oris vs. longines

  • 28 Respostas
  • 8763 Visualizações
*

Arrais

oris vs. longines
« Online: 11 Abril 2009 às 23:22:33 »
 Olá everybody...

Um amigo se dispôs a trazer um relógio dos EUA para mim. Estou escolhendo um diver- já que estes são maioria na coleção e minha preferência sempre. Estive pesquisando na jomashop e na amazon. Bem, estou em dúvida quanto as duas marcas...

O que vcs pensam sobre o longines hydroconquest e o Oris TT? A diferença de preço é pequena e os dois são lindos! Na verdade, vi um oris que tem o segundeiro separado- como os do panerai- e achei demais:) Por outro lado, pelo que tenho ouvido de alguns, o hydroconquest é um novo classico.

Bem, gostaria de ouvir as opiniões dos amigos para que estes 1.000 US sejam bem investidos.

Grande abraço

Arrais

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: oris vs. longines
« Resposta #1 Online: 11 Abril 2009 às 23:50:09 »
Caro Arrais,

Minha opinião, é desprovida de qualquer valor neste caso..............uma por eu não ter nenhum dos modelos citados, outra por não conhecer nada sobre o aspecto técnico dos dois!
Só para participar, iria de Longines!, mas tenho visto também uns modelos Oris lmaravilhosos (Correia e Marcelo)...........é dureza!!!

Os nossos amigos daqui conhecem os referidos modelos ......e vão dar uma opinião fundamentada, com a máxima certeza.

Abração

Gravina

*

Alberto Ferreira

Re: oris vs. longines
« Resposta #2 Online: 12 Abril 2009 às 00:38:01 »
Salve!

Arrais,
Apesar de gostar muito dos Oris, em especial do "regulador" (Der Meistertaucher - o mestre (profissional) mergulhador  ;)),...





Neste caso eu fico com o Hydroconquest,...




Se possível, o azul.
 ;)  8)

Abraços!
« Última modificação: 12 Abril 2009 às 12:51:03 por Alberto Ferreira »

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: oris vs. longines
« Resposta #3 Online: 12 Abril 2009 às 08:29:26 »
Amigo Arrais, é uma pergunta um pouco dificil.... :)
Se pretende um diver mais "diver", perdoem-me a redundância, aqui os Oris ganham uma certa vantagem(falo dos 1000m, sejam os "small seconds", os reguladores Meistertaucher, ou o Coste de 2000m). No caso do 300m., a coisa fica mais equilibrada, neste capítulo.
Se um diver que possa vestir com uma roupa um pouco mais formal, o Longines é a opção.
Ambos são relógios muito bem acabados, mas o Longines neste aspecto é muito bom, superior aos Oris(mera opinião pessoal), acho-o um primor.
Tanto a Oris como a Longines são marcas conceituadas, com tradição, mas a Longines neste capítulo também fica um pouco acima(um aspecto que acho delicioso na Oris é o facto de nunca terem construído um relógio que não fosse mecânico, daí o High-Mech, quiçá uma ironia à actual tendência High-Tech ;))
As duas marcas usam base ETA nos seus calibres, sendo que alguns dos modelos Oris utilizam também Selita, não conheço muito bem, mas serão igualmente fiáveis.
Tenho dois Oris - um Meistertaucher e um Carlos Coste(edição limitada), ambos com 2836-2, bastante modificados pela marca, e um Hydro, com 2824-2, e todos vêm muito bem regulados.
Pelo que o Mestre Adriano relatou o 2824-2(L633) do Longines é muito bem acabado, "top", como os que usam os COSC, tem espiral da melhor qualidade, balanço em glucidur, todo decorado.
Em termos de pulseiras diferentes, se escolher um Oris, compre com a pulseira em titânio, e depois, se gostar, uma original em cautchu(no caso de gostar destas pulseiras, claro ;)).
Se comprar um novo com a pulseira em cautchu, e depois quiser a de titânio, esqueça, é uma fortuna(em Portugal, na autorizada, uma pulseira destas custa 390€ >:(, e a cautchu uns 80€).
Agora escolher um :  ???.......muito difícil, mas iria de Longines  :)
Mas não tem que enganar, são relógios muito bons, garanto.

