Voces concordam com esta tabela?

  • 9 Respostas
  • 2395 Visualizações
*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Voces concordam com esta tabela?
« Resposta #1 Online: 07 Janeiro 2013 às 14:07:05 »
Mais ou menos. Acho que eu nunca em minha vida concordei 100% com qualquer tabela, lista, "bests", ou coisa assim. De relógio então. Esse tipo de coisa é cheio de bullshits e opiniões pessoais. É tipo as listas da revista Rolling Stones sobre os 100 melhores guitarristas, os 100 melhores cantores, etc. etc. etc. etc.

Mas eu diria que a última seção, sobre a categoria das marcas, está bem mais bem elaborado do que o de costume. Apenas não concordo com os nomes usados. "Pseudo-luxury" não existe. Existe marca de prestígio.

E mais, tudo isso tem que ser baseado no produto médio das marcas. Pois muitas delas fabricam modelos de A a Z. Vide TAG, que faz desde cronos quartz com ETA G10 dentro até os Mikrograph, Mikroetc. Um produto é de entrada outro é super-mega-ultra high-end. O que vale? O produto médio, o "ganha pão" da marca. E aí, a TAG só pode cair nessa categoria mesmo. Pois faz produtos diferentes dos que estão numa categoria acima.

Acho também que a Oris deveria estar numa categoria acima. Mas é o tal negócio: isso rende discussões ad nauseam...

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 07 Janeiro 2013 às 14:11:50 por Adriano »

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Voces concordam com esta tabela?
« Resposta #2 Online: 07 Janeiro 2013 às 14:15:43 »
Hehe, Verdade e sobre a marca Omega Adriano, o que voce tem a dizer?? Se esquivale ao Rolex, Breitling mesmo? OU está numa categoria abaixo?

Enfim qual a categoria que voce daria a marca Omega?

Abs

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Voces concordam com esta tabela?
« Resposta #3 Online: 07 Janeiro 2013 às 14:36:04 »
A mesma que ela está. Jamais uma categoria abaixo.

Abraço!

Adriano

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Voces concordam com esta tabela?
« Resposta #4 Online: 08 Janeiro 2013 às 11:33:03 »
Que bom fico muito feliz em a Marca Omega está no Patamar da Rolex, Breitiling, fico muito feliz em ter este novo Relógio e estar aonde esta marca hoje está!

*

DonPepe

Re: Voces concordam com esta tabela?
« Resposta #5 Online: 09 Janeiro 2013 às 09:17:42 »
Acho que é mais importante que você goste do relógio e esteja satisfeito com a compra do que a categoria em que a marca se encontra. Eu, por exemplo, não compraria um Breitling apesar de ser uma marca tão boa quanto Rolex ou Omega pois não vou com a cara dos relógios deles. Já Omega e Rolex, certamente ainda comprarei mais alguns na vida ;)

Arriba!

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Voces concordam com esta tabela?
« Resposta #6 Online: 09 Janeiro 2013 às 16:13:40 »
Don Pepe,

Idem! Muita saúde pra nós, aliás!!! hehehehe

Abs.,

LF

ps. quem sabe, um dia, um navitimer... é que tem tanta coisa mais legal antes  ;D

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Voces concordam com esta tabela?
« Resposta #7 Online: 09 Janeiro 2013 às 16:30:57 »
Acho que é mais importante que você goste do relógio e esteja satisfeito com a compra do que a categoria em que a marca se encontra. Eu, por exemplo, não compraria um Breitling apesar de ser uma marca tão boa quanto Rolex ou Omega pois não vou com a cara dos relógios deles. Já Omega e Rolex, certamente ainda comprarei mais alguns na vida ;)

Arriba!

Com toda a certeza, como por exemplo, voces não vão com a cara dos Tag Heuer e sim só os Heuer certo?

Se fosse isso de me importar se a marca é boa ou não, se eu fosse na opinião dos outros eu não teria 4 Tag Heuer, quer dizer não teria nenhum  :P

Deus, Familia, Saúde, amor, felicidades, Paz, Dinheiro em primeiro lugar.

O resto vem em Segundo  ;)

Re: Voces concordam com esta tabela?
« Resposta #8 Online: 09 Janeiro 2013 às 21:19:45 »
Gostei da tabela, relativamente criteriosa e objetiva!
Valeu por compartilhar!
Abs
AFTP

*

DonPepe

Re: Voces concordam com esta tabela?
« Resposta #9 Online: 09 Janeiro 2013 às 21:24:51 »


Idem! Muita saúde pra nós, aliás!!! hehehehe


Amém!! Saravá!! Oxalá!!  Para todos nós!! :) :) :)

Abs