Swiss Made - de "entrada" ...

  • 63 Respostas
  • 17023 Visualizações
*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Swiss Made - de "entrada" ...
« Online: 15 Fevereiro 2013 às 11:04:39 »
Fala pessoal do FRM! tudo bem???

Então, sei que esse tema pode ser meio controverso e envolve gosto pessoal de cada um e tal...

Mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual relógio Swiss made vocês consideram custo benefício, como entrada no mundo dos suíços???

Acho que uma faixa de preço nessa situação seria de 1,5 a 2k .... certo??? ou essa faixa de preço ainda é muito baixa????

Eu ja vi uns Tissot que acho que se enquadram nessa faixa...se bem que o que tem de rpl de tissot tb...

Enfim, fico grato pelas sugestões!! ;D

abraço a todos!!

Rafael ;)


*

vinniearques

Re: Swiss Made - de "entrada" ...
« Resposta #1 Online: 15 Fevereiro 2013 às 11:08:07 »
Aqui no Brasil nessa faixa de valor quase nada(NOVO) infelizmente! só Tissot mesmo! e alguns Midos e Certina!


agora lá fora a coisa muda!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Swiss Made - de "entrada" ...
« Resposta #2 Online: 15 Fevereiro 2013 às 11:10:04 »
Fique com marcas tradicionais. Voto na Tissot, Mido, Certina, Hamilton e Victorinox. Evite marcas que fazem só alguns relógios da linha "swiss made" e outros "anywhere-else-made".

A propósito, a letra da música não seria "my body lies, but still I roam"?

Abraços!

Adriano

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Swiss Made - de "entrada" ...
« Resposta #3 Online: 15 Fevereiro 2013 às 11:12:52 »
GRande Cowboy!!! hehehe ;D ;D

Então é o que eu estava imaginando mesmo pelo jeito...ando fuçando em lojas online, mas a maioria não coloca os valores, e sobra o ML, mas ae caímos num provável mar de rpl....

O pessoal daqui tem experiência em pegar suíços dos EUA via sites de lá???

Ou os valores são muito altos perante os riscos? ??? ???


*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Swiss Made - de "entrada" ...
« Resposta #4 Online: 15 Fevereiro 2013 às 11:15:28 »
Com relação a letra, eu gosto do finzinho quando fica : wonderrr wonderrrr wonderr  ....hehehe por isso que escrevi ali..hahah vou corrigir!  :P

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Swiss Made - de "entrada" ...
« Resposta #5 Online: 15 Fevereiro 2013 às 11:18:17 »
Todos os Victorinox e Hamiltons são swiss made???

Victorinox tem uns modelos bem interessantes e um custo razoável... ;)
por isso que fiquei em dúvida...alias vocês ja viram rpl deles???

Abração! :D

*

vinniearques

Re: Swiss Made - de "entrada" ...
« Resposta #6 Online: 15 Fevereiro 2013 às 11:21:43 »
GRande Cowboy!!! hehehe ;D ;D

Então é o que eu estava imaginando mesmo pelo jeito...ando fuçando em lojas online, mas a maioria não coloca os valores, e sobra o ML, mas ae caímos num provável mar de rpl....

O pessoal daqui tem experiência em pegar suíços dos EUA via sites de lá???

Ou os valores são muito altos perante os riscos? ??? ???



Mercadolivre só dá pra comprar de gente conhecida, compra primeiro o vendedor, depois o produto!

o problema de importar é que chegando aqui vem as taxas e ai voce prepara a vaselina ! sai o preço daqui! ou QUASE......

a melhor mesmo é esperar alguem ir pra lá e pedir, ou voce mesmo claro!

voce só quer modelos novo?

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Swiss Made - de "entrada" ...
« Resposta #7 Online: 15 Fevereiro 2013 às 11:29:26 »
Então, usados não seria muito minha praia não.... mesmo pq acho que o risco também pode ser muito alto.... tem que conhecer a procedência, levar pra algum relojoeiro de confiança e tudo mais...

Pq acredito que o grande mercado dos usados fique no ML tb.... e esses swiss made, normalmente quem tem não se desfaz....a não ser em situações de necessidade... pelo menos é o que eu acho....

que voces acham?? ??? ???


