Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas

  • 65 Respostas
  • 14187 Visualizações
*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas
« Resposta #40 Online: 22 Janeiro 2013 às 11:34:49 »
Cada vez eu fico mais encantado por este Omega.
Desta vez, quando aparecer uma oportunidade, quero comprar um crono. Vi o relógio e gamei!
Obrigado pelo tópico!!!

Octavio, qual Crono você está se referindo, ao 9300?? Ou o Crono normal mesmo?

Se for o 9300 quando vi fiquei apaixonado, e ainda continuo, mas quando fui comprar o meu Omega, esse crono ficou enorme em meu pulso, não o relógio em si, mas a caixa é enorme!!!! Mas boa sorte na sua busca e te garanto uma coisa, seja qual você escolher, você não irá se arrepender  ;)

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas
« Resposta #41 Online: 22 Janeiro 2013 às 11:50:55 »
Adriano,

Muito obrigado pelo post e pelas fotos! Uma pergunta de curioso: na sua opinião, ainda precisamos de alguns anos de observação, ou v. acha que já podemos falar que a Omega construiu uma máquina tão boa ou melhor que a concorrente 3135?

Abs!

LF

Na minha opinião, eu não me atrevo a tentar responder essa pergunta nem agora nem depois de anos. São mecanismos completamente, completamente diferentes em tudo, em concepção, em filosofia. Nem me arrisco a fazer tal comparação, pois acho que ela não é possível de se fazer, pelo menos não genericamente assim. O máximo que dá para se comparar entre as duas é desempenho e aí teria que pegar pelo menos 10 exemplares de cada, no mínimo, e testar, para avaliar qual se sairia melhor. Só. É a única comparação que dá para fazer.

Eu acho, pelo menos.

Abraços!

Adriano

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas
« Resposta #42 Online: 22 Janeiro 2013 às 13:05:36 »
Atenção para quem precisava de justificativas: aqui está uma ótima desculpa, com o respaldo de um grande profissional, para comprar um exemplar de cada!!! :D Brincadeiras à parte, preciso me acostumar mais ao conceito do diferente quando se trata de mecanismos. Não sei se a analogia se aplica, mas eu teria dificuldades, por exemplo, pra comparar um Porsche 911 a uma Ferrari 430, pois são filosofias completamente diferentes... Outra construção, outro conceito, outro comportamento. Por isso, acho que entendo perfeitamente o que você quis dizer e respeito bastante sua análise "apartidária", sabe? Como novato, peço desculpas pela ingenuidade da pergunta e agradeço sua resposta!

Abs.,

LF


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas
« Resposta #43 Online: 22 Janeiro 2013 às 14:13:37 »
Atenção para quem precisava de justificativas: aqui está uma ótima desculpa, com o respaldo de um grande profissional, para comprar um exemplar de cada!!! :D Brincadeiras à parte, preciso me acostumar mais ao conceito do diferente quando se trata de mecanismos. Não sei se a analogia se aplica, mas eu teria dificuldades, por exemplo, pra comparar um Porsche 911 a uma Ferrari 430, pois são filosofias completamente diferentes... Outra construção, outro conceito, outro comportamento. Por isso, acho que entendo perfeitamente o que você quis dizer e respeito bastante sua análise "apartidária", sabe? Como novato, peço desculpas pela ingenuidade da pergunta e agradeço sua resposta!

Abs.,

LF



Imagine! A analogia é EXTAMENTE essa. Dá para comparar genericamente? Não. O máximo que se pode fazer é, pegar uns 3 pilotos de prova diferentes, e pegar umas três pistas de prova diferentes, e testar um 911 e uma F430, e no fim fazer uma média de quem foi mais rápido em todos os circuitos e todos os pilotos. E mesmo assim, o teste acaba não concluindo quem é melhor, pois, ser mais rápido, pode ser resumido simplesmente como "melhor"? Por mais que isso meça o que os carros tenham de mais valioso a oferecer: desempenho. Mesmo assim...

O mesmo para o relógio: ser mais preciso dá para resumir simplemente como "melhor"? Novamente, por mais que o que o relógio tenha de mais precioso a oferecer seja precisão? Acho que não.

