Tragédia

  • 15 Respostas
  • 3747 Visualizações
*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Tragédia
« Resposta #1 Online: 27 Janeiro 2013 às 14:59:49 »
 ??? ??? ??? ??? ???
Não consigo visualizar!!!
Do que se trata?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Tragédia
« Resposta #2 Online: 27 Janeiro 2013 às 16:32:39 »
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Tragédia
« Resposta #3 Online: 27 Janeiro 2013 às 17:04:57 »
Belo amigo...
Sensível como todo poeta, como todo pensador!!!
Estou direto ligado na TV desde hoje de manhã!!!
Uma tragédia como o amigo no título colocou... :'( :'( :'(
Mas... friamente...erro dos homens!!!
Em suas leis... em sua fiscalização... em sua atuação!!! :-\ :-\ :-\
Estou vendo os Poderes se mobilizarem!!! Muito bom!!! Excelente!!!
É o que esperamos nessas horas!!!
Mas que essa mobilização não seja de momento, e que o ocorrido seja exemplo para que algo semelhante nunca mais ocorra!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Tragédia
« Resposta #4 Online: 27 Janeiro 2013 às 17:24:58 »
 Paulo

 Em verdade nada disso poderia acontecer! :-[ Estamos com todos os aparatos técnicos para vivermos bem sem cairmos em uma armadilha dessas, incrível como é possível não prever um desastre desse : ambiente fechado, sem saída de emergência funcional, falhas técnicas e humanas, controle fiscalizatório nulo, etc... Nosso País sofre, e muito, com a incompetência generalizada! :'(
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Tragédia
« Resposta #5 Online: 27 Janeiro 2013 às 17:27:03 »
Sim... foi o que eu escrevi... erro dos homens!!!
Triste!!! :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re: Tragédia
« Resposta #6 Online: 27 Janeiro 2013 às 18:31:20 »
Na base...

Não foi o primeiro.
Talvez não seja o último...

"Show pirotécnico" em uma apresentação em recinto fechado, faça o favor...
Qual o sentido disto, além da mais comezinha falta de responsabilidade e percepção dos riscos?
Já pegou fogo até no palco da Xuxa, lembram?

Falta de estrutura das equipes de "segurança", locais com materiais inadequados e não fiscalizados,... Idem... Ibidem!
Nós já vimos e, eu lamento ter que pensar assim, ainda veremos.

Não dá... Essas coisas simplesmente não poderiam ocorrer! Pelo menos é o que recomendaria o mais básico bom senso.

Mas deu...
E continua dando.

E aqueles jovens, como já ocorreu antes, logo vão virar meras estatísticas...
Números nefastos... Que na verdade verdadeira só "doem" (a fundo e na real) nos que não têm o poder de mudar as coisas, os parentes e os atônitos cidadãos.

Infelizmente é apenas (ou quase isso) o que fica, ou vai ficar mais uma vez.

"Apurar" as causas?  Providências enérgicas,...    Sim, é claro...   É claro...
...dirão as autoridades... ...em sua ladainha dessas horas.
Como, aliás, sempre disseram (e dizem) em casos assim.

E o controle?

Indignação já!

E um banquinho (dos réus), pra sentar os responsáveis. Para ontem!

...antes da próxima tragédia anunciada.

Alberto

Re: Tragédia
« Resposta #7 Online: 27 Janeiro 2013 às 19:06:05 »
Indignação sim...

O pior é que fica a sensação de que vai dar em nada. Inclusive a família do dono se pronunciou, dizendo que ele está bem e em casa.

A mídia explora, desvia o foco de outros assuntos e daqui a uma semana ninguém lembra mais.

Só as famílias e os amigos. É uma pena!
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Tragédia
« Resposta #8 Online: 27 Janeiro 2013 às 19:30:04 »
De repente, um flash back: passar na UFSM, ir morar em Santa Maria, fazer faculdade, conhecer um mundo novo cheio de descobertas...
A alegria das festas, das turmas, da cidade que parecia viver no clima e na vibe dos estudantes.
Era uma energia só.
Flash back de 1989.