*

vinniearques

Re: Swiss Made - de "entrada" ...
« Resposta #8 Online: 15 Fevereiro 2013 às 11:39:50 »
Então, usados não seria muito minha praia não.... mesmo pq acho que o risco também pode ser muito alto.... tem que conhecer a procedência, levar pra algum relojoeiro de confiança e tudo mais...

Pq acredito que o grande mercado dos usados fique no ML tb.... e esses swiss made, normalmente quem tem não se desfaz....a não ser em situações de necessidade... pelo menos é o que eu acho....

que voces acham?? ??? ???



Cara eu conheço vendedores que garanto com a MINHA palavra os relógios deles, poucos, mais conheço alguns! são pessoas honestas e com anos de mercado! e se não ficar satisfeito devolvem o dinheiro!

e quanto a se desfazer...... ano passado eu vendi uns 20 suíços, alguns entraram na troca outros eu vendi pra comprar algum mais caro e assim vai indo, conheço bastante gente que se desfaz de suíços pra compra de outros, desses 20 nenhum vendi porque precisava de dinheiro e sim porque fiz rolo, então não é bem por ai!


conheço mais gente que faz assim como eu!


Relógio enjoa não tem jeito, uns mais rápidos outros bem devagar e poucos fogem disso!

claro isso baseado na MINHA opinião e de alguns amigos que tenho nesse meio que vejo passarem por isso também!
« Última modificação: 15 Fevereiro 2013 às 11:43:38 por vinniearques »

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Swiss Made - de "entrada" ...
« Resposta #9 Online: 15 Fevereiro 2013 às 11:49:14 »

Cara eu conheço vendedores que garanto com a MINHA palavra os relógios deles, poucos, mais conheço alguns! são pessoas honestas e com anos de mercado! e se não ficar satisfeito devolvem o dinheiro!

e quanto a se desfazer...... ano passado eu vendi uns 20 suíços, alguns entraram na troca outros eu vendi pra comprar algum mais caro e assim vai indo, conheço bastante gente que se desfaz de suíços pra compra de outros, desses 20 nenhum vendi porque precisava de dinheiro e sim porque fiz rolo, então não é bem por ai!


conheço mais gente que faz assim como eu!



Ah sim, mas como você falou, são alguns... e normalmente tem que estar esperto, ou estar no "meio" para ver as oportunidades!!! outro dia li num forum sobre uma vendedora que quando indagada sobre o motivo da venda de um relógio muito abaixo do preço de mercado, ela justificou que o marido tinha sido assaltado e estava com medo e resolveu se desfazer da peça...o colega achou estranho, e eu reconheço que tb achei...enfim...

Como estou voltando para o mundo dos relógios agora, fico grato com todas as indicações e possíveis possibilidades de negócio... na verdade, um cara que nem eu, pode ser um patinho na mão de pessoas erradas!!! hahahaha  ;D ;D

Acredito que a maioria do pessoal que freqüenta o FRM e o R&R são todas pessoas de bem, pois acompanho quase que diariamente desde que me inscrevi, e cada dia aprendo mais e a gente ve quem são os usuários mais ativos e confiáveis e tal... mesmo pq, como aqui só tem "macaco véio" nessa arte dos relógios, vocês matam os aproveitadores pela raíz!!!

E tem mais, quando os colecionadores pegam peças para vender, ou rolar, onde normalmente vocês anunciam?? nos foruns? em algumas feiras? ou no próprio ML??

abraçoooooooo

*

vinniearques

Re: Swiss Made - de "entrada" ...
« Resposta #10 Online: 15 Fevereiro 2013 às 11:55:53 »
Tem MP pra voce!

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Swiss Made - de "entrada" ...
« Resposta #11 Online: 15 Fevereiro 2013 às 12:04:14 »
grande Vinnie, respondida a MP

Agora, falando dos zero balas...