Pois não vai muito longe de comparar, por exemplo, um Mercedes SL63 com um G63. Qual é melhor? Depende do "campo" de prova, certo? Depende do que se espera também. Do mesmo modo, quem é melhor, um Rolex Cellini ou um Sea Dweller Deep Sea?

Melhor coisa: comprar os dois logo!  ;D

Abraços!

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas
« Resposta #44 Online: 22 Janeiro 2013 às 14:45:50 »
Adriano, é impressão minha ou esse antichoque tem algo diferente, que não consegui identificar o que é?


Flávio

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas
« Resposta #45 Online: 22 Janeiro 2013 às 15:15:18 »
Octávio o relógio que eu estava me referindo é esse   ;)

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas
« Resposta #46 Online: 22 Janeiro 2013 às 16:22:59 »
Adriano, é impressão minha ou esse antichoque tem algo diferente, que não consegui identificar o que é?


Flávio

Positivo, é diferente sim. É um Nivachoc de última geração. Não sei dizer se é ou será exclusivo da Omega. Logo, como pode-se ver, não é da Incabloc, mas da Nivarox.

Abraços!

Adriano

Re: Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas
« Resposta #47 Online: 22 Janeiro 2013 às 16:30:43 »
Show de bola!  :D

Esse movimento é espetacular!  :-* :-* :-* :-* :-*

Obrigado por postar.  ;)

Abs!
Rafael.

Re: Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas
« Resposta #48 Online: 22 Janeiro 2013 às 20:56:35 »
Caros amigos,

Dúvida de leigo, me perdoem.
Tenho vários relógios japoneses e agora chegou a hora de adquirir um Planet Ocean 8500.
Pela primeira vêz vou adquirir um relógio, não pelo que ele tem por fora, mas pelo movimento.
Estou apaixonado pelo calibre 8500.
Pergunto: O tamanho do movimento (mecanismo) é o mesmo independente do tamanho do
relógio?
Exemplo: Num relógio tamanho 42mm e num 45mm, vai receber o mesmo movimento, e no caso
do 45mm seria colocado um espaçador, ou o próprio case seria dimensionado para receber o movimento? é isso?

Muito obrigado

Edson Ramos

PS: Sr. Adriano, eu o admiro muito, e seu jeito de escrever (falar) me lembra muito um importante
professor meu. agradeço por tudo que escreve aqui no forum.

*

vinniearques

Re: Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas
« Resposta #49 Online: 22 Janeiro 2013 às 21:12:04 »
o movimento é o mesmo pra ambos!

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re: Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas
« Resposta #50 Online: 22 Janeiro 2013 às 22:16:25 »
Esse relógio e Show!!! sonho de consumo!!!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas
« Resposta #51 Online: 23 Janeiro 2013 às 10:39:51 »
Caros amigos,

Dúvida de leigo, me perdoem.
Tenho vários relógios japoneses e agora chegou a hora de adquirir um Planet Ocean 8500.
Pela primeira vêz vou adquirir um relógio, não pelo que ele tem por fora, mas pelo movimento.
Estou apaixonado pelo calibre 8500.
Pergunto: O tamanho do movimento (mecanismo) é o mesmo independente do tamanho do
relógio?
Exemplo: Num relógio tamanho 42mm e num 45mm, vai receber o mesmo movimento, e no caso
do 45mm seria colocado um espaçador, ou o próprio case seria dimensionado para receber o movimento? é isso?

Muito obrigado

Edson Ramos

PS: Sr. Adriano, eu o admiro muito, e seu jeito de escrever (falar) me lembra muito um importante
professor meu. agradeço por tudo que escreve aqui no forum.

Caro Edson, obrigado! Bondade sua!

