Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)

  • 141 Respostas
  • 33503 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)
« Resposta #120 Online: 13 Agosto 2013 às 22:53:15 »
Obrigado pela sua atenção caro Shun, pois vou ver no futuro se coloco um no meu!!
Valeu !! :D
Abraços,
Cigano!

Re: Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)
« Resposta #121 Online: 16 Agosto 2013 às 12:52:08 »
Shun...Parabéns ficou show de bola....personalizado...e no final ficará a história para contar aos filhos...abraços BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Re: Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)
« Resposta #122 Online: 01 Outubro 2013 às 22:35:09 »
Ficou simplesmente show o relógio Shun, parabéns pela paciência, dedicação e habilidade!
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)
« Resposta #123 Online: 26 Julho 2014 às 19:27:36 »
Olá, pessoal.. Desenterrando meu tópico com uma pequena, mas importante, novidade.

De novo, com o objetivo de homenagear os panerais vintages eu nao poderia deixar a pulseira que está.. Então por uma sorte eu ganhei um sorteio de um strapmaker e ele iria fazer uma pulseira para mim.. Bastava eu enviar um fecho para ele.. E como os panerais antigos usavam o fecho de latão niquelado.. Foi assim que pedi o fecho!

Aqui sao as fotos que ele me enviou.. Espero que os Deuses dos Correios deixem eu receber sem problemas essa pulseira!

Aqui vão fotos:





Abraços!

*

Jefferson

Re: Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)
« Resposta #124 Online: 27 Julho 2014 às 15:07:14 »
Muito legal Shun!  :D

Conte mais sobre esse sorteio.  ;)

Tenho pesquisado no ebay umas ferramentinhas para deixar a produção de pulseiras mais profissional. Tem muito coisa bacana para usar.

Aguardando fotos do conjunto.

Abraço,

Jefferson

Re: Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)
« Resposta #125 Online: 28 Julho 2014 às 10:37:38 »
Shun, foi um dos melhores tópicos que eu já acompanhei. Parabéns e tenha orgulho do que fez.

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)
« Resposta #126 Online: 28 Julho 2014 às 13:52:25 »
Valeu Jefferson e Lupferreira!

Entao, Jefferson.. Eu frequento um forum onde um membro, como forma de agradecer ao forum por tudo que ele aprendeu e conheceu e compartilhou, resolveu fazer umas 20 pulseiras para sorteio e bastava comentar no topico dele que voce estava concorrendo..!
O cara é muito bom nisso! E o melhor de tudo não foi apenas eu ter ganhado o sorteio.. como tambem todas as 20 pulseiras que ele iria fazer quem escolhia como quer era voce. Eu pude escolher tudo, cor do couro, se queria envelhecido ou não, qual tamanho dos terminais (24mm no meu caso), tamanho do "braço" longo e curto (escolhi 130mm / 80mm), espessura da pulseira, se queria 'triple folding' importante historicamente (As pulseiras Panerais antigas usavam essa técnica de dobra tripla da pulseira, tipo de costura, cor do fio, etc.

E voce acha que isso é pouco? O cara ainda vai pagar a postagem.. Insisiti para pagar mas ele não aceita e diz que faz parte do pacote.. Acredita? hahahaha

O fecho da pulseira é uma historia a parte.. Um cara na grécia faz eles.. Ele conseguiu alguns originais e os faz 1:1. (menos no meu caso, que é de 24mm, onde os originais sao 26mm). Os fechos Knife-edge são os mais bonitos que a Panerai já fez, ponto final! hahaha ainda mais niquelado!

Aqui vai outra fotinha dela antes de fazer os furos:



Maneiro, né?  ;D

Abraços!

EDIT: Aqui uma foto de um triple folding na pulseira.. Vejam que ele faz um sanduiche com o couro.. 3 camadas. Essa foto pesquei da internet.
« Última modificação: 28 Julho 2014 às 13:55:16 por shun »

Re: Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)
« Resposta #127 Online: 28 Julho 2014 às 13:57:19 »
Bela pulseira, só a Dilma e os correios não se apropriarem dela hehehe, pois eu estou estarrecido com a quantidade de coisa esta sumindo nos correios, e eles se limitam a falar só PERDEU.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Fe

  • ***
  • 109
    • Ver perfil
Re: Re: Re: Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)
« Resposta #128 Online: 29 Julho 2014 às 18:42:48 »
Bela pulseira, só a Dilma e os correios não se apropriarem dela hehehe, pois eu estou estarrecido com a quantidade de coisa esta sumindo nos correios, e eles se limitam a falar só PERDEU.
Perdeu não. É a sua contribuição involuntária pra campanha!

