Ajuda com Mido

  • 12 Respostas
  • 2941 Visualizações
Ajuda com Mido
« Online: 30 Dezembro 2012 às 19:06:11 »
Boa tarde caros amigos, venho pedir vossa ajuda porque já procurei por toda parte informações sobre esse Mido e não acho nenhuma referência ao modelo. Sei que ele é Quartz e provavelmente fabricado no começo da década de 80.

O relógio era de meu avô, o resgatei de um ajuntamento de objetos na casa de minha tia, levei para trocar a pilha mas os ponteiros não queriam se mover, como a coroa está muito gasta, com bastante custo conseguimos dar uma girada nela pra dar um empurrãozinho nos ponteiros, então eles começaram a ser mover e há duas semanas de uso constante o relógio está funcionando normalmente, com toda a precisão. Se alguém souber fornecer qualquer informação será de grande valia!






Obs:
Foto editada pelo moderador, apenas para ajudar na visualização.
« Última modificação: 30 Dezembro 2012 às 19:31:51 por Alberto Ferreira »
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

Re: Ajuda com Mido
« Resposta #1 Online: 30 Dezembro 2012 às 19:08:57 »
Peço desculpa pelo tamanho da imagem, tirei pelo celular e não consegui redimensionar pelo imageshack, estou sem nenhum programa aqui, qualquer coisa posto outra redimensionada depois...
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

*

Alberto Ferreira

Re: Ajuda com Mido
« Resposta #2 Online: 30 Dezembro 2012 às 19:33:31 »
Um abraço, Watchgirl!

Vamos aguardar para ver se alguém sabe detalhes a respeito dele.

Alberto

*

KrioK

Re: Ajuda com Mido
« Resposta #3 Online: 01 Janeiro 2013 às 17:46:17 »
No ML colombiano encontrei um idêntico, à exceção do mostrador, que é preto. Mas o anúncio não esclarece muito quanto ao modelo.

http://articulo.mercadolibre.com.co/MCO-20991717-reloj-de-pulso-marca-mido-calendario-usado-380000-_JM

(Alberto, se o link não puder ser postado, sinta-se à vontade para removê-lo).

*

KrioK

Re: Ajuda com Mido
« Resposta #4 Online: 01 Janeiro 2013 às 17:59:05 »
Achei outro no ML local. Prateado em vez de dourado, mas fora isso, igual ao do WatchGirl. Somente uma informação relevante: fabricado na Zona Franca de Manaus.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Mido
« Resposta #5 Online: 01 Janeiro 2013 às 21:38:44 »
É um modelo fora de linha, do começo pro meio dos anos 1990. Acho que não possui nome de modelo específico. Infelizmente não há peças mais...

Abraços!

Adriano

Re: Ajuda com Mido
« Resposta #6 Online: 01 Janeiro 2013 às 22:25:46 »
Kriok, obrigada pela resposta, realmente é o mesmo relógio, só muda a cor do mostrador, pena que o anunciante não tenho mais informações...


Adriano, obrigada pela resposta, imaginei mesmo que o modelo estivesse fora de linha, eu queria trocar o vidro e a coroa dele, desconfiei mesmo que não encontraria peças de reposição... Vc tem alguma sugestão de como dar uma reformada nele?
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

*

Alberto Ferreira

Re: Ajuda com Mido
« Resposta #7 Online: 01 Janeiro 2013 às 22:59:30 »
Watchgirl,

Excetuando a questão do custo, que só você poderá avaliar se vale a pena ou não.

Uma dica, se você não tiver uma melhor...
O Osmar, também conhecido como Alemão, trabalha com a troca de vidros, que faz sob medida.
A oficina dele fica no mesmo prédio da famosa Sarica, Rua Barão de Paranapiacaba, 61, no centro de São Paulo (eu acho que é no segundo andar...) - Fone: 3115 2205.
Mas há que levar o relógio para um eventual orçamento.

A coroa em si poderá ser adaptada com uma de modelo conveniente (tamanho e aspecto) que possua a mesma rosca da tige. Não é necessário trocar a tige.
Um bom relojoeiro poderá dar um jeito nisso.

Abraço,
Alberto

*

KrioK

Re: Ajuda com Mido
« Resposta #8 Online: 01 Janeiro 2013 às 23:02:27 »
Compre um movimento que esteja em boas condições. Peça a um relojoeiro que abra o relógio e verifique qual é o movimento e busque no Mercado Livre (pouca chance) ou no eBay. Depois, troque o movimento ou as peças.

*

KrioK

Re: Ajuda com Mido
« Resposta #9 Online: 01 Janeiro 2013 às 23:04:02 »
Em tempo: a opinião do Alberto é muito mais viável.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Mido
« Resposta #10 Online: 01 Janeiro 2013 às 23:14:09 »
O mecanismo é o de menos. É praticamente certo que seja um ETA 955.112. Normalmente a abordagem da autorizada é adaptar peças como coroa e juntas de modelos mais modernos da mesma marca. O que complica aí é o acabamento. Salvo engano, de memória, ele é jateado. O aço é tranquilo, mas a luneta teria que refolhear, mas não dá para manter o acabamento fosco. O melhor é manter como está.

Abraços!

Adriano

Re: Ajuda com Mido
« Resposta #11 Online: 02 Janeiro 2013 às 20:31:36 »
Amigos, agradeço muito a atenção das respostas! Da próxima vez que for a Sampa darei uma passada onde o Alberto indicou, o vidro até que não está tão feio, mas a coroa realmente está derretendo, quando tiver oportunidade irei trocar, aqui na minha cidade não tenho coragem de entregar pra ninguém não...
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

Re: Ajuda com Mido
« Resposta #12 Online: 02 Janeiro 2013 às 21:57:09 »
Parabéns watchgirl!

Achei esse relógio muito bonito!

Abraços

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!