Menu principal

Se eu comprar um relogio usado no exterior, ele vai ser taxado??

Iniciado por renato155, 04 Janeiro 2013 às 13:40:54

tópico anterior - próximo tópico

mestreaudi

Citação de: LF online 09 Janeiro 2013 às 16:20:34
Citação de: jfestrelabr online 05 Janeiro 2013 às 14:00:31
Se vier no pulso nao tem problema, se vier na bagágem ai sim pode ser taxado, tenho um amigo burrrrrrro que comprou um daytona e colocou ele completo na bagagem de mão (sabio ele) ai mandaram a criança abrir tudo e olha quem ta la kkkkkk, resultado, teve que pagar um baita imposto kkkkkkk, nossa tentou argumentar e ainda ficou pior pois estava no nada a declarar, então se for comprar no exterior, traga no pulso, estojo e o resto mande na mala que fiscal nenhum ta nem ai com isso.

Da última vez, trouxe sem caixa. Foi um Speedmaster Pro e a caixa da Omega é uma porcaria mesmo... rs
Mas se comprar um PAM 233, por exemplo, não sei o que vou fazer. Acho que vem só o relógio no pulso e os documentos na mochila.

Tente enviar o estojo via correios para a sua casa....

abs!
Rafael.

jfestrelabr

Citação de: LF online 09 Janeiro 2013 às 16:20:34
Citação de: jfestrelabr online 05 Janeiro 2013 às 14:00:31
Se vier no pulso nao tem problema, se vier na bagágem ai sim pode ser taxado, tenho um amigo burrrrrrro que comprou um daytona e colocou ele completo na bagagem de mão (sabio ele) ai mandaram a criança abrir tudo e olha quem ta la kkkkkk, resultado, teve que pagar um baita imposto kkkkkkk, nossa tentou argumentar e ainda ficou pior pois estava no nada a declarar, então se for comprar no exterior, traga no pulso, estojo e o resto mande na mala que fiscal nenhum ta nem ai com isso.

Da última vez, trouxe sem caixa. Foi um Speedmaster Pro e a caixa da Omega é uma porcaria mesmo... rs
Mas se comprar um PAM 233, por exemplo, não sei o que vou fazer. Acho que vem só o relógio no pulso e os documentos na mochila.
LF Não cometa a mesma gafe do amigo Rafael, ele me ligou da Florida e eu falei para ele vir com os relógios no PULSO e os estojos na MALA, o camarada não veio com os estojos ??? mandou tudo via FEDEX o que aconteceu aqui na chegada dele NADA, alias ninguem nunca me questionou a respeito de estojo, e alias, uma caixa é uma caixa, só tome cuidado para que os documentos venham com vc e não dentro da caixa, ahhhhhhhhhh e o FEDEX foi retido e pediram nota fiscal etc.... ja sabe o que aconteceu com as cx jejejejjeje.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

FPiccinin

Boa Tarde,

Como os colegas já relataram eu também nunca tive problema com RF ao desembarcar no Brasil com relógio, caneta ou joias mesmo. Agora, bicicleta todas as vezes tenho problema, se é nova eu declaro quero pagar a DARF de importação mas a RF questiona o valor, ai preciso juntar documentos e comprovar o valor pago. Se é usada preciso mostrar que a bike é usada mesmo, então eu evito por exemplo limpar a bike antes do embarque para o fiscal ter evidencias que a bike é usada.
Sei que a RF está fazendo o papel dela, mas me irrita um pouco os critérios ou a falta de critério para avaliar algumas situações.

Abraço

LF

Enviar via correios é pedir pra perder... Não passa de jeito nenhum, não conheço ninguém que recebeu, só histórias de retenção e extravio. Infelizmente. Aliás, eu também gosto muito de fotografia e sempre que viajo levo o equipamento. Antes era mole: declarava tudo na saída. Agora é complicado! Toda vez fico com medo porque sempre estou com duas ou três lentes além da que está montada na câmera.

mestreaudi

Citação de: LF online 09 Janeiro 2013 às 18:08:01
Enviar via correios é pedir pra perder... Não passa de jeito nenhum, não conheço ninguém que recebeu, só histórias de retenção e extravio. Infelizmente. Aliás, eu também gosto muito de fotografia e sempre que viajo levo o equipamento. Antes era mole: declarava tudo na saída. Agora é complicado! Toda vez fico com medo porque sempre estou com duas ou três lentes além da que está montada na câmera.

Dei essa dica porque tem gente que vem com o relógio no pulso, documentos na bagagem e jogam fora o estojo por medo de complicações com a RF na chegada ao Brasil. Isso era muito comum, especialmente antes das novas regras de bagagem...
Pela USPS mesmo nada de invenção.
abs!
Rafael.

igorschutz

Antes das novas regras da RF, já enviei dois estojos pelos correios (um sofisticado de IWC e um simples de Swatch) e recebi numa boa, sem retenção.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jfestrelabr

Igor, mas que fiscal que quer saber de estojo? esse tambem ERA um medo que eu tinha, ate tratar com um amigo da RF, o mesmo me confidênciou que eles estão de olho em outras coisas, agora, como o LF falou depende muito do critério do fiscal ou a falta dele que é o que acontece na maioria das vezes.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Heu

Citação de: igorschutz online 09 Janeiro 2013 às 19:05:53
Antes das novas regras da RF, já enviei dois estojos pelos correios (um sofisticado de IWC e um simples de Swatch) e recebi numa boa, sem retenção.

mais ou menos dentro disso que vc disse, não com relação aos estojos e sim os relógios,
nesse caso por exemplo, eu posso vir com o IWC no pulso e falar que é pra uso pessoal (e carregara só o documento comigo) e carregar o Swatch (que passa na cota) dentro da mochila? isso pode dar algum problema?

igorschutz

Sem problema. Você pode entrar no país com um relógio de uso pessoal livre de impostos e pode entrar com outros na cota de USD 500.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Heu

Citação de: igorschutz online 09 Janeiro 2013 às 21:36:08
Sem problema. Você pode entrar no país com um relógio de uso pessoal livre de impostos e pode entrar com outros na cota de USD 500.

obrigado!

LF

O problema é o fiscal encasquetar com a sua escolha - muito conveniente, sob o aspecto tributário - sobre qual dos relógios é o seu relógio de uso pessoal, principalmente porque, apesar de estar no seu pulso, dificilmente terá marcas de uso, não é? Se eu não estivesse viajando sozinho, colocaria os Swatches todos, ou quaisquer outros que fossem, na bolsa da esposa/amigo/namorada. Algumas vezes é complicado explicar que o focinho do porco não é uma tomada e, como eu, particularmente, não tenho muita paciência para lidar com a ignorância/truculência/assédio de algumas pessoas, procuro evitar encarar certas situações.

Abs.,

LF

Heu

Citação de: LF online 11 Janeiro 2013 às 15:18:42
O problema é o fiscal encasquetar com a sua escolha - muito conveniente, sob o aspecto tributário - sobre qual dos relógios é o seu relógio de uso pessoal, principalmente porque, apesar de estar no seu pulso, dificilmente terá marcas de uso, não é?

Abs.,

LF

na verdade minha dúvida foi nesse sentido mesmo, se ele não iria contestar uso de cada relógio

shun

Acho que nesse caso ele não teria nem como argumentar... Pois o relógio está no pulso, ou seja, está em uso. Independente do valor de cada um (o do pulso e o da mala).

BigPaul

Vai ser taxado sim, independente de novo ou usado, as vezes se o relogio é barato coisa de 50.00 dolares pode ser que passe batido

Paul

ogum777

Citação de: FPiccinin online 09 Janeiro 2013 às 18:02:59
Boa Tarde,

Como os colegas já relataram eu também nunca tive problema com RF ao desembarcar no Brasil com relógio, caneta ou joias mesmo. Agora, bicicleta todas as vezes tenho problema, se é nova eu declaro quero pagar a DARF de importação mas a RF questiona o valor, ai preciso juntar documentos e comprovar o valor pago. Se é usada preciso mostrar que a bike é usada mesmo, então eu evito por exemplo limpar a bike antes do embarque para o fiscal ter evidencias que a bike é usada.
Sei que a RF está fazendo o papel dela, mas me irrita um pouco os critérios ou a falta de critério para avaliar algumas situações.

Abraço

um colega meu trouxe um quadro de cromo feito à mão, caríssimo. o fiscal da receita falou: "Ah, é ferro!" e achou que era coisa de supermercado. passou. custou 4 mil doletas o quadro.