Estou me aposentando

  • 51 Respostas
  • 13919 Visualizações
*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Estou me aposentando
« Online: 29 Janeiro 2013 às 20:54:09 »
Olá amigos!

Ontem eu fui a uma consulta com meu cardiologista, levando os resultados dos últimos exames.
Resultado: estou oficialmente de licença médica e já com encaminhamento à perícia oficial para me aposentar. :P
Mas estou encarando a situação totalmente pelo lado positivo: vou ter mais tempo para me dedicar às coisas que me são realmente agradáveis. Principalmente à relojoaria.  :D
Uma coisa eu já decidi: saindo a publicação da aposentadoria no DO, no outro dia eu coloco o apartamento à venda e me mudo pro sul o mais rápido possível! Tenho uma grande gratidão à Brasília, pois vindo para cá minha qualidade de vida melhorou muito. Mas o clima daqui é de doer! Provavelmente irei me estabelecer em Santos. :-*
Aliás, alguém aqui do fórum reside em Santos ou na Baixada Santista?

Abração
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Estou me aposentando
« Resposta #1 Online: 29 Janeiro 2013 às 21:01:31 »
Curitiba never more, Paulo!? Que bom que esta feliz com tudo isso e que se resolva da melhor maneira possível!

Abraços!

Re: Estou me aposentando
« Resposta #2 Online: 29 Janeiro 2013 às 21:12:20 »
Se cuide amigo!!! ;) ;) ;)
Já que vai escolher outra cidade para residir, tome a decisão com calma, buscando conciliar a qualidade de vida com acompanhamento médico de excelência!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Estou me aposentando
« Resposta #3 Online: 29 Janeiro 2013 às 21:28:28 »
Paulo; fico feliz de saber que está tudo caminhando bem. Pense que agora importa mais seu bem estar que o trabalho propriamente dito. 


Já sabe que caso precise é só mandar email.

Um abraço.

Renato.   

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Estou me aposentando
« Resposta #4 Online: 29 Janeiro 2013 às 21:39:46 »
Paulo, muita saúde para você e felicidade na nova cidade. ;)

Grande abraço!
Membro do RedBarBrazil

Re: Estou me aposentando
« Resposta #5 Online: 29 Janeiro 2013 às 21:47:01 »
Paulo, boa sorte e toda a felicidade do mundo para sua nova jornada!  ;)

Abs!
Rafael.

*

Offline Erick

  • ***
  • 235
    • Ver perfil
Re: Estou me aposentando
« Resposta #6 Online: 29 Janeiro 2013 às 21:54:29 »
Opa


Paulo eu so de Santos  :D :D :D :D

se precisar de algo so mandar MP que  no que eu puder eu ajudo vc. 

abraço



Erick
« Última modificação: 29 Janeiro 2013 às 22:02:10 por Erick »

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Estou me aposentando
« Resposta #7 Online: 29 Janeiro 2013 às 22:12:03 »
Curitiba never more, Paulo!? Que bom que esta feliz com tudo isso e que se resolva da melhor maneira possível!
Abraços!
Rapaz, estou fugindo de BsB por causa do clima... Voltar para Curitiba é trocar o deserto pelo Polo Sul!  ;D Adoro Curitiba, mas para morar realmente não dá...

Se cuide amigo!!! ;) ;) ;)
Já que vai escolher outra cidade para residir, tome a decisão com calma, buscando conciliar a qualidade de vida com acompanhamento médico de excelência!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Foi justamente isto que me conduziu para escolher Santos. Um clima agradável aliado a um ótimo acompanhamento médico. E um custo de vida BEM menor que o de Brasília... :o

Paulo; fico feliz de saber que está tudo caminhando bem. Pense que agora importa mais seu bem estar que o trabalho propriamente dito. 
Já sabe que caso precise é só mandar email.
Um abraço.
Renato.   

Amigo Renato, pode ter certeza de que te procurarei se a situação exigir. Mas pelo que levantei não teremos nenhum problema. (para quem não está entendendo, o Renato me passou algumas orientações jurídicas sobre a aposentadoria).

Paulo, muita saúde para você e felicidade na nova cidade. ;)
Grande abraço!
Paulo, boa sorte e toda a felicidade do mundo para sua nova jornada!  ;)
Abs!

Obrigado pelos votos meus amigos!