Todos os Victorinox são swiss made mesmo??? o adriano comentou ali em cima, mas acho q ele ainda não viu...então vou retomar o tema aqui...

pq vi vários por um custo interessante já, mas não é todo lugar que fala sobre a máquina deles!!

abraço ;)

*

vinniearques

Re: Swiss Made - de "entrada" ...
« Resposta #12 Online: 15 Fevereiro 2013 às 12:08:36 »
Os Victorinox automáticos zero ( não sei nada dos quartz) são sim Swiss Made, maquinario ETA que é suisso e tudo mais!

só que imagino (isso o Adriano pode responder com propriedade) que eles ficam na linha dos Swiss Made, Caixa, pulseira essas coisas devem ser feitas fora da Suiça,( china talvez?) assim como todas as marcas desse patamar de preço e ate de um patamar mais alto! é praxe no mercado!

mais em todo caso são Swiss sim!

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Swiss Made - de "entrada" ...
« Resposta #13 Online: 15 Fevereiro 2013 às 12:54:04 »
Respondendo sobre os Hamilton, até onde eu sei e já vi todos são Swiss Made. Incluindo os Quarts. A série Jazzmaster usa uma variação do eta 7750 e 7753 que a hamilton chama de H21 e H31 respectivamente.

Mais infos você pode achar nesse meu tópico http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=8810.0 Lá no final eu deixo quais são as diferenças.

Sobre comprar relógio no Brasil, na minha opinião só se tiver muita bala na agulha mesmo... eu acho os preços praticados absurdos. Alguns raros relógios você encontra a preços compativeis com lá de fora. Mas normalmente aí estamos falando nos relógios que saem na faixa dos 20mil+ reais. A maioria dos relogios que são vendidos aqui por 2000 reais estão na faixa dos 400~600 dólares nos usa. O que eu acho uma diferença considerável. Com o preço de 1 aqui você compra 2 lá.

Só para deixar um pouco mais claro e fazer um SUPER RESUMO da história da Hamilton: Todos os relógios da Hamilton até 1969 eram fabricados nos USA. Em 1966 a Hamilton comprou uma companhia suiça chamada Buren Watch Company, nesse deal eles ficaram com todas as fábricas, projetos e tecnologia desenvolvidos pela Buren até aquela época (inclusive o famoso micro-rotor). Em 1969 a Hamilton fechou sua fábrica em Lancaster na Pensilvânia nos USA e mudou tudo pra Suiça. Nessa época a empresa era Hamilton/Buren trabalhando em conjunto (cada uma usando elementos da tecnologia da outra). Em 1971 a parceria acabou com a Buren sendo comprada por outra companhia Suiça e a fábrica sendo vendida. Em 1971, novamamente, a Société Suisse pour l'Industrie Horlogère acabou comprando a Hamilton e usando a marca para vários relógios a Quartz na decada de 80. Em 1984 a SSIH e ASUAG fizeram uma fusão que deu origem ao Swatch Group, do qual a Hamilton hoje faz parte.

Foi um resumão bem rápido mesmo, os mestres da história podem me corrigir ou complementar no que julgar necessário.
« Última modificação: 15 Fevereiro 2013 às 13:13:07 por zugo »

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re: Swiss Made - de "entrada" ...
« Resposta #14 Online: 15 Fevereiro 2013 às 14:35:41 »
E um swatch cronógrafo automático ? É um suisso que custa 1300 reais aqui no Brasil. Eu tenho um e acho bem legal... Se não tiver preconceito com caixas de plástico, é uma opção...


*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Swiss Made - de "entrada" ...
« Resposta #15 Online: 15 Fevereiro 2013 às 19:47:27 »
Respondendo sobre os Hamilton, até onde eu sei e já vi todos são Swiss Made. Incluindo os Quarts. A série Jazzmaster usa uma variação do eta 7750 e 7753 que a hamilton chama de H21 e H31 respectivamente.

Mais infos você pode achar nesse meu tópico http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=8810.0 Lá no final eu deixo quais são as diferenças.

Sobre comprar relógio no Brasil, na minha opinião só se tiver muita bala na agulha mesmo... eu acho os preços praticados absurdos. Alguns raros relógios você encontra a preços compativeis com lá de fora. Mas normalmente aí estamos falando nos relógios que saem na faixa dos 20mil+ reais. A maioria dos relogios que são vendidos aqui por 2000 reais estão na faixa dos 400~600 dólares nos usa. O que eu acho uma diferença considerável. Com o preço de 1 aqui você compra 2 lá.

