Espaço de discussões > Fórum principal

Ponteiros + bucha + contra-pino

(1/2) > >>

Vianney:
Olá pessoal,

eu tenho um relógio antigo e estou a procura de algumas peças, tenho navegado pela Internet e achei algumas, mas não sei qual a referência seria adequada para meu relógio.

De início estou a procurar da bucha e do contra-pino que ficam acima dos ponteiros dos minutos.
Queria saber a referência da bucha, pois tem visto algumas inclusive no ebay mas não sei se são adequadas ao meu relógio, assim como alguns tapered pins que também não sei se são adequados.

Se alguém souber  me ajudar, ficarei muito grato.

Posterioremente quero também conseguir o mostrador e pendulos originais pois o que estão nele não são, podendo ser peças novas.

Meu relógio é um Ansonia Kobe Mosaic 8" conforme exemplificado na figura abaixo.

Alberto Ferreira:
Bonito este modelo do seu Ansonia, Vianney.

Alguns colegas nossos, por hobby, até gostam de fazer manutenção e/ou restaurações de relógios deste tipo.

Eu creio que eles terão prazer em tentar ajudá-lo.
Aguarde.

Abraços,
Alberto

Paulistano:
Gostei do modelo...mas........a foto que você postou é do seu relógio?

gostaria de ver uma foto do seu....para poder te ajudar numa possível restauração...ah, como é bom restaurar esses relógios....

os ponteiros desse postado são originais, bem como o mostrador....contudo, se precisar de mostrador original, sei quem tem. Eu disse ORIGINAL, E NÃO CÓPIA!. Os ponteiros originais são muito difíceis de conseguir...mas temos réplicas praticamente perfeitas, feitas por um artesão de SP chamado Sherman.....os ponteiros feitos por ele podem ser, igualmente, encontrados em fornituras de SP, como Luis de Lucia e Senador.

quanto as buchas, em qualquer fornitura do centro de SP você irá encontrá-las....mas, lembre-se: isto não é um serviço para quem não é relojoeiro....a troca de bucha é simples, mas os furos no movimento ansônia são direto na platina, e isso requer uma grande habilidade e ferramentas próprias...

enfim, temos exemplos de restaurações de modêlos semelhantes a este seu...procure no tópico "Antes e depois"....

se precisar de ajuda, me fale.

abraços e boa sorte.

Vianney:
Caros colegas, muito obrigado.  Eu gosto muito desse relógio e gostaria de aprender a mexer com ele. Não sou de São Paulo, estou um pouco longe em Recife, esse relógio é do meu pai e foi do meu avô tem mais de cem anos. Meu pai levou a ultima vez a um relojoeiro aqui da cidade e ele fez uma lambança no relógio, ele voltou com algumas manchas na madeira, mostrador com marcas de dedos, vidro arranhado ponteiros não originais e sem o contra pino de fixação e arruela que é o que chamei de bucha que ficam sobre os ponteiros dos minutos. E o pior os ponteiros vieram colados com cola, tenho que descolar o ponteiros dos mintos com cuidado e rezar para não ter entrado cola no furo do contra-pino. Pior que meu pai sempre levou o relógio nessa pessoa e sempre fez um serviço muito bom. Ai como eu acho uma área muito interessante e sempre quis aprender, quero aprender a trabalhar com esses equipamentos.

OS ponteiros eu comprei umas réplicas no ebay, sendo que eu não prestei atenção e comprei o modelo para eixo de minutos com furo oblongo e não quadrado, então irei ter que comprar novos e ficarei com esse par sobrando.

Eu não me importaria de ser uma réplica do mostrador e pendulo pois sei que é difícl encontrar um em bom estado nos dias de hoje. 

A princípio de imediato eu quero saber se esses contra-pinos e buchas serviriam para meu relógio: http://www.ebay.com/itm/Brass-Tapered-pins-and-Sq-Hole-Hand-Washers-set-of-10-/370720634550?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5650abf6b6

E gostaria de saber onde encontrar essas outras peças. Essas fornituras tem site?

Tenho estudado de como trabalhar como relógios e cada dia mais vejo que o negócio é mais interessante do que eu pensava.

Obrigado pelas dicas, em breve posto as fotos.
Vianney

Paulistano:
sendo assim, eu desaconselho vc tentar restaurar seu relógio sozinho.....é muito mais complexo do que vc imagina.

abraços

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa