Menu principal

Rolex Submariner X Omega Planet Ocean 8500

Iniciado por pontual, 13 Janeiro 2013 às 09:10:38

tópico anterior - próximo tópico

shun

Porque demora "x" anos para a Rolex fazer um único relógio..?  ;D ;D

Daniel Eira

Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Daniel1

"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

naio21

Pessoal, como um completo n00b no assunto, eu não consigo perceber diferença entre o Rolex Sub atual e o antigo. Também não encontrei nada nas mensagens antigas do fórum (pode ser que eu não tenha pesquisado direito...)

Alguém pode dar uma luz? ???
Abs,

Ivan B. Prado

vinniearques

O que sei e Bezel em cerâmica contra o antigo em alumínio

E a caixa que mudou de um pro outro!

igorschutz

A minha bronca é com o formato da caixa, que é maior e com garras mais largas, bem como a proteção da coroa, que ficou muito feia.

Nada contra o aro de cerâmica, apesar de às vezes achá-lo espalhafatoso demais.

Nesse link você encontra fotos comparando-os (o novo e o velho Sub) lado a lado: http://luxurytyme.com/en/rolex-reviews/comparative-review-the-rolex-submariner-16610-vs-the-rolex-submariner-116610/
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

mestreaudi

Rafael.

jfestrelabr

Rolex! qualquer um dos dois, apesar de preferir o 16610
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

LF

Citação de: igorschutz online 14 Janeiro 2013 às 09:32:22
A minha bronca é com o formato da caixa, que é maior e com garras mais largas, bem como a proteção da coroa, que ficou muito feia.

Nada contra o aro de cerâmica, apesar de às vezes achá-lo espalhafatoso demais.

Nesse link você encontra fotos comparando-os (o novo e o velho Sub) lado a lado: http://luxurytyme.com/en/rolex-reviews/comparative-review-the-rolex-submariner-16610-vs-the-rolex-submariner-116610/

Alem do formato da caixa (repare na proporcao caixa x largura da pulseira na juncao entre elas) tambem nao gosto nem um pouco do "maxi-dial" dele e do Explorer II novo. Os disticos sao MUITO maiores do que os do anterior, ficou ate grosseiro na minha opiniao... Cada bolota enorme!

CSM

Eu vendi meu sub véio e comprei o novo....

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

Henk

Se mesmo com a diferença de preço ainda resta dúvida, vai de Rolex.

LF

Citação de: cesar online 14 Janeiro 2013 às 10:02:39

Abraços,
Cesar

E aí, o que está achando dele em comparação com o anterior? A pulseira e o fecho são incomparáveis, não precisa nem dizer... Mas e o resto?

Abs!

LF

jokr82

Bom Rolex é Rolex.

Omega é Omega!

Eu tenho o PO8500 e acho o máximo, e o meu voto nem preciso dizer né  :P ::)

Adriano

Esse é o tipo da pergunta, na minha cabeça, mais ou menos como "o que você faria se você estivesse no Titanic no momento do acidente?". A resposta é sei lá. A comparação é idiota, claro, mas o que quero dizer é que se eu não estiver de frente para a situação real, meu julgamento pode ser errado.

Em outras palavras, sem eu estar com a grana na mão, pronto para comprar um desses dois relógios, tendo que decidir por um, não consigo responder com precisão. Primeiro porque esse tipo de decisão é emocionalmente desgastante. Segundo porque é uma decisão que pode ir muito de tesão. 

Não sei responder. Até porque hoje posso achar que prefiro um, e daqui dois anos posso prefirir o outro. Preceisaria colocar no pulso, e etc. Mas tenho uma leve sensação, hoje, que optaria pelo Rolex.

Abraços!

Adriano

CSM

Citação de: LF online 14 Janeiro 2013 às 12:31:18
Citação de: cesar online 14 Janeiro 2013 às 10:02:39

Abraços,
Cesar

E aí, o que está achando dele em comparação com o anterior? A pulseira e o fecho são incomparáveis, não precisa nem dizer... Mas e o resto?

Abs!

LF

Sinceramente, os puristas vão ficar meio bravos, mas acho que o novo dá um banho no antigo... Caixa, lugs, o luminescente azul, sem contar o bezel que achei este novo lindo, tanto a cor quanto os marcadores em baixo relevo. Acho que a rolex foi muito feliz nesta alteraçao em sua linha, tanto no sub quanto no gmt e no novo explorer 2.... Meu unico rolex "velho" que eu nao vendo nem troco é um daytona zenith.

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

aguiar

Sub .

Abs

naio21

Valeu pelo link com o comparativo, igorschutz. Ainda na minha visão de novato mocorongo ( ;D), eu acho que gostei mais do novo. Ele ficou com uma aparência mais robusta, com mais cara de "tool watch" mesmo...
Abs,

Ivan B. Prado

LF

Posso , humildemente, discordar? É que, pra mim, quanto mais "bling", menos "tool". E Rolex está com um bling factor maior a cada dia que passa... Maior robustez (na aparência) não indica, necessariamente, que se aproxima mais de um tool watch. O povo (asiático) que tá com muita grana - e que gasta muita grana em relógio - gosta dessas coisas que chamam a atenção. Tamanhos grandes, mostradores maiores, elos polidos, o relógio que se identifica (e reluz) a duas quadras de distância... Não é uma crítica, apenas uma observação. O mercado precisa ser respeitado e a Rolex sabe muito bem fazer esse jogo, até mesmo com os preços. No mercado de luxo, o que é mais caro vende mais.

Aliás, outro dia estava lendo sobre o Ploprof e o original custava quase o triplo do preço de um Submariner na década de 70. Dá pra imaginar, um Omega custando o dobro de um Rolex? E custava caro porque era mais tool, não porque era mais bling ;D

jfestrelabr

E sem falar que asiático quase que em sua maioria tem pulso fininho kkkkkkkkkk eles adoram carregar escudos, não é joker hehehhe, mas acho que ALGUMAS das modificações que a rolex fez em seus modelos foi benéfica, algumas não, mas podemos falar que ainda é uma das manufaturas que muda pouco ou quase nada em seus produtos.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

jokr82

Citação de: jfestrelabr online 16 Janeiro 2013 às 15:00:59
E sem falar que asiático quase que em sua maioria tem pulso fininho kkkkkkkkkk eles adoram carregar escudos, não é joker hehehhe, mas acho que ALGUMAS das modificações que a rolex fez em seus modelos foi benéfica, algumas não, mas podemos falar que ainda é uma das manufaturas que muda pouco ou quase nada em seus produtos.

Poisépoisépoisé!!!  ;D