Só para deixar um pouco mais claro e fazer um SUPER RESUMO da história da Hamilton: Todos os relógios da Hamilton até 1969 eram fabricados nos USA. Em 1966 a Hamilton comprou uma companhia suiça chamada Buren Watch Company, nesse deal eles ficaram com todas as fábricas, projetos e tecnologia desenvolvidos pela Buren até aquela época (inclusive o famoso micro-rotor). Em 1969 a Hamilton fechou sua fábrica em Lancaster na Pensilvânia nos USA e mudou tudo pra Suiça. Nessa época a empresa era Hamilton/Buren trabalhando em conjunto (cada uma usando elementos da tecnologia da outra). Em 1971 a parceria acabou com a Buren sendo comprada por outra companhia Suiça e a fábrica sendo vendida. Em 1971, novamamente, a Société Suisse pour l'Industrie Horlogère acabou comprando a Hamilton e usando a marca para vários relógios a Quartz na decada de 80. Em 1984 a SSIH e ASUAG fizeram uma fusão que deu origem ao Swatch Group, do qual a Hamilton hoje faz parte.

Foi um resumão bem rápido mesmo, os mestres da história podem me corrigir ou complementar no que julgar necessário.

Fantástico resumo cara, ja deu pra eu me localizar bem em relação a Hamilton!!!! e com relação a comprar fora....acredito que realmente esse seja o melhor caminho mesmo...ou um usadinho de confiança...

BraZil...um país de tolos mesmo... :(

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: Swiss Made - de "entrada" ...
« Resposta #16 Online: 15 Fevereiro 2013 às 19:49:59 »
E um swatch cronógrafo automático ? É um suisso que custa 1300 reais aqui no Brasil. Eu tenho um e acho bem legal... Se não tiver preconceito com caixas de plástico, é uma opção...



Então, reconheço que eu sempre achava os relógios da swatch interessantes...mas depois de ler muito pelos forum e blogs da vida, reconheço que fiquei sim um pouco receoso, mas como na verdade eles tem uma linha mais, como dizer...mais top, eles realmente se tornam uma opção...inclusive um dos relógios que eu mais usei a um tempo era um swatch...que em breve será objeto de meus estudos....hehehe

mas esse que vc postou é muito bonito!!!

abracooo

*

DonPepe

Re: Swiss Made - de "entrada" ...
« Resposta #17 Online: 15 Fevereiro 2013 às 20:24:43 »
Nessa categoria de Suiços "básicos" gosto muito da Tissot e Hamilton. São relógios com excelente custo/benefício (se comprados lá fora, claro). Comprar Tissot novo no Brasil é furada: se for em joalheria vão te extorquir, se for no ML tem risco alto de comprar falsificação.

A menos que tenha um vendedor de confiança, compre em uma viagem ao exterior (e lá compre num revendedor autorizado, senão o risco de levar chinoca é o mesmo)

Arriba!

Re: Swiss Made - de "entrada" ...
« Resposta #18 Online: 15 Fevereiro 2013 às 21:59:24 »
.... e esses swiss made, normalmente quem tem não se desfaz....a não ser em situações de necessidade... pelo menos é o que eu acho....

que voces acham?? ??? ???



É isso que eu vivo falando e sendo criticado.  A impresssão da maioria é que quem esta vendendo algum relógio esta vendendo até a cueca e por isso deve/tem que aceitar qualquer merreca.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Swiss Made - de "entrada" ...
« Resposta #19 Online: 15 Fevereiro 2013 às 23:05:34 »
Eu tenho dois desses cronos Swatch, e minha noiva tem um também. E quanto a caixa de plástico, bem, eu tenho um Diaphane One, ou seja, fui doente o suficiente para pagar uns CHF 2.500,00 num relógio de plástico, como costumam dizer... e usado, ainda por cima.

Mas, prefiro caixa de plástico com máquina "de aço" do que qualquer um com caixa de aço e máquina de plástico.

Abraços!

Adriano