Menu principal

Grandes prejuízos horológicos.

Iniciado por sat, 14 Abril 2009 às 22:32:35

tópico anterior - próximo tópico

sat

Esse prejuízo não foi pelo valor em si, mas, pelo que aconteceu depois.
Comprei esse horroroso Cyma, anos 30-40, pequeno diâmetro e com garras fixas para se colocar a pulseira. Me apaixonei pela feiúra do bicho, pode?
Paguei R$ 50,00, revisado, mostrador original, mas com o plaquê raspado.
Dei um novo banho e gastei mais R$ 30,00. Resultado: R$ 80,00. Até aí, tudo bem.
Ocorre que, dois anos após a compra, o balanço estragou e é necessária sua troca. Aí, lascou, pois não acho esse balanço nem com reza braba!

Esse, como eu disse, não é pelo valor, mas, por ter perdido o relógio pela falta do balanço. O calibre é 032-B.
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Abraços,

SANDRO

Alberto Ferreira

Salve!

Sandro,
Eu espero que algum colega possa ajudar.

Mas, a menos que você consiga uma outra boa sucata (aí nos preços de Campo Grande), o que não é impossível, se você encontrar um balanço destes completo (usado) para vender, com algum comerciante, prepare-se.

O custo dele certamente será maior do que os 50 Reais que você pagou pelo relógio.

Abraços e boa sorte!

sat

Citação de: Alberto Ferreira online 20 Abril 2009 às 16:28:57
Salve!

Sandro,
Eu espero que algum colega possa ajudar.

Mas, a menos que você consiga uma outra boa sucata (aí nos preços de Campo Grande), o que não é impossível, se você encontrar um balanço destes completo (usado) para vender, com algum comerciante, prepare-se.

O custo dele certamente será maior do que os 50 Reais que você pagou pelo relógio.

Abraços e boa sorte!

Alberto, isso até não importa. Como não sou comerciante, o que quero é ver o bicho preciso de novo.
Abraços,

SANDRO

Pandolfi

Parafraseando o veho deitado do amigo Alberto:
"Quem confere ferro, conferido será ferrado"
Grande abraço.
Pandolfi

Enéias

Boa sorte no Cyma "horroroso" Sandro. ;D

sat

Citação de: Enéias online 20 Abril 2009 às 19:48:42

Obrigado, Enéias, mas, esse, eu já conto perdido. Só eu mesmo, para ter coragem de usar um relógio tão velho ;D
Abraços,

SANDRO

Enéias

Citação de: sat online 20 Abril 2009 às 19:52:42
Citação de: Enéias online 20 Abril 2009 às 19:48:42

Obrigado, Enéias, mas, esse, eu já conto perdido. Só eu mesmo, para ter coragem de usar um relógio tão velho ;D
Abraços,

SANDRO

Será que só você? ;D

O Cara

Amigo Sandro,
esse eu tenho que concordar, o bicho é feio mesmo, kkkkkkkkkkkk..

Eu aprecio muito os seus relógios, até os que você já havia dito que eram feios eu havia gostado, achava até que era uma brincadeira sua, mas esse aí (apesar de gostar da marca Cyma) superou as espectativas (no quesito feiura).

Você não está em busca de relógios baratos, pelo que noto está à procura da feiúra perfeita.
kkkkkk
Um abraço
Fábio

sat

Citação de: O Cara online 20 Abril 2009 às 20:08:56
Amigo Sandro,
esse eu tenho que concordar, o bicho é feio mesmo, kkkkkkkkkkkk..

Eu aprecio muito os seus relógios, até os que você já havia dito que eram feios eu havia gostado, achava até que era uma brincadeira sua, mas esse aí (apesar de gostar da marca Cyma) superou as espectativas (no quesito feiura).

Você não está em busca de relógios baratos, pelo que noto está à procura da feiúra perfeita.
kkkkkk

Apesar de que não é tanto quanto aparece na foto. A máquina que eu usava na época era de uma definição muito baixa e o fotógrafo ainda é inexperiente, imagine o resultado. ;D
Abraços,

SANDRO

Alberto Ferreira

Salve!

;D

E agora, amigo Sandro?  ::)

Alguém concordou!
E achou o seu Cyma feio,...
;)  :D

Olha,... Eu não acho nada disso, não. Viu?
:D

Abraços!
8)

sat

Citação de: Alberto Ferreira online 20 Abril 2009 às 21:40:27
Salve!

;D

E agora, amigo Sandro?  ::)

Alguém concordou!
E achou o seu Cyma feio,...
;)  :D

Olha,... Eu não acho nada disso, não. Viu?
:D

Abraços!
8)

Mas, é mesmo. Para mim, a beleza está na peça antiga em sua originalidade, mas, esteticamente, uma peça com cerca de 70 anos, com mostrador original, dificilmente será bonita, pois, certamente, haverá o desgaste pelo tempo.
Abraços,

SANDRO