Consigo sentir os cheiros e os sabores da Santa Maria desses jovens.
A UFSM, o campus, as festas, as turmas, as cervejas baratas e risos fáceis.
Eu vivi tudo isso, e em 1989 eu nunca imaginei que podia morrer naquele momento tao cheio de vida.

Quase morro hoje, com essa conectividade toda que me faz sentir o desespero, a tristeza e a dor como se eu estivesse lá, como se meus colegas de aula estivessem mortos....

Duzentas e tantas mortes, de gente tão igual ao Renato de 1989... que estupidez foi isso? Perto demais, desproporcional demais.....
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

DonPepe

Re: Tragédia
« Resposta #9 Online: 27 Janeiro 2013 às 19:58:26 »
Impensável uma calamidade dessas acontecer nos dias de hoje...

Com a tecnologia disponível nos dias de hoje, esse tipo de tragédia é causada por tudo, menos fatalidade. Faltou fiscalização, treinamento, responsabilidade, tudo....  E de todos.... Do proprietário da casa, do poder público em todas suas instâncias, das pessoas que trabalhavam no local... E não venha depois a imprensa querer crucificar apenas o artista que usou um sinalizador ou outro bode espiatório qualquer. Estão todos com as mãos sujas de sangue.

Já fui em shows em locais fechados com pirotecnia em Vegas, por exemplo. Havia saída sinalizada, springlers, iluminação de emergência, revestimento com material que não propaga chamas, gente treinada...  E não tem nada a ver o fato de ser um lugar rico ou pobre, esse tipo de preparação é uma questão puramente de responsabilidade, profissionalismo e respeito às leis...

Na minha cabeça será inaceitável se não houver uma dúzia de prisões... Do proprietário ao prefeito, do artista aos seguranças... Todos culpados, seja por omissão ou pelo que quer que seja.

Desculpem a revolta, mas se aceitarmos passivamente que jovens no início da vida morram de uma forma tão imbecil, estará provado definitivamente que não somos um povo civilizado.
« Última modificação: 27 Janeiro 2013 às 20:01:08 por DonPepe »

Re: Tragédia
« Resposta #10 Online: 27 Janeiro 2013 às 20:09:49 »
Eu esperava que no mínimo, segunda feira as pessoas ligassem para os bombeiros de duas cidades e mandassem fiscalizar as casas de shows.

Em uma palavra do que não tem mesmo o que dizer, essa tragédia para mim é INCONTORNÁVEL.
Eu ainda não consigo acreditar em uma coisa dessas, foi necessário um verdadeiro 'Rosário' de erros crassos em Santa Maria.

Para mim isso e mais que um aviso da indignidade a que o povo está sendo submetido.

Essa tragédia é recorde no Brasil. A  maior envolvendo um incêndio em mais de 60 anos.
Estamos falando de algum mais do que ganhar na mega-sena. Estamos falando de um testemunho
para o mundo de algo inacreditável. Mais de 200 mortos em um salão assim por um motivo de ganância.

Antes fosse em algum lugar como China ou outro, mas estamos falando de gente morta por ser barrada na saide
de um incêndio para pagarem para sair.

VERGONHA

VERGONHA

Que isso não se repita e que se fechem as casas clandestinas por que nesse lugares o que mais há é instalações provisórias de palcos, cigarros,
bêbados e agora alguém que solta um fogo numa sala fechada.


O dono daquele local não é um ser humano, é um monstro.

Compartilho da opinião de DonPepe e sinto o mesmo. O Brasil mostrou para o mundo o que tenta esconder. A cultura do mediocre
cantada nos raps criminosos, um povo que não se revolta com um Presidente que alimenta FARC, um povo que vota numa pessoa
com antecedentes como Dilma.