(deixo algumas fotos, para ajudar. ou não.... ;D)
























Abraços,
Correia


Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: oris vs. longines
« Resposta #4 Online: 12 Abril 2009 às 11:36:10 »
Caro Arrays, eu tenho 3 modêlos Oris....então não dá pra falar que não gosto né?  ;)

O 300 m é o que mais uso pois é o que fica mais confortável no pulso. Curiosamente o 300 m tem como base do seu movimento o Sellita 200 e este tem se mostrado muito mais preciso que o meu 1000m que é baseado no ETA 2824-2. O outro que tenho é o crono que tem o mesmo tamanho e altura de caixa do 1000 m e o movimento dele é Valjoux 7750.

Acho o seguinte...se a intenção for usar o relógio no dia a dia....o Oris 300 m é uma opção excelente!  Os demais modêlos acho meio grandes para o uso diário pois na verdade são Divers profissionais!!

Agora para fazer uma comparação mais precisa você tem que definir qual modêlo da Oris tem em mente!

O Longines eu acho lindão mas infelizmente não tenho! Já tive oportunidade de manusear um e o achei muito bem acabado tbém!!

A decisão acho que fica mais na questão do gosto pessoal mesmo!!

Como disse o Correia...algumas fotos para ajudar a decisão:











abs

Marcelo



Re: oris vs. longines
« Resposta #5 Online: 12 Abril 2009 às 12:48:20 »
Arrais,

Na minha opnião o longines hydroconquest preto é lindo demais ! Já tive a oportunidade de ver um, é muito bem acabado. As fotos que os amigos postaram estão demais !

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: oris vs. longines
« Resposta #6 Online: 12 Abril 2009 às 14:06:36 »
Acho o longines mais versátil e prático pelo seu desenho/estilo clássico. Fosse para escolher entre os dois meu único relógio provavelmente seria este.
Mas...
Como, pelo que disse, está comprando mais um para sua coleção o oris tem uma qualidade rara nos dias de hoje, personalidade.
Na minha opnião o maior mérito da oris é ter um desenho único, próprio. Esta linha de divers tem cara de "diver" e é diferente do resto.

Este modelo com os ponteiros não centrais tem tudo o que uma coleção pede, diferenças...

Se der para colocar uns us$ 1,4k voto no Oris Regulateur “Der Meistertaucher” pulseira titâneo e bezel vermelho e preto, justo pelo que entrega.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: oris vs. longines
« Resposta #7 Online: 12 Abril 2009 às 14:22:16 »
Marine Master!!!  ;D

Brincadeira, depois que vi o Longines do Correia, fiquei apaixonado!  Lindo mesmo!



*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: oris vs. longines
« Resposta #8 Online: 12 Abril 2009 às 18:06:45 »
Mais um "Pró-Oris" ;D aqui, até porque acho meu modelo Divers Date bem menos chamativo que seus irmãos maiores (e sua versão em titânio com bezel "Pepsi"), bastante elegante para um diver.



Abraços!

Marcelo.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: oris vs. longines
« Resposta #9 Online: 12 Abril 2009 às 23:19:05 »
Putz, que decisão gostosa!

Eu iria de Longines.
Acho muito mais bonito!

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Arrais

Re: oris vs. longines
« Resposta #10 Online: 13 Abril 2009 às 10:51:40 »
 ;D eu pensei que ninguém teria tanta dúvida quanto eu...mas, esta é realmente uma escolha complicada. Eu também gosto muito dos longines..mas o desenho do Oris diver ( todos eles) é bem especial. Agradeço a todos os amigos...e vou pensar aqui mais um pouco.

No entanto, posso afirmar, que já começo a me inclinar um pouco mais em direção ao Hydroconquest.

Um grande abraço..e este forum está cada vez mais divertido e interessante.

Arrais

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: oris vs. longines
« Resposta #11 Online: 13 Abril 2009 às 12:32:36 »
Eu iria de Oris, principalmente se o bezel for "pepsi".

Não gostei muito do estilo dos  ponteiros do Longines.

Mas a dúvida é muito boa !

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: oris vs. longines
« Resposta #12 Online: 13 Abril 2009 às 13:08:35 »
;D eu pensei que ninguém teria tanta dúvida quanto eu...mas, esta é realmente uma escolha complicada. Eu também gosto muito dos longines..mas o desenho do Oris diver ( todos eles) é bem especial. Agradeço a todos os amigos...e vou pensar aqui mais um pouco.