Sim, está correto, como os colegas disseram. O mecanismo é do mesmo tamanho, mas musa o tamanho do aro espaçador. Se a caixa fosse dimensionada para isso, significaria que teria um interior "pequeno" se comparado com a caixa menor, e isso mudaria as proporções estruturais da caixa e sua capacidade de deformação, que é muito importante num relógio de mergulho com essa resistência. E criaria uma série de outros complicadores, como tamanho de tubos da coroa e da válvula, assentamento do mostrador (o relógio teria que ser desmontado pela frente), etc. etc. Logo, o aro espaçador é a melhor solução, inclusive porque ele não é apenas um espaçador, mas também um escudo anti-magnético. Ou seja, ele é necessário por esse motivo também.

Abraço!

Adriano

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas
« Resposta #52 Online: 23 Janeiro 2013 às 12:15:30 »
Precisão do Omega +6

contas de 2 semanas, depois sincronizei com o horario de brasilia

deu +2 de novo

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas
« Resposta #53 Online: 17 Fevereiro 2014 às 14:30:09 »
duvida... hoje lendo uma entrevista do giulio papi que é diretor da Audemars Piguei Renaud & Papi no hodinkee, ele fala sobre o uso do silicio em relogios. procede esta informacao dele? de que relogio tem que ser feito com materiais de relogio por causa do fator tempo, ou esta falando uma baboseira por dor de cotovelo?

"There are two ways: the first is to change the materials. You keep the same shape and geometry but use self-lubricating materials, like silicium. But, to work silicium you need to use technology from the microprocessor industry. It's wonderful, but it's not technology for a watchmaker. He cannot do anything with silicium. The philosophy of Audemars Piguet is to keep a watch repairable by a watchmaker forever. Silicium is fragile and if this component breaks, a watchmaker in the future cannot repair this or make the same component. So we keep using the same watchmaking materials."

aqui segue a entrevista na integra:

http://www.hodinkee.com/blog/interview-giulio-papi-director-audemars-piguet-renaud-papi

abracos,
cesar
Membro do RedBarBrazil

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas
« Resposta #54 Online: 17 Fevereiro 2014 às 15:02:14 »
É uma preocupação legítima.

Um relógio construído inteiramente em metais "comuns" como latão, aço e ouro, pode ser reparado e restaurado indefinidamente, a qualquer tempo, por alguém habilidoso com tornos, ferramentas comuns, etc.
Já um relógio construído com materiais high tech, como cerâmica, silício, carbono, plásticos, etc., se quebrar, quebrou, e se não houver estoque sobressalente, acabou, fim da linha.

A curto prazo, não há nada que se preocupar, especialmente no caso do cal. 8500, já que a Omega é uma puta corporação, que não vai quebrar tão cedo, e as peças feitas de silício não são partes que se desgastam com o uso normal do relógio (como uma corda, por exemplo), porém, a longo prazo, é preocupante sim.

A Omega, por enquanto, só tem usado silício na mola do balanço, já outras marcas, como a PP e a UN, além do cabelo, também já testaram rodas de escape e âncoras no material. Aí é um pouco mais preocupante, pois são partes com maior nível de desgaste a longo prazo (água mole em pedra dura...).

Outra preocupação é as peças feitas com materiais tradicionais, porém com métodos de usinagem de última geração, como o LIGA. Se uma roda de escape dos novos movimentos co-axial estragar e não existir mais estoque, não há santo na Terra que fará uma peça dessas num torno. O relógio vai pro lixo.

Então, a adoção de novas tecnologias num instrumento que tem o dever de durar muitos e muitos anos (décadas, séculos) é uma faca de dois gumes. Por um lado possibilita que a performance do movimento vá além dos seus pares com materiais e métodos tradicionais, por outro lado, de certa forma pode impossibilitar a duração a longo prazo do movimento, e ao mesmo tempo obriga-o a fazer a manutenção nas oficinas autorizadas da marca, que podem cobrar o que quiser.