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)
« Resposta #129 Online: 29 Julho 2014 às 22:13:46 »
Nem me fale... No meu rabo nao passa uma agulha de tanto cagaço que sinto quando estou esperando algo de fora.. Ainda mais esse.. Que nao é registrada :(

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)
« Resposta #130 Online: 30 Julho 2014 às 13:14:41 »
shun, acho que voce pode ficar tranquilo, as pulseiras normalmente chegam sem problemas.....

abracos
Membro do RedBarBrazil

Re: Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)
« Resposta #131 Online: 31 Julho 2014 às 14:12:09 »
Sensacional, valeu a pena acompanhar, parabéns!!!!
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re: Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)
« Resposta #132 Online: 31 Julho 2014 às 14:22:16 »
Shun muito legal mesmo o seu projeto, acompanhei desde o começo. Fiquei com uma dúvida: consegue-se alguma vedação para a agua na caixa de vc usou para montar o relógio? abs.
sic transit gloria mundi

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)
« Resposta #133 Online: 19 Agosto 2014 às 00:55:37 »
ressuscitando, pois esse é um tópico muito legal!  ;D

shun, repetindo a pergunta do carbonieri: e a vedação?

outra perguntinha: e o movimento, como está se comportando?


*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)
« Resposta #134 Online: 19 Agosto 2014 às 14:00:54 »
Olá!

Quanto à vedação eu nunca realizei teste algum.. Mas digo que eu nunca tive problemas com ele nesse aspecto.. Ja tomou chuva, ja, acidentalmente(!!), acompanhou meu braco no fundo de um isopor com gelo para resgatar uma cerveja em hipotermia, e com o uso regular ele nao demonstra nenhum sinal de que entrou umidade..!

A caixa, 'in natura', diz que tem resistência em torno de 3BAR.. Mas modifiquei o fundo e o cristal então nao saberia dizer mesmo!

O movimento comporta-se muito bem! Embora eu sinta que o tambor de corda necessita de troca. Como é um movimento de relógio de bolso, sua construção é bem parruda. Embora ele nao tenha sistema de absorção de choques, natural pela idade do relógio. Fiz uma revisaozinha básica e ele aguenta bem.. Estou esperando mais algumas ferramentas e espero poder dar um trato melhor nele! Mas como o uso esporadicamente, nao tenho tanta pressa assim.

Só uso regularmente relógios que estão com a manutenção em dia.. Os outros que sei q podem se beneficiar de uma revisão uso 1x a cada lua cheia e olhe la. Hahahaha

Abraços!

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)
« Resposta #135 Online: 19 Agosto 2014 às 17:30:17 »
legal.

tenho um mm da helena rou, vu mexer nele mais pra frente. o meu é lfty, com safira, em ti. mas vou mexer no mostrador.

vc mexeu no lume?

Re: Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)
« Resposta #136 Online: 19 Agosto 2014 às 19:51:18 »
Parabéns pelo resultado shun!
Deve dar um orgulho danado depois de pronto.

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)
« Resposta #137 Online: 20 Agosto 2014 às 00:23:55 »
Na verdade comprei um mostrador feito. O lume foi "envelhecido". Como comprei pronto nao sei como foi feito, mas ha diversas técnicas que permitem o 'faux patina'

Obrigado, Rodrigo! Dá sim!! Pior é que da vontade de me aventurar em fazer outros! Hahahaha

Abraços!

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)
« Resposta #138 Online: 06 Setembro 2014 às 18:15:20 »
A pulseira chegou!

Eu juro que nao consigo tirar foto boa desse relógio! Até tento.. Mas ele está muito mais bonito na vida real do que nas fotos que consigo tirar!

Algumas fotitas:







*

Jefferson

Re: Diário do projeto (Homenagem aos Vintage Panerais)
« Resposta #139 Online: 06 Setembro 2014 às 19:21:23 »
Relógio fake!

Favor remeter para minha casa, que vou proceder a destruição. ;D ;D

Está muito bonito, a pulseira completou o conjunto.

Abraço,

Jefferson