No entanto, posso afirmar, que já começo a me inclinar um pouco mais em direção ao Hydroconquest.

Um grande abraço..e este forum está cada vez mais divertido e interessante.

Arrais

Arrais, não tem segredo, tente "provar" os dois modelos antes de decidir a a compra!  ;)

Pelo meu gosto pessoal eu iria de Longines! Adoro esse Hydro!!!  :D

Abraços!
Rafael.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: oris vs. longines
« Resposta #13 Online: 13 Abril 2009 às 15:25:15 »
É isso amigo Arrais, antes de se decidir, tente colocar os modelos no seu pulso.
Aí vai saber com qual vai ficar(ou não... ;D ;))
Quando refiro que o Oris será mais "diver", mais robusto(pelo menos na aparência), digo-o com base apenas na sua vertente estética.
Porque dá "menos pena" colocar um Oris diver nos "afazeres" aquáticos, do que um Longines(ou um Rolex Sub, p. ex..... ;)).
Mas eles estão preparados para isso, disso não subsistem quaisquer dúvidas.

Escolha bem, e uma certeza aqui o portuga avança para ti - qualquer um é fantástico :D

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: oris vs. longines
« Resposta #14 Online: 24 Janeiro 2010 às 22:43:25 »
 :) :) Olá a todos sei que este tópico já é velhote eh eh eh...mas como recebi da minha esposa um Oris recentemente escolho o Oris , sem frisar que o Longines é lindíssimo....

ABS

Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Re: oris vs. longines
« Resposta #15 Online: 25 Janeiro 2010 às 14:29:59 »
Amigo:

Acho até q já postei a mesma "enquete" q vc tá propondo, ambos são lindos, mas creio que o Oris tem mais "personalidade", o único problema é que aqui no Brasil essa marca não tem assistência técnica, enquanto Longines é muito mais fácil de achar e tá bem mais difundido entre nós...

Mas como eu comentei acima tava na dúvida tb entre estes 2 modelos, porém, surgiu um terceiro diver que me conquistou e que recomendo, pois o preço é similar ao Oris e Longines:

http://forums.watchuseek.com/showthread.php?t=318706

Tem tb com fundo azul

Abraços e boa escolha

Re: oris vs. longines
« Resposta #16 Online: 25 Janeiro 2010 às 14:32:26 »
Até agora tava de Longines, mas depois de ver o Oris do Desotti, me embananei todo.
Achei lindo demais.
Sem querer colocar lenha na fogueira coloca mais uns tostões e pega logo um Seamaster (Joamshop tem bons preços).

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: oris vs. longines
« Resposta #17 Online: 25 Janeiro 2010 às 16:26:20 »
Só para complicar um pouco mais, vejam o Oris Divers Date ao lado do LDD:





Os detalhes do mostrador do Oris são belíssimos, assim como os ponteiros, continuaria sendo minha escolha e nos modelos atuais há também uma nova opção de bezel com acabamento metálico:





Abraços!

Marcelo.

*

Offline Arrais

  • *****
  • 568
    • Ver perfil
Re: oris vs. longines
« Resposta #18 Online: 25 Janeiro 2010 às 16:53:40 »

Eitá que este tópico é antigo...mas ainda rende boas discussões. Na verdade, ainda gostaria de ter um Oris...acho os divers da marca fantasticos. E, no que diz respeito a assistência tecnica, acredito que qualquer boa oficina - incluindo a Sjtime- pode fazer a manutenção.

Easily satisfied with the Best

Re: oris vs. longines
« Resposta #19 Online: 25 Janeiro 2010 às 17:58:46 »
Só para complicar um pouco mais, vejam o Oris Divers Date ao lado do LDD:





Os detalhes do mostrador do Oris são belíssimos, assim como os ponteiros, continuaria sendo minha escolha e nos modelos atuais há também uma nova opção de bezel com acabamento metálico:





Abraços!

Marcelo.

Creio que no mundo dos divers, poucas marcas tem tanta personalidade como a Oris, ponteiros, marcadores, fundo do dial, tudo tem um desenho e apelo diferenciado! E são relativamente acessíveis....