Opa
Paulo eu so de Santos  :D :D :D :D
se precisar de algo so mandar MP que  no que eu puder eu ajudo vc.
abraço
Erick

Muito obrigado pela oferta, meu amigo! Vou te mandar uma MP.



Abração a todos
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Alberto Ferreira

Re: Estou me aposentando
« Resposta #8 Online: 29 Janeiro 2013 às 22:33:15 »
Que tudo corra bem, Paulo!
E curta a família!

Mas, escolha e decida com calma. E eu falo por experiência própria.

Ah!
Uma para a sua lista, se você decidir considerar outras além de Santos,...
Brusque/SC.

Um abração!

Alberto, o brusquense desde "criancinha".
Que na verdade já tem mais de dois anos...  ::)

  ;)  8)

Re: Estou me aposentando
« Resposta #9 Online: 29 Janeiro 2013 às 22:39:00 »
Paulo,

Me junto aos demais amigos pra te desejar saúde, sorte e felicidades nesta nova vida!

Tudo de bom, Mestre Pimenteiro! ;D

Forte e cordial abraço do Mário
Amplexos do Mário

Re: Estou me aposentando
« Resposta #10 Online: 29 Janeiro 2013 às 23:02:19 »
Paulo, muita sorte, saúde e pimenta para você.
Que vc seja muito feliz em Santos.

Abs, gabo  :)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Estou me aposentando
« Resposta #11 Online: 30 Janeiro 2013 às 07:53:25 »
Amigo Paulo, desejo toda sorte nessa nova jornada. E se se confirmar sua mudança para Santos, espero que a distância menor facilite para que nos conheçamos pessoalmente.

Um abração,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Pandolfi

Re: Estou me aposentando
« Resposta #12 Online: 30 Janeiro 2013 às 10:30:11 »
Amigo Paulo, felicidades na nova morada...vá prum lugar com mais umidade no ar...
Grande abraço.
Pandolfi

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re: Estou me aposentando
« Resposta #13 Online: 30 Janeiro 2013 às 10:42:50 »
Espero que aproveite bem sua aposentadoria. Quanto a Santos eu a acho cara e cheia demais, o m2 em Santos gira em torno dos 10M em lançamentos,   em São vicente que fica na mesma orla sai por menos de 5.5M :o, mas isto não assusta quem vem de Brasilia posto os absurdos que são praticados ai. Minha mulher é santista e hinestamente eu não entendo este facinio pela cidade, a ultima vez que estive lá, um fim de semana não muito especial, levei 3 horas para decer e 4 para subir, um colega que está fazendo uma obra lá não leva menos de hora e meia no contrafluxo. :o.Eu fosse vc cogitaria Floripa, Fortaleza e tantos outros balnearios que ainda não estão abarrotados ;) (ou foram inflacionados pelo pré sal, olimpiadas, copa...)
[]s
« Última modificação: 30 Janeiro 2013 às 10:46:40 por helio »

Re: Estou me aposentando
« Resposta #14 Online: 30 Janeiro 2013 às 11:21:09 »
Bom, o preço de imóveis aqui em Floripa também está irreal. E estamos vivendo sérios problemas de segurança pública, o "salve geral" de final de ano foi só uma ponta do iceberg que a imprensa TEVE de divulgar.

O Nordeste, com verão o ano inteiro, e procurando bem por uma cidade mais bucólica, parece uma alternativa interessante. O problema - que pode ser uma vantagem, às vezes, é a distância dos parentes que moram no Sul-Sudeste.
Amplexos do Mário

Re: Estou me aposentando
« Resposta #15 Online: 30 Janeiro 2013 às 12:50:37 »

Paulo,

Tudo de bom nessa sua jornada! Aproveite a nova cidade e quando vier a SP avise para visitar o pessoal!

Abs
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: Estou me aposentando
« Resposta #16 Online: 30 Janeiro 2013 às 13:18:45 »
Paulo, Nao estamos no Sul... mas Fortaleza eh otima de morar... o metro quadrado ainda esta abaixo da maioria das capitais. Comprei meu apto recentemente por 4.000,00 reais aproximadamente... ja pronto...Temos bons servicos de Saude e Clima agradavel ( quente sim.. mas com brisa o ano todo). Um problema eh o transito... pois tem ruas Estreitas e o numero de carros so aumenta...  mas a cidade esta em plena expansao...
Fica a dica e meu contato para o que precisar...
abs
Jansen

Ps.: tenho amigos que vieram do Sudeste passear e nunca mais foram embora... Mineiros em sua maioria. kkkk
Encantaram-se com o mar esmeralda...
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

