Reparo de Rosca de Coroa

  • 30 Respostas
  • 6538 Visualizações
*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Reparo de Rosca de Coroa
« Resposta #20 Online: 14 Fevereiro 2013 às 22:16:35 »
 ::) ::)?
Abs.
Neme!

Re: Reparo de Rosca de Coroa
« Resposta #21 Online: 14 Fevereiro 2013 às 22:20:09 »
Aproveitando aqui a deixa, alguém poderia me dizer se o giro excessivo da coroa para ajustar as horas, digo, muitas voltas, pode levar à algum dano?

Abs.
Neme


SIM....PODE FAZER BOLHA NA PONTA DOS DEDOS....KKKKK

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Reparo de Rosca de Coroa
« Resposta #22 Online: 14 Fevereiro 2013 às 22:22:18 »
Partindo do pressuposto que está tudo corretamente lubrificado? Refazendo o caminho mental do mecanismo, acho impossível! Porém, deixemos uma resposta mais embasada para quem está na prática. Digo isso porque já vi em sucatas que mexi o ponto de contato da tige com a platina completamente ARREGAÇADO, aberto mesmo, sem conseguir compreender como isso poderia ter ocorrido. Como disse, se tudo estiver corretamente lubrificado, acho impossível. Acho, disse acho!


Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Reparo de Rosca de Coroa
« Resposta #23 Online: 14 Fevereiro 2013 às 23:59:53 »
Flávio, esse dano na platina no "receptáculo" da ponta da tige normalmente é porrada na coroa. Cansei de ver relógio que teve que trocar platina inteira (uma das peças mais caras do mecanismo, já que é seu chassis) por causa de porrada na coroa que arrombou esse receptáculo a ponto de travar a rodagem e não ter chance de reparo, e já vi até rasgar a platina.

Sim, se estiver tudo lubrificado, dificilmente causará problemas principalmente virando os ponteiros para frente. Para trás e com pouca corda, eu prefiro movimentos mais suaves. Ou seja, a quantidade de voltas não é problema, mas a violência ou não com a qual é feito isso, pode, eventualmente, dar zica, especialmente em movimentos delicados, tipo extraplanos.

Sobre causa algo nos dedos, bem... o ato de dar corda, ajustar horas e etc., inúmeras vezes durante o dia, me causou uma lesão dermatológica bem dolorosa no dedão da mão direita. Estou fazendo tratamento há duas semanas (sem involução até agora), tenho que passar 24 horas com um curativo, aplicar medicação todo dia e estimo que o tratamento deva levar ainda, pelo menos, 30 dias. Nesse tempo todo fico com o dedão parcialmente inutilizável. Muita coisa simplesmemte não consigo fazer, seja porque dói, seja porque o curativo impede. Eu usava uma ferramenta para isso, mas ela se perdeu e daí deu nisso. Já providenciei uma nova.

Quem me viu recentemente viu que ando o tempo todo com um curativo do dedo. Eu poderia postar uma foto aqui para mostrar, mas não farei porque é uma lesão de aparência repugnante.

Abraços!

Adriano

Re: Reparo de Rosca de Coroa
« Resposta #24 Online: 15 Fevereiro 2013 às 00:03:50 »
Sobre causa algo nos dedos, bem... o ato de dar corda, ajustar horas e etc., inúmeras vezes durante o dia, me causou uma lesão dermatológica bem dolorosa no dedão da mão direita. Estou fazendo tratamento há duas semanas (sem involução até agora), tenho que passar 24 horas com um curativo, aplicar medicação todo dia e estimo que o tratamento deva levar ainda, pelo menos, 30 dias. Nesse tempo todo fico com o dedão parcialmente inutilizável. Muita coisa simplesmemte não consigo fazer, seja porque dói, seja porque o curativo impede. Eu usava uma ferramenta para isso, mas ela se perdeu e daí deu nisso. Já providenciei uma nova.

o melhor tratamento é manter o dedo em um lugar quente, úmido e escuro....tipo um prato de sopa....kkkkkk

melhoras Mestre.

abraços.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Reparo de Rosca de Coroa
« Resposta #25 Online: 15 Fevereiro 2013 às 08:40:20 »
Adriano,

Use um alicate para dar corda pela coroa. Já li relatos aqui de relojoeiro que faz isso, não tem erro!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Reparo de Rosca de Coroa
« Resposta #26 Online: 15 Fevereiro 2013 às 09:09:37 »
Quem me viu recentemente viu que ando o tempo todo com um curativo do dedo. Eu poderia postar uma foto aqui para mostrar, mas não farei porque é uma lesão de aparência repugnante.

Abraços!

Adriano

Tira uma foto com o curativo, oras!  ;D
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Reparo de Rosca de Coroa
« Resposta #27 Online: 15 Fevereiro 2013 às 13:20:19 »
Putz Adriano, não sabia ser possível esse tipo de ferimento no dedo, mesmo para uma pessoa que trabalha diariamente com relógios. :o

Melhoras para vc mestre. ;)

Abraço!
Membro do RedBarBrazil

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Reparo de Rosca de Coroa
« Resposta #28 Online: 17 Fevereiro 2013 às 14:56:36 »
Primeiramente não dá para deixar de ver os méritos no serviço executado. Mesmo que eu ache que faltou um pouco de cuidado, ainda que eu não saiba se a peça/conjunto é original ou até se o custo/trabalho vale a reforma frente à uma peça nova.
Também vale dizer que sou daqueles que acha que se o relógio é do cara cabe à ele, e apenas à ele decidir o que e como deve ser feita a manutenção do mesmo. Independente de quão esdrúxulo ou "não purista" isto possa parecer.
Mas este vídeo, que como disse anteriormente, tem seu mérito, mostra também minha maior preocupação em relação aos relógios usados.
Exemplificado em muitas mensagens anteriores, aqui mesmo no nosso forum, como por exemplo, o speedy "afogado" LINK, o Seamaster "moded" LINK ou o Rolex "linchado" LINK, estes com diferentes níveis de antes & depois, entre diversas outras histórias que não conheço/lembro/quero citar, estes relógios, eventualmente, acabam caindo no mercado de usados, e, seja por desconhecimento, inocência ou por má fé, dificilmente terão em seus anúncios, ou nas explicações as referências ao estado anterior aos consertos e como estes foram executados.
Quem frequenta - e a maioria aqui frequenta bem mais do que eu - o MASP, ML e etc. percebe que é longe de ser raro achar relógios com "adaptações", umas mais sutis e outras algo "agressivas".
Resumidamente, acho estes consertos não ortodoxos legais, mas infelizmente, muitas vezes (enorme maioria?) os relógios não carregam a correta "transparência", e por isto, acabam prejudicando alguém.

PS. Sei que o comprador precisa fazer sua lição de casa e etc e etc.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Reparo de Rosca de Coroa
« Resposta #29 Online: 17 Fevereiro 2013 às 16:36:34 »
Raro é o oposto: achar relógio usado todo original. E não falo de vintages não: qualquer usado. Tenho visto até semi-novos com peça adaptada. E quando digo adaptada, não significa só peças paralelas: peça original da marca, mas de outro modelo, é adapração do mesmo modo.

Tá cheio por aí.

Abraços!

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Reparo de Rosca de Coroa
« Resposta #30 Online: 17 Fevereiro 2013 às 16:59:24 »
Voltando a outro tópico, o que me questiono nesse vídeo é a necessidade da fabricação da peça. Você não fabrica uma peça se pode substitui-la por outra igual e, até onde eu saiba, uma coroa de Rolex não é algo raro.


Flávio