Para mim é um marco, ou vai ser feito algo, ou então podemos desistir e fugir à nado ao exterior.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Tragédia
« Resposta #11 Online: 28 Janeiro 2013 às 08:36:55 »
A Dilma deveria, por decreto, fechar TODAS as casas de show no País! Radical? Sim! Porém não devemos aceitar essas armadilhas que estão espalhadas em todas as cidades. Um mutirão com uma fiscalização exemplar e independente para liberá-las, uma a uma, dentro de normas de segurança. Assim valerão suas lágrimas de compaixão que são verdadeiramente puras como as minhas e as suas. Ação minha gente! Isso é que devemos cobrar do poder público! Ação! Simples assim... ;)

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Tragédia
« Resposta #12 Online: 28 Janeiro 2013 às 11:05:06 »
É galera eu nem sei o que disser!

A única coisa que eu posso fazer é Orar para o meu Grandioso Deus, e pedir que ele, console, fortaleça, acalme, cure, as dores desses familiares  :'(

Pois a única coisa a se fazer agora é Orar para Deus, pois perder filho(familiar não é fácil) ainda mais 238 pessoas(filhos/filhas) pois a grande maioria eram jovens  :'(

Quem acredita em Deus orem por estas pessoas(pais) pois é o que essas pessoas necessitam mais do que tudo

*

Alberto Ferreira

Re: Tragédia
« Resposta #13 Online: 28 Janeiro 2013 às 12:03:02 »
Sim, eu também já estive em muitos shows no exterior, inclusive em Vegas, com fogos, tigres, elefantes, etc, tudo isso lá nos palcos...
E a diferença, onde está?

Dentre outras coisas, e principalmente, apesar de tudo, quando dá alguma m&rd@ por lá, os responsáveis são identificados e devidamente punidos, tá na NET, casos anteriores, basta ver...

A autoridade "exigir" uma apuração rápida, "até quarta-feira", é varrer (rapidinho) a sujeira, que é muita, para baixo do tapete...
E... La nave va...


E,...
Olha...
Não precisa nem "fiscalizar", basta passar na porta de qualquer uma delas e ver a falta de saídas. Meras saídas. Parecem, e são, arapucas. Só para citar o problema mais evidente.

As perguntas...

- Para que serve um alvará, ou melhor, por que ele existe?

- Para que serve um alvará vencido, ou que "está sendo providenciado", portanto, não tem!

- O jeitinho brasileiro, de sempre, ou descaso em último grau, também de sempre?


Pais e mães desesperados, ligando para celulares nas bolsas e bolsos de seus filhos já mortos.
Este som deveria "tocar" alto nos ouvidos dos responsáveis...   Para sempre.

Alberto

Ah!
As estatísticas...
Duzentas e trinta e poucas mortas no local...   Oitenta, ou mais, nos hospitais, respirando com aparelhos, com os pulmões queimados e/ou intoxicados.
« Última modificação: 28 Janeiro 2013 às 12:07:44 por Alberto Ferreira »

Re: Tragédia
« Resposta #14 Online: 28 Janeiro 2013 às 12:13:13 »
Há uma coisa que não acontece mais... a fiscalização "in loco", no momento do evento!!! >:( >:( >:(
Nenhum órgão de fiscalização aparece em um local desses, no momento em que uma festa dessa monta está acontecendo!!!
Não há regra, não há cobrança!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Tragédia
« Resposta #15 Online: 28 Janeiro 2013 às 16:36:24 »
Não sou um pragmático, longe disso... Mais essa é apenas mais uma tragédia.
Única coisa que irão fazer de imediato, é procurar um suposto culpado, e o culpado vai jogar a batata quente para outros...
Até aparecer um suposto dono, que na verdade é um laranja.


 :( :( :( Meus sinceros sentimentos aos familiares das vítimas !! :( :( :(
Abraços,
Cigano!