ponto de vista totalmente pessoal. Há quem pense o oposto: "por que raios alguém não pensaria no valor de revenda na hora da compra?"

Eu não penso pois não compro peças caríssimas e sou um acumulador de relógios. Ultimamente só comprei "casamentos". Se um cara coleciona relógios de R$ 200,00, realmente é bobagem pensar nisso, pois, se o cara estiver preocupado em perder 25% do valor, ou seja, R$ 50,00, o cara não deveria nem estar colecionando relógio, ou nem deveria ter relógio.

Agora, quando você coleciona relógios de R$ 20.000,00, ou você tem que ser podre de rico para acumular todos os relógios sem vender nenhum, ou não se importar em perder R$ 5.000,00 de graça, ou você tem que pensar no valor de revenda. Pois quase todo mundo que eu conheço que coleciona relógios desse naipe, mantém um número X de relógios na coleção. Para entrar um novo, outro ou outros saem da coleção.

É a coisa mais natural do mundo.

Abraços!

Adriano

Ok, ok, mas vejamos: a proporção de pessoas que possuem um relógio acima dos 20K, não é tão grande assim, portanto ao meu ver, tais pessoas são $$ não é?
Pois bem, neste país, estas pessoas, muito provavelmente usam tais relógios apenas por usar,ou por ter dinheiro, pois não é à toa que vemos a maioria dos relógios mais caros, em pulsos de empresários, famosos, etc etc.................e acreditem, nenhum deles comprou pensando em revenda, um exemplo disto e aquela foto do Emerson que postaram aqui usando um Rolex..............vcs acham que ele sabe o o que está usando??? Sim sabe, Um ROLEX e nada mais. (basta ter grife).

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Grand Seiko
« Resposta #39 Online: 21 Dezembro 2012 às 15:12:25 »
Mas afinal, porque raios alguém compraria um relógio pensando na revenda??
Pra mim, serve para usar, e se caso for vender, será apenas uma oportunidade...

Ok, mas isso é uma opinião e ponto de vista totalmente pessoal. Há quem pense o oposto: "por que raios alguém não pensaria no valor de revenda na hora da compra?"

Eu não penso pois não compro peças caríssimas e sou um acumulador de relógios. Ultimamente só comprei "casamentos". Se um cara coleciona relógios de R$ 200,00, realmente é bobagem pensar nisso, pois, se o cara estiver preocupado em perder 25% do valor, ou seja, R$ 50,00, o cara não deveria nem estar colecionando relógio, ou nem deveria ter relógio.

Agora, quando você coleciona relógios de R$ 20.000,00, ou você tem que ser podre de rico para acumular todos os relógios sem vender nenhum, ou não se importar em perder R$ 5.000,00 de graça, ou você tem que pensar no valor de revenda. Pois quase todo mundo que eu conheço que coleciona relógios desse naipe, mantém um número X de relógios na coleção. Para entrar um novo, outro ou outros saem da coleção.

É a coisa mais natural do mundo.

Abraços!

Adriano

Ok, ok, mas vejamos: a proporção de pessoas que possuem um relógio acima dos 20K, não é tão grande assim, portanto ao meu ver, tais pessoas são $$ não é?
Pois bem, neste país, estas pessoas, muito provavelmente usam tais relógios apenas por usar,ou por ter dinheiro, pois não é à toa que vemos a maioria dos relógios mais caros, em pulsos de empresários, famosos, etc etc.................e acreditem, nenhum deles comprou pensando em revenda, um exemplo disto e aquela foto do Emerson que postaram aqui usando um Rolex..............vcs acham que ele sabe o o que está usando??? Sim sabe, Um ROLEX e nada mais. (basta ter grife).

Abs.
Neme

existem diversos tipos de usuários de produtos de luxo.

mas em matéria de relógio, existem dois tipos principais:

1. o que quer status, embora não necessariamente entenda p. nenhuma do produto em si. ele quer a marca e se orgulha do preço alto pago por ela. é o mercado dos rolex com mostrador coberto de diamantes... ou um rolex sub em ouro...

2. o aficcionado, nem sempre com alto poder de compra, conhecendo bem o produto que compra, mas às vezes sim com um certo sacrifício, que pode não ser deixar de comer, mas ter que escolher entre compras de maior vulto. normalmente é da classe média alta, não da classe alta propriamente dita.

é esse segundo tipo de comprador/usuário que vai cuidar mais do relógio. esse vai ter um número mais limitado de peças na sua coleção: pra entrar uma, sai outra.

não dá pra pensar no eike batista comprando relógio pensando no valor de revenda. mas um promotor, um juiz de direito, um médio empresário, aí sim.

claro, essa classificação não é dura. há um zilhão de exceções. esses comportamentos dependem não apenas de poder de compra, mas de temperamento, formação e etc.

no brasil acrescente-se o fator segurança: a segurança em usar um produto desses. e a segurança em não usar também (um rolex tb é um cartão de visitas em algumas profissões).

conto uma historinha. comprei há tempos um skx007, com pulseira de borracha. depois de um tmepo meti uma super jubilee, o relógio ficou lindão. num local, na entrada duma palestra numa faculdade, eu de terno, alguém me puxa o braço pra ver o relógio e depois, com cara de decepção: "ah, é seiko!"

na cara era um olheiro de quadrilha de roubo de rolex. seria um grand seiko roubado por uma quadrilha dessas?

duvido. roubos de seikos ocorrem naquela criminalidade comum, o nóia que leva celular, relógio, carteira, tudo. não vi seiko, orient, citizen naquelas reportagens em que aparecem aquela montoeira de relógios recuperados de quadrilhas especializadas. pode até ter acontecido, mas nunca vi.

o fato de "casar" com o relógio também é uma proteção: o que não tem valor de revenda é menos roubado, pois difícil de passar adiante.