Blancpain X Fathoms - Impressões na Hodinkee

  • 5 Respostas
  • 1843 Visualizações
Blancpain X Fathoms - Impressões na Hodinkee
« Online: 11 Janeiro 2013 às 11:33:06 »
Quando surgiu o tópico deste relógio, lembro-me do furor, uns odiando, outros, como eu, amando de paixão.

Fiquei procurando informações sobre ele na net, mas surgiam na base do conta-gotas.

Agora, lindíssimas fotos e bom texto na Hodinkee.

Continuo professando minha absoluta reverência a esta maravilhosa máquina de medir tempo e demais quejandos.

Ao ler sobre os 38k obamas do relógio, mais uma vez revolto-me por Deus ter-me feito bonito ao invés de rico. E quem conhece-me pessoalmente deve saber que estou duplamente revoltado! ;D ;D ;D

http://www.hodinkee.com/blog/hands-on-with-the-blancpain-x-fathoms-
Amplexos do Mário

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Blancpain X Fathoms - Impressões na Hodinkee
« Resposta #1 Online: 11 Janeiro 2013 às 15:07:59 »
Mario,

Obrigado pelo link. O título já diz tudo: absolutely insane! Eu só não gostei da fivela do Batman. No mais, dá até vontade de praticar mergulho a sério só pra ter uma desculpa válida - para os meus padrões de consciência e/ou de loucura - para comprá-lo!!!

Abs.,

LF

*

Alberto Ferreira

Re: Blancpain X Fathoms - Impressões na Hodinkee
« Resposta #2 Online: 11 Janeiro 2013 às 16:01:34 »
Eu também estou mais muito mais longe dele do que os 38 K poderiam eventualmente me permitir em um hipotético e muito improvável dia.
Na verdade muito mais mesmo... Pois haveria outros custos para poder pôr um relógio deste valor (FOB?) no pulso.

Mas eu continuo com o mesmo sentimento em relação a ele, tecnicamente um "exagero", no bom sentido, esteticamente um exagero, em qualquer sentido.

Alberto

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Blancpain X Fathoms - Impressões na Hodinkee
« Resposta #3 Online: 11 Janeiro 2013 às 16:03:52 »
Eu tenho a revista deles que descreve o funcionamento do relógio, cujo princípio é muito simples (o princípio!), através da deformação de uma membrana de titânio e movimentação de uma cremalheira. Eu, porém, o contrário dos colegas, acho o relógio interessante, mas feio. E, de uns tempos para cá, tenho seguindo uma visão meio "Bauhaus" dos relógios: quanto mais simples e funcional, melhor. Quando comecei com esse lance de relógios, ainda na década de 90, achava o Aqualung o máximo!O tempo passou , relançaram o Fifty Fathoms em um zilhão de opções, as caixas cresceram e...Ainda contnuo achando que o Aqualung é o melhor relógio de mergulho lançado pela marca nos últimos 20 anos. E observem que, paradoxalmente, ele nem é muito bem um relógio de mergulho, falta-lhe a catraca para marcação dos tempos.

Uma review em fotos do Timezone, ainda do ano 2000! Naquela época os Blancpain já eram caros (vejam os preços), mas não TAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO caros.

http://people.timezone.com/library/itsabouttime/itsabout631674691374935170


Flávio

Re: Blancpain X Fathoms - Impressões na Hodinkee
« Resposta #4 Online: 11 Janeiro 2013 às 17:06:04 »
 ;D ;D ;D Gostei da ~fivela do "Batman"!!!  ;D ;D ;D
No mais, QUE RELÓGIO BONITO!!!
Obrigado Mario!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

BigPaul

Re: Blancpain X Fathoms - Impressões na Hodinkee
« Resposta #5 Online: 11 Janeiro 2013 às 17:50:42 »
Sou fã desse relogio


Paul