Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500

  • 154 Respostas
  • 32159 Visualizações
*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #140 Online: 11 Janeiro 2013 às 00:53:04 »
O meu desencana foi para paranóia. Curta o relógio, mas tome as providências necessárias SABENDO que não precisa de nada disso e que não é questão de vida ou morte, nem sua, nem do relógio. Eu ainda tentaria ligar para a loja além desse e-mail que você mandou.

Abs.,

LF

Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #141 Online: 11 Janeiro 2013 às 04:06:16 »
Caros amigos,
No intuito de ajudar,
mas, observando a foto postada pelo jokr82, com o
relógio no pulso, na minha opinião, este relógio não tem
42mm e sim os 45mm como diz na nota fiscal.
Caro jokr82, peço que confirme a medida, meça-o, ou peça a uma assistência técnica apenas que confirme a medida.
abraço.

EDIT: Inclusive, acabei de ler uma mensagem enviada no tópico de apresentação de novas aquisições pelo amigo vinniearques em relação ao P.O. do jokr82 que diz:
" Por isso que perguntei rsrsrs tinha quase certeza que era o 45mm

ainda bem que me enganei!"

vinniearques, vc não se enganou não, vc como eu achamos que tem 45mm.
« Última modificação: 11 Janeiro 2013 às 04:34:33 por Edson Ramos »

Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #142 Online: 11 Janeiro 2013 às 07:21:11 »
sinceramente: se o relógio tiver 45 e não 42, eu proponho que o Jokr seja colocado na geladeira por uns...............3 anos!

é só o que está faltando mesmo..............


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #143 Online: 11 Janeiro 2013 às 07:38:24 »
Não interessa se o relógio é 45 ou 42, o serial do relógio não bate com o do cartão, o que por si só invalida a garantia.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

RÔMULO FÓZ

Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #144 Online: 11 Janeiro 2013 às 08:14:12 »
Eu fiquei na dúvida e notei que há uma pequena diferença do 42mm para o 45, o index próximo ao calendário do 45 tem um pequeno espaço enquanto o 42 é bem juntinho(como o do jokr82), então é 42mm : http://forums.watchuseek.com/f20/side-side-photos-42mm-po-8500-vs-45mm-po-8500-pics-included-647661.html
O problema; nota de um 45mm, papeis do 45mm e um relogio de 42mm no pulso. Como se eu levasse um speed alegando garantia com documentos de sea na mão.
Abs
Romulo Foz

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #145 Online: 11 Janeiro 2013 às 08:29:53 »
O dele é de 42 mesmo, com certeza. Ontem também procurei na net e me deparei com este tópico:
http://forums.watchuseek.com/f20/telling-difference-po-8500-42mm-45-5mm-789440.html
"All your base are belong to us"

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #146 Online: 11 Janeiro 2013 às 08:30:17 »
LF ah tá agora Entendi!

Foi mals :P : :-[

Sim MAIS UMA VEZ EU DIGO EM CAPSLOCK, SIM É 42mm e não 45,5mm, puxa vida CONFIEM EM MIM!

Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #147 Online: 11 Janeiro 2013 às 08:42:50 »
Eba!

Começei bem, postei um tópico e ele está rendendo muito bem, já tem 5 páginas  :D

Não se preocupem não irei apagar não, já aprendi a lição  ;D :-[

hum.............agora eu entendi a real intenção, e pq os tópicos desse querido amigo rendem tanto.

o tópico vai se alimentando de informações truncadas, confusões, histeria, falta de objetividade etc......e tudo isso me parece que tem o único intuito de "encher" o tópico.

a questão é de simples resolução, e não precisaria tomar esse vulto todo.

O sujeito em si tem recursos suficientes para pegar uma avião e resolver isso pessoalmente na loja, na suissa, em marte ou em qualquer outro lugar. Ou na pior das hipóteses, levar o relógio ao Mestre Adriano, contando com a sua ajuda para "resolver" todos os problemas ligados a este relógio.

gente, o cara está reclamando da marcha de um relógio zero, sem sequer ter embasamento técnico para isso.....e ficamos todos "compadecidos" com a questão...ou pelo menos quase todos. eu, particularmente, não concordo com isso, e me sinto desrespeitado com essa postura. encher um tópico com tanta baboseira, distrair a atenção para problemas pessoais intermináveis, alimentar a imagem de desprotegido, coitadinho, psicologicamente abalado, pobrezinho etc é o fim.

quem dera todos os abalados psicologicamente(segundo preconizado pelo próprio) pudessem, após perder um relógio, ir na HStern e comprar outro relógio novinho em folha......isso dps de uma viagem, de uma compra de um PO etc etc etc.....será que ninguém se toca que de coitadinho o amigo em questão não tem nada?

mais uma vez ressalto, para tentar estancar esse fudúrcio: A QUESTÃO É DE SIMPLES SOLUÇÃO!

leva o maldito relógio na assistência, confere a marcha, tira a porcaria do risco, confere o número de série, tamanho, espessura, calibre, cor, forma, cheiro etc, e se houver algo errado, ou a assistência ajuda ou pega a porcaria de um avião e vai resolver a questão pessoalmente, fazendo o refund do valor pago.

sinceramente, acho que o fórum não podia se alimentar desse tipo de discussão....é a minha opinião.

tenham todos um excelente dia e um maravilhoso final de semana.


*

Online Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #148 Online: 11 Janeiro 2013 às 09:02:54 »
Pô galera, já tão falando até em meter a assistência no pau?

Não... Isto só em último caso se negarem a garantia mesmo com uma nota-fiscal válida (com número de série, etc.) E acionar a fábrica, né? A assistência não tem nada a ver com isso, a garantia é obrigação da fábrica, não da assistência técnica. Mesmo assim, não to com beligerância, não. Aliás, sempre falo para os meus clientes que quem quer resolver conversa, quem quer brigar vai pro Forum... Só quis mostrar que ele tinha recursos, caso necessário fosse, mas você está coberto de razão sobre o diálogo e o bom senso. Daí minha recomendação de telefonar à loja para resolver, recomendação que ainda é válida nem que seja apenas apenas pelo capricho de ter a documentação em arquivo, porque não se trata de um produto eletrônico frágil, mas sim de um bem durável e de excelente qualidade.

Abs!

LF

Sim, entendi. Nem tive a intensão de direcionar a você, mas ao assunto de uma medida judicial. Meu alerta foi no sentido que já vimos antes aqui algumas apologias a meter todo mundo no pau sem nada ter acontecido antes. Tinha gente até falando a meter no pau quando se compra relógio de grey market. E isso acontece, e é bem comum: o camada ameaça a assistência técnica e/ou o fabricante até quando não tem razão, quando por exemplo tem uma garantia recusada de um relógio comprado no grey market, no exterior, e danificado por intervenções por terceiros. E também entendo o estigma de assistências técnicas, em geral, de carro, geladeira, fogão, o que for, se quase sempre tomar uma atitude de não ajudar o consumidor, a não ser, e olhe lá, mediante briga.

Se ninguém der solução, alguma atitude série tem que ser tomada. Afinal, o consumidor não pode levar ferro por causa do erro, negligência, ou incompetência de alguém nessa cadeia, nesse caso específico, o revendedor, que também é responsabilidade do fabricante. Afinal, o fabricante escolhe quem pode e quem não pode vender sua marca. É problema do fabricante também.

Abraços!

Adriano


Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #149 Online: 11 Janeiro 2013 às 09:08:46 »
Paulistano,

Acho que expressaste o que alguns pensam, eu inclusive, mas ficam receosos de expor de forma tão clara.

Como acho que isso vai render discussão, me solidarizo contigo, pra não parecer que estás sozinho ou que és o único que fazes esta leitura.

Mário
Amplexos do Mário

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #150 Online: 11 Janeiro 2013 às 09:40:01 »
Caro amigo Paulistano, e  Mariofpolis!

O que é que eu fiz de errado?

Se a porcaria da garantia estava preenchida errada, o que é que voces queria que eu fizesse?

Ficasse quieto?

É a primeira vez que a garantia está errada, o relógio é novo, não temho a mínima idéia do que farzer, por isto eu peço ajuda!

Cara se você está no fórum é para aprender com os outros sobre seus erros, ou é para ajudar outras pessoas que tem dúvidas!

Mas pow se você não tem paciência ou sabe de tudo então pra que vc está no fórum?

Eu pedi a sua ajuda? Não? Eu pedi que vc opiniasse? Não? Então não perca seu tempo comigo, oras bolas, fácil assim!

Não to pedindo que você goste de mim, ou que você colabore, e sim se você não gosta de mim, ou não quer ajudar não opinie, não ajude, Mas DE NOVO NÃO JULGUE A MIM ASSIM, SE VC NEM ME CONHECE
« Última modificação: 11 Janeiro 2013 às 09:47:30 por igorschutz »

Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #151 Online: 11 Janeiro 2013 às 10:02:26 »
Jokr,

Eu acho que você usa este fórum como consultório, como desabafo, como um "Querido Diário", e isto tumultua. E você, como ressaltado pelo Paulistano, gosta do ibope.

Ficar lendo sobre uma ladainha, e aliás é sempre a mesma ladainha, apenas com variações, enche o saco. É sempre "sou um fudido", "tenho problemas com qualquer coisa que compro", "o que faço, Deus meu"?

Ages intempestivamente, enfiando os pés pelas mãos, e mesmo quando pedes ajuda, como na mensagem para o representante, fazes no afogadilho, como destacou o Michelim que, se queres ajuda, primeiro pedes, escutas as sugestões e depois toma uma atitude.

Não há dúvidas de que isto é um fórum sobre relógios e assuntos correlatos, que tem um Botequim fantástico. Eu mesmo posto muito mais no Botequim do que aqui. E aqui permaneço neste fórum por conta de um clima de camaradagem, educação, cordialidade que não vejo em NENHUM outro lugar na internet.

Mas tuas atitudes, as tuas histórias, por mais folclóricas que sejam, são repetitivas, caricatas demais. Minha sincera opinião.

Você, parece, em resumo e no meu sentir, um adolescente carente, que precisa de platéia, pra confessar problemas e dividir histórias de sucesso, como por exemplo ter grana pra comprar isto e aquilo e por isso é fodão.

E, de fato, você não pediu ajuda e nem opinião, mas isto é um fórum e todos lemos tuas histórias, e elas são chatas.
Amplexos do Mário

Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #152 Online: 11 Janeiro 2013 às 10:13:39 »
Mario, faço suas as minhas palavras. integralmente.

e respondendo a sua pergunta queridíssimo Jokr "o que eu fiz de errado", fica a resposta: TUDO!

comprou um relógio zoado, não conferiu a numeração, não procurou a assistência, não encaminhou um email decente para quem deveria, não pegou a p.....de um avião e foi resolver o assunto como homem, pessoalmente.....usa a sua destreza em artes marciais e baixa a porrada no vendedor, no dono da loja etc etc etc. ou vc pensa que saber lutar serve, apenas, para bater em pedintes de rua, totalmente indefesos?

a permanência no fórum não compreende ficar escrevendo e lendo essas intermináveis histórias de insucessos, incertezas, amarguras, histórias tristes de vida etc, etc, etc.....

FOCA, MEU QUERIDO, FOCA!

leva o relógio na assistência e para de torrar o saco de todos com isso.

e vamos logo para o próximo tpopico, que pode ser: AI, ESTOU DESESPERADO COM O MEU NOVÍSSIMO TAG 1887! POR FAVOR ME AJUDEM!

abraços e ótimo final de semana........isso se vc conseguir conviver com um PO riscado, com a marcha zoada, sem garantia etc etc etc.

PS: já dei a minha singela e humilde contribuição para este tópico. não irei mais me manifestar nele.

abs.
« Última modificação: 11 Janeiro 2013 às 10:17:41 por Paulistano »

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #153 Online: 11 Janeiro 2013 às 10:19:28 »
Amigo Mario!

Mas o que você e o Paulistano queria que eu fizesse?

Nem sabia que podia ter a troca da garantia pelo site da Omega, ou eu mandar um email para a loja que eu comprei!

Não preciso de platéia, preciso de amigos, é por isto que estou aqui, para aprender, escutar, levar bronca, e por ser um fanático com relógios!

Sou ansioso,hiperativo, e tudo isso falado pelos amigos nos posts anteriores, mas estou tomando rémedios para manter calma, ficar menos ansioso, menos hiperativo, mas quando surge algo assim, eu fico desesperado, eu já sou assim, ainda mais tomando esse novo remédio eu fico ainda mais agitado do que eu já sou, não posso culpar o remédio, sei que sou errado!