KrioK

Re: Estou me aposentando
« Resposta #17 Online: 30 Janeiro 2013 às 13:30:18 »
Paulo, sou santista mas saí de lá por motivos profissionais em 1977, e fui morar no Rio. Recentemente (em setembro do ano passado), voltei a Santos depois de 25 anos sem dar as caras. Quase chorei!!!
Aquela bonita e pacata cidade mudou - para pior, infelizmente. Conseguiram acabar com a avenida da praia, fazendo uns retornos tipo rotatorias para os ônibus, o trânsito está um caos (parece que estamos em um bairro de S. Paulo), uma especulação imobiliária desenfreada numa cidade sem espaço, com verticalização absurda.
Se você conhece Santos, e mesmo assim, considera que deva mudar para lá, vá em frente. Mas leve em consideração o que alguém já disse aqui: sair de, e chegar a Santos é uma novela. Em QUALQUER direção. Santos não tem aeroporto (só a Base Aérea, o que só resolve para emergência médicas com UTI aérea), e usar o carro vai ser um aborrecimento. A menos que você curta uma boa lancha, aí, quem sabe...

Boa sorte na sua mudança de vida.

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Estou me aposentando
« Resposta #18 Online: 30 Janeiro 2013 às 20:45:21 »
Que tudo corra bem, Paulo!
E curta a família!
Mas, escolha e decida com calma. E eu falo por experiência própria.
Ah!
Uma para a sua lista, se você decidir considerar outras além de Santos,...
Brusque/SC.
Um abração!
Alberto, o brusquense desde "criancinha".
Que na verdade já tem mais de dois anos...  ::)
  ;)  8)
Mestre Alberto! Ainda não nos decidimos pela cidade não. Estamos apenas, digamos, "inclinados" por Santos. Mas Brusque está na lista sim. Me diga uma coisa: uma das minhas prioridades é atendimento médico. Existem bons hospitais na cidade, principalmente com UTI completa?

Paulo,
Me junto aos demais amigos pra te desejar saúde, sorte e felicidades nesta nova vida!
Tudo de bom, Mestre Pimenteiro! ;D
Forte e cordial abraço do Mário
Paulo,
Tudo de bom nessa sua jornada! Aproveite a nova cidade e quando vier a SP avise para visitar o pessoal!
Abs
Obrigado pelos votos, meus amigos!

Amigo Paulo, desejo toda sorte nessa nova jornada. E se se confirmar sua mudança para Santos, espero que a distância menor facilite para que nos conheçamos pessoalmente.
Um abração,
Igor
Com certeza, meu amigo. A ideia é subir à São Paulo pelo menos uma vez por mês.

Amigo Paulo, felicidades na nova morada...vá prum lugar com mais umidade no ar...
Grande abraço.
Pandolfi
COM CERTEZA!!! Não aguento mais este clima de deserto...

Espero que aproveite bem sua aposentadoria. Quanto a Santos eu a acho cara e cheia demais, o m2 em Santos gira em torno dos 10M em lançamentos,   em São vicente que fica na mesma orla sai por menos de 5.5M :o, mas isto não assusta quem vem de Brasilia posto os absurdos que são praticados ai. Minha mulher é santista e hinestamente eu não entendo este facinio pela cidade, a ultima vez que estive lá, um fim de semana não muito especial, levei 3 horas para decer e 4 para subir, um colega que está fazendo uma obra lá não leva menos de hora e meia no contrafluxo. :o.Eu fosse vc cogitaria Floripa, Fortaleza e tantos outros balnearios que ainda não estão abarrotados ;) (ou foram inflacionados pelo pré sal, olimpiadas, copa...)
[]s
Bom, o preço de imóveis aqui em Floripa também está irreal. E estamos vivendo sérios problemas de segurança pública, o "salve geral" de final de ano foi só uma ponta do iceberg que a imprensa TEVE de divulgar.
O Nordeste, com verão o ano inteiro, e procurando bem por uma cidade mais bucólica, parece uma alternativa interessante. O problema - que pode ser uma vantagem, às vezes, é a distância dos parentes que moram no Sul-Sudeste.
É... estou pesquisando preço de imóveis já a algum tempo... e realmente a coisa não está bonita em nenhuma das cidades ditas grandes. Mas comparando com os preços aqui de Brasília...
Meu apartamento fica a mais de 40 km do centro de Plano Piloto (estou em Taguatinga), é pequeno (+- 40 m²) e com péssima iluminação. Mas com o valor dele compro um apartamento de 2 quartos de frente para o mar em Santos. Acho que é uma boa troca.  :D
E outra razão que está praticamente decidindo a escolha: hospital. Santos tem o hospital Ana Costa, que me foi bem recomendado. Do jeito que está minha saúde isto é um fator predominante.

