SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)

  • 79 Respostas
  • 18463 Visualizações
Re: SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Resposta #40 Online: 06 Fevereiro 2013 às 21:28:52 »
congratulações ao pessoal que trabalhou pela migração do site, realmente aparenta estar mais rápido. não sei neste post posso perguntar, mais vou perguntar, perdi a minha foto do perfil, provavelmente na migração, e estou tendo dificuldades de colocar outra. alguem tem alguma dica de como fazer.....valeu.
sic transit gloria mundi

*

DonPepe

Re: SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Resposta #41 Online: 06 Fevereiro 2013 às 21:32:33 »
...
Pau nesses incompetentes (ou mal intencionados, tanto faz)!

Alberto

+1... Espero que nosso amigo Flávio dê bastante dor de cabeça para eles...


Para mim, sao incompetentes E mal intencionados....

E infelizmente TODAS telecoms do Brasil estão nesse mesmo balaio... Culpa do nosso queridissimo ex-presidente e nossa presidenta, que politizaram a anatel e agora essas mega empresas de fundo de quintal fazem o que querem...


Força Flávio, e faz os caras sambarem para ver se aprendem a fazer negócio de forma séria.

Abraços.


« Última modificação: 06 Fevereiro 2013 às 21:40:02 por DonPepe »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Resposta #42 Online: 06 Fevereiro 2013 às 21:53:08 »
Gente, vocês estão fazendo confusão, mas porque fui infeliz ao citar a TIM nos meus textos acima. A TIM não tem absolutamente nada a ver com a história. Só a citei porque a considero, dentro do serviço privado, o exemplo da prestação porca e mal feita (assim como todo DETRAN é o exemplo do serviço porco no público).

Eu processei o UOL, o provedor antigo, e mesmo assim não porque quisesse que eles aprendessem algo. Não, isso só conseguiria se a ação fosse coletiva, movida pelo MP, o que não é o caso. Eu os processei como indivíduo puto, só isso. E precisei fazê-lo porque perdi muito tempo ontem e hoje ao telefone para tentar cancelar algo que deveria ser feito em minutos. PARA MIM que, como disse, tenho prerrogativa de processá-los onde trabalho (que por acaso é ao lado do Fórum), é muito mais fácil do que irritar-me.

Poderia, sim, colocar a PRODECON daqui no meio para ajuizar uma ação coletiva, mas acredito que empresas ruins acabam sendo varridas do mercado, atualmente, pelos próprios consumidores como... Dou o mesmo exemplo de antes, a TIM, que eu, por exemplo, depois disso, aproveitei o ensejo e dela me desliguei. Mas a TIM não tem nada a ver com a história. Aproveitei o ensejo porque essa má prestação de serviço do UOL abriu meus olhos para as outras coisas ruins que pagava e delas estou me desligando aos poucos.


Flávio

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Resposta #43 Online: 06 Fevereiro 2013 às 22:38:54 »
O Igor já disse tudo. Na verdade, o último "pau" efetivo no site tinha ocorrido em 2008, o que nos levou a abandonar o antigo engine e provedor e seguir para outro, o INSITE. Este provedor não era ruim, mas o UOL o adquiriu e os problemas começaram. Não sei porque, mas há duas semanas, depois daquela sucessão de erros "500" no site, resolvi ligar para o UOL e tentar descobrir se era algum excesso de tráfego. Para minha surpresa, apesar de pagar todo mês pelo provedor, não havia meu cadastro na base de dados, em virtude da bagunça ocorrida na transição Insite para o UOL.

Quando o site caiu no domingo à noite, percebi, pelos avisos, que era um erro de engine do fórum, que poderia ter sido corrigido em minutos. No entanto, quem disse que conseguia ter acesso ao FTP.

Já no domingo enviei um mail ao Bruno para tentar resolver os problemas, já que ele atua nessa área.

No entanto, nada poderia ser feito se não houvesse intervenção do UOL, o que não ocorreu. Os caras são péssimos, perdi a MANHÃ inteira de segunda tentando resolver os problemas via telefone e o atendimento deles lembrou-me o da TIM.

Lá pelas tantas, devido ao grande fluxo de mensagens que recebi perguntando o que havia acontecido, pedi ao Igor que indicasse um provedor mais "familiar", sem a grandeza do UOL, onde pudessemos resolver os problemas de forma mais fácil.

Em 10 minutos assinei o novo provedor, por uma sorte DIVINA havia pedido ao Bruno para fazer um backup de tudo na semana passada, porque pressenti que algo iria ocorrer, e ele se encarregou da migração.

Um conjunto de sorte (no caso eu ter pedido para fazer um back up), conversas privadas (indicação do Igor) e paciência do Bruno, que deve ter perdido tempo do seu trabalho, ESTAMOS DE VOLTA!

E... Aproveitei o ensejo e sai da TIM. Não dá para ficar martelando serviço que não presta! ;)

Ah! Navegando aqui, o que notei, por hora, foi a mudança dos emoticons.


Flávio

Hahahaha Flávio, na verdade, foi neste post, na parte negritada, que entendi que vc tinha aproveitado a confusão do UOL para também sair da TIM, até porque naquele dia que lhe encontrei no aniversário do nosso amigo Gustavo, vc ficou me perguntando quanto eu pagava na internet do cel e reclamando da TIM.

Abraço!
Membro do RedBarBrazil

*

DonPepe

Re: SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Resposta #44 Online: 06 Fevereiro 2013 às 23:43:33 »
Hehehe eu entrei na mesma...   :)

Bom, de qq maneira, espero que dê um trabalho para a turma.... É o único jeito de fazer os caras terem respeito pelos clientes...