Falando em relógios de preço baixo e médio, como um Omega, etc., o problema não é tão grande, pois se o seu PO não puder ser reparado daqui a 50 anos, o prejuízo já se diluiu em todo esse tempo, porém, quando tratamos de relógios do nível em que a APRP põe a mão (um RM de 800k euros, por exemplo), aí o papo é outro. Eu também não teria coragem de gastar toda essa grana num relógio que poderia me deixar na mão já na próxima geração da minha família; iria querer um relógio que durasse séculos, assim como um Breguet de 1700 e bolinha está funcionando exemplarmente até hoje.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Veiga

  • ****
  • 332
  • 'a humildade precede a honra'
    • Ver perfil
Re: Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas
« Resposta #55 Online: 17 Fevereiro 2014 às 17:02:45 »
Amigos , o que o Adriano nos mostrou com fotos espetaculares e com o partilhar de seu profundo conhecimento e imparcial depoimento eh que a Omega continua desenvolvendo e aperfeiçoando sempre seus movimentos!
A cada dia acompanho maravilhado esse esforço que nos leva a respeitar ainda mais essa manufatura  pioneira.
Meu abraço em todos, Veiga.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re: Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas
« Resposta #56 Online: 17 Fevereiro 2014 às 17:50:10 »
Tudo que o Igor falou é verdade e concordo mas... A justificativa para o Roger Smith - na minha opinião o relojoeiro que mais gosto ainda trabalhando - produzir movimentos super dimensionados e com técnicas absolutamtene tradicionais (nada de CNC lá!) é a mesma. Mas... Os caras da Renaud e Papi dizem que o objetivo deles é o mesmo, mas quem disse que é possível fazer algumas peças que fabricam, como o Igor ressaltou, nos modos tradicionais? As peças são metálicas, mas feitas com processos absolutamente modernos!

No final das contas, se uma mola principal de relógio quebrasse, quantas pessoas no mundo poderiam ser encontradas para fabricar uma? Afinal, a liga metálica de molas na relojoaria não é encontrada na esquina...

Ou seja, acho muita conversa fiada esse lance de pensar na manutenção futura. Eu, por princípio, tendo a preferir relógios "metálicos" porque, como anteriormente já ressaltei, acho estranho materiais high tech em algo essencialmente "velho", tradicional. Por outro lado, há pessoas que também justificam isso, como a Richar Mille, que usa só material high tech, mas justifica isso como se seus relógios não fossem algo "tradicional", mas mini motores, o que não deixa de ser verdade.

Flávio

Re: Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas
« Resposta #57 Online: 17 Fevereiro 2014 às 17:59:57 »
Não existe mais nenhum que possa se dizer 100% artesanal. Ou alguém ainda está "soprando" cristais, em lugar de usar safiras industriais? Ou lapidando rubis naturais? Será que "um relojoeiro habilidoso" vai forjar uma mola na sua oficina caso ela quebre?

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas
« Resposta #58 Online: 17 Fevereiro 2014 às 18:16:53 »
No caso da Omega e suas molas de silício, a preocupação é ainda menor.

Molas de silício podem ser fabricadas aos milhares de uma só vez, todas perfeitas em seu desenho e intercambialidade, e duram muito tempo em estoque, sem perder propriedades.

Aliás, se a Omega (Swatch Group) estiver devidamente paramentada, consegue fabricar, num mesmo período, mais molas de silício do que de Nivarox, o que diminui consideravelmente o risco de ficarem sem estoque pelos próximos 100 anos ou mais.

A mola metálica precisa ser forjada, cortada e enrolada. A mola de silício só precisa ser fotolitografada e já é.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Omega calibre 8500 e Planet Ocean em fotos íntimas
« Resposta #59 Online: 17 Fevereiro 2014 às 20:30:24 »
Assumindo o risco de ser radical com esta minha opinião, eu diria que a colocação do Giulio Papi pode, sob um ponto de vista mais pragmático, quase beirar ao "sofisma".
Ok... Eu disse quase...  :)

Ou, talvez "aliviando" um pouco,...  ::)
Algo como uma certa meia verdade, até conveniente, considerando o que ele defende.

Mas eu não vejo com "preocupação", não.
E voltando a ser pragmático, eu provocaria...

E daí, a coisa, a tal tendência hi-tech (se é que podemos dizer que há uma...), vai parar só por haver esta "preocupação" de alguns?
Eu temo que não.

Então,...
Como diria a ex-ministra, "relaxa e goza".
  :-X

Alberto
 8)