Paulo, Nao estamos no Sul... mas Fortaleza eh otima de morar... o metro quadrado ainda esta abaixo da maioria das capitais. Comprei meu apto recentemente por 4.000,00 reais aproximadamente... ja pronto...Temos bons servicos de Saude e Clima agradavel ( quente sim.. mas com brisa o ano todo). Um problema eh o transito... pois tem ruas Estreitas e o numero de carros so aumenta...  mas a cidade esta em plena expansao...
Fica a dica e meu contato para o que precisar...
abs
Jansen
Ps.: tenho amigos que vieram do Sudeste passear e nunca mais foram embora... Mineiros em sua maioria. kkkk
Encantaram-se com o mar esmeralda...

Bah, Fortaleza é muito linda e tenho certeza que muito agradável de se morar. Problema é a distância... Toda minha família e a da minha esposa moram no sul (SP, PR, SC e RS).

Paulo, sou santista mas saí de lá por motivos profissionais em 1977, e fui morar no Rio. Recentemente (em setembro do ano passado), voltei a Santos depois de 25 anos sem dar as caras. Quase chorei!!!
Aquela bonita e pacata cidade mudou - para pior, infelizmente. Conseguiram acabar com a avenida da praia, fazendo uns retornos tipo rotatorias para os ônibus, o trânsito está um caos (parece que estamos em um bairro de S. Paulo), uma especulação imobiliária desenfreada numa cidade sem espaço, com verticalização absurda.
Se você conhece Santos, e mesmo assim, considera que deva mudar para lá, vá em frente. Mas leve em consideração o que alguém já disse aqui: sair de, e chegar a Santos é uma novela. Em QUALQUER direção. Santos não tem aeroporto (só a Base Aérea, o que só resolve para emergência médicas com UTI aérea), e usar o carro vai ser um aborrecimento. A menos que você curta uma boa lancha, aí, quem sabe...
Boa sorte na sua mudança de vida.
É verdade... Eu me lembro de como era a região no final dos anos 70, principalmente de Praia Grande. Tenho uma tia e vários primos morando lá. E realmente não dá para comparar o que é hoje e o que era antigamente. Mas se pensarmos bem, este é um problema que atinge quase todas as cidades. Quando chegamos aqui em Brasília o trânsito era maravilhoso, sem congestionamentos em nenhum horário do dia. Isto em 2005. Hoje eu preciso de 2 horas para percorrer um trecho que antes fazia em 25 a 30 minutos.

Grande abraço!
« Última modificação: 30 Janeiro 2013 às 21:00:23 por paulorocha »
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Alberto Ferreira

Re: Estou me aposentando
« Resposta #19 Online: 31 Janeiro 2013 às 00:38:59 »
...Ainda não nos decidimos pela cidade não. Estamos apenas, digamos, "inclinados" por Santos. Mas Brusque está na lista sim. Me diga uma coisa: uma das minhas prioridades é atendimento médico. Existem bons hospitais na cidade, principalmente com UTI completa?
...


Paulo,
O Hospital Evangélico de Brusque (HEM), fica no centro da cidade e tem seis leitos de UTI --->  http://www.hem.com.br/web/quem_somos.php.
Deste eu já fiz uso, para a minha esposa, em consultas e exames de Ortopedia e Ginecologia. Pelo que vi, na parte que usamos, é bom.

Na região há também o Hospital Azambuja (no bairro Azambuja - Busque) ---> http://cnes.datasus.gov.br/Exibe_Ficha_Estabelecimento.asp?VCo_Unidade=4202902522411

Neste pelo que consta aqui ---> http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Hospitalar.asp?VCo_Unidade=4202902522411, há sete leitos de UTI tipo II (mas eu não sei o que seria tipo II).
Deste hospital eu não conheço os serviços.

Ah!
Em Santos, amigo, fuja do Hospital Ana Costa.
Eu estou te mandando uma MP sobre o absurdo caso da minha tia, da qual eu era o curador e que morreu lá, por erro médico.

Abraço,
Alberto