Existem ferramentas falsificadas?

  • 30 Respostas
  • 9488 Visualizações
Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #20 Online: 23 Janeiro 2013 às 07:47:47 »
Essas fotos das chaves AF batem com as minhas, que são originais MENOS a cor das pontas. No meu jogo, de 9, todas as pontas são azuis, salvo a menor chave, que é prateada. Todas possuem rolamentos na cabeça e, salvo engano, o jogo me custou na Inglaterra 25 libras (ou 30...), há mais de 10 anos.
Oi Flávio, tudo bem?
Pois é rapaz, foi aí que caí no conto do vigário ... aquela vez que fui na sua casa vi estas malditas ... quando as vi nesta DX EXTREME achei que eram as mesmas ...
ledo engano!!!!  :-[ :-[ :-[
Estas são uma verdadeira BOSTA!  >:(  Me perdoem o termo mas foi o único que encontrei para me referir a isto que chamam de chave de fenda!  :-\
Alias, tudo que tem nesta maldita DX EXTREME é uma merda ;D ;D ;D

Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #21 Online: 14 Fevereiro 2013 às 20:41:53 »
Olá Pessoal!
Achei o mesmo kit de chaves AF na fornitura central https://fornituracentral1.websiteseguro.com/det_produto.php?pro=287&nome=Jogo%20de%20Chave%20de%20fenda
Será que é confiável?

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #22 Online: 14 Fevereiro 2013 às 21:29:00 »
Se isso for verdaeiro, está de graça.


Flávio

*

Alberto Ferreira

Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #23 Online: 14 Fevereiro 2013 às 21:59:09 »
Neste preço, ou até mesmo pelo triplo, eu ia mandar um pedido,...
...assim,... Na base do "just in case"...  ;)

Mas,...
Como sói acontecer, está "indisponível".
 ;)  ;D

Alberto

Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #24 Online: 14 Fevereiro 2013 às 22:19:05 »
é absolutamente impossível isso ser A&F.....
nem um jogo de chaves chinoca custa isso, na fornitura 777, do sr. Sérgio Yoo...(esclareça-se que ele tem ferramentas para todos os gostos e poder aquisitivo)
ENFIM, EU NÃO COMPRARIA.
ABS.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #25 Online: 15 Fevereiro 2013 às 00:01:59 »
Nem o plastiquinho da embalagem da original não custa isso...

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #26 Online: 15 Fevereiro 2013 às 00:41:46 »
Verdade.
Outro "aga" pode ser anunciar e manter "indisponível", mas se estivesse eu acho que até que arriscava os tais quinze mangos...
 ;D

Como dizia um amigo do célebre Neném Prancha.



Quem não arrisca,...
...não se ferra.
  ;)

 ;D ;D ;D

Alberto

*

Offline Jmm

  • ***
  • 222
  • A vida é curta mas é larga.
    • Ver perfil
Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #27 Online: 15 Fevereiro 2013 às 08:14:03 »
Quem não arrisca,...
...não se ferra.
  ;)

Alberto

E eu me ferrei nessa!

Comprei algumas ferramentas na Fornitura Central (pelo site), inclusive esse jogo de chaves de fenda, resultado: são horríveis! Essa foto é meramente ilustrativa. As ferramentas que vieram (para mim) são outras, num plástico marrom. Reclamei mas não resolveu.

Aliás, já fiz três compras pelo site deles, em duas tive problemas.  :P

*

Alberto Ferreira

Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #28 Online: 15 Fevereiro 2013 às 15:19:26 »
Ou seja, picaretagem!

Grato por confirmar, Jmm.

Alberto

*

Offline Stone Free

  • ***
  • 107
  • MAIS UM EX-MEMBRO DO FÓRUM ANTIGO...
    • Ver perfil
Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #29 Online: 19 Fevereiro 2013 às 17:33:11 »
Primeiro veja esse Kit de chaves AF, já vi anúncios em fornituras com a mesma foto.
http://dx.com/p/watch-repair-screwdriver-tools-set-5-piece-set-49125

Nossa! Simplesmente HORRÍVEL!
Eu tenho um jogo da AF (Referencia 18970ASP), que comprei há uns seis ou sete anos atrás na Santarelli em SP, que talvez tenha servido de "inspiração" pra esse aí da DX...
Quando eu vi a gravação do logo da AF na borda superior da bolsa ligeiramente deslocado para a esquerda (bem como a própria bolsa em si), já notei que tratava-se de réplica. Se baixarem o catálogo da AF (http://www.afswitzerland.com/pdf/catalog/01_tournevis.pdf), em sua página 6, vão notar também a disparidade com relação aos códigos de cores e diametros das pontas, quando comparado às réplicas. Notem que 4 das 5 pontas parecem ser de aço "inox", e que a fixação das pontas é do tipo "mandril" nas réplicas, enquanto que as originais são com parafuso... Duvido também que exista na réplica uma "bolsinha" na parte traseira da bolsa contendo as pontas de reposição, como na original. Fora o preço... Ah, o preço...

Abraços a todos.

Gustavo

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #30 Online: 19 Fevereiro 2013 às 19:40:30 »
Há uns 11 ou 12 anos, quando comprei meu jogo, como disse, custou umas 20, 25 libras, sem base (da bolsinha). Porém, depois arrumei uma base. Na época, lembro-me bem que era possível comprar o jogo completo em fornituras de BH (que hoje nem sei se existem), por 120 reais. Mas isso há mais de 10 anos! A título de comparação, meu Omega Speedmaster havia custado, na época (com desconto), cerca de 1500. As ferramentas não eram baratas, naquela época, muito embora, como que estão na área sabem, chaves sejam eternas, duram umas 678939 vidas, e os jogos vem com pontas para substituição (os de base, os de pacote não).

Flávio