Re: SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Resposta #45 Online: 07 Fevereiro 2013 às 02:12:05 »
aeeeee vcs são d++++!!!!

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Resposta #46 Online: 07 Fevereiro 2013 às 12:01:56 »
Eu processei o UOL, o provedor antigo, e mesmo assim não porque quisesse que eles aprendessem algo. Não, isso só conseguiria se a ação fosse coletiva, movida pelo MP, o que não é o caso. Eu os processei como indivíduo puto, só isso. E precisei fazê-lo porque perdi muito tempo ontem e hoje ao telefone para tentar cancelar algo que deveria ser feito em minutos. PARA MIM que, como disse, tenho prerrogativa de processá-los onde trabalho (que por acaso é ao lado do Fórum), é muito mais fácil do que irritar-me.


Agora captei a mensagem !

Também achei que era TIM a levar o fumo.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Resposta #47 Online: 07 Fevereiro 2013 às 13:59:39 »
Parabéns a todos os envolvidos nesta nova migração!

Moderadores vocês são nota 1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000  ;D

Que bom que o fórum está de volta, e sem problemas!

Abraços ;)

*

Offline wilbor

  • ****
  • 262
    • Ver perfil
Re: SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Resposta #48 Online: 07 Fevereiro 2013 às 20:37:49 »
Parabéns rapaziada! Perdi meu avatar, mas nada como pensar em outro daqui pra frente :-)

Re: SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Resposta #49 Online: 14 Fevereiro 2013 às 08:12:20 »
Ontem tentei abrir um novo tópico e postar uma foto de um Casio G-Shock, mas aparece uma mensagem dizendo que não conseguiu acessar a pasta anexa, então desisti.

*

Alberto Ferreira

Re: SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Resposta #50 Online: 14 Fevereiro 2013 às 10:40:18 »
Ontem tentei abrir um novo tópico e postar uma foto de um Casio G-Shock, mas aparece uma mensagem dizendo que não conseguiu acessar a pasta anexa, então desisti.

A imagem tem que estar (preferencialmente) guardada em um site de armazenamento, externo ao FRM.

Tente ler aqui ---> http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=3583.0, onde há orientações e dicas de como fazer.

Alberto

Re: SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Resposta #51 Online: 14 Fevereiro 2013 às 21:17:18 »
Ontem tentei abrir um novo tópico e postar uma foto de um Casio G-Shock, mas aparece uma mensagem dizendo que não conseguiu acessar a pasta anexa, então desisti.

A imagem tem que estar (preferencialmente) guardada em um site de armazenamento, externo ao FRM.

Tente ler aqui ---> http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=3583.0, onde há orientações e dicas de como fazer.

Alberto

Muito complicado, vou fazer as perguntas sem fotos. Agradeço a atenção Alberto.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Resposta #52 Online: 14 Fevereiro 2013 às 21:31:12 »
Lup, na verdade não tem complicação alguma. É só criar uma conta em algum site de armazenamento de fotos (eu uso o photobucket) e, ao fazer os uploads das fotos para lá, se quiser colocar aqui, o próprio site deles já indicará o "caminho" com possiblidade de link direto para a foto, link, etc. Tendo a conta em um site de fotos, a colocação de fotos aqui em cada post demora exatamente... 5 segundos.


Flávio

Re: SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Resposta #53 Online: 14 Fevereiro 2013 às 21:36:54 »
Valeu Flávio, vou tentar. Abs

Re: SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Resposta #54 Online: 14 Fevereiro 2013 às 22:03:57 »
Lup, na verdade não tem complicação alguma. É só criar uma conta em algum site de armazenamento de fotos (eu uso o photobucket) e, ao fazer os uploads das fotos para lá, se quiser colocar aqui, o próprio site deles já indicará o "caminho" com possiblidade de link direto para a foto, link, etc. Tendo a conta em um site de fotos, a colocação de fotos aqui em cada post demora exatamente... 5 segundos.


Flávio

cola onde??? >:( coloquei no corpo da mensagem e ao invés de aparecer a foto, aparece o endereço lá do site photobucker???

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Resposta #55 Online: 14 Fevereiro 2013 às 22:10:38 »
Não. Depois que criou sua conta no Photobucket, dentro do seu álbum, cada foto possui abaixo dela (dentro do site do Photobucket!) as opções: link para a foto, link direto, etc. Você somente tem que copiar o link direto para a foto do site photobucket e colar no ponto do texto que quer aqui. A foto aparecerá!


Flávio

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Resposta #56 Online: 14 Fevereiro 2013 às 22:11:50 »
Valeu Flávio, vou tentar. Abs

Se não quiser criar conta eu recomendo o imgur http://imgur.com/

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re: SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Resposta #57 Online: 15 Fevereiro 2013 às 11:39:02 »
Mais uma coisa que só percebi hoje, por intervenção do Igor. Todas as fotos do site principal estão linkadas de forma incorreta. Preocupa-mos em salvar o fórum e esquecemos do site principal. Tenho back up, mas estou meio na correria, vou tentar arrumar hoje.


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Resposta #58 Online: 15 Fevereiro 2013 às 14:18:17 »
Mais uma coisa que só percebi hoje, por intervenção do Igor. Todas as fotos do site principal estão linkadas de forma incorreta. Preocupa-mos em salvar o fórum e esquecemos do site principal. Tenho back up, mas estou meio na correria, vou tentar arrumar hoje.

Já é!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: SOBRE OS PROBLEMAS TÉCNICOS DO FRM (fevereiro/2013)
« Resposta #59 Online: 15 Fevereiro 2013 às 15:28:32 »
Beleza!
Grato pela ação, amigo Igor.

Alberto