[REVIEW] Citizen NY 0040

  • 51 Respostas
  • 22672 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Citizen NY 0040
« Resposta #40 Online: 02 Fevereiro 2013 às 23:27:36 »
"Bái de uei", recebi esses dias meu NY0045. O segundo na verdade, já que o primeiro que comprei ficou de brinde na Receita de Curitiba após "não ter sido encontrado no fluxo dos Correios"... (sic).

O meu é apenas a versão bicolor do 0040. Gostei do relógio. Não achei nada de excepcional. Uma comparação óbvia é o SKX007/009. Acho que os Seiko são mais bem feitinhos, mais bem acabados. Dá para dizer que os Seiko são mais bem acabados do que se espera pelo preço. O Citizen não. É apenas adequadamente acabado pelo que custa. Quanto à qualidade do banho, só o tempo dirá e mesmo assim eu não sirvo de parâmetro pois não faço um uso "normal". A fivela é de qualidade sofrível, mas ok.

Bom relógio. Entrega o que se espera de um relógio de menos de 200 obamas, no que tange acabamento. Mas é incrível que possa haver um relógio, no "overall", que pode oferecer tanto por um preço desse. Tem tanto lixo aí, descartável, por muito mais que isso. Aqui, temos um Citizen, um relógio de mergulho de verdade, um automático com uma máquina provada, caixa de aço inox... enfim.

Como diz a musiquinha do Ultraje a Rigor: "rrrecomendo!"


Fotos rápidas:








Abraços!

Adriano
« Última modificação: 02 Fevereiro 2013 às 23:40:00 por Adriano »

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Citizen NY 0040
« Resposta #41 Online: 03 Fevereiro 2013 às 15:03:09 »
"Bái de uei", recebi esses dias meu NY0045. O segundo na verdade, já que o primeiro que comprei ficou de brinde na Receita de Curitiba após "não ter sido encontrado no fluxo dos Correios"... (sic).

O meu é apenas a versão bicolor do 0040. Gostei do relógio. Não achei nada de excepcional. Uma comparação óbvia é o SKX007/009. Acho que os Seiko são mais bem feitinhos, mais bem acabados. Dá para dizer que os Seiko são mais bem acabados do que se espera pelo preço. O Citizen não. É apenas adequadamente acabado pelo que custa. Quanto à qualidade do banho, só o tempo dirá e mesmo assim eu não sirvo de parâmetro pois não faço um uso "normal". A fivela é de qualidade sofrível, mas ok.

Bom relógio. Entrega o que se espera de um relógio de menos de 200 obamas, no que tange acabamento. Mas é incrível que possa haver um relógio, no "overall", que pode oferecer tanto por um preço desse. Tem tanto lixo aí, descartável, por muito mais que isso. Aqui, temos um Citizen, um relógio de mergulho de verdade, um automático com uma máquina provada, caixa de aço inox... enfim.

Como diz a musiquinha do Ultraje a Rigor: "rrrecomendo!"

Abraços!

Adriano

pois é, mestre, acho que dos i.s.o. divers é o mais barato dos leftys.

não vi um ny0045 de perto ainda, nunca me chamou a atenção, pois não gosto muito de dourados em nada. mas nesses banhos não confio, nem por ser da citizen, por ser banho mesmo.

mas em geral acha-se o ny0040 em 70% do preço de um skx007. claro, em muitas lojas não, mas no geral é mais ou menos essa proporção em diversos sites. então acabam os dois entregando bastante pelo preço que se acha por aí pra outros relógios, como bem lembrado, tem tanto lixo descartável por aí.... p. ex. relógio com marca de roupa... hehehe




*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Citizen NY 0040
« Resposta #42 Online: 13 Abril 2013 às 14:44:19 »
update.

coloquei um bracelete no meu ny 0040. depois coloc fotos. o bracelete, original do modelo, é tipo oyster, mas com elos dobrados e terminais idem. mas o clasp tem extensão, bem prática, semelhante - mas não igual - ao do seiko marine master.

o interessante da extensão  é que é regulável e dá pra acionar sem tirar o relógio do pulso. depois posto.