Sou cadastrado em 3 fóruns, mas é aqui que eu me sinto em casa, me sinto confortável, e principalmente é aqui que eu levo broncas, ESTOU TENTANDO ME CONTROLAR, LEVO MUITAS E MUITAS BRONCAS DE VOCÊS, MAS ESTOU TENTANDO MELHORAR POUCO A POUCO, POR ISSO PEÇO UM POUCO MAIS DE PACIÊNCIA A VOCÊS,

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500
« Resposta #154 Online: 11 Janeiro 2013 às 10:27:05 »
Colegas


Outro dia, internamente, tive que resolver confusões criadas no fórum e, sinceramente, acho isso um saco. Sei que confusões pouco ocorrem aqui, o que denota o nível dos participantes. E olha que o número de usuários cresceu muito nos últimos anos.

O problema de internet é que dependemos apenas da escrita para nos manifestar. Portanto, o que dita o "tom" da mensagem está na maneira como se escreve.

Eu mesmo sou frequentador assíduo de redes sociais e, conquanto escreva um monte de besteiras expondo minha vida pessoal para pessoas que pouco conheço, procuro ter certo cuidado em COMO redigir.

Nenhum dos moderadores é "babá" dos usuários que, diga-se, pressupõe serem muito grandinhos para ingressar num hobby tão técnico e específico como este. Digo isso porque já criticara a atuação da equipe de moderação, dizendo que atuamos como babás. Ora, a vida em sociedade não é uma anarquia, queiram ou não! E, mesmo na moderação, decidimos as posições a serem tomadas, pelo menos quando graves, de forma conjunta. Afinal, ninguém é dono da verdade.

Confesso, porém, que foi sim conferido aos moderadores (eu inclusive, que além disso tenho acesso ao sistema do fórum, por ser o proprietário do domínio) certos poderes "ditatoriais", até mesmo porque a equipe não está conectada ao mesmo tempo todos os dias.

Dito isso, algumas palavras de "babá".

Jhonny, pela primeira vez, eu, que sou o "dono" do site, vou lhe dizer. O assunto aqui é técnico. Conquanto não sejamos "robôs" e se permita interação entre todos os usuários, a interação deve partir do bom senso. Eu conheci várias pessoas aqui "in loco" que se tornaram minhas amigas e, até mesmo por isso, lanço meus sarcasmos nos posts que escrevo, questões pessoais, etc. Mas com parcimônia! Digo isso porque, sim, você desvirtua os tópicos demais! Eu avisei há muito tempo que a discussão em um tópico deveria começar por um correto título, o que vários aqui parecem esquecer. O título do presente tópico é um exemplo. Ora, se queria saber o que significava o S14 do Omega, o óbvio teria sido dizer "o que significa o Si14 do Omega" e ponto final, não começar de cara com um título que já pode levar a alguma dupla interpretação por parte dos usuários.

Conselho se dá, o acolhe quem quer. E a caminhada na vida se aprende, na maioria do tempo, por conta própria.

Falo isso porque, tratando-se de comunicação escrita, ao redigir o texto, a primeira coisa que se deve pensar é: "será que DE FATO devo publicar isso e, pior, da maneira que está escrita"?

Muitas vezes acho que você não faz isso... Deveria fazer, para o bem da "fluidez" das discussões no fórum.

Olhemos o outro lado. É claro que há pessoas que se irritam com isso, afinal, parafraseando Nietsche, "somos humanos, demasiadamente humanos".

A colocação do Paulistano, nesse sentido, realmente externou o que muitos aqui, como ressaltou o Mário, pensam. E, não me levem a mal, se todos possuíssem a mesma opinião sobre determinadas coisas, o mundo seria um saco!

Não repreendo o Paulistano pelo seu sentimento quanto ao Jhonny, opinião, como diz o Igor, é igual bunda, cada um tem a sua, á dá quem quer.

No entanto, o MODO como foi colocada a questão por você - refiro-me ao Paulistano - foi infeliz, e duvido que alguém ache que não foi.

Resumo da história. Esse tópico, com o perdão da palavra, já torrou o saco. O caminho das pedras já foi determinado ao Jhonny, quem queria externar sua opinião sobre as discussões paralelas já o fez, etc.

Lembram-se dos poderes "ditatoriais" dos moderadores e, principalmente, de mim, que sou o "dono" do site?

Pois bem, o que EU ACHO já foi externado e vou bloquear esse tópico. Bola para frente em outras discussões e, ESPERO ENCARECIDAMENTE, que estas continuem, sem ninguém ficar com rusga de alguém, etc.

Sigamos em frente!


Flávio