[]s

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Citizen NY 0040
« Resposta #43 Online: 13 Abril 2013 às 17:49:17 »
Review nota 10!
Obrigado por compartilhar.

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Citizen NY 0040
« Resposta #44 Online: 14 Abril 2013 às 10:11:29 »
uia!!! valeu por upar o tópico Ogum!

Tem muita coisa legal aqui!!!

Essa história da inversão foi extremamente didática e curiosa!!!! :D :D

abraço

Rafa

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Citizen NY 0040
« Resposta #45 Online: 14 Abril 2013 às 13:45:05 »
instalei o bracelete no danado.

ficoumuito confortável.

mas vamos analisar o bracelete.

1. é de elos dobrados.

2. tem clasp com extensão, mas feito de chapa bem fininha.

eu vou, quando tiver tempo e paciência, adaptar um bracelete de elos sólidos nesse relógio. as garras são bem longas para se usar um bracelete de final reto, tendo que usar um bracelete de final curvo. então não tem aquela facilidade de adaptação de qq bracelte de 20mm que tem o seiko monster, por exemplo.

mas pretendo usar o clasp. com certeza.

o clasp tem a sobre trava, mas trava por pressão, não por trava propiiamente dita como em diverso modelos seiko.

os dois boões laterais que vemos no clasp é para a extensão. a extensão é bem prática.

mas não há os diversos furinhos na lateral do clasp para regulagem fina. então, quem não tiver a mesma sorte que eu, que tirei 3 elos e ficou na medida a pulseira, tem que usar a extensão para fazer uma regulagem fina.




*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Citizen NY 0040
« Resposta #46 Online: 14 Abril 2013 às 15:01:50 »
E o resultado final?

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Citizen NY 0040
« Resposta #47 Online: 13 Abril 2014 às 12:11:33 »
E o resultado final?

desculpe a demora, murilo.



bom, desenterro o tópico pra acrescentar uma info, uma curiosidade.

o relógio foi modificado pra uso de comandos da marinha italiana. basicamente alteraram o dial e acrescentaram um "m" nas inscrições do fundo. parece que foi retestado e reclassificado como resistente a 500 mts pela marina militare:



fundo: 200mM:



citado em: http://www.thedivewatchconnection.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34616

nessa foto dá pra ver que a expressão "marina militare" foi colocada sobre a marca "citizen":



consta de uma obra sobre os relógios militares italianos, por andrea ameli.



a info gerou algumas discussões em alguns fóruns. pois a marina militare nem sempre registrou algumas compras. e alguns grupos têm autonomia pra comprar e usar equipo, o que parece ter acontecido com esse citizen, usado por pelo comsubin:

 http://en.wikipedia.org/wiki/Comando_Raggruppamento_Subacquei_e_Incursori_Teseo_Tesei

aqui uma curt ahistória de relógios usados pela marina militare:
http://www.thedivewatchconnection.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34616


*

BigPaul

Re: [REVIEW] Citizen NY 0040
« Resposta #48 Online: 13 Abril 2014 às 16:53:17 »
Review bem completo

Parabens

Re: [REVIEW] Citizen NY 0040
« Resposta #49 Online: 13 Abril 2014 às 21:32:53 »
Muito legal o review! E ainda gerou uma discussão muito interessante sobre inversão da coroa.
Parabéns! :)

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Citizen NY 0040
« Resposta #50 Online: 13 Abril 2014 às 21:44:02 »
obrigado. :)

logo farei um review do irmãozinho do ny0040, o ny0054, que tem sua próprias características.
[]s

Re: [REVIEW] Citizen NY 0040
« Resposta #51 Online: 19 Abril 2014 às 17:17:39 »
muito bom pelo exposto, gosto também de relógios citizen.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!